gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ranking Europeu para a Época 2014 / 2015 - Femininos

A EHF publicou a tabela de Ranking Feminino em 07-01-14, para a Época 2014 / 2015.
 
Tabela Feminina  
Analisando, muito sumariamente a mesma diremos:
 
Portugal manteve a sua posição na tabela, continuando a ocupar o 21.º lugar, continuando com direito às mesmas participações, Liga dos Campeões (1) , EHF CUP (1) , Winners’ CUP (1) e Challenge CUP (2), num total de 5 clubes
 
No entanto e termos futuros, e em virtude de nas duas últimas épocas não termos inscrito equipa representativa na Liga dos Campeões e muito provável a classificação sofra algum “abalo” que ninguém deseja.
 
Por outro lado estranha-se que o sítio da FAP, ainda não tenha publicado as tabelas de Ranking, quando as mesmas já são públicas.
 
Existem duas alterações significativas na tabela, uma foi a subida da República Checa ao 19.º, com uma ascensão de 7 lugares na classificação, o que lhe permite passar a ter a entrada de 1 clube na Liga dos Campeões. A outra foi a queda da Itália para o 25.º lugar, e a consequente perda de representação na Liga dos Campeões.
 
De destacar igualmente a troca verificada nos primeiros lugares do ranking com a Hungria a ultrapassar a Dinamarca e a ocupar a posição cimeira do Ranking
 
Não se verificaram alterações nos Países que ocupam as 7 primeiras posições, mas apenas os dois primeiros têm agora direito á entrada de 2 representantes na Liga dos Campeões, enquanto os lugares de 3.º a 7.º, passaram a ter direito a apenas 1 lugar na liga dos Campeões e a 2 na Cup Winners’ Cup.
 
Ao Campeões para defesa dos seus títulos, tem direito a entrada direta nas qualificações, mesmo que nas competições nacionais não tenham obtido esse direito, no entanto, nesta situação as suas Federações não poderão solicitar lugares adicionais. Esta norma aplica-se a Masculinos e Femininos.
 
O Analista

Sem comentários: