gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Jogos do Mediterrâneo – Andebol - 2018

PORTUGAL AUSENTE DESTE 2012
PORQUÊ?

Não se entende que Portugal sendo um dos fundadores da Confederação do Mediterrâneo em Andebol, e que organizou o seu 1.º Congresso em Castelo Branco nos dias 28 e 29-02-2004, participando no mesmo como membros fundadores, a Albânia, Chipre, Egipto, França, Grécia, Israel, Líbia, Malta, Portugal, Sérvia-Montenegro, Eslovénia, Espanha, Tunísia, e Turquia, onde ficou definido que os Campeonatos Masculinos e Femininos, seriam disputados em diferentes datas, e que estas competições seriam preferencialmente reservadas aos jovens atletas.

Portugal teve a sua última participação, nos 8.º’s jogos em Femininos, e nos 9.º’s jogos em Masculinos, sempre com as suas equipas de Juniores “B”. Assim não se entende esta ausência, porque até ao momento, e pesar de continuarmos pelo menos no papel a fazer parte deste organismo internacional, nunca mais tivemos qualquer participação. E segundo o site da Confederação que conta com 22 membros, Portugal já nem aparece listado, Lamentável deixamos de ser País Mediterrânico certamente.

Poderemos ainda referir, embora os tempos sejam longínquos, que a RTP2, chegou a ter programada, em 2012 uma transmissão. E agora, nem se fala na modalidade.

FRANÇA VENCE 15.ª EDIÇÃO EM MASCULINOS (2018)
Torneio disputado Em Marrocos (O 15.º Masculino), de 11-02-18 a 18-02-18, e destinado a jovens atletas nascidos 2000 ou posteriormente, Foi disputado por 10 Países (2 convidados).

Classificação Final1.º França, 2.º Egipto, 3.º Itália, 4.º Roménia, 5.º Turquia, 6.º Grécia, 7.º Tunísia, 8.º Montenegro, 9.º Arabia Saudita, e 10.º Marrocos.

Todos os jogos do torneio (total de 34) com a excepção da Final, foram disputados em três períodos de 15 minutos (3 Times OUT), a final foi disputada nos mesmos moldes mas com cada período a ter a duração de 20 minutos.

A Pontuação a atribuir será de um ponto, ao vencedor em cada parte (0,5), se estiverem empatados, e dois pontos pela vitória final.

A final foi disputada entre a França e o Egipto, terminando com o resultado favorável aos franceses por 29-28. 

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Vergonhoso, uma organização como esta nem sequer ter live stream para ver os jogos! Vergonhoso também nem sequer atualizarem as estatísticas dos jogos no próprio site!