PO40 – CAMPEONATO NACIONAL DE VETERANOS
(MASCULINOS E FEMININOS)
ÉPOCA 2023/2024
Finalmente a Federação divulgou algo de mais palpável acerca desta prova designada por PO 40, mas mais uma vez foi completamente omitida a prova para os Femininos, situação que se repete ano após ano sem qualquer avanço, o que nos leva a repetir o que já dissemos por várias vezes sobre o tema:
“Mais uma vez o Regulamento Desportivo da prova, prevê que a mesma seja realizada em Masculinos e Femininos, e que reforçado pelo epigrafe do CO N.º 18 de 22-09-23, Esperamos que esta época, seja uma realidade a realização da prova em Femininos, e não seja um Regulamento Desportivo para “inglês Ver”.”
Mais parece que foi mesmo, a não ser que surja alguma novidade de última hora, o que na nossa opinião deverá ser pouco improvável.
Agora através do CO N.º 84 de 06-06-24, tivemos a confirmação do local da realização da Fase Final, assim como a data do sorteio e dos participantes.
Mas com uma forte lacuna, esta prova é disputada em que escalão, pois basta ver o regulamento da prova, para se constatar que existem dois escalões:
Veteranos 1 – Mais de 35 anos,
nascidos entre 1988 e antes
Veteranos 2 – Mais de 45 anos,
nascidos em 1978 e antes
Quando o CO devia no mínimo referir quais as equipas em cada escalão.
Equipas participante (8) – ACD Monte, CD Nacional, CDE Camões, Belenenses, CV Tavira, EA Beira Douro, Manabola/ABC e Masters Porto.
Sorteio – Dia 12-06-24, a partir das 16H00), na Federação.
Local da Fase Final
Braga – 29 e 30-06-24
O Analista
Absurdo por parte da federação…o Porto apura 3 equipas ,enquanto Lisboa apura apenas 2, sendo que no campeonato do Porto existem 9 equipas e no campeonato de Lisboa existem 8….nao seria mais justo como em outros anos existir uma liguilha….. entretanto o ridículo continua com fichas de jogo que não existe, no Algarve , em que não estão disponíveis e apura o Tavira , equipa que o ano passado ficou em 6o na fase de Lisboa , ou seja, quais os critérios? Na zona do Algarve reinou a confusão e mesmo assim apuram uma equipa que ninguém sabe como ali chegou….. creio que a FPA deveria rever os critérios de apuramento para a fase final….. existe tempo e disponibilidade só não existe ….VONTADE…. talvez uma fase intermédia antes da tão dita fase final ….. fica a ideia…. , atenção que este comentário não é contra nenhum clube , pois neste escalão louve se o esforço de cada um pois em 90% dos casos tudo é pago do bolso dos atletas , é apenas tendo algum apoio do clube que se representa…. Fica apenas um desabafo…. Para existir alguma justiça nos apuramentos….
ResponderEliminarAo anónimo de 11 de junho de 2024 às 13:58
ResponderEliminarO Porto só apura 2, o Manabola está apurado por organizar. Basta ler os regulamentos