gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 18 – 2017 / 2018 – II

Nova crónica ligeira, dedicada á PO02. Prova que como sabemos é constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona 1
17.ª Jornada
Dia 24-02-18
CP Natação 21 – 25 FC Porto B
FC Gaia 26 – 29 CA Póvoa Varzim
SP. Oleiros 27 – 20 CCR Fermentões
Boavista FC 30 – 29 GC Santo Tirso
São Mamede 31 – 30 Marítimo

Apuradas Fase Final (Grupo A) – CA Póvoa Varzim, e CCR Fermentões.
Apuradas Fase Final (Grupo B) – FC Gaia, SP. Oleiros, Boavista FC, GC Santo Tirso, CP Natação, Marítimo, FC Porto B, e São Mamede.

Jornada, totalmente disputa e onde ficaram já definidos os diversos apuramentos, quer para a Fase Final Grupo A, quer para o Grupo B, registou alguns resultados que se poderão considerar surpresa, e onde foram 3 os que foram alterados em relação ao que se verificou na primeira volta, e desta vez tivemos um resultado com ocorrências disciplinares registadas, precisamente o São Mamede / Marítimo, que terminou com terceira vitória na prova até ao momento da equipa do São Mamede pela diferença mínima, num encontro onde ao intervalo, perdia por 18-16, num encontro que acaba por ser equilibrado e com os continentais, a amealharem pontos para a fase seguinte onde podem ser determinantes, para a permanência ou não, nesta divisão do Andebol Nacional. Outro dos resultados que na nossa opinião constitui alguma surpresa é a vitória da equipa do Boavista FC sobre o GC Santo Tirso, confirmando o resultado da 1.ª volta, com o intervalo a chegar com uma igualdade a 16 golos, para terminar com a vitória pela diferença mínima dos homens do Bessa, mas que apenas serviu tal como no encontro anterior para amealhar pontos para a disputa da Fase seguinte. Numa das grandes surpresas da jornada (na nossa opinião), o CCR Fermentões foi perder a SP. Oleiros, por um diferencial totalmente construído no segundo tempo, pois ao intervalo, registava-se uma igualdade a 11 golos, no entanto este resultado não impediu os homens de Fermentões de se apurarem para a Fase Final (o FC Gaia, não fez melhor), neste encontro uma referência para o resultado ao intervalo que era uma igualdade a 11 golos, e foi um dos resultados alterados em relação à jornada equivalente da 1.ª volta. Num dos encontros considerado decisivo para o apuramento defrontaram-se duas das melhores equipas da zona, o FC Gaia / CA Póvoa Varzim, que terminou tal como o jogo da 1.ª volta com a vitória dos visitantes, e que teve como consequências, o imediato apuramento do CA Póvoa Varzim, assim como o afastamento do FC Gaia, de qualquer hipótese de apuramento, indo disputar o Grupo B, neste encontro ao intervalo a equipa visitante já vencia ao intervalo por 14-11, acabando o encontro por terminar com o mesmo diferencial. Terminamos com a vitória do FC Porto B, como visitante no encontro com o CP Natação, num dos jogos onde foi alterado o resultado em relação ao que se tinha verificado na 1.ª volta, neste encontro o resultado ao intervalo já colocava na frente do Marcador o FC Porto B, por 12-10. Com estes resultados a última jornada da zona, servirá em especial para as equipas inseridas no Grupo B, amealharem pontos para a Fase seguinte.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º CA Póvoa Varzim (44 pontos), 2.º CCR Fermentões (42 pontos), 3.º FC Gaia (39 pontos), 4.º Boavista FC, e SP. Oleiros (39 pontos), 6.º GC Santo Tirso (36 Pontos), 7.º CP Natação (28 pontos), 8.º Marítimo, e FC Porto B (25 pontos), 10.º São Mamede (23 pontos).

Zona 2
17.ª Jornada
Dia 24-02-18
AC Sismaria 32 – 30 Benfica B
AD Sanjoanense 38 – 23 SIR 1.º Maio
Estarreja AC 26 – 30 ADC Benavente
AC. Coimbra 22 – 22 CD Marienses
AD Albicastrense 25 – 27 Juventude Lis

Apuradas Fase Final (Grupo A) – AD Sanjoanense
Apuradas Fase Final (Grupo B) – Benfica B, AD Albicastrense, SIR 1.º Maio, Estarreja AC, CD Marienses, e AC. Coimbra.

Na jornada disputada nesta Zona, continuamos com apenas uma equipa definida para disputar a Fase Final Grupo A, mas face aos resultados verificados na mesma, ainda temos três equipas (3), com hipóteses de discutir o segundo lugar de apuramento (Juventude Lis, ADC Benavente, e AC Sismaria), o que significa que iremos ter uma última jornada com dois encontros que serão decisivos, em especial o Juventude Lis / AC Sismaria, sendo o outro encontro que poderá ter influência no apuramento o ADC Benavente / AC Coimbra. Nesta jornada, tivemos dois encontros com ocorrências disciplinares registadas, e igualmente em dois dos jogos foi retificado o resultado ocorrido na 1.ª volta, um, foi precisamente, no AC Sismaria / Benfica B, que terminou com a vitória do AC Sismaria, e que colocou esta equipa na rota do possível apuramento para a Fase Final Grupo A, o encontro foi sempre disputado com equilíbrio com a equipa visitada a vencer ao intervalo por um golo (14-13, e no segundo tempo voltou a verificar-se equilíbrio, mas terminou com o resultado favorável aos locais. Outro dos encontros onde se verificou alteração do resultado foi no AC Coimbra / CD Marienses, que terminou com uma igualdade, e desta forma a equipa de Coimbra amealhou mais dois pontos que lhe irão fazer muito “jeito” na Fase seguinte, no entanto neste encontro a equipa Insular, vencia ao intervalo por 13-11, permitindo no entanto a reação da AC. Coimbra que acaba por obter a igualdade. Um dos encontros com o resultado mais dilatado foi o AD Sanjoanense / SIR 1.º Maio, pois foi precisamente este um dos jogos onde se verificaram ocorrências disciplinares. Encontro totalmente comandado pela equipa visitada que chegou ao intervalo já na frente do marcador por 21-13, o que diz bem da diferença entre as equipas neste encontro, pois a diferença acaba dilatada no final do mesmo. O outro encontro onde se verificaram o registo de ocorrências disciplinares foi no AD Albicastrense / Juventude Lis, jogo que como se esperava foi sempre disputado com grande equilíbrio, com o resultado ao fim dos primeiros 30 minutos a ser favorável aos visitantes por 17-13, que permitiram uma boa reação à equipa local, mas que foi insuficiente para dar a volta ao marcador, e com esta vitória a equipa da Juventude Lis, isola-se no 2.º lugar da tabela classificativa, mas não garantiu o apuramento. Por fim destacar a vitória do ADC Benavente frente ao Estarreja AC, vitória que permitiu à equipa, subir ao 3.º lugar da tabela classificativa, e manter viva a esperança de ainda poder vir a apurar-se para a Fase Final Grupo A, neste encontro a equipa local vencia ao intervalo por 16-14, com a equipa do ADC Benavente a realizar um segundo tempo de maior qualidade e a terminar como vencedor.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º AD Sanjoanense (44 pontos), 2.º Juventude Lis (40 pontos), 3.º ADC Benavente (39 pontos), 4.º AC Sismaria, e Benfica B (38 pontos), 6.º AD Albicastrense (32 pontos), 7.º CD Marienses (31 pontos), 8.º SIR 1.º Maio (30 pontos), 9.º Estarreja AC (28 pontos), 10.º AC. Coimbra (20 pontos)

Zona 3
17.ª Jornada
Dia 24-02-18
Vitória FC 21 – 13 1.º Dezembro
CF Sassoeiros 17 – 20 Alto Moinho
Ginásio Sul 36 – 27 CDE Camões
Vela Tavira 24 – 27 Zona Azul
CCP Serpa 25 – 29 SC Horta

Apuradas Fase Final (Grupo A) – SC Horta, e Alto Moinho.
Apuradas Fase Final (Grupo B) – Vitória FC, 1.º Dezembro, CDE Camões, Ginásio Sul, Zona Azul, CF Sassoeiros, Vela Tavira, e CCP Serpa.

Tal como na Zona 1, também nesta zona, ficaram definidos todos os apuramentos, face aos resultados ocorridos, na jornada, face a que as duas equipas ainda possibilidades de apuramento venceram os respetivos encontros, o Alto Moinho é a segunda equipa a ser apurada para a Fase Final (Grupo A) nesta zona, com o Vitória FC, a ir disputar o chamado Grupo B. Na jornada tivemos dois encontros que terminaram com resultados diferentes do verificado na 1.ª volta e em apenas um encontro se registaram ocorrências disciplinares, com a curiosidade de ser retificado o resultado da 1.ª volta, num dos encontros onde o resultado foi dos mais dilatados, o Ginásio Sul / CDE Camões, que terminou com a vitória do Ginásio Sul, que ao intervalo já vencia por 16-10. O outro encontro onde ocorreu um resultado diferenciado, foi no Vela Tavira / Zona Azul, com a equipa do Zona Azul a chegar ao intervalo já na frente do marcador por 15-13, num encontro quase sempre disputado com grande equilíbrio, e onde as equipas procuraram tal como muitas outras a amealharem pontos para a Fase seguinte (Grupo B), depois tivemos encontros onde foram confirmados todos os resultados ocorridos na 1.ª volta, em Setúbal, disputou-se o Vitória FC / 1.º Dezembro, que acaba por ser um dos resultados mais surpreendentes da jornada, não pela vitória da equipa visitada, mas sim pelo diferencial final, ao fim do primeiro tempo a equipa do Vitória FC já vencia por 10-5, continuando no segundo tempo a manifestar a sua superioridade. Num dos encontros mais importantes da jornada, pois podia definir, como aconteceu o segundo apurado da zona, foi o CF Sassoeiros / Alto Moinho, que apesar do equilíbrio verificado ao longo de todo o encontro, a equipa do Alto Moinho, terminou como vencedora, e garantiu assim o apuramento para a Fase Final (Grupo A), mas o resultado ao intervalo era de apenas 9-8 a favor dos visitantes o que diz bem do equilíbrio verificado. Por fim tivemos o encontro CCP Serpa / SC Horta, ou seja o jogo entre o 1.º classificado da zona e já apurado para a Fase Final (Grupo A), e o último da tabela classificativa, que terminou como se esperava com a vitória do SC Horta, que ao intervalo já vencia por 14-9, realizando um segundo tempo de pura gestão e controlo.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º SC Horta (49 pontos), 2.º Alto Moinho (44 pontos), 3.º Vitória FC (41 pontos), 4.º 1.º Dezembro (36 pontos), 5.º CDE Camões (34 pontos), 6.º Ginásio Sul (32 pontos), 7.º Zona Azul (31 pontos), 8.º CF Sassoeiros (27 pontos), 9.º Vela Tavira (26 pontos), 10.º CCP Serpa (20 pontos). 
 
O Banhadas Andebol

47 comentários:

Anónimo disse...

DESTREINADOR RICARDO COSTA nem com a ajuda do teu antigo treinador da equipa B te safas!!
Boa sorte Póvoa e Fermentoes para a próxima fase.
Antunes volta, estás perdoado! Não precisamos de vedetas do Protocolo com FCP! Rema dos €, se existe dinheiro terá de fazer uma melhor gestão dele.

Anónimo disse...

Como é que ficou o Gaia !!!!!
Pois !!!!
Foi culpa dos gajos do Passado
Demite te oh Costa

Anónimo disse...

Povoa e Sanjoanense vão subir fácil!!

Anónimo disse...

o grande Batista voltou ao comando da S. Mamede com uma vitória! Agora sim poderá ser alcançada a manutenção!

Anónimo disse...

Então Rema agora não pias!agora vou esperar sentado pela tua demissão porque eu sei que não te vais demitir Bem como o Costa porque prejudicou o Gaia mas eu já contava com isso quando alguém é um pau mandado de alguém

Anónimo disse...

Que se passa em Santo Tirso?

Anónimo disse...

Adeus Gaia . RUMO À PSEUDÓ SUBIDA PELA VIGÉSIMA VEZ!

Anónimo disse...

Sto Tirso, desta é de vez, como nos ultimos anos.

Anónimo disse...

Ao Costa só lhe vai valer os amigos que deixou no Porto a entregarem-lhe o jogo e safar-lhe a pele.

Anónimo disse...

Na primeira volta a Sismaria também ganhou ao Benfica B, pelo que não existe uma inversão do resultado. Terminou por 4 favorável aos leirienses.

Anónimo disse...

Os comentários na generalidade é de gente torta na vida e no desporto não fazem parte!
Sou do andebol dizem e o grupo 1 é muito competitivo e havia equipas com objectivos definidos no inicio da época irem a fase final e vão!.
Parabéns aso Dirigentes e treinadores que deram o seu melhor e vão continuar a promover o Andebol nos seus Clubes.
O Modelo de campeonato da P001 e P002 deviam ser alterados para melhor servir a modalidade, os clubes os jogadores e as massas associativas!
Só há um campeonato organizado e de acordo com o potencial das equipas a P009(feminino)
Muito pouco para quem anda no andebol na FPA a viver e fazer tão pouco, faltam um director técnico nacional(DTN) competente e faça proposta adequadas e positivas!
Disponível!



Anónimo disse...


Fui ver o Gaia – Póvoa. Bom Jogo.

Jogo equilibrado mas como Póvoa sempre a gerir a vantagem.

O Póvoa ganhou bem o jogo. Tem uma equipa mais equilibrada, mais experiente e o seu guarda-redes fez um excelente jogo.

Na bancada havia muita cara conhecida das lides do andebol. Muitos atletas de outros clubes, alguns treinadores e simples admiradores da modalidade.

As boas casas têm sido uma constante nos jogos do Gaia.

È bom verificar que a modalidade está viva e respira saúde para os lados de Gaia.

Não me interessa quem passa ou quem fica. Gosto sim de ver os pavilhões com assistência e a vibrar com o jogo.

Nota: vi algumas pessoas, que eu sempre associei ao andebol do Gaia, com um sorriso na cara no final do jogo. Tenho pena…

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Oh Costa disseram me que pediste a demissão! Será!
Nah não acredito que deixes as bifanas.

Anónimo disse...

Em Santo Tirso também a mesma tanga de sempre ,são eternos candidatos mas ficam pelo caminho é coincidência mas todos os anos é igual.
Luís Santos não te esqueças que os teus 2 pupilos que te adoram meteram te metade dos golos Daan 8 Lima 7!,para quem não prestava.

Anónimo disse...

EMOÇÕES AO RUBRO NA ZONA 2 ::::::>>>>
Deixo o desafio, quem vai passar para a Fase Final?????
Juve Lis ??
ADCBenavente ??
A. Sismaria ??

Anónimo disse...

Ao Anónimo 27 de fevereiro de 2018 às 12:54

O Costa não pediu a demissão e vai estar na fase de subida. Compre uma calculadora.

Carrega GAIA

Anónimo disse...

Ao anónimo das 00:21, explique lá as suas contas,como é que p Gaia vai estar na subida, para todos entendermos

Anónimo disse...

Sismaria na fase final!!!????
o Benavente até pode perder, mas a Juve já lá está!
Desta vez não têm a dupla maravilha a ajudar.

Anónimo disse...

O problema do Mister Luís Santos e não saber dialogar com as pessoas pois sei perfeitamente o que se passou entre ele e os jogadores falados nomeadamente o Lima(Está outro jogador)
Em relação ao clube a equipa não foi bem escolhida nem e carne nem é peixe,tenho imensa pena como Tirsense mas já esperava este desfecho .

Anónimo disse...

Juve Lis já lá mora e o resto é conversa.

Anónimo disse...

Estes tipos do Gaia são mesmo crentes daqui a nada dizem que foram campeões por mim o Costa até podia ficar para sempre

Anónimo disse...

Os meus Parabéns aos 2 apurados para a fase final Póvoa e Fermentoes foram as 2 melhores equipas com jogadores muitos deles de Primeira Divisão no Póvoa o Baltasar o Joel o Leitão e no Fermentoes o Caniço.a decepção para mim foi o Gaia com um treinador de Liga dos Campeões e também com bons jogadores mas que não conseguiu chegar ao objetivo,a surpresa foi o Boavista com Daan Garcia e Lima discutiu a fase final quase até ao fim.Parabens a todos pelo grande equilíbrio evidenciado na zona onde a emoção foi quase até ao fim provocando que na zona norte os 6 primeiros arriscaram se a ir até a fase final.

Anónimo disse...

Como é que o Gai vai estar na fase final !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguém consciente para explicar!!!!???????

Anónimo disse...

É bem evidente que as 6 primeiras classificadas da zona norte matavam as da zona sul

Anónimo disse...

Chegaram a fase final as duas equipas mais regulares não as melhores embora o Póvoa seja a mais forte ,grande surpresa o Futebol Clube de Gaia não ser apurado pois com um treinador de topo e bons valores não conseguiu o que se propôs ao contrario e de certa forma a prestação do Boavista pois antes de começar assumia que jogaria para não descer penso até que se o guarda redes Sérgio Morgado não sai seria um dos apurados,Ginásio de Santo Tirso era o que eu esperava uma boa equipa mas sem a chama que às vezes tem de se ter.

Anónimo disse...

Eu cá acho que o senhor Ricardo Costa e o senhor Pedro Rema se deveriam demitir de funções do FC Gaia e manterem apenas aquelas que desempenham ao serviço do Colégio dos Carvalhos.
Infelizmente não vale a pena pedir o mesmo ao senhor Aurélio Morais, uma pessoa que se move muito bem nos campos políticos e para quem o poleiro no FC Gaia dá uma certa projecção.
Só assim se explica que tenha vendido a alma ao diabo como fez, descartando tantas e tantas pessoas que deram couro e cabelo pelo clube sem receberem um cêntimo de troca.
Pobre Gaia...deve a meio mundo e não sai da cepa torta e ninguém assume responsabilidades por nada do que acontece por lá.

Anónimo disse...

Custa ler certas coisas:
Sto Tirso é um "partido politico", a anos que na campanha promete, chega a altura do mandato, nada. Nos últimos 3 anos sem duvida umas das melhores equipas da zona norte, bons jogadores, bons executantes, vão para outras equipas e jogam melhor.
F. C. Gaia, tem um treinador de top, atletas muito bons, a meu ver, a história dos coitadinhos, pegou tão bem que ate eles acreditaram.
F. C. Boavista, viviam a custa de 4 jogadores, saiu um, o outro parece que desapreendeu, ficou como ficou.

Anónimo disse...

Para o ano a mais parabéns ao andebol da Póvoa e parabéns ao Fermentoes

Anónimo disse...

Parabéns Póvoa e Fermentoes foram os mais regulares .
Uma palavra para o meu Boavista pois apesar de tudo teve uma boa prestação pena ter perdido com os piores classificados mas faz parte talvez não aguentasse a pressão.
Uma palavra de forte apreço para o treinador Jorge Carvalho que está a fazer um trabalho Positivo e para 2 jogadores que se evidenciaram de uma forma notória,Dan Garcia e Manuel Lima.

Anónimo disse...

Que irá acontecer agora ao Gaia que se passa parece que os sócios dó Andebol estão descontentes e ninguém da satisfações será que é desta que a velha guarda larga o tacho?

Anónimo disse...

Será que o Sr Lima não tem mais nada que fazer do que colocar aqui comentários. Está sempre a derramar asneira e o seu ódio ao St Tirso e ao Gaia. Mas o Boavista que se cuide... quando mandar embora o seu filho também será mais um alvo para o seu maldizer.
Dos 30 comentários aqui mencionados +/- 20 são da sua autoria...
Enfim,o blog tem que viver com isto!

Anónimo disse...

Grande campeonato do Póvoa a não dar qualquer hipótese a concorrência

Anónimo disse...

Parece que o Sr.Lima para a próxima época vai falar do Águas Santas...

Anónimo disse...

Malta... Já sabem, algures a meio da época vão ser nomeados os 7 ideais da 1a divisão (a verificar-se esta bombástica transferência) e, como é evidente e recorrente nos últimos anos, o nome Lima irá lá aparecer pelo meio.

Anónimo disse...

Olhe que se calhar não é o Sr. Lima

Anónimo disse...

Assinado Sr Lima

Anónimo disse...

Assinado Sr Lima

Anónimo disse...

Assinado Sr Lima

Anónimo disse...

Assinado Sr Lima

Anónimo disse...

Assinado Sr Lima

Anónimo disse...

Aos anónimos que diziam que a Juve já estava na Fase final...... O campeonato só acaba no fim.... Parabéns ao Sismaria que não caiu em tentações nem foi em conversas locais. O desporto também é isto. Humildade e ombridade e brio competitivo, coisa que parece faltar a alguns na Juve.

Anónimo disse...

Mais 6 kkkkkkkkkkkkkmm
Toma Rennie que isso passa
O Farmacêutico

Anónimo disse...

VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU

Anónimo disse...

Não é o farmacêutico...é o dono do bar...pois só quem vive na noite é que vem comentar às 5h da manhã para falar bem do menino.

Anónimo disse...

A mim é indiferente se é o Sr Lima ou o Sr João uma coisa é certa se conhece o atleta sabe perfeitamente que é um bom atleta não percebo o porquê destes comentários,por outro lado se tem algo a dizer ao familiar do atleta porque não dizer num frente a frente em vez de se esconder num anonimato cobarde.

Anónimo disse...

Meu caro amigo mais vale um cobarde vivo que um herói morto