PO01 A – Campeonato Nacional Seniores Masculinos – Divisão de Honra
Recordamos que na Fase Final, Grupo A, estão a ser discutidas as subidas de divisão, na Fase Final Grupo B, serão decididas as descidas á PO02.
FASE FINAL GRUPO A
9.ª Jornada
Dia 08-06-24
Académico Funchal 30 – 33 Xico
Andebol
GC Santo Tirso 23 - 28 D. Fuas
São Bernardo 24 - 30 SC Horta
Jornada totalmente marcada pela totalidade de vitórias das equipas visitante, sendo de destacar a vitória do SC Horta, na visita ao São Bernardo, num jogo em dominou grande parte do tempo chegando ao intervalo a vencer por 14-11, para no segundo tempo consolidar a sua vitória, num jogo em que voltou a apresentar apenas 11 jogadores de campo, com esta vitória a equipa dos Açores, ultrapassou o seu adversário na classificação do Grupo, e colocasse em posição de poder ascender á PO01, com a decisão a ficar adiada para a última jornada, Pedro Sousa 7 golos, foi o melhor marcador da equipa do São Bernardo, com Diogo Quintas (7 golos) e Diogo Liberato (6 golos), a serem os melhores marcadores do SC Horta, outro encontro que na nossa opinião é de grande destaca, realizou-se em Santo Tirso, onde a equipa do GC Santo Tirso, foi derrotada pelo D. Fuas que com esta vitória sagrou-se Campeão Nacional, a uma jornada do fim da prova, num jogo em que comandou praticamente durante a maior parte do tempo o marcador e o jogo, chegando ao intervalo já a vencer por 16-11, para nunca perder o “norte” e chegar ao final do tempo regulamentar a vencer pela mesma diferença que se registava ao intervalo, Miguel Polónia (6 golos), foi o principal marcador do GC Santo Tirso e Freddy Lores (6 golos) a ser o principal marcador do D. Fuas. No Funchal o Académico Funchal, recebeu o Xico Andebol, num jogo de grande equilíbrio, e que ao intervalo registava uma igualdade a 15 golos, para nos segundos 30 minutos a equipa visitante, ter algum ascendente, terminando como vencedora do encontro, no entanto apesar desta vitória, já está afastada da possível subida de divisão, Martim Gonçalves (8 golos) e Victor Sandoval (7 golos), foram os principais marcadores do Académico Funchal, com Tiago Martins (7 golos) e Diogo Ferreira (5 golos), a serem os principais marcadores do Xico Andebol, a uma jornada do fim esta prova, apenas o SC Horta e o São Bernardo, podem aspirar a uma subida de divisão, embora na nossa opinião calendário seja favorável á equipa do SC Horta.
Classificação do Grupo A com os pontos que transitaram– 1.º D. Fuas (49 pontos), 2.º SC Horta (45 pontos), 3.º São Bernardo (44 pontos), 4.º Xico Andebol (42 pontos), 5.º GC Santo Tirso (39 pontos), 6.º Académico Funchal (37 pontos).
Campeão Nacional – D, Fuas
Subidas
de Divisão – D. Fuas
10.ª Jornada
Dia 10-06-24
Xico Andebol – GC Santo Tirso (17H00)
Árbitros – Célio Pereira
/ Rui Oliveira
SC Horta – Académico Funchal (17H00)
Árbitros – Pedro Galvão
/ Luís Cruzinha
São Bernardo – D. Fuas (17H00)
Árbitros – João Vinagre
/ João Garcia
FASE FINAL GRUPO B
9.ª Jornada
Dia 07-06-24
FC Porto B 30 – 27 AD
Sanjoanense
Dia 08-06-24
Boavista 30 – 27 Benfica
B
Boa Hora 29 - 29 Almada AC
Nesta jornada, destaca-se a difícil vitória do FC Porto B, no seu jogo com a AD Sanjoanense, que até chegou ao intervalo a vencer por 16-14, mas no segundo tempo a equipa do FC Porto B, acabou por vencer de forma clara, e com esta vitória afastar-se em definitivo dos lugares de decida de divisão, a uma jornada do fim desta Fase da Prova, neste encontro, Freddy Alvarez (7 golos) e Francisco Loureiro (5 golos) foram os melhores marcadores do FC Porto, com Adonys Abreu e Guilherme Novo com 6 golos cada, juntamente com Allan Silva e delgado com 5 golos cada a serem os melhores marcadores da AD Sanjoanense, que com esta derrota passou a ser juntamente com o Boavista FC, as equipas mais sérias candidatas a serem a segunda equipa a descer de divisão, pois o Boavista FC recebeu e venceu a formação do Benfica B, num jogo em que esteve quase sempre na frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 18-11, para nos segundo 30 minutos permitir ao Benfica B, um maior equilíbrio no jogo, mas a vantagem ao intervalo foi suficiente para controlar o jogo, e assim dar um passo na tentativa de fuga, á descida divisão quês será decidida na última jornada, Tiago Ferreira (12 golos), Francisco Lopes (6 golos) e António Aparício (5 golos), foram os melhores marcadores da equipa do Boavista FC, com João Bandeira (6 golos), a ser o principal marcador do Benfica B, que já desceu de divisão. O jogo mais equilibrado da jornada, foi o Boa Hora / Almada AC, duas equipas que já tinham garantido a sua presença nesta prova na próxima época, tendo sido um encontro de forte equilíbrio, com o Almada AC a vencer ao intervalo por 17-16, para no segundo tempo o Boa Hora reagir e conseguir chegar á igualdade, que reflete o forte equilíbrio que se registou durante os 60 minutos, pelo Boa Hora foram os seus melhores marcadores, Diogo Abadia (6 golos), e Leonel Almeida (5 golos), tendo no Almada AC Gonçalo Cordeiro e João Almeida, ambos com 5 golos, cada os seus melhores marcadores.
Classificação do Grupo B com os pontos que transitaram – 1.º Boa Hora (47 pontos), 2.º Almada AC (40 pontos), 3.º FC Porto B (39 pontos), 4.º Boavista FC (36 pontos), 5.º AD Sanjoanense (35 pontos), 6.º Benfica B (29 pontos) .
Descidas de Divisão – Benfica B
10.ª Jornada
Dia 10-06-24
Benfica B / FC Porto B (17H00)
Árbitros – André
Gameiro / Renato Marques
Almada AC – Boavista FC (17H00)
Árbitros – Luís
Paulino / Hélder Moutinho
AD Sanjoanense - Boa Hora (17H00)
Árbitros – Dimas Carvalho
/ António Almeida
Será que este ano o São Bernardo quase sobe outra vez? Para o ano é que vai ser. Kkkkkkkkk
ResponderEliminarTudo o que é derbies lá está o arbitro desengonçado, será norma ou apadrinhajem
ResponderEliminarSerá que vamos ter estas equipas para o ano na 1ª divisão?
ResponderEliminarAqui na Nazaré não pagaram nos últimos 3 meses...a câmara já disse que vai reduzir os apoios, o chicharro e o afilhado andam a pedir a toda a gente...e pelo que se tem lido, na Horta as coisas também não estão fáceis...toda a gente sabe que os custos na 1ª divisão são maiores, os planteis têm que ter outra qualidade caso contrário é bilhete de ida e volta...este verão promete...
Custos maiores? que os custos da Nazaré? a maioria dos clubes da PO1 tinham orçamento inferior à Nazaré. Falamos de quê?
ResponderEliminar