JOGOS OLÍMPICOS 2020 (2021)
TÓQUIO
TORNEIOS DE QUALIFICAÇÃO
(MASCULINO – PORTUGAL NA
DISCUSSÃO)
Nós recordamos que Portugal e em nossa opinião participa no Torneio 2, que será em princípio um dos Grupos de “Morte”, pois este designado Torneio 2, a ser disputado em Montepellier (França), em casa de uma das favoritas ao apuramento, mas que já sofreu alguns desgostos com Portugal, é um torneio praticamente Europeu, onde a França e a Croácia, são duas das equipas de grande sucesso na historia Olímpica, com duas medalhas de ouro, e uma de bronze cada, e com a França em 2016 m somar a sua quarta medalha ao chegar à prata, discutindo neste torneio a sua oitava participação consecutiva em Jogos Olímpicos, enquanto para a Croácia, representa a sua quinta vaga Olímpica consecutiva, sem esquecermos a equipa da Tunísia, só por aqui se pode ver a tarefa hercúlea que a equipa Nacional vai ter. Com os jogos do Torneio de Qualificação, do Grupo onde Portugal se encontra, a serem transmitidos pela RTP2, em sinal aberto, o que não deixará de ser excelente para a modalidade. Nós apenas desejamos as maiores felicidades ao Selecionado Português, que terá certamente de enfrentar condições bastante adversas, mas têm valor para superá-las, e nós assim o esperamos,
Assim o calendário de Portugal será o seguinte.
Torneio 2 (França - Montpellier) – França, Croácia, Tunísia, e Portugal.
1.ª Jornada
Dia 12-03-21
Tunísia – Portugal (17H30) RTP2
França – Croácia (20H00)
2.ª Jornada
Dia 13-03-21
Croácia – Portugal (17H30) RTP2
França – Tunísia (20H00)
3.ª Jornada
Dia 14-03-21
Croácia – Tunísia (17H30)
Portugal
– França (20H00) RTP2
Falarmos dos outros grupos é uma obrigação nossa, embora no Torneio 1 e disputar em Podgorica (Montenegro), seja um grupo constituído apenas com uma equipa Europeia (Noruega), e que em nossa opinião deverá sem grandes surpresas sere uma das apuradas, pois as outras equipas (Brasil, Chile e Coreia), discutirão entre si o outro lugar de apuramento.
O Torneio 3, será disputado em Berlim, e será igualmente um grupo bastante forte, pois conta com 3 equipas Europeias (Eslovénia, Alemanha, e Suécia), que em nossa opinião e face ao que vimos no último mundial, é bastante difícil fazer prognósticos, o grupo é completado com a Argélia, que deverá estar fora das contas para o apuramento. A Alemanha organizadora do torneio, conquistou o bronze em 2016, e procuram a sua oitava participação, a Suécia procura a sua nona participação, tendo obtido medalhas em 1992, 1996, 2000, e 2012, a Eslovénia com três participações, o seu melhor resultado foi o sexto lugar em 2016.
Relembramos que já estão qualificadas – A Dinamarca, a Espanha, o Japão, a Argentina, o Bahrein, e o Egipto.
Terminamos com um Força Portugal, pois concordando ou discordando, somos acima de tudo PORTUGUESES.
O Banhadas Andebol
Bom dia
ResponderEliminarNuma altura nada facilitadora para o Sucesso desportiva da nossa Selecção, continuamos os andebolistas treinadores e Dirigentes acreditar.
Parabéns pela introdução da noticia e seu conteúdo.Abraço acunha
Até que enfim a RTP faz trabalho a sério pois, as transmissões são imperiais, para a segunda modalidade de praticantes federados do país! È pena é não termos um selecionador e equipa restante que trabalhem pelo bem do Andebol Nacional! O que se está a passar é vergonhoso pois, o Pereira deve andar a beber demais ou amando de alguém muito poderoso!! È estranho que Portugal a dada altura sem muitas mudanças começou a trilhar um bom caminho e agora, em cada convocatória há sempre algo ilógico! Casos e mais casos que, devido ao anterior bom momento vão passando...
ResponderEliminarCOMO GUARDA-REDES FAZ-ME MUITA CONFUSÃO OS CRITÉRIOS DO PEREIRA!...