gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 15 de junho de 2017

PO05 – 2016 / 2017 – Final

FC GAIA CAMPEÃO NACIONAL
(SUCEDE A CD FEIRENSE)

PO05 – Campeonato Nacional de Juniores Masculinos 2.ª Divisão

Modelo Competitivo: Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em duas zonas geográficas (TXT a 2 voltas). Os dois primeiros Classificados de cada zona disputam a PO04 na época seguinte. O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final (TXT a 2 voltas – Desempate de acordo com o Regulamento Geral) onde se apura o Campeão Nacional.

Terminou este fim-de-semana com a disputa do encontro da 2.ª mão em Gaia, a Final do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão de Masculinos, que esta época foi disputada nos mesmos moldes da época transata, ou seja final a duas mãos, com a participação das equipas do Vitória FC do FC Gaia. Uma equipa da AA Setúbal, e outra da AA Porto.

Final disputada com grande equilíbrio conforme demonstram os resultados, e sempre em pavilhões com excelentes assistências. Depois de um primeiro jogo disputado no pavilhão Antoine Velge em Setúbal, e com a equipa local a vencer por 24-23, num jogo de grande equilíbrio, embora a equipa do Vitória FC tenha chegado ao intervalo a vencer por uma margem de 5 golos (13-8), a equipa visitante teve um excelente comportamento desportivo no segundo tempo, reequilibrando o encontro e terminando por perder somente pela diferença de 1 golos. e foi com esta vantagem que se disputou o encontro da 2.ª mão em Gaia, num jogo mais vez de grande equilíbrio, com o intervalo a chegar com o FC Gaia na frente por apenas um golo de diferença (13-12), e apenas no segundo tempo conseguiu substanciar a diferença que lhe permitiu vencer a prova. Uma referência especial para os dois encontros, que foram sempre disputados no limite, e não se registaram ocorrências disciplinares.

Final disputada em duas Mãos

Resultados
1.º Jogo
Dia 04-06-17
Vitória FC 24 – 23 FC Gaia
2.º Jogo
Dia 11-06-17
FC Gaia 25 – 22 Vitória FC

Desempates - De acordo com o disposto o estabelecido no Regulamento Geral da Federação. Neste caso aplicou-se o disposto no Regulamento de Desempates estabelecido pela EHF, para eliminatórias em 2 mãos.

Subidas de Divisão
Zona 1 – FC Gaia e CP Natação
Zona 2 – Vitória FC e Almada AC

O Formador

Sem comentários: