gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2017 / 2018 – XII – 1/4 Final - Protesto de Jogo

A PROPÓSITO DE PROTESTOS DE JOGOS

Estranhamente, a FAP, informa em notícia publicada (01-02-18) no seu Portal, de que face à não apresentação de alegações, o resultado final do encontro foi homologado, será esta a conclusão final da notícia.

Que nos recordemos, é a 1.ª vez que se publica uma notícia deste teor, pois quantos protestos não foram confirmados, por falta de alegações? E quantos foram noticiados? Na nossa opinião se a Federação queria dar grande enfase a esta (não) noticia, o mais correcto teria sido a emissão de um Comunicado Oficial, porque quem decidiu, que com a falta das alegações por parte da AD Sanjoanense, era a AA Avanca a apurada para os 1/4 Final, pois não é identificado nenhum órgão da FAP, que tenha tomado a decisão, isto não significa que a mesma não esteja correcta, mas é apresentada de uma forma pouco ortodoxa.

Nos termos da Regulamentação em vigor, nomeadamente do Artigo 67.ª (Processo) e do Artigo 69.º (Prazo de interposição), do Titulo 8, do Regulamento Geral, as alegações deveriam ter dado entrada nos serviços da FAP, no prazo de 3 dias uteis contados da data da realização do jogo.

Isto significa que o Clube que efectou a declaração de protesto, pela falta de alegações é multado em 250€, nos termos do n.º 3 do Artigo 67.º

Agora não se pode entender como se protesta um jogo, colocando a assinatura manual ou digital no Boletim de Jogo, e depois não se apresenta, alegações, várias são as conclusões possíveis, no entanto algumas são desde logo admitidas, tais como:

Desconhecimento dos Regulamentos…
Não existência de motivo para protesto...
Incapacidade para construir as alegações…
Desconhecimento das Regras do Jogo…

Existem muitas mais mas pensamos que não é nossa função falar mais acerca do tema, pois pretendemos é que quando se toma uma decisão exista plena consciência, do que se está a praticar, para recair sobre o ónus do desagradável, assim os 1/4 Final da Prova, ficam da seguinte forma:

Resultados do Sorteio 1/4 Final - Jogos a realizar em 17-03-18

Belenenses – FC Porto
GC Santo Tirso/Sporting – AA Avanca
FC Gaia – Madeira SAD
São Bernardo - Benfica

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

...faltou indicar: RESULTADO DO SORTEIO da eliminatória seguinte...

...ir perder tempo e dinheiro ao SCP? Se fosse em casa teria havido alegações...

Verticalidades!!!!

Anónimo disse...

Como estar nos quartos de final por menos de 48h
LllLllloooll ridiculos