TÓQUIO
TORNEIOS DE QUALIFICAÇÃO
PORTUGAL VENCE A TUNÍSIA (GRUPO
2)
Hoje Portugal iniciou a sua participação na disputa por um dos 6 lugares em aberto para os Jogos Olímpicos, defrontando a Tunísia, no seu Torneio de Qualificação (2).
Podemos começa por dizer que no torneio 3, tivemos já um dos grandes jogos que terminou com uma igualdade, referimo-nos ao Alemanha / Suécia, com a Eslovénia a vencer com alguma facilidade a Argélia e assumir o comando do Grupo, no Grupo 1 , destaque para a grande dificuldade da Coreia em vencer o Chile, o que aconteceu pela diferença mínima
Tunísia 27 – 34
Portugal
Encontro disputado em Montpellier, sem público, com Portugal a deixar na bancada Dio Valério e Diogo Silva, apresentando-se com uma defesa 6:0, bastante móvel, e com um ataque que por vezes falhou face ao número de falhas técnicas, em especial maus passes, contra uma equipa que apresentou o mesmo sistema defensivo, mas no ataque a nora era a sua ligação com a segundo linha, o que levou que apenas nos primeiros 30 minutos Portugal, sofre-se 6 livres de 7 metros e 4 exclusões, chegando a estar a jogar com apenas 4 jogadores de campo, mas com Gustavo Capdeville (29% de eficácia), em bom plano, tal como André Gomes (7 golos, 78% de eficácia) e Salina (3 golos, 100% de eficácia), comandou sempre o jogo e o marcador, chegando aos 5 golos de vantagem por diversas vezes, 8 minutos (7-2), 18 minutos (10-5), por exemplo, e chegou a usar a tática de 7 jogadores de campo, e chegou ao intervalo a vencer por 15-11, com os tunisinos, Darmoul (3 golos, 75% de eficácia), e Boughanmi (5 golos, 71% de eficácia, 5 em 6 de 7 metros), assim como o seu guarda-redes Harbaqui (21% de eficácia). Nos segundos 30 minutos Portugal fez uma boa gestão do seu plantel, e chegou aos 8 golos de vantagem aos 44 minutos (25-17), para depois passar por uma fase menos boa e sofrer um parcial de 5-1, e o resultado situar-se em 26-22 aos 51 minutos de jogo, mas com Belone Moreira (3 golos, 75% de eficácia) em bom plano, a jogar e a fazer jogar, fomos resolvendo as situações, embora em termos de faltas técnicas, não se registassem grandes melhorias, e tivemos igualmente o lateral direito da Tunísia Bannour (4 golos, mas somente 44% de eficácia) em bom plano, assim como o novo guarda-rede o Maggaiz (24% de eficácia), mas Portugal voltou ao jogo e rapidamente volta a estar com uma confortável vantagem, terminando por vencer o jogo, e continuar a alimentar a esperança no apuramento. Já, Manuel Gaspar (20% de eficácia) na baliza portuguesa, não esteve ao nível esperado, mas diga-se que a defesa portuguesa também facilitou, e Portugal terminou com 13 jogadores a marcarem golos. Jogo dirigido pela dupla Suíça, constituída por A. Brunner, e M. Salah, que na nossa opinião estiveram com pouco cuidado em termos de sanções progressivas, assim como e em termos de violação da área dos 6 metros, transformando faltas do atacante em livres de 7 metros.
Resultados e o calendário de Portugal.
Torneio 2 (França - Montpellier) – França, Croácia, Tunísia, e Portugal.
1.ª Jornada
Dia 12-03-21
Tunísia 27 – 34 Portugal
França 30 – 26 Croácia
2.ª Jornada
Dia 13-03-21
Croácia – Portugal (17H30) RTP2
França – Tunísia (20H00)
3.ª Jornada
Dia 14-03-21
Croácia – Tunísia (17H30)
Portugal
– França (20H00) RTP2
Terminamos mais uma vez com um Força Portugal, pois concordando ou discordando, somos acima de tudo PORTUGUESES.
O Banhadas Andebol
Amanhã tudo por tudo e já lá estamos
ResponderEliminarPortugal parece ter encarado bem o jogo, não se afetando psicologicamente pelos últimos e dificeis momentos. Esperamos amanhã um vitória e será feita história.
ResponderEliminarNão se compreende é tantos comentários criticos à convocatória.
Qual a dúvida com os guarda-redes ? Humberto Gomes lesionado, treinador optou pelo Diogo Valério. Miguel Espinha poderia estar ? Sim, mas os dois principais deverão ser o Capdville e o Gaspar. Havia mais alguém ?
Ponta-esquerda, tantas criticas ao Leonel, que tem estado muito bem. Sérgio Barros poderia estar, sim, mas o Leonel está bem. Até falam no Vidrago ??? É de doidos. Dizer mal, só por dizer.
Laterais direitos, se o PP convoca o Ferraz é criticado, se não convoca é porque não justifica. Criticas pelo Belone que é baixo (que tem estado fantástico), criticas pelo Diogo Silva. Mas temos mais opções ????
Gilberto, Tiago Rocha, 10 atletas do FC Porto, é tudo alvo de criticas.
Será que temos assim tantos atletas de qualidade em Portugal que justifiquem convocatória ? Porquê tantas criticas num momento em que estamos numa posição nunca alcançada.
Amanhã espero a esta hora estar a dizer estamos em toquio
ResponderEliminarAcho que já chega de jogadores do Porto concordo que tem muita qualidade mas para terceiro ponta direita não concordo. Temos melhor com mais ritmo de jogo.
ResponderEliminarMas bia sorte