gal vence

- ANDEBOL NA TV
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Seleção Feminina – Sub-18 – Estágio – II

SELEÇÃO SUB-18 FEMININA

2025

ESTÁGIO

A Seleção de Sub-18 feminina, vai realizar um novo estágio na corrente época de 26 a 30 de dezembro em Melgaço, será a última ação de preparação do corrente ano, que esta equipa realiza, depois da sua participação no Scandibérico 2026, Segundo informação da Federação, este estágio engloba a realização de dois jogos particulares, mas não informa de equipas se tratam, o que é uma pena.

Convocadas, sem comentários

O Noticias

134 comentários:

Anónimo disse...

O Garrett manda mesmo nesta seleção.

Anónimo disse...

Normal, tem as melhores jogadoras. Já agora o entendido ou entendida, que coloque aqui jogadoras com qualidade para serem selecionadas.

Anónimo disse...

Esse assunto ´normal´ tem muito que se lhe diga. Muitos ´primos e primas´ ; "uma família" !..

Anónimo disse...

Mandar piropos para o ar,, falar em primos e primas, diga lá quais as jogadoras que são melhores que as que estão convocadas. É só frustração, provavelmente pela filha ou alguma atleta do seu clube não ser convocada. Se disser nomes, poderemos todos perceber, se tem razão ou não, até lá cheira a dor de cotovelo.

Anónimo disse...

Dizer que só as jogadoras do costume têm qualidade é ter uma visão muito limitada do panorama atual. Existem muitas outras atletas com qualidade igual ou superior que merecem uma oportunidade na Seleção Nacional e que, aliás, são atletas que já despertam interesse e estão a ser seguidas à distância por clubes/entidades estrangeiras, à margem dos responsáveis pelas convocatórias habituais da Seleção.
Para quem pediu nomes, aqui ficam apenas alguns exemplos de talento distribuído por vários clubes:
Nicole Brito (Juve Lis), Beatriz Franco (CS Madeira), Maria Ferreira (ACOF), Ana Monterroso (Maiastars), Bianca Barbosa (AA Didáxis), Inês Soares (CD Feirense), Maria Pinto (ARC Alpendorada), Carolina Ribeiro (SC Nun Alvares), Maria Ferraz (Cautchú), Mariana Carmo (CDE Gil Eanes), Matilde Martins (NAAL Passos Manuel), Maria Domingos (GM 1º Dezembro), Eunice Lima (SL Benfica), Clara Silva (Promov Rebordosa), Lara Oliveira (UD Serra), Maria Luís (CSS Pinhal Frades), e Inês Bacalhau (Sporting CP)... isto para citar apenas algumas no escalão U-18, entre muitas outras que continuam a trabalhar e a mostrar que o valor da modalidade vai muito além de um único núcleo e dos resultados miseráveis apresentados pelas seleções nacionais.

Anónimo disse...

Agora ficaste satisfeito anónimo 22 de dezembro de 2025 às 14:43.
Até perdeste o Pio .
Estamos é fartos que vocês amassem e controlem tanto arbitragem como as seleções e outras entidades.
Não se trata de dor de cotovelo mas sim de transparência

Anónimo disse...

A pesso em questão está tão nervosa que nem viu que a Mariana Carmo foi convocada , muitas das que já referiu já foram chamadas neste momento tirando ali a pivot do garret e a central do alavarium e a Maria Ferraz , as outras são todas as melhores , estes torneios servem para ganhar rotinas na seleção e não para andar a levar muitas jogadoras novas . A selecionadora não consegue agradar a todos os clubes! Neste momento se alguém fizesse uma seleção B com as da mesma idade iria perder por mais de 15 a vontade contra esta seleção, as jogadores não são postas a prova neste modelo competitivo feito pela federação, porque vão ter imensos jogos sem competição e digo mais quer a Lara Oliveira que mal joga e a Nicole Brito que não irá ser nunca lateral de uma seleção, no máximo só se a trabalharem a central mas não é melhor que a Inês Monteiro nunca irá ser chamada , não falem

Anónimo disse...

Clap clap clap. Muito bem, alguem que cale as más linguas

Anónimo disse...

As rotinas de que falam são as jogadoras aprenderem a jogar fora das suas posições, é isso? Isso só demonstra que são selecionadas não por serem as melhores mas porque só querem agradar a certos clubes. O que andam lá a fazer as esquerdinas da seleção que mal jogam nos clubes???? Participaram no ultimo torneio com seleções escolhidas a dedo e nem assim o conseguiram ganhar, acho que está tudo dito quanto ás escolhas.

Anónimo disse...

Alguns nomes até concordo! Agora a Maria Pinto que fala do ARCA! Não me façam rir, tem lá a Mara Costa central, até a Carolina Costa pivot, sim essas teriam lugar! Não quero com isto dizer que são melhores que as que lá estão, mas seriam tb uma boa opção! De resto como referiu a Maria Ferraz, podia bem ser substituída pela Clara do rebordosa, mas pelo que ouvi dizer ela recusou ir a seleção pelo menos para a posição que foi convocada que foi ponta, atenção é o que dizem não sei se é verdade! De resto penso que todas elas são muito boa opção!

Anónimo disse...

Agradecer ao anonimo que já lhe respondeu. Se fossem só 'primos e primas' nem seria tão mau, agora em vez de fazer perguntas, pergunte-se porque há jogadoras que não querem ir ás seleções nacionais... e já são varias. Pergunte-se porque foram jogadoras colocadas cirurgicamente em certos clubes. Pergunte-se porque meteram neste escalão a selecionadora que foi responsável pelo fim das SUB-20. Pergunte-se porque se esta é uma seleção, então deveriam ir as melhores jogadoras do momento em vez de isto parecer um clube familiar chamado seleção nacional. Pergunte-se!!!

Anónimo disse...

Anónimo ou anonima aaasa. Dessa lista só uma ou duas se equipara às que lá estão, mas não são superiores. As outras minha nossa...Podes continuar frustrada/o.

Anónimo disse...

A Maria Ferraz parece que faz comichão a muita gente, fiquem a saber que é uma jogadora de elite com instinto competitivo e que representa um grande clube ao contrario da clara do rebordosa que para sua informação, ela não recusou, ela foi considerada insuficiente para ir á seleção. No arca ninguém se aproveita, não se compreende como vão convocar jogadoras a esse clube. A Miriam Maio??? A serio??? É tecnicamente limitada, tem movimentos toscos e é um peso morto em campo, o que demonstra bem a formação desse clube. Falam do Garrett, mas têm as melhores jogadoras em todas as posições mas se a selecionadora fosse levar todas as que deviam ir do Garrett seria o fim do mundo. Tenham vergonha.

Anónimo disse...

O meu ver é que as jogadoras nos clubes jogam numa posição e na seleção jogam noutra , claro que o rendimento não vai ser o mesmo , agora uma boa lateral se for pequena chega á seleção e vai para ponta , os critérios de escolha de jogadoras é que não são os melhores mas é o que temos . Mas não é só nesta , a seleção de sub 16 atao ainda está bem pior que esta
Bom Natal e boas festas

Anónimo disse...

Clap clap clap. Muito bem, alguem que cale as más linguas

Anónimo disse...

Para começar eu em nada tenho a ver com nenhum dos clubes em causa, acompanhei todos os jogos do europeu, e a atleta que fala peso morto, limitada etc, foi das pontas mais eficazes da Europa, só para que saiba o “ peso morto” foi a 2 melhor da Europa ficando acima dela apenas a francesa em termos de eficácia! As estatísticas da prova estão disponíveis para todos ver, aliás só não marcou mais pk o nosso jogo não passa pelas pontas ao contrário dos outros países!! Peço desculpa mas é das posições mais bem convocada! Aliás foi das melhores marcadoras da seleção! Da forma que fala deve de ser do Garret! Desculpe neste clube tem alguém melhor para a posição dela! Sr é que parece limitado ao clube Garret! A Maria Ferraz pode até vir a evoluir, neste momento até pode estar no melhor clube, mas tem muito que pedalar! E fala do Garret como se não tivesse oponentes, pouco faltou nos nacionais de sub 18 o arca ser bicampeão nacional, e este ano foi nos últimos minutos, não menospreze os outros clubes! Todos os clubes tem boas atletas! O Garret tem boas mas não é o único! Ou querem fazer do Garret seleção! Estive na final do nacional sub 16 no Gil Eanes, e o Garret esteve muito mal, aliás foi campeão sem mérito!
Não sendo simpatizante nem do Arca, nem do Garret, temos de dar o braço a torcer quando alguém do outro clube merece o nosso mérito! Acima de tudo de achar quem deve ou não lá estar, falar com causa justa e apoiar sempre o nosso país!

Anónimo disse...

Não se terá enganado! E que está a descrever a Maria Ferraz, não a outra!

Anónimo disse...

A Miriam é que faz muita comichão a si! Pois é o único a falar nela! Já na Maria Ferraz parece a opinião geral!

Anónimo disse...

Quero que fique claro que eu sou do Garret, e não concordo nada do que essa pessoa fala da Mia! Aliás deve de ser alguém que se faz passar pelo Garret para criar discórdia! A meu ver a Mia é muito boa, aliás um dos nossos calcanhares de Aquiles quando jogamos contra o ARCA! O nome dela sim deve estar lá sempre, é muito boa aposta da selecionadora! Reconhecer o valor do adversário sempre!

Anónimo disse...

Essa do ARCA ja não é nobidade ja toda a gente fala que é um zero á esquerda, e só lá vai porque alguém deve andar a dar alguma coisa, mas não é a única, as do Gil Eanes e do ABC tirando a Rita Lopes o resto tambem são pesos mortos, para usar as suas palavras. Concordo a sem por cento temos no Garrett bem melhor que essas jogadoras infelizmente as convocatorias é mais do mesmo.

Anónimo disse...

Então diga lá que jogadoras do Garret nas respetivas posições são melhores que a Clara (Promov Rebordosa) e que a Miriam Maio (ARCA)? Não fale por falar, e respeite os clubes que menosprezou, porque a nível de formação (desde Bambis até idades mais avançadas) talvez estes 2 clubes contribuíram mais na captação de miúdas para a modalidade do andebol que o Garret! O Garret tornou-se competitivo e formou as suas equipas jovens, na sua maioria com jovens que fizeram grande parte da formação em outro clube. O Garret têm mérito na sua estratégia de clube e trabalham bem, mas não se coloquem em bicos dos pés, e tenham mais humildade, já existem muitos clubes a trabalharem muito bem, e tem atletas com enorme qualidade. Agora tem de selecionar as jogadoras conforme as posições que jogam nos clubes, e PRINCIPALMENTE mudar o estilo de jogo, jogar pelo campo todo, e alternar, não jogar só pelo meio!

Anónimo disse...

Anonimo das 20:52, se bem entendo, uma jogadora de elite, é uma jogadora que tem instinto competivo.... pois acabo de descobrir que sou treinador de uma equipa de elite, que tal como falou tem instinto competitivo. Agora eficacia... zero! Já a tosca, peso morto... maquina de golos! Muitas Miriam para a minha equipa!! Marias não, e o que mais tenho! Agora que e filha de um jogador de nome e que tem de la estar, já sao outros quês!!! Talvez se a selecao apostar nas toscas do país, incluindo as do Garrett, chegaremos longe! Porque dentro do vosso consumo interno, podiamos falar por exemplo porque vai a rita vieira, que fez um europeu fraquinho e nao a tosca da rita paiva que e bem melhor?

Anónimo disse...

Já agora essa Miriam Maio não é a ponta direita, uma das melhores marcadoras da seleção??? Aliás das melhores marcadoras do país! Ou melhor, a 2 melhor ponta em eficácia da Europa??? Se isso é um peso morto… que diremos dos pesos mortos do Garret! Tem melhor para a posição! Está a falar de quem da filha???!!! Pois abra os olhos! E se alguém anda a dar alguma coisa para ela ir, que continue a dar pk tem mérito para isso! Na minha terra chama-se ranço, inveja, dor de cotovelo, etc

Anónimo disse...

NOBIDADE, é não saberem que foi das melhores marcadoras e melhor eficácia no europeu! Zero a esquerda ou a direita, queria eu esse zero na minha equipa! Sinceramente Garret tinha-vos em melhor estima! Falar de quem prova o contrário em campo é mau! Miúda, conheci te no torneio do GarciCup, e sempre disse que ias longe! Força, determinação, muito lutadora faz de ti o que és, e tens bem mais espirito competitivo que essas do Garret que estão onde estão porque dominam tudo, e não pelo mérito que tu tens! Só não percebi se o seu problema é com ela ou com o clube! Deviam agradecer de haver clubes que vos fazem frente! Se bem sei tem nas sénior atletas da formação do Arca, digam para elas irem embora então, afinal não valem nada, ou não é a Angela pessoa, da formação do arca a vossa melhor jogadora! O peixe morreu pela boca!

Anónimo disse...

Anónimo das 20:52, está muito mal informado! A Clara recusou sim! Já agora força Mia, ao contrário dos Garret, que só falam de quem lhes faz frente! E de quem não conseguem levar para lá, O resto dos clubes sabem o teu valor, assim como a selecionadora, por isso lá estás, como diz o velho ditado “ vozes de burro não chegam ao céu!

Anónimo disse...

Ao anonimo das 24 de dezembro de 2025 às 13:50, o senhor/a só pode ser um/a camionista fã de uma atleta para fazer tantos KMs nas finais nacionais e no Europeu!!! Mas vamos a estatísticas que estão disponíveis para todos verem, se está a falar de pontas mais eficazes, foram varias as pontas á frente, se fala só de pontas direitas, as duas melhores da Europa foram a Nayenca da França com 82% (45 golos em 55 tentativas) e a Lise dos Países Baixos com 78% (25 golos em 32 tentativas), inclusive, a Tereza da Chéquia, uma lateral adaptada a ponta direita contra a Áustria, alcançou 100% de eficácia nos dois remates que fez da ponta. A Miriam Maio que teve eficacia bem abaixo dessas, é que tem muito que pedalar pois ela é baixa, lentinha e vai contra o que é pretendido na seleção. Dito isto, a sua credibilidade no que escreve é apenas fanatismo, ilusão e nenhum realismo factual. Se ela fosse boa já estaria á muito no Garrett. Falando do Garrett, a urticaria é muita, mas os campeonatos são nossos. O Garrett passeou nas SUB-18 e teve de se esforçar mais nas SUB-16 porque jogou contra duas equipas e mesmo assim vencemos. Para finalizar, se não é de nenhum clube, então não venha para aqui defender pesos mortos disfarçando-se de camionista.

Anónimo disse...

Anónimo da 20:52
Se o garret tem assim tantas jogadoras boas iremos ver como vai correr o Kaky Gaia , quer em sub 16 quer em sub 18

Anónimo disse...

Anónimo das 00:15, eu é que sou camionista! Eu falo em eficácia é o Sr fala em golos! Se ela recebe e tantas bolas como elas tb tinha mais golos marcados! Não fosse o nosso jogo pelo centro! E não faço parte de nenhum dos clubes em questão! Mas estive presente em
Ambos os torneios! Lentinho é o Sr, é de ideias e raciocínio! Ainda bem que os selecionadores estão anos-luz à sua frente! Por acaso a seleção deveriam ser apenas atletas do Garret? Que pobre! Não sou camionista e pelo que vejo bem mais culto e informado! Pelo que li nem todos do Garret pensam como o Sr ainda bem! Sabe, o Cristiano Ronaldo chegou onde chegou a falarem mal dele! A fazerem comentário como o Sr.! Já agora quem falou das do ABC, outro mente pequenina, a Bianca Lima, grande jogadora! Assim como a grande exibição que fez a Rafaela frente à Alemanha! Por fim força Portugal! Quem
Lá está tem todo o meu apoio, são miúdas do país, que lutam por algo mais que estarem aqui a criticar só pk apenas acham que deveriam ir as filhas!

Anónimo disse...

Anónimo das 00:15, não é preciso ser camionista! Apenas pagar e ver os jogos! Ahhh sei não acompanhou e fale sem conhecimento de causa!!! Triste!!! Pois devia ver a figurinha que fizeram as do Garret! Ou melhor, as melhores do país segundo o Sr!

Anónimo disse...

Na minha humilde opinião, a Miriam Maio não cabe na seleção, pois não tem a qualidade elevada das outras, quem deviam ser as pontas direitas da seleção era a Matilde Figueiredo e a Maria Lopes, na lateral direita a Maria Ferraz e a Monteiro com a Rafaela Lopes a central. Uiii... assim esta seleção seria uma maquina de golos. Abra os olhos Senhora Selecionadora.

Anónimo disse...

As jogadoras vão estar na seleção não vão jogar pelo clube 😉😉😉😉

Anónimo disse...

Oh, anónimo das 00:15, muito obrigado! Finalmente alguém com a coragem de deitar por terra as fantasias épicas sobre a Miriam Maio, ela é realmente a melhor da Europa em falhas técnicas e das melhores da Seleção.
Eu acrescento que essa jogadora até pode ser pequena, mas a história dos pés grandes é bem real, porque ela passa a vida a fazer linhas, anda sempre a comprometer a seleção nos momentos cruciais.
Um bem haja tê-lo aqui a trazer alguma sanidade e a desmascarar estas "estrelas cadentes" que brilham mais na imaginação de certos comentadores anonimos do que nos pavilhões, onde, já agora, os troféus continuam a morar connosco, Força Garrett!

Anónimo disse...

Ela é pequena??? A Monteiro, a Rita Vieira são o quê? Grandes….??? Pois digo, estas pequenas fazem ver as grandes, que não são grande coisa, como a Maria Ferraz! Só se queimam com comentários desnecessários! Já agora, para ela ir para o Garret é preciso que ela queira ou não? Olhe não
Me importava nada que ela vestisse de verde! Sois os maiores! Só que não!

Anónimo disse...

"Sr. Treinador" de 24 de dezembro de 2025 às 18:32, Parabéns, descobriu a pólvora! Acha mesmo que o segredo para ter uma equipa de elite é meter sete pontas direitas como a Miriam Maio a jogar ao mesmo tempo? É de génio! ahahahhaah leio aqui cada coisa, só no banhadas. Eu não sou de nenhum dos clubes aqui falados, mas concordo com quem diz que há melhor. A nossa Raquel Machado é bem melhor porque é mais eficaz, mais constante, não é desastrada nem descoordenada como a Miriam Maio. Mas enfim, já que a Raquel não está lá para dar "baile", a única que deve ser titular é a Maria Inês Lopes, como ficou provado no Scandibérico. De nada pela lição de andebol, "Sr. Treinador"!

Anónimo disse...

Anónimo26 de dezembro de 2025 às 00:15
Acho que você tem algum problema com a Miriam Maio ou com o Clube que representa!!! Lendo os comentários aqui dei-me ao trabalho de verificar a estatística do Europeu Sub-17 jogo a jogo, e a Miriam marcou 26 golos em 34 tentativas ora isso dá uma eficácia de 76%, fez referência à atleta da República Chéquia que num jogo teve eficácia de 100% 2/2, a Miriam com a Macedónia também obteve 100% mas 6/6!!
Você disse que a eficácia da Miriam era bem abaixo, mas como pode ver, ao contrário que disse ela tem boa eficácia e está muito próxima das melhores, deve estar no top3!! Se gosta tanto de realismo factual aqui o tem, e não venha com fanatismo, e comentários injustos, pois toda a comunidade do andebol conhece bem esta miúda, e o que você está aqui a dizer, não faz sentido nenhum, a miúda conquistou o lugar na seleção e merece, tem mérito. Outra questão, quando diz "que se fosse muito boa já estava no Garret" diz muito da sua sapiência!

Anónimo disse...

Pro Anônimo das 14h52, me desculpe, mas do Garrett você não é. Só pode ser alguém tentando se passar por torcedor nosso. No Garrett não esquentamos a cabeça com nenhuma jogadora de outro time. Não tem essa de "ponto fraco", a gente foca no nosso time, não existe "calcanhar de Aquiles", muito menos essa tal de "Mia" que é muito fraca, porque o nosso time é superior em tudo quanto é posição. Se você fosse mesmo do Garrett, saberia a nossa cultura e jamais falaria essas bobagens. Pro Anônimo das 16h55, eu podia falar um monte de nome, mas fico só na Reguenga. Essa moça, rapidinho, vai tar na Seleção de Portugal. Eu sei que ver a verdade dói muito, mas a Seleção de Portugal sub18 não vai pra frente enquanto não chamar pelo menos 10 jogadoras do nosso time. Elas são as melhores de Portugal e estão chegando lá por merecimento, sem precisar de empurrãozinho que nem essa "Mia". E só pra constar, eu nem enxergo essa Miriam Maio no Top 5 das artilheiras em lugar nenhum. Como é que ela é das melhores marcadoras de Portugal? Deve ser a "dor de cotovelo" falando mais alto ou uma baita inveja, sô!

Anónimo disse...

Anónimo de 23 de dezembro das 23:52, peço desculpa mas o Sr é parvo, ou anormal! Então só porque há comentário da qualidade da Sua Maria Ferraz, dizem que há melhores, o Sr acha-se no direito de vir para aqui insultar a miúda de peso morto, tosca, etc! Ela tem idade para ser sua filha não? Ou até mais nova! Realmente é um sem noção, já pensou que se é pai/ mãe ela também os tem? Não tinha noção que o Garret descia tão baixo! Ao ponto de vir insultar! Dizer que não é da opinião que ela devia lá estar é uma coisa agora vir aqui tecer comentário discriminatórios é insultuosos, só mesmo da vossa gente! Não quero tomar todos por igual mas realmente o sr é sim sem noção e falta de senso! Pena não ser minha filha, que via a resposta que tinha!

Anónimo disse...

A enveja e o desdem é muito graunde quando queriam ter na sua equipa uma esquerdina que nasceu em Viseu, que é rija, forte, alta e bonita. Uma maquina humana de andebol. Ela joga muito e representa o melhor clube de Portugal e Portugal já começa a ser piqueno para tanto tailento. A Seleção sabe o que tem ali e será a aposta para os próximos 20 anos na Seleção Principal ao contrario de outras que coitadas, não nasceram assim e representam clubes menores e apesar de sabe-se-la como ainda estão a ir á seleção, irão um dia ficar esquecidas na terrinha com o rotulo de aquecerem os bancos em Maio.

Anónimo disse...

Vou aqui contar uma fábula! Havia uma coruja e uma águia que eram muito amigas, a coruja tinha acabado de ser mãe, e pediu a sua amiga águia que não comesse os seus filhos, que eram muito lindos e com muita penugem! Uma dia a águia a procura de comida, encontrou um ninho com uns pássaros feios e sem penugem e comeu-os! Então a coruja foi ter com a águia e disse: então pedi-te para não comeres os meus filhos e tu comes-te? Ao que respondeu a águia: não tu disses-te que os teus filhos eram lindos e com penugem, os que comi eram feios e sem penugem! Moral da história, sr do Garret para si a sua filha pode ser a melhor, com espírito competitivo jogadora de elite, mas aos olhos das águias ela não passa de mais uma! Não precisa com isso, vir tentar minimizar as outras para enaltecer a sua! Todos nós sabemos que no meio do andebol feminino, não se vive à custa disso, ou melhor uma percentagem quase que nula vive a custa disso! Então não venha aqui tentar semear o ódio, porque a sua não vai passar apenas de mais uma! Seja inteligente, porque pelo que vi limitou-se a ver estatísticas que nem soube interpretar, e sim com eficácia de ponta a Miriam foi das melhores do europeu assim como das melhores no geral! Chamou de camionista o outro comentador, só pk disse que acompanhou os jogos! O Sr. Sabia que era possível acompanhar pela net? Pois talvez o seu ego é tanto em criticar os outros que nem se deu ao trabalho, senão depois do europeu nem
Vinha dizer que o Garret tem as melhores para todas as posição! Para terminar, Sandra é uma grande visionária, tem lá em que ela acredita, e temos todos e de apoiar! Força sandra

Anónimo disse...

Então não publicam os comentários! Já foram feitos a 2 dias e nada!

Anónimo disse...

Anónimo26 de dezembro de 2025 às 00:15, depois de ler aqui os comentários, está a ser injusto com a atleta Miriam Maio, que a comunidade do andebol conhece bem, parece que tem algum problema com a miúda ou com o clube que representa!! Mas vamos a factos, fui ver as estatísticas do Europeu e a Miriam marcou 26 golos em 34 tentativas, eficácia de 76%, você disse no seu comentário que ela tinha tido uma eficácia muito abaixo da 2° melhor (que teve 78%), logo ao não divulgar a percentagem dela, dá para ver que não é imparcial na sua análise. Referiu que uma lateral adaptada num jogo teve eficácia de 100% (2/2), a Miriam contra a Macedónia também teve 100% (mas foi 6/6). Já entendi que você também é dos que gosta que laterais sejam adaptadas a pontas!!!Uma boa lateral se tem melhores na sua posição e não tem vaga para ir à Seleção, tem de ficar de fora, porque se há boas pontas não podem ir para a ponta tirar a vaga à ponta de origem, porque depois as laterais a pontas não são eficazes. Independente da posição no ranking a Miriam teve uma eficácia no Europeu entre as melhores! E foi das melhores na nossa Seleção. Diz que é do Garrett, mas dúvido, conheço algumas pessoas do Garrett e não têm esse discurso e respeitam sobretudo a Miriam Maio que conhecem bem. E ao dizer " se fosse boa já estava há muito tempo no Garrett", essa afirmação não faz qualquer sentido e mostra bem a sua sapiência.

Anónimo disse...

No Kakygaia, da casa, nem com árbetinas lá vai. A CRIStalina manda treinadores dar uma volta e o torneio desvaloriza-se com um domínio prejudicial para todos, ficando cada vez mais doméstico. Seleções clubisadas não interessam a ninguém.
A FAP, esquece..

Anónimo disse...

Quando esse talento, alta e bonita, participar num Europeu, e marcar de PONTA, tantos golos como a Miriam e com a eficácia superior à dela, pode vir falar, até lá os seus comentários não passam de postas de pescada! Atletas que em jogo e competição tem boa performance são criticadas e injustiçadas, enquanto que outras em jogos de treino e como se viu no scaniberico 2025 foram um flop, são enaltecida e na teoria são as melhores, altas e bonitas!!! Há atletas para estar na seleção tem de mostrar serviço, outras bastam respirar!

Anónimo disse...

Então que metam a Matilde Figueiredo e a Maria Lopes na ponta e vejam depois os golos e a eficácia delas, aliás tem-se visto. Então você optava por colocar a Maria Ferraz a Lateral que mal joga nas sub 18 na sua equipa, e queria colocar a Maria Lopes que joga a lateral no seu clube na 1 divisão na ponta?! A Maria Lopes é boa lateral não ponta!!! Você é mesmo engraçado! Acho que ninguém o leva a sério, só pode estar aqui a brincar com coisas " serias".

Anónimo disse...

Linda! Elite! Já vi espantalhos a assustar pássaros melhor! A sério Garret 10 das vossas! Cresçam e aparecem! Juntas ainda fazem alguma coisa! Já na seleção são uma lástima! É só falam de quem vos dá costeira! Chamem de fraca de tosca do que quiserem! Que vos fode a vida é que é! Só falam de quem vos faz frente! Agora querem o que meter a espantalho na ponta, adapta-la só para ir! Porque o que ela faz é mesmo só isso! Agora que queiras escorraçar a miúda a falar mal dela para ir às vossas! Que fracos! Pelo menos sejam mais humildes! E não coloquem a carroça a frente dos bois! Daqui a uns anos vamos falar de quem chegou onde! Se ela é tão linda, é alta e tudo o resto não está na carreira errada! Não deveria ir para modelo! A já sei, nem para isso dá! Já agora saiu do clube xpto Viseu, e fala da terrinha! Realmente! E de lamentar a vossa atitude! De lamentar e vomitar tais palavras! Já agora cheio de egos está o mundo, olhem o Putin a fazer guerra infundada! E o que parecem, querem criar guerras para que! Só de gente anormal, com falta de caráter, o que define estes comentadores do “Garret” vergonha nacional

Anónimo disse...

Conclusão! Despois de tudo que li… Garret em peso a falar mal da Miriam, isso quer dizer o seguinte! Miriam estás no bom caminho! Porque eles só falam mal que quem é melhor que eles!

Anónimo disse...

Não percebi! Ela salvou a seleção até no empate do jogo da Macedónia foi ela que salvou a seleção com o golo certeiro do empate, nunca lhe marcaram dentro! E

Anónimo disse...

A Maria Lopes sem dúvida, será boa opção para o lugar da Maria Ferraz, bom braço, não para ponta, estão a esconder a miúda, para sobressair a do Garret, que E desengonçada e nem a bola apanha! Maria Lopes a lateral, sem dúvida!

Anónimo disse...

Ela vai aquecer os bancos em maio, tem de ser porque a sua estaca tapa o sol, e toma os dias sombrios! Deve de ser por isso que neva em Viseu! Anormais! Tem 2 dedos de testa e não andem a tentar enxovalhar os outros! É tão mas tão óbvio e vaidoso! Leve para outro país já que Portugal é pequeno! Se é pequeno nem espaço tem para ela na seleção! Havia de ser minha filha! Andam sempre a bajular o cu dos pais! E falam mal da miúda nas costas! Bando de falsos! Falem falem, como disse o caro colega, voz de burro não chega ao céu! E idiotas a querer enaltecer os filhos, a falar mal dos outros! A miúda nem na posição da vossa filha joga! Até a posição dela serva só para a sua ir? Realmente ao ponto que chegou, pensei que percebe, mais, pelo menos que tivesse mais bom senso, porque vaidade já todos sabemos que é! Sabe os abutres vivem das sobras dos outros! A sua nem tempo de jogo no Garret tem, joga nas sobras da Monteiro! Até a Monteiro com metade do tamanho é mais em talento!

Anónimo disse...

Anónimo das 18:48, além de burro é triste! Sim sou treinador ao contrário do Sr que pouco percebe, que é limitado ao club Garret, que sim a Cristina de de vocês grandes! O que disse foi que querias muitas toscas ( que foi o que se a chamou) como ela, não disse 7 pontas direitas! Pelo que vejo não é só mau interpenetrar estatísticas, é fraco a até na interpretação de português! Ou melhor o Sr só interpreta o que lhe convém! Deixe de comentar faz melhor figura! É sim continuo a dizer muitas e como ela é nenhuma como a sua!

Anónimo disse...

Anónimo das 21:18, o único invejoso aqui é o Sr, não fosse vir a falar mal dela, com tanta inveja, não teria tanta gente de bom senso a chamar a razão! E se não a vê na melhor das marcadoras! ABRA OS OLHOS!

Anónimo disse...

Anónimo 17:47! Realmente o Sr é uma aberração de comentários! Quando ela fez linha! Quando ela colocou a seleção em chek em momentos crussiais???? O Sr viu o mesmo europeu que nós todos! É foda ver ela a ter melhor prestação que as do Garret! Aconselho vivamente o Sr a ir ao oftalmologista! Tristes, o engraçado é que sono Garret fala mal dela! Nossa que dor de coto!!!! Coitada da miúda tem mesmo de ser peso morto com tanta inveja do Garret deve de andar com um peso nas costas! Só almas penadas

Anónimo disse...

anonimo 26 de dezembro de 2025 às 18:19 A unica equipa de verde que vejo onde ela poderia ter lugar é no cd palmilheira porque nem no cale b teria lugar. Deixe de a oferecer ao garrett que eles não a querem lá nem jogadoras de 1,60m.

Anónimo disse...

Anónimo das 20:18, pela forma que fala é brasileira de certeza, o que esta a demorar a passar na garganta!!!! Beba água! Não deviam levar 10, deviam era levar a seleção toda do Garret, em ego, achar ser melhores e em falta de humildade ganham o mundial! Agora qualidade! Minha nossa! Já agora que tanto falam, a reguenga tem sim valor, mas não é pra é lateral, e sim de dia lá estar ao invés da Maria Ferraz! Mas ela está agora no Garret não é da vossa abençoada formação! Se bem me lembro agora é boa, pk se mudou para o Garret, pois na vossa boca há uns comentários atrás era uma falhada sem cabeça! Como mudam as opiniões em função do ego!

Anónimo disse...

Anónimo das 18:48, a Maria Lopes a ponta que fez 10 remates e acertou 2? Realmente tenho de concordar consigo! Muito boa opção

Anónimo disse...

Anónimo das 17:47 ela com falhas técnicas, desculpe, que falhas técnicas teve???? Ajuda já sei, rematou é pouco falhou! Sim senhora muitas falhas! Nossa senhora te salve a alma! Por acaso pensa que ninguém assistiu ao europeu e vem aqui falar por dor de coto, e pensa que comemos e calamos! Santa ignorância

Anónimo disse...

Anónimo das 17:47, queira por favor colocar aqui, os jogos, em que viu o que disse! Mais precisamente os minutos que viu o que mais ninguém viu??!! Tem de ser
Minuciosa! Mais precisamente as partes que colocou a seleção e mais lençóis com as falhas perdas de bola, linhas????? Provavelmente vai encontrar isso e muito! Mas não dela, talvez sim e muito das jogadoras que foram do Garret! Lamentavelmente vem aqui comentar só para aparecer o nome dela! Então façam isso e muito! O que não mata torna mais forte! Ou vem aqui dizer isto com o intuito da miúda ler e ficar fragilizada com estes comentários ridículos garretenses! Miúda só fala mal, quem ser ser igual é não consegue! Quem quer ser como tu é nunca será nem terá o teu brilho! Sabes o brilho ofusca os olhos, e o pior cego é o que não quer ver! Fica a saber que neste momento és das melhores pontas da tua geração o resto…. E isso mesmo resto…. E os restos ou vão para o lixo!

Anónimo disse...

Aos anonimos que falam das estatísticas, vamos terminar esta discussão de vez, este blogue pauta-se por ser sério e os utilizadores devem ser sempre verdadeiros de convicção. No entanto, como vejo que se enganam por educação formal limitada para entender as estatísticas, passo a explicar: A atleta Miriam Maio fez 8 jogos no europeu com 23 golos em 34 remates, o que dá uma eficácia de 68% (valores arredondados), uma média de não chega a 3 golos por jogo, o que é insuficiente para este escalão. Passou 10 minutos sentada no banco devido à falta de noção em defender e várias falhas técnicas, essencialmente por descordenação motora. Ao mesmo nível de eficácia estiveram a Vladu e a Varga, de seleções de outro patamar. O vosso erro é verificar o play-by-play no site da EHF, no jogo frente à Macedónia do Norte, mas para toda a gente ir lá ver, devem reparar que o resultado está duplicado, assim como os golos (58-58). Assim uma mentira repetida muitas vezes nunca poderá ser verdade. As estatísticas corretas devem ser vistas no Women's 17 EHF Euro 2025, clicando em Portugal e no separador Roster. Lá já têm os golos marcados, mas, em maior detalhe, vão a History e Player Statistics. Recomendo que usem um tradutor para traduzir para português e uma lupa para ampliar, porque muitos utilizadores deste blogue usam telemóveis pequenos e não conhecem bem os números. Como referência, no Andebol Masculino, nenhum ponta com eficácia abaixo de 70% está em grandes clubes nem tão-pouco em Seleções Nacionais. Um feliz 2026!!!!

Anónimo disse...

Clubes como o garret ha muitos... a Juve acabou assim, como o garret. A partir de sub 16 so iam buscar atletas aos outros clubes, até que ficaram a jogar sozinhos e deixaram de ter identidade... viu-se bem, quando fizeram o video em 2024 que iam buscar o bi na fase final, e no fim, o unico bi que la estava era o bi de BIberon. Pareciam umas criamcinhas a chorar... quando perdem, ve-se bem as figuras ridículas que fazem na bancada... gente sem valores

Anónimo disse...

Anónimo de 26 dezembro 17.09
Nas sub16 tinha apenas duas na seleção, se dependem de duas jogadoras então está muito mal , nas sub 18 tinham 5 mas não se podem esquecer que tinham sub19 a jogar, se podiam ir mais a seleção das que não foram como vocês sempre dizem podiam ter ganho o torneio , outra questão é sobre como é possível a guarda redes das sub 19 ganho o prémio de melhor guarda redes , quando a guarda redes do Maiastars é sem dúvida a melhor , as pessoas que votaram deviam ter consciência e votar em quem jogou melhor e não só para as do seu clube ganhar o prémio , prémio muito justo das melhores jogadores quer em sub 16 guarda redes é melhor jogadora do Bartolomeu e nas sub 19 a melhor jogadora sem dúvida a Benedita muito acima das outras ! Em relação as arbitragens muito tendenciosa para os clubes da casa e da seleção nacional , felizmente não correu bem ! Os árbitros estando em formação ou não eles sabem fazer as coisas , só não sabem fazer na “calada” é tudo à vista !

Anónimo disse...

Garret! Titanic era o barco mais resistente, afundou, apesar da vossa imponência todos acabam 1 dia, e depois alguém vos irá visitar as profundezas, como vão visitar o titanic, e mesmos esses alguns não voltam! Espero que percebam o recado! Quem eram vocês a uns anos que ninguém ouvia falar de vocês? Passar de burro para cavalo é bem bom, agora de cavalo para burro já não é assim! Sejam humildes e menos imponentes! Tudo se acaba 1 dia

Anónimo disse...

Está enganado a Miriam marcou 26 golos em 34 tentativas, e não marcou mais porque as bolas não lhe chegavam apesar de estar sozinha. Quantos marcou a ponta esquerda do Garrett? Não venha inventar, veja os jogos que ainda estão disponíveis e veja quem fez faltas técnicas, e já agora coloquei as estatísticas de outras atletas da seleção e nomeadamente das atletas do Garrett que foram, para pudermos comparar os valores. Nem mereces resposta, mas a miúda merece ser defendida, quando é injustamente criticada. Mas ela não precisa da a resposta em campo, e não acusa a pressão dos grandes jogos e competições, como muitas na altura que é preciso até tremem!!

Anónimo disse...

10 minutos! És mesmo cego! Passou bem mais, pois todas tem de jogar, agora quando a coisa esquentava entreva para salvar a pátria! Ahhh não viu, coitadinho de si! Não percebi, já que a sua não dá nada a lateral que colocá-la não posição dela! Experimente e vamos falar de estatísticas! Já agora quer falar das estatísticas da seleção! É melhor não, não vamos por o Garret em maus lençóis!!!

Anónimo disse...

A suas estatísticas não estão corretas, assim como o tempo que diz que ela passou no banco! Mentiroso redondo! Ela passou no banco que se metade do tempo em todos os jogos! E se foi para o banco por falhas técnicas, desculpe todas foram, assumo assim que todas tiveram imensas falhas técnicas! Agora se ela com essa eficácia não devia ir a seleção? Muito menos devia ir alguma do Garret! Pois a eficácia foi mais que nula! Falhado! Tanto falar que só te interras! Cresce e aparece! Quero ver o que vai ser de vocês se o FCP abre o feminino! Aviso já não gosto de ir a funerais!

Anónimo disse...

Espera lá quer fazer dos outros parvos! Tirou 3 dos golos de 26 para 23, pk diz que o resultado está duplicado, mas colocou 34 tentativas não colocou 31 tentativas que é o correto! Está tudo dito com essa atitude! Ora faça lá as contas corretas! Até dá mais de 76%, pra sendo assim segundo o Sr, está no top de pontas a ir a seleção! Agora faça lá as estatísticas do Garret para nos ver! Não se esqueça que também as tenho feitas! Não invente! Já agora segundo as suas estatísticas a Maria Ferraz como alterar com a estatística que faz nos jogos no Garret! Nem lembrada deveria ser! Tenho dó de si!

Anónimo disse...

Não fale pelo CALE caro colega! O ego é seu não ponha boca suja nos outros!

Anónimo disse...

Já agora na federação diz 1,64! Inês Monteiro, Rita viera, Sara Brás, etc etc não sei se perceberam o recado dos adeptos do Garret! Toca andar aí para fora! Hahahajaj

Anónimo disse...

Após uma análise detalhada do conteúdo, estilo linguístico, erros gramaticais e contexto argumentativo, é altamente provável que todas as mensagens tenham sido escritas pela mesma pessoa ou por um núcleo familiar muito restrito (como pai e mãe da atleta miriam maio).
Estamos perante um caso de "Astroturfing" (uma pessoa a criar a ilusão de apoio múltiplo) ou, no máximo, um casal (pai e mãe e familiares) a escrever em momentos diferentes para enaltecer uma atleta que não tem lugar na seleção (toda a gente vê e todos falamos em surdina) e deixar de lá ir é só uma questão de tempo. A miriam maio como se lê aqui, é uma atleta banalissima que poderia ter lugar no AGI. Mas mesmo no AGI teria de dar bem á perna, só vejo aqui as mesmas pessoas a falarem de estatisticas, mas não as vejo a falar de qualidades da atleta. Isso diz muito da miriam maio, ao contrario da Maria Ferraz que já publicaram aqui as suas qualidades.

Anónimo disse...

Que dor...xiiii... Em 1987 começou a chamada era moderna do Andebol Feminino. O Garrett tem por principal objecivo a formação quer desportiva quer humana de jovens do sexo feminino. Hoje é o maior e melhor clube em Portugal a nivel de formação e em breve terá a hegemonia do Andebol Senior e sabem porquê??? Nunca quisemos formar nem ter nos nossos planteis Miriams Mios. Pode doer muito mas temos muito melhor e infelizmente para muitos, todos os anos somos campeões na formação e sabem porque??? Não temos Miriams Maios.

Anónimo disse...

A minha filha joga na seleção e ela diz-me que se sente mais segura e confiante a passar a bola á Maria Lopes na ponta do que á Mia pois esta parece um pino na ponta (há pinos da estrada que se mexem mais). A Mia falha muito e muitas vezes nem agarra uma bola, é um facto, então defensivamente meu deus, parece um buraco, pobrezinha, ela não tem culpa de ser bem pequena e enfezadita. A Maria Lopes é madura, sabe o que está a fazer em campo, é melhor defensora e essa confiança é transmitida para as colegas e sempre que está na ponta a Maria Lopes, a Seleção parece outra para muito melhor. Outra atleta que elas adoram é a Ferraz, que jogadora!!!! Mas não vou falar da Ferraz, pois já toda a gente sabe as suas qualidades, só vim aqui para deixar este testemunho para esclarecer o que sentem as atletas da Seleção em relação á Mia, numa visão por dentro e factual, em que quem escreve aqui e diz tantas asneiras e mente tanto em relação á "brilhante" Mia, não sabe o que diz.

Anónimo disse...

Venho aqui dar os parabéns ao Garret pelo excelente trabalho desenvolvido, de forma elevar o andebol feminino! A Cristina tem muito mérito pelo excelente trabalho realizado! No entanto conheço este ser incrível, e ela sempre foi humilde e nunca subestima os outros ou rebaixa! Por isso Cristina, pelo enorme respeito que tenho por si, apague estas velas iluminadas de adeptos, e ensine a Sr seres humanos melhores, mais humildes! Estou a ver que fez e um bom trabalho dentro de campo, no entanto é como o mar, a espuma, escumalha sempre sai fora dele! Boa sorte a todos que de uma forma ou outra tentam elevar o andebol feminino, que já é o que é, e não vir para aqui fazer figurinhas….

Anónimo disse...

A Matilde Figueiredo e a Maria Lopes na ponta dão 15 a zero á Mi-"Riam" Maio, são jogadoras que jogam na 1 divisão enquanto a Mi-"Riam" Maio joga onde??? AHAHHAHAH Até a Bernardino faria com excelencia a ponta direita. A Maria Ferraz tem de ser lateral, porque não há melhor por isso ela nunca poderia ser ponta e não é por não a fazer melhor que as outras mas porque ser ponta qualquer uma pode jogar lá e fazer as figuras tristes da Mi-"Riam" Maio... AHAHAHHAHHAAHAHAHHAHAHAHHAAH.

Anónimo disse...

Umas foram um flop no scaniberico 2025, e a Miriam aqueceu bem o banco em todos os jogos e ficou abaixo de flop. Essa só está lá por outras razões e não as desportivas. Toda a gente sabe.

Anónimo disse...

anonimo 30 de dezembro de 2025 às 20:47, salvou a selecao de poder ganhar, porque só teve cinquenta precento de eficacia. Tenha juizo e tire as palas. Com outras apostas para a ponta, teriamos ganho o jogo. Com a Reguenga, aí sim, não precisaremos de salvadoras, porque a equipa vai ganhar e ser bem mais forte. Essa sim, tem um corpo equilibrado, pois não tem a cabeça maior que o corpo e assim consegue saltar melhor e com mais eficacia de que a Miriam Maio. Eu nem sou do Garrett, mas o que andam aqui a dizer sobre esse grande clube só mostra o que essa gente é...

Anónimo disse...

So jogos de interesses...

Anónimo disse...

Tantas mensagens sobre a Miriam Maio para que? É de ficar contentes por a nossa seleção nacional ser a unica no mundo a ter uma anã com gigantismo na ponta direita a representar o pais. É de louvar, graças a Deus.

Anónimo disse...

Falem falem, enquanto falam só a colocam no pedestal!

Anónimo disse...

Campeões! Deve ser por isso que ela vos enfiou 7 golos com apenas 14 anos na final de sub 18 em 2024, e tiveram de guardar as camisolas e tudo o resto que levavam! E já agora para que saibam o Garret já a quis sim! Perguntem a direção se não quis! São grandes, anda aí o putin!!! E não tem Miriam Mios, porque nem português sabem quanto mais nomes!

Anónimo disse...

Só ser for de voto da vossa parte! Xiiiiiiii e de que maneira xiiiiii até uma pequena faz ver as grandes xiiiii, a estatística dela da 10-10, as que foram do Garret xiiiii! Deixe de vir dizer disparates, xiiiiiii já toda a gente percebeu o que quer xiiiii! Ainda bem que quem na está não é o paleta do Sr.xiiiiii! Tenha vergonha olhe primeiro para dentro antes de vir falar de fora !!! Xiiiiii

Anónimo disse...

Anónimo das 18:27, quais por favor?

Anónimo disse...

Não sei o que quer dizer conteúdo, linguística, mas o que é óbvio é que é mãe dada lindeza e talvez pai, porque se acha entendido na matéria e vem falar! Já agora não basta tentar denegrir a filha para agora vir tentar denegrir os pais! A sério o Sr ainda não se enxergou! E se deixar de ir a seleção, parece que o Sr está mais preocupado que eles! E ao que conheço nenhum deles viria aqui fazer a figurinha que o Sr está a fazer! Vá mas é plantar batatas que vai começar a época!

Anónimo disse...

50%… vá ver o jogo 100%

Anónimo disse...

Ahahaha, que grande aberração de comentários!

Anónimo disse...

Sacandierico! Quem quer saber desses joguinhos!!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 16:19! Não me faça rir, então porque não coloca aqui o nome da sua internacional, que diz isso! Se é que joga na seleção, duvido, não se mantenha no anonimato! Olhe, tenha 2 dedos de testa! Ainda coloca a filha em chek

Anónimo disse...

Nossa tanto comentário acerca da Miriam! Não conheço sou do masculino, mas de uma coisa é certo pelo que leio, a miúda deve ser boa! Vê-se quando alguém é bom, quando faz comichão ao Garret!

Anónimo disse...

Anónimo das 15:20, falar das estatísticas não é falar da qualidade! Pois perdeu o pio em relação a elas não foi! Queria argumentar mas há pessoas inteligentes e não conseguiu! Pai, mãe, avó, avô, tios, tias,….. e tudo o resto porque vocês no Garret são família então vocês é que sofrem de “astroturfing”! Só vêem qualidade nas vossas jogadoras! Está tudo dito sois todos astroturfingueiros! Realmente podem ter formação mas não educação! Isso está a anos luz! Já que trabalham em andar a roubar atletas ao outros clubes para depois vir aqui vangloriar-se, para estar no melhor clube, em vez do AGI, para colocar atletas não tão capazes, façam agora uma escola para pessoas não tão capazes em em mentalidade e educação!

Anónimo disse...

Desculpe que lhe diga! Mas se a sua filha vem falar do que se passa lá dentro, não devia ir mais! E não é do Garret??? Não venha colocar as outras miúdas em cheque, pois sabemos bem que a senhora é do Garret sim! E sim a Reguenga deveria ir, mas toda a gente sabe para que posição ela deveria ir! E não é para ponta! Já agora coloque aqui o nome da sua filha para não serem todas julgadas pela sua! Ainda diz que é não é do Garret, como se não fosse óbvio quem é!

Anónimo disse...

Sim sim, nem de lateral acerta, como a queria ver a ponta! Qualquer uma vai para ponta, então não se importa que ela seja mais qualquer uma???? Ahhh é isso, quer que ela vá nem que seja a ponta???? Ahhhh

Anónimo disse...

Ahaha melhor piada 2025! Entra 2026 com mais lucidez!

Anónimo disse...

Oferecer ao Garret! Li tudo menos isso…. Realmente a vossa interpretação de português fica aquém do esperado…………..

Anónimo disse...

Andebol feminino ao mais alto nível! Que tal vir aqui dizer! Bora Portugal estamos contigo!!! E não, a minha é melhor que a tua! Por essas e outras não anda para a frente! Meus caros ninguém é melhor que ninguém, cada macaco no seu galho! Deus não agrada a todos! Se não agrada esta ou aquela, paciência agradou a quem lá está! Isso é que conta, e se está lá, é porque viram qualidades! Se vai se manter muito tempo ou pouco? Aproveitem enquanto lá estão e façam o vosso melhor, independentemente se é a minha ou a tua! E deixem de ser ressabiados! Incentivem as vossas a trabalhar para chegar lá também! Trabalhar para a frente é p caminho! Mais uma coisa, tão feio mas tão feio virem aqui falar de miúdas que tem idades para ser vossas filhas!!! Como querem que isto melhores se são vocês a dar o exemplo destes! Já agora a senhora que fala em nome da filha que está na seleção! Foi o comentário mais absurdo que vi até agora! Olhe se fosse selecionador a sua filha não ia mais! Se não está lá para jogar, e está para julgar, fica em casa! Boa sorte seleção, boa sorte Sandra, que já vi que tem de ter muita paciência!

Anónimo disse...

Anónimo das 15:20, concerteza para dizer isso não conhece a mãe! E das pessoas mais honestas e diretas que conheço, e que não tem medo de dar a cara! E então se for para defender as filhas? Digo mais, era a primeira a identificar- se e reponder à letra, sem papas na língua já agora bem mais inteligente que o Sr, e até se deve de estar a rir se ler isto…. Já o sr por outro lado esconde-se atrás do anonimato para insultar a miúda! Ora se tem os tintins no sítio para vir aqui enxovalhar o alheio, ore coloque lá as mãos e venha aqui identificar-se também !

Anónimo disse...

Tem lá a anã da Inês Monteiro, tem lá a anã da Rita Vieira, não percebo porque está da comichão? Ahh já sei não é do garret! Tudo dito! Tanto falar do tamanho da miúda quadro tem lá mais pequenas do Garret! Deus, ai Deus, perdoe porque são pecadores!

Anónimo disse...

Anónimo das 16:19, sabe o que pena, um desses pinos que se mexem na estrada, não se mexer na hora que a senhora for a passar e lhe bater na cabeça para ver se ganha tino! As pontas são para que dançar? Cabeça oca

Anónimo disse...

21:33, não é a única, tem a Suécia que é mais pequena, até a Dinamarca na ponta tem mais pequenas, para não falar em outras! Mas sim concordo com o Sr, gigantesca!

Anónimo disse...

Mi-Riam, está a tentar soletrar, fosca-se nem isso sabe fazer! E dá-se ao luxo de vir aqui comentar “Riam” da sua parvalhice! O Mi-co que fazes! Mi-rem bem e Riam de cabeças sem cérebro! 15-0 ganhas em MICO, pelo menos quando dizes que não há melhor para lateral que a Ma-Ria Fe-rrate, sozinha, falou você num nome e bem sonante melhor e bem melhor para lateral MARIA LOPES

Anónimo disse...

Exato, a Lopes é aposta de 1 linha! J a no de 2024 não foi bem assim não é? Agora aposta foi, eficácia nem vê-lá! Já agora, quanto tempo jogou a Maria Ferraz! Esta é que aqueceu o banco e bem aquecido, ou melhor, levantou dele????? Desculpem mas ela foi????

Anónimo disse...

Com isto tudo entendi! O Garret quer dizer que quando a reguenga estiver bem da lesão, tem a Sandra controlada para ir para a posição da Miriam é isso! A Sandra não é tão fraca quanto vocês!

Anónimo disse...

Falemos de figuras tristes! Olhe a que acabou de fazer!

Anónimo disse...

Achou mesmo piada ao que acabou de escrever! Coitada a cabeça não dá para mais! E andam a internar no Magalhães Lemos pessoas com ideias mais assentes!!!!!!!

Anónimo disse...

Estou a ver! Máquina humana!

Anónimo disse...

Anónimo das 19:19 então vamos por partes! Primeiro não acredito que a senhora ou senhor, não vem ao caso agora, seja mãe de uma atleta da seleção, e se por acaso for verdade, vir dizer que não é do Garret, não lhe adianta de nada porque devido ao discurso utilizado, e da posição que falou, em relação a passar a boa a quem já todos estamos fartos de ler o quanto a sua filha é linda, forte etc! Ainda vem aqui o “ compincha” falar em astroturfing, os senhores não, sofrem só deste transtorno, mas sim também do transtorno de personalidade narcisista! Para além de todos os comentários de transtorno de personalidade que se acha superior, aconselho a procurar urgentemente um psicólogo!!!
Segundo, se a sua filha está na seleção e tem medo de passar a bola às colegas, aconselho a que se o nome dela voltar a sair, ela diga que não vai, e o melhor será a senhora comprar um cão e ela vai para o parque passear com ele, porque quem tem medo compra um cão! Aquilo minha cara, é uma seleção não é o clube que a sua filha joga e ainda se dá ao luxo de escolher a quem passar a bola entendeu! Terceiro a senhora vem aqui insultar a pessoa em causa que não vou colocar nomes ao contrário da senhora, e não imagina sequer que a sua filha pode ser colocada de parte pelas colegas? Eu sim sou pai de uma atleta da seleção, a treinadora esforça-se para criar um ambiente familiar onde todas se sintam como tal, e a senhora vem aqui falar em nome da sua filha? Fique a saber que a pessoa que falou é muito respeitada pelas colegas pela grande atleta que é , com caráter incrível, fruto de uma educação nunca vindo de uma pessoa ridícula que nem a senhora! E por último deixe-me tecer um elogio, a senhora ou senhor É A VERGONHA NACIONAL DOS PAIS! No mínimo coloque aqui um pedido de desculpas a todas pela sua miserável atitude! Já agora, esta à vista de todos que assistem os jogos, quem perde a bola! Dito disto está aos olhos de todos o porquê dos filhos não serem melhores, se a educação sai de casa de quem não a tem, como a pode dar?? Formar crianças, atletas com o mínimo de caráter, e humildade, para saber respeitas e aceitar!

Anónimo disse...

103 comentários e nenhum deles se aproveita. Só a bater em atletas, selecionadores, clubes, adeptos, pais, treinadores... Nada mas nada que dignifique o andebol feminino. Ganhem todos vergonha na cara. Isto parece a casa dos segredos, big brother e tertúlia do Goucha tudo junto. Que horror.
Banhadas, já fazias uma melhor escolha de comentários não?

Anónimo disse...

Anónimo das 16:19 quais são as qualidades da Ferraz mesmo ? É que tirando a altura não conheço mais nenhuma , tirando isso elas são todas boas as do garret , não sei porque GAIA não faz uma seleção só com o garret e joga por Portugal , já que só elas sabem jogar ! Tirando a reguengo ainda estou a procura dela pelos jogos que fez no kakygaia, mais os treinadores do Gaia no torneio deviam votar com consciência é inadmissível como a guarda redes do Maia não ganha o primeiro de melhor guarda redes !

Anónimo disse...

Anónimo das 18.20 não é por jogarem na 1 divisão que são melhores que as outras ! Já que fala do ABC vá ver o jogo que foram jogar pelas sub 18 com muitas da seleção e perderam contra o Maia , e você esta a falar de uma das melhores escolas do país que é o arca , que eu saiba essa Maria Lopes nunca jogou encontros e nem fases finais de formação enquanto a Miriam , e já agora não é por jogar neste colégio de Gaia deste ano que já é boa , pois este colégio é o pior dos últimos anos , estagnou e muito pois não consegue ir roubar jogadoras como o garret está a roubar

Anónimo disse...

Parabéns meu senhor!

Anónimo disse...

Não entendeu nada não! Agora a Sandra está controlada para ir a Miriam mas quando a Reguenga estiver bem da lesão, a Sandra deixará de apostar em fracas na seleção.

Anónimo disse...

Nem do masculino nem de nada é o Sr, vê se bem que quando diz que a miuda é boa, que não percebe nadinha de andebol. Se percebesse de andebol saberia o que são despistes e não os andaria a fazer aqui

Anónimo disse...

Arrrrre burros... ainda não perceberam as estatisticas???? O homem explicou muito bem as estatisticas em Portugues, eu fui ver o site e realmente está lá tudo o que ele disse. Como é que não entendem??? É preciso zurrar para perceberem????? Relinchos suaves ajuda????

Anónimo disse...

Meu senhor, a maior parte dos comentários fui eu que escrevi! Não sou pai nem mãe da miúda, mas não gosto de injustiças até pk estive a fazer um estudo do europeu para o curso e o senhor só falou bobagens! Por isso não me venha com merdas! Escrevi erros ortográficos sim, porque algumas das vezes escrevia quando estava no trânsito e nem lia o que escrevi! Agora diga-me o senhor acha-se melhor por isso! Não é, é muito limitado, mal educado, e o senhor sim é pai de quem sabemos, a sua filha é muito fraca sim, quem não a a queria era eu, e deixe de enaltecê-la! Ainda vem a esposa falar que tem a filha a jogar na seleção que atleta? Onde isto chega! Não há melhor que ela para lateral! Todas são melhores, até às direitas! Ainda não percebeu que ela só é alta e esquerdina! Não lhe vou falar em surdina do que pensam da sua filha, porque não sou da sua laia! E não vou tecer comentários menos apropriados a miúdas de 16 anos! Agora o Sr, pensa que é culto, digo-lhe de caras não o é, o maior palhaço que vi aqui a comentar! Tenha juízo junto com a sua esposa, que estão a colocar a miúda no ridículo, em vir aqui tecer comentários sobre os atributos físicos dela, sim porque sabemos que atributos andebolistas os senhores nem têm do que falar! E quando estiver um dia com o senhor irei lhe dizer isto cara a cara! E deixe acrescentar, não diminua o AGI, porque até lá tem melhores! Vergonha de pais!!! Ainda vem tentar falar que são pais da outra por erros gramaticais, estilo linguístico! Vêem com palavras caras para dizer que sofrem de astroturfing! Os senhores é que sofrem, sabe o que mandamos fazer aqui na minha terra a dor de cotovelo, esfrega na parede que passa! Dei erros mas meti-o no saco dos mentirosos que não foi brinquedo!

Anónimo disse...

Ela anda de cavalo para burro á medida que cresce, se com 14 anos marcou os tais 7 e sabemos em que circunstancias foram validados esses golos, o ano passado com 15 anos marcou ZERO em muitos remates em toda a fase final a jogar em todos os jogos... brilhante!!! É destas que a gente gosta... mas é bem longe do nosso clube, e a jogar contra nós, porque nenhuma direção a quis ou quer. A Ilusão é o doce veneno dos que ignoram a verdade.

Anónimo disse...

Extraordinário espetáculo.

Portugal pode não ganhar Europeus, mas descobriu finalmente uma nova modalidade: Andebol Comentado por Adultos Ressabiados em Anonimato Competitivo.

Aqui não se joga com bolas, joga-se com estatísticas escolhidas a dedo, centímetros corporais, árvores genealógicas e diplomas de treinador obtidos no Facebook.

A Seleção Nacional? Um detalhe irrelevante.
O importante é provar que a filha do outro não presta, que o clube do lado é um complô, e que se o mundo fosse justo, Portugal jogava só de verde — mesmo que isso fosse contra a Dinamarca, a França ou o bom senso.

No meio disto tudo, há uma certeza:
as miúdas crescem, os jogos acabam, mas os comentários ficam — e não é a favor do andebol feminino.

Parabéns a todos. O espetáculo foi gratuito, mas a vergonha… essa foi premium.

Ass: José Sócrates

Anónimo disse...

Há algo profundamente triste ,e preocupante ,nos comentários estúpidos que alguns pais insistem em escrever. Comentários carregados de clubismo, comparações inúteis sobre quem é melhor ou pior, quem merece ou não merece, como se isto fosse um campeonato de egos e não o percurso de miúdas que só querem jogar andebol.
Pior ainda, falam em nomes de pessoas, expõem treinadores, dirigentes e atletas, e julgam o trabalho de quem dedica horas, esforço e competência ao desenvolvimento das miúdas, muitas vezes sem saberem metade do que se passa dentro do campo ou fora dele. Criticam, acusam e desvalorizam com uma facilidade assustadora, como se fossem especialistas, esquecendo-se da responsabilidade das palavras que escrevem.
Esquecem-se de um detalhe essencial: as miúdas leem. Leem tudo. Leem as críticas, os ataques, as insinuações, as desvalorizações. E depois admiram-se quando não querem ir às seleções, quando perdem a vontade, quando começam a pensar em desistir do que gostam por causa do ambiente tóxico criado por adultos que deviam proteger, não destruir.
Isto não é sobre clubes. Não é sobre pais frustrados a projetar sonhos falhados. É sobre respeito. É sobre deixar as miúdas jogarem, crescerem, aprenderem, divertirem-se e errarem sem serem julgadas numa praça pública.
Façam um favor: tratem da vossa vida. Apoiem em silêncio se não forem capazes de apoiar com respeito. O que se lê aqui é lamentável.
Deixem as miúdas em paz. O andebol é delas, não do vosso clubismo nem do vosso ego.

Anónimo disse...

Então a miúda não tem culpa de ser enfazadita! Termo este muito usado onde???? na cidade de Viseu, onde nasceu uma maravilha linda, alta esquerdina! Que jogadora!
Um buraco, pobrezinha, pino!!!!! Sabe o que é pena, e não vou julgar nenhuma das miúdas, pena andar aqui a oferecer a miúda com atributos que não são para o andebol, até lhe dizia para quê, só a a filha não tem culpa de ter uma vesta quadrada como mãe! Que nem tem noção do que escreve! Ridicularizou a sua filha perante as colegas! E ainda se faz passar por outra! A senhora pode ser parva! Mas no andebol não somos todos!!!!!

Anónimo disse...

Então o Sr é um iludido Caso não saiba ela não jogou pk estava a recuperar de uma lesão! Mas os iludidos não têm de saber isso!

Anónimo disse...

Não diria melhor!

Anónimo disse...

És mesmo mentiroso e queres fazer dos outros burros, igual a ti! Vai lá o tempo de jogo dela na fase final de sub-18 de 2025 e qual o motivo. Talvez se pudesse ter jogado mais tempo, metias novamente a viola no saco, como em 2024!! Só te enterras ou falas de cor, ou pensas que o pessoal que acompanha o andebol anda a dormir 😆🤦🏼‍♂️

Anónimo disse...

Não estão a tentativas arre burros digo eu! Só golos marcados! Só é burro quem quer! Vá ver os jogos então!

Anónimo disse...

Quer dizer com isto o quê? Que vai trocar uma pela outra do Garret? Já era hora!

Anónimo disse...

Tem toda a razão! E acrescento pelo que li se não fosse aquele senhor do Garret a vir insultar a miúda! Não havia tantos comentários desnecessários!

Anónimo disse...

Nossa assim você me mata! Continuo a dizer, da coceira, então é boa!

Anónimo disse...

Como o Sr deve de ter estado presente, ELA NÃO JOGOU, fez zero remates como zero golos! Só entrou no último jogo no último minuto porque tinha de ser! Estava lesionada! De cavalo para burro passou o Sr! Hahaha! O Sr iludido de burrice, queria que ela jogasse, não queria tirar o pó das camisolas que tinha guardado no ano anterior! Já cheirava a mofo não!!! Olha jogou em todos os jogos hahaha, o que quer mostrar com as suas mentiras…. NÃO JOGOU…. Já agora as condições foram as seguintes:
1- rematar
2 -golo
Se precisar de ver melhor! Os jogos estão gravados!
Hahahahahahaha olha jogou em todos os jogos, vá ao oftalmologista com urgência, e depois ao gastroenterologia, parece que o Sr não anda a digerir algo!

Anónimo disse...

Melhor era impossível 👏

Anónimo disse...

Anónimo 23:27, desculpe
sou do Gil, a miúda não jogou em nenhum jogo! Foi Zero golo de Zero remates! Não serve de tudo para falar mal! Fale com causa não invente! Toda a gente sabe que ela já jogou a final de sub 16 em esforço porque estava mal do joelho!

Anónimo disse...

Ahahahahababana! Ela não jogou na final de sub 18, estava lesionada! Só foi porque a lista já tinha sido enviada com o nome dela!! Hahahhahah arrrrre Burro! Agora sim gostei do teu comentário! Toma lá o doce veneno dos iludidos que ignoram a verdade hahahaha

Anónimo disse...

Pra quem viu o KakyGaia com atenção, deu para perceber quem foi a melhor ponta direita do torneio e do pais da geração de 2008... depois, quanto ao resto, sao so pais a bajular as filhas. A usa-las como medalhas próprias, frustrados. A malta que tanto apoia a ferraz se tivesse 2 dedos de testa nao a deixava mais ir, depois do que a silvia lhe fez ao joelho...

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o Anónimo de 4 de janeiro. Um triste espetáculo de ataque cobarde, escondido atrás de comentários anónimos. Atacar nominalmente meninas, que tiveram a coragem de vir jogar andebol, quando a sociedade lhes dizia que o andebol não é para meninas. Que tiveram a coragem de prescindir de outros prazeres para dedicarem todo o seu esforço, para chegarem mais longe. Elas merecem todo o nosso respeito. Precisamos delas, todas elas, as que jogam andebol e as que virão a jogar, porque o andebol ajuda e muito a criar mulheres fortes. O mundo será melhor com mulheres que não aceitem que lhes digam, que isso não é para mulheres. Sou pai de uma atleta que nunca foi à seleção, mas tem 25 anos e continua a treinar e jogar. Ela adora o jogo. Já é treinadora. Sei como o andebol foi importantíssimo para o seu crescimento como pessoa. Desde 1981, sem interrupções, que teago novos praticantes para o andebol, sobretudo meninas. Custa "ver" gente a "remar" contra. Pedro Cacho

Anónimo disse...

Anónimo das 00:57, subscrevo na íntegra o aeu comentário, haja vergonha, de toda esta gente que destila ódio e o pior eque as suas filhas independentemente decserem convocadas ou não, de serem opção ou não, é que sairão prejudicadas e afetadas pelas atitudes e opiniões dos seus pais. O que não há-de pensar a selecionadora, se ler todas estas baboseiras? Tenham vergonha de uma vez por todas.

Anónimo disse...

Não falem aqui dos pais em geral! Falem dequele pai, e daquela mãe do Garret! Não julguem todos por igual! Pois tenho uma filha que nunca foi a seleção, abdiquei de muito do que faço para apoiar a minha filha sempre, apesar de não ser a melhor atleta, sai de casa para treinar e ir dar o melhor que pode, ao invés de estar em casa nas redes sociais, como por exemplos aqueles pais do Garret! Provavelmente deveriam fazer o mesmo e deixar de vir aqui insultar miúdas que como disse saem de casa, depois de um dia cheio de aulas, e vão em busca de um sonho, sonho esse que é elevar o andebol feminino e dignifica-lo tanto como o masculino! Podem não jogar no melhor clube, podem não fazer tão boa figura, mas estão lá!

Anónimo disse...

Qual delas? A da UDS ou a do Maiastars?

Anónimo disse...

Apesar do que li, comentários lamentáveis! Tenho a dizer o seguinte! Gostei de ver que tem pessoas que ainda defendem, que tentam de alguma forma, trazer aos olhos de quem não conhece a verdade! Que há pessoas que se acham os melhores e isso dá o direito de atacar! O mundo está cheio de pessoas assim! Mas também ainda à pessoas com lucidez de defender as atletas e o andebol. Apesar de eu achar que de nada adiantou, porque as mesmas almas vão continuar a criticar, a tecer comentários insultuosos, a rebaixar o alheio, se não for aqui, vais ser no seu núcleo, e depois no núcleo das redondezas e por aí fora! Mas também viram que há um país atrás de quem merece ser defendido! Apesar de para eles isso não contar para nada, porque pau que nasce torto, nunca indireita! Para isso depois há o karma!

Anónimo disse...

Anónimo de 3 janeiro das 23:27, muito bem, dos 132 comentário que aqui estão, 100 são seus a destilar veneno, e agora mordeu a cauda com o seu próprio veneno! A mentira tem perna curta assim como descobrir a careca de alguém! Tanto comentou que acabou por vir ao de cima a sua essência em apenas algumas palavras!

Anónimo disse...

Existem mesmo pessoas que não tem nada para fazer