gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 1 de abril de 2014

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2013 / 2014

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa.
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase

Zona Sul
5.ª Jornada
Zona Azul 34 - 43 Almada
Lagoa AC 25 - 28 GS Loures
CD Olhanenses 21- 26 B. Janeiro
Oriental Lisboa 25 - 23 Sassoeiros 
 
Intencionalmente nesta jornada não se fala em Boletins de jogo. Assim, a grande novidade desta zona foi a primeira vitória do B. Janeiro diante os Olhanenses, que deste modo fica como sendo a única equipa que apenas contabiliza derrotas, confirmando o já por nós comentado, de que será provavelmente a equipa mais fraca da zona, no entanto neste jogo ainda pregou um forte susto aos homens do Bairro Janeiro, pois ao intervalo venciam por 14-12. Por sua vez o resultado registado em Beja no Zona Azul / Almada AC, onde se verificou um número anormal de golos (77 no total), que são demonstrativos da falta de preocupação defensiva de ambas as equipas, o Almada AC com esta vitória confirmou o que temos vindo a assinalar, ou seja é o grande favorito da zona para a Final. O GC Loures num encontro disputado com grande equilíbrio (uma igualdade a 12 golos ao intervalo) foi vencer o Lagoa AC na condição de visitante, e assim conformou a sua posição de líder da zona, em igualdade pontual com o Almada AC. O Oriental de Lisboa recebeu e venceu o Sassoeiros, com aparente facilidade, no entanto no final dos 30 minutos iniciais, perdia por 16-11, o que é um indício de que o jogo teve as facilidades que o resultado final pode traduzir. Facto a registar nenhum jogo registou relatório disciplinar o que é sempre de saudar. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.º Almada AC e GS Loures (15 pontos), 3.º Oriental Lisboa e Zona Azul (11 pontos), 5.º Sassoeiros (9 pontos), 6.º Lagoa AC e B. Janeiro (7 pontos) e 8.º CD Olhanenses (5 pontos).
 
Zona Norte
5.ª Jornada
ADC Monte 27 - 28 Albicastrense
SIR 1.º Maio 16 - 35 Juventude Lis 8-16
Boavista AC 26 - 21 Gondomar Cultural
Arsenal Devesa 35 - 28 Estarreja AC
 
Jornada onde tal como na zona sul, se assinala o facto de nenhum encontro ter relatório disciplinar, o que ser realçado. E tal como na zona sul, intencionalmente não se fala em boletins de jogo. No principal encontro da jornada onde se defrontavam as duas equipas que até esta jornada apenas tinham contabilizado vitórias, estamos a referir-nos ao Arsenal Devesa / Estarreja AC, a vitória dos minhotos, apenas vêm confirmar o favoritismo que lhe era atribuído desde o início da competição de que provavelmente seria o finalista da sua zona. O jogo foi bastante equilibrado em especial nos primeiros 30 minutos, onde a diferença registada era apenas de 2 golos (14-12 ao intervalo), no entanto o Estarreja ainda aguentou o ritmo dos minhotos e aos 40 minutos de jogo igualaram a partida a 21, mas durou pouco tempo, pois a equipa local arrancou em definitivo para o resultado final, que lhe deu a vitória, e o comando isolado da zona. Outro encontro de grande equilíbrio disputou-se no Monte que recebeu a visita do Albicastrense, que venceu pela diferença mínima, após um encontro sempre pautado pelo equilíbrio.  Juventude Lis e Boavista FC, venceram sem grande dificuldade respectivamente o SIR 1.º Maio e o Gondomar Cultural, provavelmente as duas equipas mais fracas da zona, sendo até as únicas que até ao momento apenas registam derrotas nos jogos disputados. De destacar os 10 golos de Pedro Rodrigues do Boavista AC nesta jornada. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.º Arsenal Devesa (15 pontos, 2.º Estarreja AC (13 pontos), 3.º Boavista FC e Juventude Lis e Albicastrense (11 pontos), 6.º ACD Monte (6 pontos, - 1 jogo), 7.º Gondomar Cultural (5 pontos), 8.º Sir 1.º Maio (4 pontos, -1 Jogo).
 
O Noticias

3 comentários:

Carlos Amaral disse...

Caro autor deste texto, não sei se assistiu ao jogo entre o Clube Oriental de Lisboa e o Clube de Futebol de Sassoeiros, mas não me parece de todo adequado dizer que a vitória do Oriental foi conseguida com "aparente facilidade". O Oriental venceu porque jogou melhor, teve mais consistência e se calhar uma pontinha de sorte que o Sassoeiros não teve, mas não teve certamente "facilidade" nenhuma...

Saudações
Carlos Amaral
C. F. Sassoeiros

Anónimo disse...

A coerência na análise do resultado entre Oriental e Sassoeiros é brilhante...Não tendo assistido ao jogo, conseguem concluir que o Oriental venceu com "aparente facilidade" mesmo estando a perder por 11-16 no final dos primeiros 30 minutos...
Que não haja hipótese de ver todos os jogos eu percebo, mas comentar a forma como decorreram os jogos só pela análise de um Boletim de Jogo, é de uma sapiência extrema, principalmente quando o fazem incorrectamente!
Ainda assim é de valor o "destaque" que ainda vão dando a esta prova (ainda que só nesta 2ª fase)!

Anónimo disse...

Não sou advogado do "Sr. Banhadas" mas se diz aparente é porque é aparente.
Como todos sabem as aparências iludem, aparente significa "parece mas não é", logo em vez de criticaram saibam interpretar um texto.