
PO09 A – Campeonato Nacional Seniores Femininos – Divisão de Honra
12.ª Jornada
Dia 13-12-25
ND Santa Joana 29 – 36 CD Feirense
Almeida
Garrett B 33 – 25 Alavarium
SIR 1.º Maio 14 – 38 Maiastars
Didáxis – Assomada (Adiado P/ 01-02-26)
ARC Alpendorada 29 – 18 EA Beira Douro
Jornada que teve um jogo adiado, provavelmente devido às condições atmosféricas adversas, que marca o regresso do ARC Alpendorada às vitórias desta vez diante o EA Beira Douro, num jogo de total comando do mesmo, depois de o 7-5, arrancou para chegar ao intervalo a vencer por 15-9, para nos segundos 30 minutos consolidarem a vantagem inicial, alargando a mesma, Maria Costa (7 golos) e Beatriz Couto (6 golos), foram as melhores marcadoras do ARC Alpendorada, Kiara Tavares (5 golos) foi a melhor marcadora do EA Beira Douro, que sofreu 7 exclusões e 1 desqualificação, contra 0 da sua adversária, no entanto (na nossa opinião) a grande surpresa da jornada, foi a derrota do Alavarium diante o Almeida Garrett B, num encontro onde começou bem a comandar, chegando aos 7-4, para ao intervalo já estar atrás no marcador (14-13), no segundo tempo o Almeida Garrett B, foi alargando a sua vantagem, passando pelos 18-6, pelo 30-24, para terminar, com diferença de 8 golos, Inês Monteiro (10 golos), Leonor Gomes e Ana Moreira, ambas com 5 golos cada, foram as melhores marcadoras do Almeida Garrett B, com Cátia Fonseca (8 golos), Tatiana Satxibala (6 golos) e Rafaela Lopes (5 golos), a serem as melhores marcadoras do Alavarium, depois dois jogos com resultados esperados, a clara vitória do CD Feirense na sua visita ao ND Santa Joana, num jogo praticamente de sentido único, passando pelo 10-6, mas uma reação do ND Santa Joana, levou a que o resultado ao intervalo fosse de 17-16, para no segundo tempo, consolidar a vitória com o alargamento progressivo da diferença, mantendo-se assim com esta nova vitória como a única equipa que apenas regista vitórias até ao momento, Maria Fernandes (10 golos) e Inês Tavares (7 golos), foram as melhores marcadoras do ND Santa Joana, Mariana Silva (11 golos), Eulália Silva (10 golos) e Catarina Soares (5 golos) a serem as melhores marcadoras do CD Feirense, a jornada terminou com um jogo sem grande história, pois a equipa do Maiastars venceu de forma clara, o SIR 1.º Maio, por números esclarecedores, com o marcador ao intervalo a registar já 22-5, para no segundo tempo, apenas ser de confirmação da grande diferença entre as duas equipas, as melhores marcadoras do SIR 1.º Maio, não passaram dos 4 golos (Raquel Virgílio e Sara Magalhães), por sua vez Maria Figueiredo (7 golos) e Emília Oliveira (5 golos) foram as principais marcadoras do Maiastars.
Classificação até ao momento – 1.º CD Feirense (36 pontos), 2.º Maiastars (30 pontos), 3.º Alavarium (27 pontos), 4.º ND Santa Joana, EA Beira Douro (24 pontos), 6.º Almeida Garrett B (22 pontos), 7.º Didáxis (-1 jogo), ARC Alpendorada (21 pontos), 9.º Assomada (-1 jogo) (19 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (12 pontos).
O Banhadas Andebol
20 comentários:
A culpa da derrota do ALA foi do Monteiro, desculpem da Monteiro. aaaaaaaa
ARCA, muito bem de regresso às vitórias, espero que seja por muito tempo! A prova que quando jogamos xadrez com as peças no sito, estamos mais perto do sucesso! Ainda assim, existem peças que deviam ser ajustadas! Se não inventarem em usarem quem não tem qualidade para e deixarem a qualidade no banco! Estou certo do sucesso! Parabéns
Oh senhor, acompanhar as suas publicações é melhor do que ver o secret story. Tenho evitado responder, mas desta vez não consigo resistir, pois estou preocupada com a sua saúde mental, tenha juízo, procure ajuda, a serio. Na semana passada falava de miúdas sem qualidade que apareceram sabe Deus de onde, um treinador mau, e que iamos descer de divisão. A fé tinha morrido e nem os santos ajudavam e anda para aí a falar mal do Helder e da filha, tenha respeito e juízo, isso não se faz, e eu vou descobrir quem o senhor é e vou desmascara-lo á frente de toda a gente. Agora pelos vistos ganhamos e já está tudo bem e a dar parabéns. Meta os sus parabéns onde o sol não brilha. Eu posso não perceber nada de andebol, mas as meninas são esforçadas, trabalhadoras e todas merecem o nosso apoio sempre, nas vitorias e ainda mais nas derrotas, o treinador é um gato, e só de o ver gesticular no banco já me lava as vistas e para mim as apostas dele estão sempre certas, ao contrario do barrigudo do ano passado. Jogue quem jogar elas são o nosso orgulho e por causa dos seus comentários tem feito de mim uma crente e sempre que posso gosto de as ver jogar e apoiar.
Mulher, disseste tudo!
Por amor de deus, uma árvore nao faz a floresta...uma vitória é uma vitória. Ok muito melhor que a maré de derrotas que tínhamos mas pode ser apenas um adiar das coisas. O balao de oxigénio ja se estava esgotar e com isto tudo fica bem ate janeiro...depois veremos. O importante é ter um janeiro virorioso porque os últimos jogos temos obrigação de vencer para subir para a tranquilidade...sir, garret e didaxis. Nao devíamos estar a lutar pela manutenção mas até já o aceitamos. Quem te viu e quem te vê alpendorada. Esperemos que o Gato faça o que tem de fazer e que nao seja apenas lavar as vistinhas.
Não me parece
Temos de ser corretos se não fosse a Sara esta equipa não tinha estabilidade nenhuma .
A Monteiro até jogou bem
Mas temos que dizer a menina para parar de estar inclinada sempre para o chão .
Estás radiante Sara 💪💪💪💪💪
Hahaha
Só para que saibam, o comentador que deu os parabéns ao ARCA, não fui eu, a minha opinião não mudou em nada! Continua com a mesma! E o treinador ser gato, ou ser bom treinador! Vai uma enoorrrrme distância! Se é isso que move a senhora! Vá para a internet que vê melhor!
Realmente demonstrou que não percebe nada de andebol! É mau gosto!
Descobrir esse andorinha é como encontrar um burro no meio da praça, quem muito quer esconder o rabo mais depressa mostra as orelhas.
Andavam mortinhos que o Alavarium voltasse a perder pontos para vir para aqui falar…nas outras semanas ninguém vos viu a piar, andaram muito mansinhos. Já agora, ninguém quer saber da existência do Monteiro, até porque se quisessem ele estava a treinar alguma equipa. E dessa tal Monteiro, com uns árbitros que soubessem apenas um pouquinho as regras da modalidade, pelo menos metade dos lances individuais dela eram passos ou atacante, se ela fosse assim tão boa não estaria na equipa B, como é lógico…
Está na equipa B porque ainda é sub 18. Está onde tem que estar para evoluir, para o ano veremos… vocês e o estigma das equipas B.
Vê-se logo que este comentário vem de quem tem a vida mais vazia que uma pedreira abandonada. Muita conversa, mas é tudo inveja! Se fosses acartar sacos de cimento e tivesses o lombo moído, não tinhas tempo livre para ser um frustrado da bancada. Estas todo roido por o nosso treinador além de perceber muito de andebol, tem uma postura que tu nunca vais ter. Uma árvore não faz a floresta? Olha o filósofo, mas esta vitória é a semente de uma mudança que te vai calar esse bico. Deixa de ser invejoso e guarda a tua amargura para ti. Força Hélder, Força Ricardo, Força Equipa, Força ARCA! Ah, e se o "gato" gesticula muito, é porque tem mãos para a massa, não é para estar a coçá-los como tu!
Então se nao es o comentador dos parabens só podes ser o barrigudo
As coisas mudaram e, pelo que vou acompanhando, o ARCA teve duas atletas importantes com lesões, ainda assim, mesmo sem esse contributo, a equipa impôs-se com categoria frente ao Beira Douro. Isto demonstra que têm um treinador de trabalho e de uma resiliência extraordinária, que soube transformar uma contrariedade profunda numa lição de força coletiva e superação. Quando se apresentam 16 jogadoras na ficha de jogo e 6 delas, embora de muita qualidade, são ainda SUB-18, o mérito é redobrado. Parece-me evidente que o trabalho está a ser bem feito e já começa a dar frutos. O treinador e a equipa precisam é de apoio e da confiança dos sócios e simpatizantes, confesso que, mesmo não sendo do vosso clube, é desagradável ver pessoas a falar mal de um grupo com este empenho. Há seguramente muita qualidade nestas atletas, além da competência indiscutível do treinador, e isso ficou bem patente este fim de semana. Foi um resultado que me surpreendeu e é um aviso de que teremos de vos ter em conta.
Um abraço
Vai ver o preço certo, se calhar acertas mais lá do que o que dizes
Quantas e quantas miúdas que eram sub-18 do Garret no ano passado não estavam integradas e a serem TITULARES várias e várias vezes na equipa A? Nem se quer iam jogar pela equipa B (tirando os jogos em que eram necessárias para a equipa subir de divisão)…por isso essa conversa é treta. Se há clube que gosta de “exibir” e mostrar que tem jovens a jogar na equipa principal do clube é o Almeida Garret.
Calma Ricardo mas quando chegas ao ridículo de te gabar a ti próprio vê como vai a coisa. Es um triste
Ó criatura! Triste é o moderador não exigir o certificado das vacinas para a raiva, que depois dá nisto... ter este tipo de gente cair no ridiculo... assim se vê como vai a coisa. Deixa o ARCA e o Ricardo trabalhar.
Chora Bébé!!!!! HAHAHAHAH
A senhora tem de aprender a controlar as suas paixões, vão ser a sua desgraça. ARCA!!! ARCA!!! SEMPRE!
Enviar um comentário