gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 – XIII

PORTUGAL VENCE A LETÓNIA
“MAS O SONHO ACABOU”
 
Portugal que se apresentou para este encontro sem os “sonantes” nomes do Andebol Nacional, pois da lista de 28 jogadores que o Selecionador nacional diz ter á sua disposição, “desapareceram” por lesão, relativamente ao 1.º jogo disputado na Nazaré (Carlos Carneiro, Tiago Rocha, Cláudio Pedroso, Pedro Solha e João Antunes, a que nos últimos dias se juntou Tiago Pereira), e diga-se, foi aí que Portugal perdeu o seu Apuramento Para o Play Off, ainda para aumentar a carga emocional efetuou o seu encontro de hoje, com o resultado do encontro Bósnia / Estónia a ser já conhecido. Assim compreendemos a forte carga emocional com que o jogo foi disputado, pois não era o resultado que estava em jogo mas sim o prestígio, a dignidade e a honra, e aí sim os atletas presentes foram de uma rara atitude competitiva, deixando em campo uma imagem que perdurará para o futuro, o caracter da equipa
 
A “pressão” com que o jogo foi disputado levou a uma primeira parte de grande desequilíbrio com a equipa da casa a dominar o encontro em todas as suas vertentes, com Portugal a marcar o seu primeiro golo apenas cerca dos 7 minutos colocando o resultado em 4-1 favorável á Letónia. A Letónia que comandou o marcador durante grande parte do tempo de jogo (até aos 50 minutos), terminou os primeiros 30 minutos de jogo a vencer por 13-8, e em superioridade numérica por exclusão de Gilberto Duarte cercados 29 minutos, durante este período, a equipa Nacional nem as situações de superioridade numérica soube aproveitar, bem pelo contrário. No segundo período de jogo chegou a temer-se o pior pois Portugal só concretizou ao minuto 36, e permitiu que a Letónia cerca do minuto 35 disfrutasse de uma vantagem de 8 golos (16-8), maior vantagem durante todo o encontro, mas uma excelente recuperação, que na nossa opinião foi iniciada cerca do minuto 40 com um golo de Pedro Portela, através da conversão de um livre de 7 metros, e com um parcial de 4/0 a favor de Portugal entre o minuto 47 e o minuto 50, Portugal igual pela 1.ª vez o marcador (20-20), para após nova conversão de um livre de 7 metros por Pedro Portela cerca dos 53 minutos passar em definitivo para o comando do marcador até final do jogo. Pedro Portela (5 golos), Wilson Davyes, Gilberto Duarte e Nuno Grilo todos com 4 golos foram os melhores marcadores uma verdadeira equipa. Agora esperamos por dia 12, para se provar que Portugal estava num grupo perfeitamente ao seu alcance. Como seria de esperar os melhores marcadores da Letónia foram Dainis Kristopans e Elvijs Borodovskis com 6 golos cada. 
No outro jogo do Grupo a Bósnia venceu com grande dificuldade a Estónia por 28-26.
 
Reforçamos o apelo para o público, esteja presente no jogo que nos falta disputar em casa enchendo o pavilhão de Mafra.
 
Recordar somente de que apenas o vencedor de cada Grupo passará para a Qualificação 2 (Play Off) a que juntará por decisão igualmente da EHF a equipa Alemã. 
 
Resultados de Portugal
1.ª Jornada
Portugal 26 – 29 Letónia
2.ª Jornada
Bósnia Herzegovina 31 – 29 Portugal
3.ª Jornada
Estónia 17 – 25 Portugal
4.ª Jornada
Portugal 35 – 27 Estónia
5.ª Jornada
Letónia 24 – 26 Portugal

Calendário de Portugal
6.º Jornada
Dia 12-01-14
Portugal – Bósnia Herzegovina (Mafra) (15H00) Bola TV

Sem deslumbramentos e excessos de confiança, Portugal ficou num Grupo que lhe permitia, ter sérias esperanças no apuramento, mas mais uma vez ficamos pelo caminho, pela nossa parte ficamos com a sensação de que ganhamos uma equipa no entanto.
 
O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Existe algum sítio onde possa zer vista a repetição do jogo?

Anónimo disse...

Esta fase de apuramento provou a necessidade de reformar algumas "vacas sagradas" da seleção. É realmente tempo de renovar e tão pouco será preciso dizer quais os postos específicos onde isso acontece!

Anónimo disse...

Desculpe Banhadas mas no primeiro jogo estiavam todos.Então?

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Algum comentário sobre o CO acerca de competições de veteranos?

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;111;+PAGE%282000025%29+K-CATEGORIA%28381%29+KID-NOTICIA%289095%29+COD_COR_CAIXA%281%29+TIT-CAIXA%28Destaques%29;RCNT%281%29

Anónimo disse...

Aproveitei uma boleia e um bilhete convite do meu amigo Artur e fui ver a seleção.
Qual não é o meu espanto fiquei a saber que ele anda a tentar fazer a recalibração da FPA e a ideia dele passa por fazer aprovar um Departamento Desportivo e de Arbitragem para uma nova Direção.O meu espanto foi ainda maior quando me foi dado conhecer nomes já convidados.Gente do Norte acima do norte e gente do sul de lisboa e abaixo de Lisboa.
Será isto possível ou o Artur mudou de comprimidos e não disse nada à família?

Anónimo disse...

Todos falam do Artur Mas o que é um facto é que muitos lhe foram lamber a Botas de imediato.
Acho que na FAP já começaram a comprar toneladas de Gurozam.
Andam por ai muitos vira casacas, que ao primeiro abanão vão abandonar o Paquete Luxuoso em que a FAP agora viaja.

OJAC

Anónimo disse...

CAROS AMIGOS
SOMOS PORTUGUESES E ANDEBOLISTAS, MAS JOGAR COM A 3ª DIVISÃO EUROPEIA DE SELECÇÕES E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIMOS PASSAR AO PLAY OFF?
Não está nada bem esta situação, antigamente era o selecionador o culpado, agora são os jogadores e Dirigentes? se der jetio está bem para manter os lugares! mas o andebol merecia mais ambiçao e vontade.
Rui Janeiro

Boa sorte Portugal

Jorge Almeida disse...

Estive a ler o seguinte artigo no portal da FAP acerca da preparação do jogo que se avizinha contra a Bósnia em Mafra, e qual não é o meu espanto que os 2 únicos treinos que vão haver em território nacional vão ser "nas instalações do Sporting"!

Não há treinos no recinto de jogo porquê?

Mais pormenores em:

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;111;+PAGE(2000025)+K-CATEGORIA(380)+KID-NOTICIA(9097)+COD_COR_CAIXA(1)+TIT-CAIXA(Not%EDcias);RCNT(1)

Anónimo disse...

se fosse arbitos portugueses a culpa era dos arbitos mas agora a culpa é do jogadores,dos treinadores e por ai fora so mesmo em portugal isto e de lamentar