gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de janeiro de 2014

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 – XII

PORTUGAL VOLTA A VENCER A ESTÓNIA
“MAS A PORTA FECHA-SE CADA VEZ MAIS”

Portugal voltou a vencer a Estónia e deu continuidade ao que de bom se viu no jogo anterior, e bem tentou aproveitar as palavras do seu técnico pronunciadas em relação aos jogos que nos faltavam e que voltamos a recordamos “Não estamos em situação cómoda, mas há uma porta aberta pela qual queremos entrar. Tal como dissemos na nossa anterior crónica sobre a disputa deste Grupo de apuramento Europeu, temos de esquecer as ausências, pois acreditamos que os 28 jogadores segundo o técnico nacional diz que têm conferem equilíbrio á equipa. A equipa hoje apresentada em São João da madeira portou-se como tal e dignificou o País que estava a representar. No entanto face á vitória da Bósnia (23-21) na Letónia também hoje obtida, só uma extraordinária mas mesmo muito extraordinária conjugação de resultados poderá manter ainda a tal porta aberta, “esperamos pelo milagre”.
 
Hoje no pavilhão das travessa em São João da Madeira, que se encontrava muito bem composto de publico, embora pela nossa parte esperássemos mais. Embora fosse pouco notória o apoio que foi dado pelo público á equipa, foi mais a equipa que puxou pelo público, já que o speaker, se mostrou “fraco”. Portugal ao contrário do jogo disputado em Polva, iniciou este encontro de forma a não dar muitas hipóteses á equipa da Estónia, de tal forma que cerca dos 16 minutos já vencia por 13-5 (efetuou um parcial de 5/0 em 4 minutos), defendendo de forma consistente o que lhe permitiu uma série de contra ataques de ataques rápidos, colocando a equipa a “salvo” de qualquer surpresa. Ricardo Pesqueira que jogou praticamente todo o encontro a defender, esteve na nossa opinião muito bem. Ainda durante o primeiro período de jogo um outro jogador esteve em evidência, foi o guarda-redes Hugo Figueira, que na nossa opinião foi o jogador mais consistente da equipa. Uma curiosidade durante o período em a Estónia arriscou jogar com um guarda-redes avançado, Portugal marcou dois golos diretos sendo um deles de Hugo Figueira. A homogeneidade que esta equipa possui permitiu ao seu técnico efetuar diversas substituições sem grandes alterações de rendimento, no entanto parece-nos que o intervalo desta vez não foi bom “conselheiro”, pois apesar de o maior diferencial do jogo ter sido atingido aos 33 minutos (22-12), Portugal no segundo período de jogo não teve a mesma consistência do primeiro, (pensamos nós por já se saber do resultado da Bósnia), se acrescentarmos que Ricardo Candeias, também não rendeu o que se esperava de si, tendo a sua prestação sido bastante inferior ao esperado e ao que tem apresentado ultimamente pela sua equipa nas provas nacionais, e o numero de exclusões também foi bastante maior, mas quase todas corretamente aplicadas (Portugal teve 6 exclusões, contra 1 da Estónia), sendo a maior parte delas acompanhadas e bem do sancionamento de livres de 7 metros. (Portugal sofreu 8, sendo concretizados apenas 5). Apenas destacaremos Hugo Figueira, que esteve uns furos acima dos seus colegas de Seleção, todos os restantes cumpriram, com o que lhes foi solicitado, com quase todos os jogadores a concretizarem golos (exceção para Ricardo Pesqueira e Ricardo Candeias). O encontro foi dirigido pela dupla espanhola Carlos Cabrejas e Ignacio Sanchez, que conforme já dissemos tanto na Sanção Progressiva como nos Livre de 7 metros tiveram critérios uniformes, embora na aplicação da Lei dos Apoios já não estivessem tão equilibrados, atuação de qualquer maneira positiva. 
Uma nota final para a enorme falta de qualidade da transmissão Televisiva, raramente conseguindo dar o tempo de jogo decorrido de forma certa e consistente, e informar que no outro jogo do Grupo a Bósnia foi vencer á Letónia por 23-21.
 
Reforçamos o apelo para o público, esteja presente no jogo que nos falta disputar em casa enchendo o pavilhão de Mafras.
 
Recordar somente de que apenas o vencedor de cada Grupo passará para a Qualificação 2 (Play Off) a que juntará por decisão igualmente da EHF a equipa Alemã. 
 
Resultados de Portugal
1.ª Jornada
Portugal 26 – 29 Letónia
2.ª Jornada
Bósnia Herzegovina 31 – 29 Portugal
3.ª Jornada
Estónia 17 – 25 Portugal
4.ª Jornada
Portugal 35 – 27 Estónia

Calendário de Portugal
5.ª Jornada
Dia 08-01-14
Letónia – Portugal (19H05)
6.º Jornada
Dia 12-01-14
Portugal – Bósnia Herzegovina (Mafra) (15H00) Bola TV

Sem deslumbramentos e excessos de confiança, Portugal ficou num Grupo que lhe permitia, ter serias esperanças no apuramento, agora mais uma vez e como de costume, ficamos dependentes de terceiros, e á espera de um milagre.
 
O Noticias

17 comentários:

Anónimo disse...

Ontem fui ao meu cabeleireiro e peguei no jornal o Jogo, que estava lá de sábado dia 30, antigo portanto, e que trazia uma cronica sobre o andebol. Fui ver à revista da imprensa no Portal da FAP e lá estava a crónica. O conteúdo, entre outras frases era o seguinte:
… o campeonato de andebol fecha o ano como um dos campeonatos mais competitivos de todos os desportos coletivos em Portugal. Mais à frente:…a expansão internacional começou bem. A segunda vitória do F C porto em casa foi sobre o Kolding , uma equipa de topo europeu.
Continuando:… apesar dos maus resultados da seleção não há depressão no andebol
E terminava: …as comparações são altamente lesivas para os colegas do Basket e Volei, feridos de morte…
…Vivendo na mesma economia, o andebol é um exemplo feliz e incontornável, para duas federações sem arte nem engenho para saírem do atoleiro.
Sendo o Banhadas tão lesto a colocar textos de opinião que dizem mal da federação, eu pergunto: não se aperceberam do texto, ou como dizia bem da FAP não convinha publicar? Se não se aperceberam ainda podem corrigir a mão e procurar no portal da FAP; se não era para publicar peço desculpa!
Bom ano para todos inclusive o Banhadas, e viva o andebol que hoje teve mais uma vitoria!
PS: achei que a Federação esteve mais uma vez em grande (também escapou ao Banhadas, conseguindo que as altas instâncias internacionais lhe permitissem um minuto de silencio em Homenagem ao nosso Saudoso Eusébio. Parabéns FAP

Anónimo disse...

Num pavilhão que leva 10.000 pessoas, ter só 3500, é realmente pouco, mas o Banhadas dizer que esperava mais gente penso que está a roçar o ridículo!

Anónimo disse...

eu pensava que esta crónica era sobre un jogo de apuramento para um play off para um mundial, mas pelos dois comentários anteriors devia ser antes de elogio á federação desculpem se me enganei, e como não vejo em lado nenhum da crónica dizer mal, ainda mais preocupado fiquei. desculpem mas sou eu que não deo saber ler

um abraço e parabens pela vitória.

Anónimo disse...

Parabéns pela vitória de Portugal, continuam as péssimas transmissões da BOLA TV

Anónimo disse...

Quando um jogo de andebol já não conta para nada,o que interessa falar ? Continuem a olhar para o umbigo e depois expliquem porque desde 2004 ou 2005 não conseguimos um apuramento para fases finais.Já nem se deve dar para esse peditório !

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 6 e 12 de Janeiro de 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/01/lista-de-transmissoes-entre-6-e-12.html

Anónimo disse...

parece-me que estamos a voltar aos comentários por encomenda, ou não será, isto ssignifica que temos banhadas de volta e em grande forma boa,

By BY

F. A. disse...

Alguém que esta a comentar sabe a lotação das travessas ? pois o que da a entender nunca lá puseram os pés 10 000 lugares !! por favor sejam coerentes meus Senhores.
Na realidade se queriam mais publico seria não marcar Quer as Associações de Andebol de Aveiro e Porto jogos para o dia 5 de Janeiro
e teríamos mais espectadores.
F. A.

Anónimo disse...

O Assalto a FAP já começou "ainda bem" Força Artur Monteiro espero ver-te de novo em Mafra no Próximo Fim de Semana e preciso mudar esta gentalha que se contenta com pouco .

Anónimo disse...

Boa tarde

Gostava de saber qual o ultimo jogo de Portugal que teve 3784 pessoas a ver.

Quando não se sabe pergunta-se.

E estão a falar de apoio????? do Speaker....

Bem peço desculpa pela minha pergunta....

Foi ver o Jogo??????

Acho que se deve falar com conhecimento de causa, antes de se dizer algo.

Força Portugal

Anónimo disse...

alguem anda a enganar a federação europeia, pois basta ver o boletim de jogo no próprio site da prova, para se verifcar a credibilidade dos dados, eu face á discussão aqui existente foi ver e então não sou surpreendido que assistiram mais espectadores que a capacidade do recinto que é de 3000 lugares e assistiram 3500 segundo o que está la escrito, quem deu estes dados, quem responsavél por isto, não brinquem, isto deve ser levado a sério.

e deixem o artur em paz porque já perdeu mais um tacho não foi eleito para o futebol em braga, é este o amante da modalidade... não brinquem.

O Kaiser de Braga é que tem razão.

Anónimo disse...

A capacidade do recinto é de 3000 lugares? Mas quem escreveu este comentário sabe do que está a falar? Sabe que está a falar de uma nave com 4 recintos de jogo? Sabe que está a falar de um dos maiores recintos fechados em Portugal para este tipo e jogos, logo a seguir à arena de Lisboa?

Anónimo disse...

Também gostei de ver o Artur Monteiro no jogo, mas foi pena que ele e os amigos dele não tivessem uns míseros 3€ para comprar um ingresso, cuja receita revertia para alguém de quem ele se diz amigo e que está a passar um mau período! Limitou-se a chular ingressos, que é algo que lhe é umbilical.
Muito folclore, pouca magia!
Nós na Sanjoanense que demos duro para que tudo corresse bem, trabalhamos dias a fio, mas a primeira coisa que fizemos antes de assumir-mos os nossos papeis na organização do jogo foi comprar o ingresso para irmos para dentro do pavilhão tratar do jogo.
Fiquei escandalizado quando esse senhor me apareceu na porta a perguntar pelos convites que tinha pedido. Não tem vergonha pois não?

Anónimo disse...

Números certos sem falhar nenhum 3784 pessoas. Acho que estava uma boa moldura humana. A 15 minutos da primeira parte ainda se encontrava a entrar espectadores no recinto.
O que mais importa é que Portugal esteve bem. jogou muito bem e tivemos o resultado esperado.
Espero que a nossa selecção Não leia alguns comentários que aqui são publicados pois não merecem ler o que aqui vai.
Deixem de lavar roupa suja aqui e vamos unir nos todos por uma causa que é portugal.

Força Malta e tragam essa vitoria pois em Mafra seremos muitos a apoiar vos.
Carrega PORTUGAL

Anónimo disse...

6 de Janeiro de 2014 às 19:44

Este anónimo ainda não percebeu que Portugal já foi.
Abre a pestana e acorda

Anónimo disse...

Gostei do jogo, organização modesta comparada com a do jogo da Nazaré, mas o mais importante foi conseguido, GANHÁMOS! Parabens ao Sanjoanense. É bom existirem clubes com esta dinâmica.

Anónimo disse...

Podem dizer-me que o novo artista de braga se quis misturar com os vip's e quiz convites em vez de pagar, será verdade, não haja duvidas caminhamos bem, força Ulisses