PO01 – Campeonato Placard Andebol 1
4.ª Jornada
Dia 13-11.24
SC Horta – Vitória SC (20H00)
Árbitros
– Rui Machado / Bruno Pereira
Delegado
– Rui Santos
Dia 20-11-24
AA Avanca – Belenenses (20H00)
Árbitros
– S/Nomeação
Delegado
– S/Nomeação
11.ª
Jornada
Dia 02-11-24
FC Porto 30 – 31 Sporting
D. Fuas 23 – 26 Águas Santas
Póvoa
AC 26 – 26 AA Avanca
Benfica
36 – 31 ABC
Vitória SC 30 – 33 Marítimo Andebol SAD
Dia 01-02-25
SC Horta – Belenenses (18H00)
Árbitros
– S/Nomeação
Delegado
– S/Nomeação
FC
Porto 30 – 31 Sporting
Excelente jogo de andebol, no Dragão Arena completamente cheio, foi um jogo, onde na nossa opinião duas das sua principais figuras, foram na baliza do FC Porto Diogo Rêma, e André na baliza do Sporting, jogo que começou com grande equilíbrio, com o FC Porto aos 8 minutos a vencer por 4-3, sendo a segunda vez que esteve na frente do marcador, para sofrer de seguida um parcial de 5-0, e o Sporting para a comandar por 8-4 aos 14 minutos com a equipa do FC Porto, a usar de imediato um time out, com o Sporting a variara a sua defesa para 5:1, e este diferencial de 4 golos, foi-se mantendo até cerca dos 23 minutos (15-11), com Gunnarsson (6 golos) em bom plano no FC Porto, e Martim Costa (11 golos) no Sporting, onde foi uma das principais figuras, mas o Sporting sofre de imediato um parcial de 5-0, com o FC Porto a colocar-se na frente do marcador por 16-15, com Iturriza (/ golos) bem na nos 6 metros, quando atacava, e na defesa do FC Porto, mas com o Sporting a usar um time out, para de imediato obter o golo da igualdade a terminar o primeiro tempo, nos segundos 30 minutos, o FC Porto, nunca passou pelo comando do marcador, apesar do seu ataque com 7 jogadores de campo, com Fábio Magalhães (3 golos) a comandar e bem o mesmo, mas conseguiu uma igualdade a 20, aos 40 minutos após concretizar um parcial de 3-0, mas o Sporting ganha novamente a frente do marcador, para nunca mais a perder até final do encontro, e aos 45 minutos venceu por 23-21, e a passar por um período menos assertivo no ataque, com algumas precipitações, em especial no capítulo do ataque, mas a conseguir chegar aos 50 minutos a vencer por 25-22, para aos 53 minutos estar a vencer por 27-24, e sofre uma exclusão com o FC Porto, a aproveitar e no ataque a jogar 7 contra 5, mas algumas falhas técnicas num jogo que teve poucas, o Sporting chega aos 57 minutos a vencer por 30-27, com o FC Porto, a usar de imediato um time out, conseguindo colocar o marcador em 30-29, aos 59 minutos, para o Sporting a 45 segundos do fim do tempo regulamentar, ainda usar um time out, concretizando um golo, a 10 segundos do fim, colocando o marcador em 31-29, com o FC Porto, a concretizar o 30.º golo, em cima dos 60 minutos, com esta vitória o Sporting, isola-se no comando da classificaçã0, o Jogo teve arbitragem da dupla de Leiria, Eurico Nicolau / Ivan Caçador, com Eurico Nicolau a cometer (na nossa opinião) um erro técnico aos 3,30 minutos ao assinalar uma violação da área de baliza, e reposição em vez de ser feita dentro da respetiva área, foi realizada como se de um livre se tratasse, de resto a dupla pecou por defeito na aplicação da Lei da Vantagem.
No recinto da Luz, realizou-se o Benfica / ABC, que termina com a vitória do Benfica, sem grande dificuldade, apesar de aos 6 minutos termos uma igualdade a 3, e o ABC conseguir colocar-se na frente por 4-3, para o Benfica aos 10 minutos passar a comandar o jogo e o marcador por 6-5, e aos 16 minutos vence por 10-7, para chegar com alguma facilidade aos 12-7, aos 18 minutos, e aos 14-9 aos 20, maior vantagem nos 30 minutos iniciais, com o ABC a dar ainda uma boa resposta, e a chegar ao intervalo com uma desvantagem de 3 golos (16-15), nos segundo 30 minutos, o Benfica comandou sempre o jogo, e depois de passar pelos 22-20, aos 39 minutos, após excelente reação do ABC, atinge os 26-21 aos 42 minutos, chegando aos 6 golos de vantagem aos 48 minutos (30-24), para o encontro terminar com 5 golos de diferença. Belone Moreira e Hanusz ambos com 7 golos, e Grigoras (5 golos) a serem os principais marcadores do Benfica, André José (8 golos) e André Sousa (6 golos), foram os melhores marcadores do ABC,
No Municipal da Póvoa Varzim, realizou-se o Póvoa AC / AA Avanca, que apesar da equipa da AA Avanca, ter comandado o marcador grande parte jogo, nuca teve diferencias de segurança, com o Póvoa AC, a igualar o marcador por diversas ocasiões, a 5, a 7 e a 8 golos aos 19 minutos, para a AA Avanca, passar para o comando do marcador, chegando aos 10-6 aos 20 minutos, e posteriormente aos 12-8, quando estavam decorridos 24 minutos, para ao intervalo o resultado ser de 14-12, no segundo tempo, o Póvoa AC, iguala a 16 golos, aos 33 minutos, com a AA Avanca a chegar a 3 golos de vantagem aos 46 minutos (23-20), depois de se trem verificado algumas igualdades, para o Póvoa igualar a 23, e a 25, com o jogo a terminar numa igualdade a 26, Tiago Teixeira (7 golos), António Ventura e Alan Silva, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Póvoa AC, Xavier Barbosa (7 golos) e Lourenço Santos (5 golos) a serem os melhores marcadores da AA Avanca.
No Municipal da Nazaré o Águas Santas foi vencer o D. Fuas num encontro onde não encontrou as facilidades provavelmente esperadas, pois ao intervalo vencia pela margem mínima (16-15), apesar de praticamente ter comandado o jogo desde os minutos iniciais, pois aos 15 minutos vencia por 11-8, para o D. Fuas igualar a 11 aos 20 minutos, após um parcial de 3-0, e até ao intervalo as diferenças foram sempre de um golo, no segundo tempo, a equipa do Águas Santas ganha ascendente e aos 37 minutos vence por 18-15, para aos 42 minutos se verificar a maior diferença em todo o encontro (20-15), diferença que deu para controlar e gerir o jogo, com o marcador aos 55 minutos a registar 25-21 a favor do Águas Santas, terminando com uma diferença de 3 golos. Diogo Campos (5 golos), foi o melhor marcador do D. Fuas, Miguel Alves (7 golos) foi o melhor marcador do Águas Santas.
No recinto da unidade Vimaranense, tivemos um dos encontros mais aguardados, o Vitória SC / Marítimo Andebol SAD, com a equipa do Vitória SC, nos primeiros 30 minutos a comandar o marcador durante grande parte do tempo, permitindo no entanto uma igualdade a 12 aos 23 minutos, para chegar aos 16-14 aos 25 , e ao intervalo a vencer por 19-16, no segundo tempo com o Marítimo Andebol SAD, a atacar com 7 jogadores de campo, iguala a 20 aos 34 minutos, com o encontro a continuar fortemente equilibrado, com nova igualdade aos 38 minutos, passando para a frente do marcador e aos 45 Vitória SC, que aos 52 minutos vence por 31-26, controlando o jogo até ao final do tempo regulamentar, permitindo uma ligeira reação nos momentos finais do encontro, com esta vitória o Marítimo Andebol SAD, é neste momento o grande favorito a ser a 4.º equipa apurada para o Grupo A. Pedro Peneda (10 golos), José Ferreira (7 golos) e Rafael Andrade (5 golos), foram os melhores marcadores do Vitória SC, por sua vez Rubem Santos (10 golos), Délcio Pina (9 golos), a serem os melhores marcadores do Marítimo Andebol SAD.
Classificação até ao momento – 1.º Sporting (33 pontos), 2.º FC Porto (31 pontos), 3.º Benfica (29 pontos), 4.º Marítimo Andebol SAD (27 pontos), 5.º ABC (23 pontos), 6.º Águas Santas (22 pontos), 7.º Vitória SC (- 1 jogo) (19 pontos), 8.º Póvoa AC (16 pontos), 9.º AA Avanca (- 1 jogo) e D. Fuas (14 pontos), 11.º Belenenses (- 2 jogos) (13 pontos), 12.º SC Horta (- 2 jogos) (11 pontos).
O Banhadas Andebol
14 comentários:
Mais do mesmo, critérios incríveis na aplicação da sanção progressiva. Exclusão do Leonel é hilariante comparando com as intervenções de Moga. Depois cortam lances de vantagens inventando depois causa efeito. Gostei particularmente da imagem de dar explicações ao jogador do Sporting e a seguir ao Carneiro e o jogo parado. Espetáculo. Mas a estes é permitido tudo e depois a rábula do treinador do Sporting a chamar nomes bonitos para o banco do Porto á frente dos árbitros e com a benção dos Delegados. Esta foi a dupla envolvida....
É preciso o bi para os manos saírem em grande.
Que caldeirada no apito.
Foi para o Martingo e bem que estava a pressionar os árbitros como gosta....chora bebe...9 nos últimos 12...não ver que somos melhores é só burrice
Mas eu ouvi os comentadores do Porto Canal a dizer que foi im grande jogo de Andebol, com três magníficas equipes a da Arbitragem, do Porto e do Sporting. Será que os Senhores comentadores estão ao serviço do Sporting.
Haja decoro no que aqui se debita (veneno).
E são os principais clubes...
Agora imaginem o que não acontece com os mais pequenos - são completamente enxovalhados por esses senhores com um brinquedo na boca.
O Sporting, para além do poderia que têm, este ano, está completamente a ser levado ao colo, em que tu lhe é permitido, porque senão, alguém vai pagar.
Ainda no fim de semana assisti a um jogo de 1ª divisão, ao lado de um observador de arbitros, e o homem só abanava a cabeça com a quantidade de dualidade de critérios utilizada e com a quantidade de disparates que os 2 individuos, que seriam os arbitros, faziam - o coitado do observador quase não tinha tempo de anotar os erros (escreveu quase CINCO páginas de notas sobre o jogo).
A arbitragem este ano, mesmo a nível de 1ª divisão está um nojo
3 horas de formação de arbitragem online para ouvir falar o JA e o Ferreira Nunes, só pode dar nisto voltar ao passado em Hollywood bateu no fundo este CA
Diga nomes…
Bom bom era ver eles no capa negra e quem pagava?
Estão te a faltar os jogos nao é??
Por isso ja andas a piar, finalmente abriram a pestana e viram que a tua qualidade é zero para jogos de nivel acima de sub 18. Vai lavar o canhão
A arbitragem bateu no fundo. É preciso acabar com a influência dos homens de Braga. É vergonhoso o que fazem aos adversários diretos do ABC. A proteção aos irmãos Costa é outra vergonha.
Irmãos Costa e Companhia
Mas a questão não é só os irmãos Costa, são os 6 primeiros classificados, com destaque sistemático para os 5 primeiros
1º Classificado - irmãos Costa, pai Costa e demais artistas da equipa técnica, em especial um
2º e 3º Classificado - clubes do sistema, com bons contactos
4º - a ligação à FPA de elemento da equipa técnica
5º - sem comentários
6º - clube de 1ª divisão que tem de lá estar de qualquer forma
Enquanto a FPA e o CA estiverem minados por esta gente, as outras equipas só estão na 1ª divisão, porque eles precisam de adversários para jogar e os árbitros, na duvida, beneficiam sempre esses clubes
Parece-me que a dor de alguns é descrita aqui, mas a verdade é que jogam muito pouco e então descarregam sobre os principais clubes nacionais, a sua frustação colocando tudo em causa exceto eles próprios
O 7° também tem elemento da equipa técnica ligado à FPA. E nota-se…
Não está em causa, nem nunca esteve, o valor dos clubes grandes.
Mas quem está ligado ao andebol, sabe perfeitamente que bastam 3 ou 4 jogadas em momentos cruciais para desequilibrar um jogo. E depois é a proteção que lhes é dada, sabendo eles que vale tudo.
Aproveitem a ver os jogos, nem que seja na andebol tv e tirem as vossas conclusões.
Agora não façam os outros de parvos, nem destruam a modalidade.
Enviar um comentário