segunda-feira, 3 de junho de 2024

PO12- Campeonato Nacional de Sub-18 Femininos – VI

ARC ALPENDORADA – CAMPEÃ NACIONAL

 

(imagem FAP)
PO12- Campeonato Nacional de Sub-18 Femininos

Equipas presentes – ARC Alpendorada, Gil Eanes, UD Serra, Almeida Garrett

FASE FINAL - RESULTADOS

1.ª Jornada

Dia 31-05-24

ARC Alpendorada 34 – 21 Gil Eanes

Almeida Garrett 25 – 20 UD Serra

2.ª Jornada

Dia 01-06-24

Gil Eanes 21 – 16 UD Serra

ARC Alpendorada 26 – 26 Almeida Garrett

3.ª Jornada

Dia 02-06-24

Almeida Garrett 24 – 25 Gil Eanes

UD Serra 28 – 32 ARC Alpendorada

Classificação Final – 1.º ARC Alpendorada (8 pontos), 2.º Gil Eanes (7 pontos), 3.º Almeida Garrett (6 pontos), 4.º UD Serra (3 pontos)

O Analista

13 comentários:

  1. Mais uma vergonha, só que ao contrário dos masculinos, a equipa da casa era a equipa mais fraquinha. Mas disputar esta prova naquele pavilhão só mesmo a consideração que a FAP tem pelo andebol feminino.

    ResponderEliminar
  2. A equipa da casa bateu-se bem contra as adversárias que maioritariamente eram 2 ou mesmo 3 anos mais velhas e que praticamente jogavam no escalão de séniores. Basta ver a equipa do ARCA. A UDS bem pode estar orgulhosa do percurso que fez no escalão de SUB-18. ARCA justo vencedor.
    Quanto á questão do pavilhão, não entendo a crítica. Estava calor? Era nesse e em todos os pavilhões em Portugal. De resto nada a apontar ao mesmo.
    Não foi 100% perfeita a organização, mas para quem organizou pela primeira vez um evento destes, esteve bastante competente.

    ResponderEliminar
  3. Não deve ver os jogos da 1ª Divisão Nacional de Feminino.
    O Colégio de Gaia joga há anos naquele pavilhão que não tem as minímas condições e FPA não vê ou não quer ver.
    E mais até os jogos internacionais são lá disputados.
    Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Em resposta aos srs. que acham que aquele pavilhão tinha condições, aquilo que eu vi, foi falta de espaço para a mesas de oficiais com contactos dentro do campo , a zona de entrada com as pessoas a terem de se baixar para entrar na zona de balneários e perigosa. Se isto é ter condições? Depois a qualidade das equipas, a candidatura desse Clube era nitidamente para retirar vantagem , mas como foi mau, vêm agora enaltecer as idades e os jogos nas seniores. Percebe-se porque é um Clube com reduzida experiência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, retirar vantagem... isto é comentário claro de alguém que tentou organizar, ou que nao se conseguiu qualificar dentro de campo... mas isso dá mais mérito a UDS porque joga ali e treina ali todas as semanas e consegue ser competitivo com outras equipas da mesma associação com condições superiores... isto nao pode ser so para o norte e isso vai mudar porque também se trabalha bem em leiria. Devo acrescentar, como dirigente da UDS, que nosso objetivo é formar bem, mas nao temos preocupação com campeonatos. Isto é formação e na formação tenta-se dar o melhor as crianças/adolescentes sem pensar nos resultados. Passam a vida a pressionar as miudas e os pais com resultados e depois acontece como caonteceu neste fim de torneio com alguns pais de uma das equipas que nao ganhou, exigindo lhes titulos. Nos ensinamos valores. Tome renie.

      Eliminar
  5. Mais uma vergonha o local escolhido para a organização desta fase final! É verdade que a equipa da casa perdeu todos os jogos; é verdade que o pavilhão nunca encheu; é verdade que ninguém se queixou dos árbitros; pelos vistos também é verdade que o MEO Arena estava ocupado, mas podiam ter escolhido o Rosa Mota no Porto que estava livre.

    ResponderEliminar
  6. Ao anónimo 4 de junho de 2024 às 22:35

    Esse comentário é hilariante. Contactos dentro de campo por falta de espaço da mesa dos oficiais e entrada para os balneários perigosa? É isso que chamam falta de condições? Há clubes na PO01 e PO09 com recintos bem piores...Falta de condições é não haver iluminação suficiente, piso degradado, ou chover no recinto. Que eu saiba, ninguém se queixou de nada em relação ao recinto de jogo. Nem atletas, nem dirigentes, nem árbitros, nem sequer adeptos. Mas até consigo entender o comentário, é que como dentro de campo a sua equipa não foi bem sucedida, vamos lá desancar nos organizadores que não têm culpa de nada disso. Tirar vantagem com a organização? Só se for a vantagem de jogar em casa e não a 200kms de distância no mínimo. Para o ano, sejam mais rápidos a candidatar-se. Isto se lá estiverem. Abraço para a boa gente da UDS.

    ResponderEliminar
  7. Só sabem é criticar.
    Menos choro e mais trabalho dentro de campo.
    Carrega ARCA

    ResponderEliminar
  8. 5 de junho de 2024 às 15:13

    Para rir "Que eu saiba, ninguém se queixou de nada em relação ao recinto de jogo. Nem atletas, nem dirigentes, nem árbitros, nem sequer adeptos" Olha um anónimo da Organização.

    ResponderEliminar
  9. A anónimo 6 de junho de 2024 às 16:29
    Meu caro não é a primeira vez que para defender o seu Clube fala dos Clubes de Leiria como soubesse o que fazem, como trabalham, com quem trabalham. Começou por contestar o apuramento da equipa da Juve Lis afirmando que não foram apuradas por mérito,neste caso apenas o melhor segundo??? como fala constantemente do Cister. Sim o Cister foi indicado pela Associação e não é uma questão regulamentar???E meu caro para enaltecer o seu Clube não deve continuar a falar dos outros e se quer falar de condições os srs, são quem tem as melhores, trabalham em vários recintos ,pagam ZERO, ZERO e pergunto quem são vocês que estão nisto há dois dias para falar do trabalho dos outros. Os outros têm provas dadas ,atletas nas Seleºões Nacionais ,atletas espalhados por algumas das melhores equipas nacionais, títulos nacionais,etc. Não têm respeito e como tal não esperem ser respeitados. E o sr. de anónimo não tem nada porque sabemos bem quem é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx, pagam 0??? Que ridiculo.. trabalhamos muito para nao ficar com dividas impagáveis como outros...

      Eliminar
  10. Hoje em dia só vai á seleção quem é alta e não quem tem mérito, a pequena jogadora fica sempre de lado

    ResponderEliminar
  11. 8 de junho de 2024 às 14:54

    1º - Fala nos apuramentos das sub-16 e ninguem falou nisso. Mas sim, mérito da JUVE e do CISTER. 200% de acordo;
    2º - Ninguém criticou a JUVE ou o CISTER em nada, mas comparando os 3 clubes, a UDS é a que menos condições tem. Mas isso é sem dúvida alguma a realidade das coisas. A começar mesmo pelos recintos.
    3º - Em relação ás atletas internacionais e espalhadas pelo pais e estrangeiro, é sinal que os clubes estão a trabalhar bem, e faço votos que continuem a trabalhar nesse sentido. De certeza que a UDS brevemente irá fazer o mesmo. Leiria merece.
    4º - Onde a UDS joga, é sempre bem recebida e sabe receber. Não venha falar em faltas de respeito, fica-lhe mal.

    ResponderEliminar