gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 2 de abril de 2014

P004 – Fase Final – 2013 /2014 – II

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, esta época disputa em novos moldes, pois na nossa opinião é agora que pode existir a ta desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”
 
1.ª Jornada
Xico Andebol 23 - 27 Benfica
Belenenses 23 - 29 FC Porto
ABC 31 - 23 Sporting 

Começaremos por assinalar que foi uma jornada em não se verificaram casos disciplinares, e onde as assistências superaram em muito o que anterior se vinha verificando, o que só prova que quando existe equilíbrio e competição existe público. Esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova, e que o CA não se perca em experiencias, pois temos de saudar o critério usado nesta primeira jornada. Falando dos jogos, um facto de assinalar é a primeira impressão de que iremos ter uma supremacia do norte sobre o sul, com a exceção da equipa do Benfica, no entanto ainda é demasiado cedo para se fazerem grandes conjeturas e previsões que poderão sair “furadas”. Na luz, por acordo dos cubes o Benfica venceu o Xico Andebol, num jogo e que não sentiu grandes dificuldades pois ao intervalo já o resultado era favorável às suas cores por 15-10, no entanto os jovens de Guimarães, criaram algumas dificuldades não esperadas aos encarnados de Lisboa. No Restelo disputou-se um Belenenses / FC Porto, que não teve história, com total superioridade da equipa do FC Porto, que já vencia ao intervalo por uns claros 18-12, sendo o segundo tempo para gestão de resultado e da equipa. Os azuis de Lisboa, que não apresentam o potencial de outras épocas, pouco puderam fazer, apesar dos 12 golos do jovem Fábio Semedo, que foram insuficientes. Este encontro teve ainda a curiosidade do regresso do jovem guarda-redes João Moniz á sai antiga “casa”. Em Braga o ABC não deixou os créditos por mãos alheias, e mais uma vez apresentou-se em jogo com o Sporting, fazendo valer os seus argumentos, e apenas permitiu algum equilíbrio nos primeiros momentos de jogo, no entanto chegou ao intervalo já na posição de vencedor por 16-13, para nos segundos 30 minutos, não dar quaisquer hipótese aa equipa de Lisboa, que se apresentou desfalcada de alguns dos seus melhores elementos, como por exemplo João Ligeiro e Edmilson Araújo, no entanto estas ausências não retiram nenhum mérito á esclarecedora e convincente vitória da equipa bracarense. Iremos ter certamente campeonato. Na presença destes resultados, não nos surpreende a convocatória efetuada para os Sub 20. A prova sofre agora uma interrupção só voltando dia 13, fruto da nossa participação nos Grupos de Apuramento para a Fase Fina do Europeu Sub 20. Também não se apresenta ainda nenhuma classificação por consideráramos demasiado cedo a apresentação da mesma.
 
O Noticias.

7 comentários:

Anónimo disse...

Os resultados da 1ª jornada anuncia os créditos e os recursos das equipas: ABC, FCP e SLB.

Como nota: A atitude e a disciplina dos jogadores são pilares da formação para o futuro e acima de outras lógicas e do dito rendimento. Quem não entende perde tempo e faz os outros perder. Não basta anunciar, é importante exigir a todos e praticar.

Anónimo disse...

Nao tem nada a ver com esta prova mas e importante que se diga aqui.
E lamentavel que um membro do CA, um vice presidente, diga a um delegado e observador que ele nao faz mais jogos ate ao final da epoca porque nao defendeu e nao ajudou os arbitros da Associaçao Regional a que esse elemento do CA pertence....
e simplesmente vergonhoso.
Entao agora os delegados cada vez que virem arbitros da associaçao a que esse elemento pertence antes de darem as notas tem que perguntar ao Senhor se concorda com a nota e lha pode dar ou tera que dar a nota que este mandar?
Se assim e entao porque se mandam observadores para os arbitros da Associaçao em causa e nao se manda para la esse elemento que ate e delegado tambem? Sera que o CA nao tem vergonha? Onde e que vai parar isto?
Sera que nao e caso de policia?
Delegados que sao membros de direcoes de associaçoes que observam e dao notas e poutros que obrigam delegados a dar as notas que eles querem...mas o que e isto?
Que notas vamos ter no fim da epoca?
Qual a verdade desporiva disto tudo?
Quando e que a FAP poe mao nisto e limpa esta vergonha toda
Vamos ficar a espera

Anónimo disse...

Mas estavam a espera de quê !!! Durante algum tempo ainda acreditei que o Andebol em Portugal fosse das modalidades em que nao houvesse o desvirtualizar do desporto ;ENGANEI-ME Profundamente,enquanto Atleta (FRACO) jogavam os melhores, os dirigentes andavam por carolice etc,agora o que observo È que anda tudo a caça do dito GUITO,e a MAFIA das convocatorias para as seleçoes Nacionais (AHAHAHAHAH deu me vontade de rir)que de nacionais nao tem nada ainda agora com a convocatoria para o Europeu dde sub 20,sao os favores de arbitros a dirigentes e vice versa sao os interesses comerciais etc, por isso o meu desprezo que começo a ter pela modalidade pois tirando o bom que sao os atletas e alguns poucos dirigentes apetece dizer!!!! É TUDO UMA FARSA.
A.Santos

Anónimo disse...

Anote-se que jogador X marcou muitos golos etc... etc... Depois há as batotas de "erros" para que nas folhas conste quem marca mais. Ao ver o jogo Belenenses-Porto foi fácil detectar um jogador que vastas vezes perdendo a bola desistia e parava com a agravante de até sorrir em algumas! Isto não é um jogador de andebol completo. O menino Semedo que á vista desarmada marca muito e bonito tem de lhe ser ensinado que os outros não andam a trabalhar para uma pretensa vedeta. Às arbiytragen pede-se que sejam isentas e que "ensinem" que há coisas que se não devem fazer. O Belenenses em tempos enchia o pavilhão com jogos da formação e agora mete dó pois não vai chegar longe em nenhum escalão. A equipa senior está no grupo B. Alguém destrui um trabalho de anos e onde até iniciados e juvenis eram convidados a sair. Na baliza do Porto estava Moniz com o seu conhecido pai na bancada sendo adepto do Beleneses e Benfica. Sintomático.

Anónimo disse...

O Fafe vai finalmente para o lugar
dele, vai para a 2ª divisão com dois anos de atraso... não fosse aquela pouca vergonha em Guimarães
e já lá estava... vai tarde mas vai com juros, já que os Juniores estão solidários com os Seniores e vão igualmente para a segunda!!!

Anónimo disse...

vai mas e fazer pasteis para a gorda do boa hora

Anónimo disse...

Belenenses-porto sem historia porto a meio gaz e deu liçao ao cajó, semedo e o unico jogador daquela equipa os primeiros 8 golos do belem todos do semedo o juvenil/senior nem na baliza acerta coitado o treinador alvarez que viu o jogo na bancada em vez de estar no banco ajudar o cajó nao sei o que ve no juvenil/senior mais vale o semedo de olhos vendados, devem estar a espera que va para benfica ou sporting