segunda-feira, 3 de junho de 2024

Crónica de Fim-de-semana – 51 – 2023 / 2024 – 9 A

 

Ligeira Crónica dos jogos que se realizaram, relativos á Fase Final, Grupo B. E Divulgação dos jogos que se realizam no fim-de-semana, dos Grupos A e B

 ALAVARIUM – CAMPEÃ NACIONAL

(Imagem Facebook)

PO09 A – Campeonato Nacional Seniores Femininos – Divisão de Honra

Informação - Fase Final Grupo A com as equipas classificadas do 1.º ao 4.º lugar na 1.ª Fase, e que disputaram o acesso á PO09, as outras seis equipas participam na Fase Final Grupo B, com as duas últimas classificadas a descerem de Divisão.

FASE FINAL GRUPO A

6.ª Jornada

Dia 01-06-24

Maiastars 25 – 30 Alavarium

CA Leça 26 – 21 CS Madeira

Jornada decisiva, não só para a atribuição do título Nacional, como apara definição das equipas que ascenderam á PO09, onde num encontro que foi de forte equilíbrio nos 30 minutos iniciais com a equipa maiata a estar por vezes na frente do marcador (13-11), mas ao intervalo o resultado era uma igualdade a 14, ainda chegou a estar no vãmente na frente do marcador 15-14, mas o Alavarium com um parcial de 9-1, chega aos 23-16, e resolveu o jogo a partir deste momento, pois apesar da reação da equipa do Maiastars não foi suficiente, e este resultado em conjugação com a derrota do CS Madeira, levou a equipa ao titulo nacional e á subida de divisão, pois no outro encontro da jornada, o CA Leça / CS Madeira, foi igualmente um encontro de forte equilíbrio, com a equipa do CS Madeira a atingir o intervalo na frente do marcador por 15-14, mas o inicio do segundo tempo foi fatal para a equipa insular, pois ao sofrer um parcial de 4-1, nos minutos iniciais do segundo tempo, com o CA Leça a ficar na frente do marcador por 18-16, situação que nunca mais conseguiu atenuar, e com esta derrota, apesar de terminar com o mesmo número de pontos do seu adversário, o sistema de desempate era favorável ao CA Leça que termina em 2.º lugar e assim regressa á PO09,

Classificação Final da Fase Final Grupo A – 1.º Alavarium (38 pontos), 2.º CA Leça e CS Madeira (37 pontos), 4.º Maiastars (30 pontos).

Campeã Nacional - Alavarium

Ascendem á PO09 – Alavarium e CA Leça

FASE FINAL GRUPO B

9.ª Jornada

Dia 01-06-24

ACD Monte 18 - 28 Didáxis

Assomada 23 – 21 ND Santa Joana

Cister SA 24 - 26 EA Beira Douro

Na penúltima jornada, deste Grupo, e já com as descidas de divisão definidas, e tal como a próxima jornada servirá apenas definir algumas das classificações finais, nesta jornada destaca-se a clara vitória do Didáxis, diante o ACD Monte, que continua sem registar qualquer vitória, e é uma das equipas, que já desceu de divisão, tivemos um encontro entre as equipas classificadas nos dois primeiros lugares, sendo um encontro que apesar de aparente equilíbrio, foi praticamente comandado desde o inicio pela equipa da Assomada (7-4 e 11-8), para no entanto ao intervalo o ND Santa Joana, recuperar e colocar-se na frente do marcador por 14-13, mas uma boa entrada da Assomada, no segundo tempo que a leva ao comando do marcador, até final do encontro, no outro jogo da jornada o Cister SA, consegui equilibrar o jogo ainda no primeiro período do jogo (6-6), mas já chegou ao intervalo com a equipa do EA Beira Douro a vencer 15-12, situação que não mais deixou até ao fim do tempo regulamentar, sendo o Cister SA a outra equipa que já tinha descido de divisão.

Classificação da Fase Final Grupo B com os Pontos transportados – 1.º ND Santa Joana (41 pontos), 2.º Assomada (38 pontos), 3.º Didáxis e EA Beira Douro (34 pontos), 5.º Cister SA (26 pontos), 6.º ACD Monte (23 pontos).

Desceram de Divisão – ACD Monte e Cister SA

O Banhadas Andebol

19 comentários:

  1. Fica para a próxima amigos da Madeira

    ResponderEliminar
  2. O Cs Madeira não subiu de divisão? Para o que falam jogam muito pouquinho. Para o ano há mais !

    ResponderEliminar
  3. Alavarium campeão e CS Madeira mais uma vez medíocre, o costume

    ResponderEliminar
  4. O Madeira só consegue ganhar em casa? Que estranho, quem vir isto até fica a achar que lá os resultados são manipulados pela arbitragem ou assim

    ResponderEliminar
  5. Para o ano há mais amigos madeirenses, vão mantendo a arbitragem do vosso lado que vão precisar

    ResponderEliminar
  6. Aconteceu o que tinha que acontecer. Subiram alavarium, única equipa que paga (e a peso de ouro) e CALE, a equipa mais combativa e esforçada. Convenhamos que nesta divisão a concorrência era muito fraca para estas duas equipas, embora o CS tenha surpreendido de alguma forma.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo de 3 junho de 2024 ás 22.25.
    Deve estar mal informado quanto a este comentário:
    "e a peso de ouro" só se for de latão.

    ResponderEliminar
  8. É o bailinho da Madeira...

    ResponderEliminar
  9. Os(as) comentadeiros(as) que diziam que o ALAVARIUM era uma equipa fraca, inexperiente, eram umas coitadinhas, só farrapos e atletas que só se fazem às falta, etc... Valeu tudo durante a época para ofender e denegrir a imagem destas GRANDES ATLETAS sem olhar a meios. Esses(as) negrumes, tiveram a resposta dentro do campo de uma grande EQUIPA, formada por GRANDES MULHERES de personalidade gigante, com grande espirito de sacrifico e resiliência, orientadas por EQUIPA técnica de excelência. O segredo desta grandiosa conquista é de um "BALNEÁRIO SAGRADO". "E o ALAVARIUM É CAMPEÃO"
    Parabéns ao CALE pela subida de divisão!
    PS: CS MADEIRA continuem a ensaiar o Bailinho da Madeira! Festejaram cedo demais. Para o ano há mais na segunda divisão.

    ResponderEliminar
  10. 9 meses de pura fanfarrice, insultos gratuitos, presságios a uma equipa para no fim saber ainda melhor. Que se recorde sempre que a vontade, o querer, a dedicação e a resiliência, vão ser sempre mais importantes que mera qualidade ou suposições de resultados. Que se recorde sempre que o campeonato termina no último jogo.
    Honra aos derrotados e mérito, muito mérito ao vencedor, que esteve sempre atrás na classificação mas que nunca se deu por vencido!

    ResponderEliminar
  11. ao anónimo de 5 de junho de 2024 às 14:21

    Se a equipa é assim tão boa mantenham-na, tal como à equipa técnica...
    Dica 1 - O Pedro Santos anda aí
    Dica 2 - Os árbitros nos jogos em Aveiro não vão ser os regionais de aveiro
    Dica 3 - Os adeptos não vão poder fazer tudo. Esperemos pela multa desta sexta feira pelo bom comportamento, mais uma vez do pai da arruaceira do costume

    ResponderEliminar
  12. Diziam vocês, que “ elas “ nem à próxima fase passavam… coitadinhas, só farrapos… pois é , mas foi os farrapos que vos ******* …. Festejaram cedo demais … +1 época de Liga de Honra , é até ganhar a taça na Madeira …

    ResponderEliminar
  13. ao anónimo de 5 de junho de 2024 às 23:54

    Estás cá com uma azia, correu mal, deixa lá pró ano há mais.
    Dica 2 - Os árbitros nos jogos no Porto não vão ser os regionais do porto
    Os árbitros nos jogos na Madeira não vão ser os regionais da madeira
    Dica 3 - Os adeptos do Ala fazem tudo. Só no ultimo jogo marcaram 4 golos. Contra a tua equipa
    marcaram 6 golos.
    Agora chato, chato, chato são mesmo as desqualificações e vermelhos, são sempre 2 ou
    3 pro jogo, cartões azuis, tudo por causa das arruaceiras.
    Tem vergonha otário, aceita que doí menos.

    ResponderEliminar
  14. Agradeçam ao Simão e à FAP: Como é possível a dupla de arbitragem colocar um espetador por atitudes anti-desportivas fora do pavilhão, no jogo alavarium-cale, e nenhuma multa ao alavarium. O delegado e árbitros que fizeram????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouco informado… os árbitros não meteram nenhum espectador lá fora… só iluminados aqui…
      Multa e castigo , devia ter levado o treinador do Cale que se dirigiu diretamente para a bancada a provocar e ofender esse tal espectador …
      Falam muito e não sabem nada.
      O CALE CHORA E O CS ESTÁ FORA!
      Arruaceiras Campeãs!

      Eliminar
  15. Como sempre falas do que não sabes papagaio.
    Ninguém colocou ninguém cá fora. O que se passou foi que o Vasco, bem educado como é, virou-se para a bancada no fim de um Time Out, quando já estava a perder por 3, e chamou fi... .. .... ao pai de uma atleta.
    Esse senhor para não prejudicar o clube, saiu do pavilhão e veio esperar pelo Vasco para ele repetir o que lhe tinha chamado.
    Escusado será dizer que o valente do Vasco, entretanto avisado, passado uma hora do jogo ter acabado, ainda estava sentadinho no banco de suplentes.
    Os árbitros nem se aperceberam dessa saída e és tão inteligente que nem sabes que só há delegados na 1ª divisão.


    ResponderEliminar
  16. ATENÇÂO

    Aprendam com a Associação de Aveiro a "proteger" os seus filiados nos jogos com equipas de outras Associações e foi assim que o ALA lá chegou ,nada que não acontecesse nos jogos na Madeira

    ResponderEliminar