PO09 A – Campeonato Nacional Seniores Femininos – Divisão de Honra
11.ª Jornada
Dia 23-11-25
Alavarium
29 – 27 ND Santa Joana (antecipado)
Dia 06-12-25
CD
Feirense 34 – 29 ARC Alpendorada
EA
Beira Douro 32 – 25 Didáxis
Assomada
39 – 27 Sir 1.º Maio
Maiastars
26 – 25 Almeida Garrett B
Jornada, onde todos os resultados, foram os previsíveis, registando-se apenas um encontro com grande equilíbrio, o Maiastars / Almeida Garrett B, que apesar de ter terminado com a Vitória da equipa maiata, pela diferença mínima, a equipa do Almeida Garrett B, comandou o jogo durante algum tempo, pois começou com um parcial de 4-0, chegou aos 7-2 e 8-4, permitindo posteriormente, uma boa reação do Maiastars, colocando o marcador ao intervalo numa igualdade a 14, nos segundo tempo, o Maiastars, ainda colocou o marcador em 23-21, acabando por vencer por um golo, Sara Borges (8 golos), Maria Figueiredo e Emília Oliveira, ambas com 7 golos cada foram as melhores marcadoras do Maiastars, Sara Barbosa (8 golos) e Beatriz Marques (5 golos), foram as melhores marcadoras do Almeida Garrett B, o encontro mais equilibrado a seguir foi o que opôs o CD Feirense ao ARC Alpendorada, que terminam com a vitória do CD Feirense, que assim continua a ser a única equipa, que regista apenas vitórias até ao momento, neste encontro comandou o jogo durante os 60 minutos, realizando gestão e controlo do resultado,, pois ainda no 1.º tempo chegou aos 18-12, para ao intervalo estar a vencer por 19-15, no 2.º tempo, o ARC Alpendorada têm uma ligeira reação, colocando o marcador em 22-19, mas de imediato o CD Feirense reage e chega aos 32-27, para terminar com a mesma vantagem, Eulália Silva (9 golos), Catarina Soares (7 golos), Maria Bartolo (6 golos) e Ana Cardoso (5 golos), foram as melhores marcadoras do CD Feirense, Mafalda Pinto (7 golos) e Maria Costa (6 golos), foram as melhores marcadoras do ARC Alpendorada, nos restantes dois jogos, os resultados são de tal maneira, que não existe, grande história, começando com o EA Beira Douro que comandou, o marcador, durante todo o tempo de jogo, passando pelos 13-9, 16-9, para ao intervalo se registar 19-12, no segundo tempo limitou-se a controlar o jogo, terminando o mesmo com os mesmo diferencial que se registava ao intervalo, Tânia Pereira (9 golos) e Kiara Tavares (7 golos) foram as melhores marcadoras do EA Beira Douro, Sara ramos (9 golos) e Cátia Ferreira (5 golos), foram as melhores marcadoras do Didáxis, por fim temos a clara vitória da Assomada diante o “frágil” SIR 1.º Maio, no resultado mais dilatado da jornada, jogo sem grande história, com o resultado ao intervalo a ser já de 21-10, Djeniffer Veiga (9 golos), Honorata Santos (6 golos), Maura Galheta e Graça Massamba, ambas com 5 golos cada, a serem as melhores marcadoras da Assomada, Raquel Virgílio (7 golos) foi a melhore marcadora do SIR 1.º Maio.
Classificação até ao momento – 1.º CD Feirense (33 pontos), 2.º Maiastars (27 pontos), 3.º Alavarium (26 pontos), 4.º ND Santa Joana, EA Beira Douro (23 pontos), 6.º Didáxis (21 pontos), 7.º Almeida Garrett B, Assomada (19 pontos), 9.º ARC Alpendorada (18 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (11 pontos).
O Banhadas Andebol

13 comentários:
Continuámos?? Nao acham que está ficar pior do que o pior pensamento que podiam ter sobre a situação???Impossível é ficar atrás do Sir mas de resto ja estamos prontos para tudo, força ARCA. Gostava de perceber qual o trabalho interno que podem falar para a realidade externa ser tão má que nada muda e vamos de derrota em derrota. Até para as miúdas é preciso dar um sinal de crença.
Tudo bem, aceitamos que este é o ano zero, mas Hélder até quando??? Está tudo ok no clube? É que além dos resultados que nao vemos , estamos a evoluir??nao falem de lutar até ao fim pq esse sempre foi a nossa imagem. Temos 2 ou 3 treinadores de primeira divisão livre para falar. Nao voltem aos regionais. Tentem pelo menos , não acredito que seja uma utopia ter alguém melhor no leme.
O tiago andorinha quando anda caladinho os resultados aparecem, é daqueles que só atrapalha… nunca mais acaba a primavera
E lá continuamos no mesmo ARCA! A teimosia vai longe….
Ora vejamos! Qual é o problema do ARCA, querer descer de divisão! Será para minimizar os custos??? Deixem vos informar que não vai acontecer! Agora se não for esse o objetivo, comecem a andar da perna! Vi o jogo do ARCA este fim de semana…. Estava curioso, sou sincero! Hora começo por ver uma das melhores jogadoras do ARCA no banco! Ou melhor, mais que uma… claro que com estas opções não querem ganhar jogos certo? Depois vejo miúdas sem qualidade alguma que aparecerem sabe Deus de onde a serem aposta!!! A claro que o Helder está bem sendo que a filha é aposta e fica Filipa Brás no banco! Outra coisa estás duas só entram a atacar??? Que raio de ideia é essa! Se bem
Me lembro da última vez que joguei contra vocês, já o ano passado a Filipa e a Maria Pinheiro eram as vossas melhores defesas! Direi mesmo opções de criança! Não, lamento imenso mas independentemente da gestão interna que estão a ter, o gestor é muito mau! Já agora não era ética do clube apostar na “prata “ da casa! Sejam mais inteligentes e não apostem em cobre com banho de “prata”.
Já tu bem que podias apostar em meia dúzia de aulas de portugues...
O jogo do Alavarium 29 – 27 ND Santa Joana, não tem comentário??
Pois o português até posso melhorar! Já vocês com esse jogo! Não contem com melhoras!
Força ALA
É triste ver que quando os clubes precisam de união, o mesmo não acontece. É triste ver que quando os resultados não aparecem, há sempre entendidos na matéria. É triste ver que é mais fácil vir criticar na praça pública anonimamente, que dar um voto de confiança ao grupo. É triste ver esta realidade para com um clube que não tem que dar provas de nada. Se vir para aqui reclamar fosse solução para todos os problemas de resultados, todos comentávamos.
És uma anedota
Se fosse a tua filha a não jogar ou melhor ser posta de parte
Queria ver o que fazias .
Mas esperamos para ver .
Quem tem talento pode jogar em qualquer lado agora os aproveitadores já tenho dúvidas .
As adversidades fazem as pessoas crescer. Ela tem é que aprender a lidar com isso. E não é só ela, pelos vistos os pais também têm que lidar. Por muito injusto que seja é a realidade. E é como dizes, um bom jogador tem lugar em qualquer lado.
Realmente é triste, de anonimato para anonimato, porque vir aqui dizer que nem nos identificamos para acusar, anónimo que também não se identifica para defender…. Nem precisas de identificação! Pela forma que falas é fácil identificar a cor do metal! Agora se querem ajuda, ok é só serem humildes e admitir, acredito que se é como dizem tanta gente a apoiar o clube! Não vão faltas outras tantas a tentar ajudar! Agora se andam na fé…. Os Santos não podem atender a todas as portas! Realmente era um clube que não precisava dar provas! Neste momento precisam e muitas, e se continuarem assim, além das provas terão de dar mais! Como anónimo é que provavelmente até aposta no clube digo… reconhecer o erro e humildade, e mostra que querem evoluir, tenho a certeza que não vai faltar quem ajude! Agora a insistir no mesmo… daqui a pouco não tem ninguém! E é claro como o dia, esse treinador não conhece as miúdas, não explora o potencial delas, é nota se uma tremenda decadência na evolução! E aí sim vão ter de provar que o nome ARCA existe, se quiserem até manter as atletas!
Aí é que se engana. Eu nem pertenço ás estruturas do ARCA. Sou simpatizante de um outro clube que simplesmente nutre respeito e empatia para com o ARCA e para com as suas gentes. Tanto como entidade como adversário dentro de campo. Momentos maus todos os clubes atravessam e lhe garanto, não é com vindas ao Banhadas que se resolvem as coisas. Se o treinador não conhece as miudas, tentem ajuda-lo com isso e não criticar. Ás vezes as mudanças demoram a fazer efeito, principalmente tratando-se de malta em formação. Agora se o treinador não quer ajuda, isso já são outros quinhentos.
Um abraço.
Enviar um comentário