gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

História dos Mundiais de Seniores Masculinos – IV

Hoje voltamos a publicar um pequeno texto histórico, na sequência do que informamos na primeira publicação sobre o tema.
 
4ª EDIÇÃO ALEMANHA OCIDENTAL 1961
Alemanha Ocidental – País organizador
Datas – 01 a 12 de Março de 1961
Participantes – 12
Campeão - Roménia
Melhor Marcador – Petre Ivănesc (Roménia) e Zdeněk Rada (Checoslováquia) (24 golos)
Total de jogos – 28
Total de golos – 811 (Média de cerca de 28 golos por jogo)
 
Os Países participantes foram divididos em quatro Grupos, com os vencedores e os segundos classificados a serem qualificados para os 1/4 Final, que foram disputados em formato de dois Grupos. Os vencedores destes Grupos disputaram a Final.
 
As partidas foram realizadas em 11 cidades, incluindo; Stuttgart, Berlim, Wolfsburg, Ulm, Kiel, Karlsruhe, Freiburg e Wiesbaden.
 
Jugoslávia, Suécia e Noruega disputaram o Grupo (A), com os dois vizinhos escandinavos, a serem os qualificados para os 1/4 Final. Alemanha, Holanda e França disputaram o Grupo (B), com a Alemanha e a França a serem os apurados para os 1/4 Final. No Grupo (C) foram incluídos, a Romênia, Checoslováquia e Japão, com as duas equipas europeias a serem as qualificadas para os 1/4 Final. Suíça, Dinamarca e Islândia foram sorteados para o Grupo (D), com a Dinamarca e a Islândia a serem os apurados. 
 
Nos 1/4 Final, a Checoslováquia venceu o chamado Grupo (A) à frente da Islândia e França, que o constituíam, enquanto a Roménia venceu o Grupo (B) depois de bater a Alemanha, Dinamarca e Noruega, que faziam parte do mesmo Grupo e se qualificaram para a Final.
 
Na partida final, Roménia conquistou o título depois de um 9-8, sobre a Checoslováquia, num encontro que possuiu dois prolongamentos.
 
O Japão foi o primeiro país asiático a participar do Campeonato
 
O Historiador

1 comentário:

Anónimo disse...

obrigado por este tipo de publicações, estas pelo menos não vêm para aqui dizer mal uns dos outros, e alguns até deles mesmo, por isso não é de estranhar os poucos comentários.