gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2013 / 2014 - IV

A Cronica possível, dedicada à PO04.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
10.ª Jornada
CA Leça 25 - 25 Ismai
ABC 32 - 18 São Mamede
Águas Santas 30 - 18 AD Sanjoanense
Xico Andebol 26 – 21 Santo Tirso
FC Porto 32 - 26 São Bernardo
FC Gaia 26 - 26 AC Fafe

Embora tenha sido uma jornada com apenas um relatório disciplinar o que se será sempre de saudar. Também teve casos estranhos em termos disciplinares que falaremos mais adiante na crónica. Apesar de se terem registado duas igualdades, que até poderão ser considerados normais. Em Leça a equipa local que vencia ao intervalo por 13-10, e apesar dos 9 golos do seu atleta Mário Silva, permitiu a reação da equipa da Maia, mas deve se assinar que é o terceiro resultado positivo da equipa de Leça. A outra igualdade aconteceu em Gaia, onde a equipa local cedeu um empate diante uma equipa do seu campeonato o AC Fafe, num encontro que foi disputado com bastante garra e determinação, de tal forma que estranhamente existem 4 desqualificações sendo 3 diretas, estando incluída a desqualificação do Oficial “A” do AC Fafe e não existe qualquer relatório disciplinar, diga-se que não é obrigatório, achamos apenas estranho. Depois não se registaram mais nenhum encontro com equilíbrio, em Braga o ABC manteve a invencibilidade, ao derrotar claramente um irreconhecível São Mamede, vencendo ao intervalo por um resultado que fala por si próprio (19-7) e teve um Diogo Branquinho de “mão” fácil com os seus 11 golos, ainda existe muito campeonato por disputar mas a equipa de São Mamede deve começar a ficar preocupada. Em Guimarães disputou-se talvez o mais equilibrado dos outros jogos, onde a equipa local defrontou o Santo Tirso, num encontro onde ao fim dos primeiros 30 minutos se registava uma igualdade a 13 golos, acabou por prevalecer a superioridade da equipa visitada, que teve em José Pinto com 11 golos o seu principal marcador. No Colégio de Carvalhos a equipa do FC Porto, que se apresentou completa, venceu um São Bernardo, que eventualmente poderá ser um adversário a ter em conta para a disputa dos apuramentos, perante a menor assistência da jornada, facto sempre de lamentar. Na Maia defrontaram duas equipas com objetivos totalmente diferenciados, o Águas Santas a lutar pelo apuramento e a AD Sanjoanense a tentar amealhar pontos para evitar a descida, prevaleceu a lógica, e a equipa local venceu com um diferencial que não deixa margem para duvidas, e onde ao intervalo já estava na frente do marcador por 17-8, e que teve em José Barbosa o seu principal marcador com 9 golos, curiosamente foi o único jogo com relatório disciplinar, contendo para nós uma novidade, (destituição de um Oficial de mesa), presumimos que será um daqueles Oficiais de Mesa indicados pelos Clubes, iremos estar atentos a este tema. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º ABC (30 pontos), 2.º FC Porto (28 pontos), 3.º São Bernardo e Xico Andebol (24 pontos), 5.º Águas Santas (20 pontos),6.º FC Gaia e Ismai (19 pontos), 8.º Santo Tirso (18 pontos).
 
Zona Sul
8.ª Jornada
Vitória FC 33 - 42 Sporting
Boa Hora 23 - 14 GS Loures
Juventude Lis 27 - 43 Belenenses
Alto Moinho 18 - 34 Benfica
Passos Manuel 37 - 37 ADC Benavente

Mais uma jornada sem casos disciplinares, o se começa a tornar num saudável habito na modalidade, e que nós aplaudimos com enorme satisfação. A grande deceção nesta zona é a grande falta de competitividade para os lugares de apuramento, e a falta de público nos pavilhões que deveria preocupar as entidades responsáveis da modalidade, pois alguns horários são completamente incompreensíveis. Em Setúbal uma cidade com tradições na modalidade o Vitória FC recebeu o Sporting e o resultado final não reflete as dificuldades que a equipa do Sporting sentiu, em especial nos 30 minutos iniciais onde ao intervalo apenas vencia pela diferença mínima (17-16). O Benfica líder invicto da zona deslocou-se ao Alto Moinho, tendo vencido a equipa local sem qualquer dificuldade, apesar de ainda haver muitos jogos por disputar o Alto Moinho deve começar a ficar preocupado com as suas prestações, apenas de nós não termos grandes dúvidas sobre as duas equipas que muito provavelmente estarão nos lugares de descida e que nesta jornada se defrontaram, com a equipa lisboeta a conseguir a sua primeira vitória. (Este Boletim de jogo, além de estar incompleto, a soma dos resultados parciais não coincidem como resultado final). Outra equipa crónica candidata ao apuramento para a Fase Final o Belenenses, deslocou-se a Leiria para defrontar a Juventude Lis, vencendo com toda a naturalidade, foi um jogo onde nem os 10 golos do leiriense Bruno Amaral, conseguiram evitar a derrota da sua equipa. No pavilhão da Quinta de Marrocos, realizou-se o jogo mais equilibrado da zona, conforme o resultado o demonstra, pois o encontro entre duas equipas de valor aproximado, Passos Manuel e ADC Benavente só poderia terminar numa igualdade, cm a equipa Ribatejana a começar a afirmar-se como uma boa escola e formação. De destacar neste encontro os 9 golos obtidos por Carlos Brito do Passos Manuel, e por Diogo Moreira e André Pinto do Benavente, nunca nos esquecendo dos 10 golos conseguidos pelo Ribatejano João Raquel. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: 1.º Benfica (24 pontos), 2.º Sporting (22 pontos), 3.º Passos Manuel (19 pontos), 4.º Belenenses (18 pontos),5.º Vitória FC e Juventude Lis (16 pontos), 7.º ADC Benavente (14 pontos) e 8.º Alto Moinho (12 pontos).
 
O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

De destacar neste encontro os 9 golos obtidos por "Carlos Brito*1" do Passos Manuel, e por Diogo Moreira e André Pinto do Benavente, "nunca nos esquecendo dos 0 golos"*2 conseguidos pelo Ribatejano João Raquel.

"Gonçalo Brito!*1
"nunca nos esquecendo dos 10 golos"*2

Anónimo disse...

Realmnnte que raio é isso de destituição do oficial de mesa, foi a equipa de arbitragem, o direcção do clube ou algum, o oficial que abandonou a mesa ou algum referendo local que assim o determinou.
Realmente cad vez me surpreendo mais.

Anónimo disse...

Bom jogo de andebol em Setúbal, com o Sporting a sentir imensas dificuldades em ultrapassar o Vitória, apesar da grande diferença no resultado que só aconteceu nos últimos minutos quando os atletas que no dia anterior tinham jogado o jogo todo nos séniores se foram a baixo. De referir a boa moldura humana, muita gente a ver o jogo

Anónimo disse...

Uma nota já relativamente á próxima jornada.
Como é possível estar nomeado para o jogo Fafe-Aguas Santas um arbitro que jogou no Fafe e ainda com idade de júnior?
Muito provavelmente jogou com os atletas que vai arbitrar...

Espectador disse...

Eu como atleta da modalidade, pergunto-me se os atletas, simpatizantes, pais, dirigentes, treinadores ou lá o que seja, do Águas Santas se não terão mais nada que fazer da vida se não escrever no banhadas, acho triste jovens da minha idade que jogam num grande clube de andebol e nomeadamente respeitado por muitos. Ja que passam a vida enfiados nos computadores porque não criarem um blog só para vocês...

Anónimo disse...

basta olhar para a tabela classificativa ... onde tá o Águas...
logo é preciso fazer pressão...
tristes estes adeptos e atletas do águas.... só metem agua(s)...

Anónimo disse...

Em Setubal vi um bom jogo de juniores e com muita gente. Todos sonham bater o sporting porque ganhou as últimas quatro épocas. O engraçado disto é um certo clube que já nos ganhou este ano ter por vezes a presença de pessoas influentes da arbitragem. O dito cujo é velhote e sem cabelo e cheio de sorrisos. Como árbitro era uma nulidade e no ano passado também esteve em Odivelas vendo "os gordos" roubarem-nos e fazendo aquela palhaçada. Já não temos nomes como o Seabra, Rui Silva, Sérgio Barros,Portela, Nuno Gonçalves, Diogo Godinho ou P. Sequeira e Siqueira Carloto mas contem connosco na fase final. Depois fazemos contas apesar das embrulhadas de sorteios macacos e outras coisinhas. O benfica por enquanto só vence nas bocas do Facebook. Dois deles só se for nas noitadas. Depois falamos. Os do fcp também eram os maiores e ficaram em último de seis lugares.