gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 20 de maio de 2014

P004 – Fase Final – 2013 /2014 – VII

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada num formato que consideramos o que melhor proporciona maior competitividade no escalão.
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos
 
Fase Final Nacional – Grupo “A”

6.ª Jornada
Benfica 34 - 24 Xico Andebol
FC Porto 25 - 23 Belenenses
Sporting 23 - 29 ABC
 
Mais uma vez, e não nos cansamos de referir, um dos factos mais salientes, é o facto da ausência de casos disciplinares nos jogos disputados. Uma referência especial para a Andebol TV que está dar atenção a esta prova, com algumas transmissões. De referenciar de igual modo a salutar a completa ausência de jogos adiados, o que torna a competição com mais verdade desportiva. 
 
Esta jornada assinalou o início a 2.ª volta da prova, contou com jogos que em princípio poderiam se disputados com equilíbrio e outros que á partida poderiam de ser de grande desequilíbrio, mas com todas as equipas a confirmarem os resultados conseguidos ma 1.ª volta. O principal jogo da jornada que colocava frente a frente o ainda campeão Nacional e um dos mais fortes candidatos o Sporting / ABC, foi um encontro de total domínio da equipa bracarense que comandou o marcador desde o primeiro ao ultimo minuto, chegando ao intervalo a vencer por 19-10, a maior diferença registada em todo o jogo, mas que diz bem da diferença atual existente entre as duas equipas. Destaque na equipa do Sporting para os 7 golos de Ricardo Pereira, tantos quantos marcaram Filipe Caniço e Diogo Branquinho no ABC. Com esta derrota a equipa lisboeta, diz adeus a qualquer possibilidade de reconquista do título, que na nossa opinião fica apenas ao alcance do ABC do FC Porto e do Benfica. O Benfica / Xico Andebol, que disputou em Guimarães, tal como jogo anterior este foi mais um encontro de sentido único e o resultado final é um espelho puro daquilo que se passou em campo, com o Benfica a chegar aos 7-1, atingindo o intervalo na frente do marcador por 17-10, nos segundos 30 minutos e apesar da equipa do Benfica ter entrado numa toada de gestão de resultado e plantel, os vimaranenses nunca conseguiram fazer perigar o resultado final. De destacar no Benfica os 9 golos de João Ferreira e os 8 golos de Tiago Ferro., no Xico Andebol uma referência para os 6 golos obtidos por José Pinto e João Macedo. No jogo disputado no Colégio de Carvalhos, esperava-se uma maior superioridade do FC Porto, diante a equipa do Restelo, diga-se que é até ao momento á única equipa que apenas contabiliza derrotas nesta Fase Final ao contrário do FC Porto que ainda não tem nenhuma derrota averbada. Mas entrar em campo com excesso de confiança por vezes dá mau resultado, e o equilíbrio verificado durante jogo traduz-se no resultado ao intervalo 13-11 a favor do FC Porto, cujo diferencial foi exatamente o mesmo no final do encontro. Fábio Semedo do Belenenses com 10 golos foi não só o melhor marcador da equipa como do jogo, mas foram insuficientes para que a sua equipa obtivesse outro resultado. Miguel Alves do FC Porto com 8 golos foi o melhor marcador da sua equipa. A classificação após a realização desta jornada é a seguinte: 1.º FC Porto e ABC (16 pontos), 3.º Benfica (15 pontos), 4.º Sporting (11 pontos), 5.º Xico Andebol (8 pontos), e 6.º Belenenses (6 pontos).
 
O Noticias.

6 comentários:

Anónimo disse...

È muito triste ver jogar o andebol junior do Sporting. Habituados a procurar objectivos nos quatro anos anteriores e sendo campeões, reina agora uma exasperante apatia e desorganização. Haja quem ponha cobro a isto porque é uma vergonha. Dantes via-se até alguns roubos descarados mas a equipa era unida e reagia. No fim do campeonato dá nas vistas a falta de fio de jogo e ausência de mudanças na pasmaceira e lentidão. NEM QUERO FALAR NA INDISCIPLINA PORQUE FAZ CONFUSÃO VER NUNO GONÇALVES E LIGEIRO NO BANCO MUITO TEMPO. SE JÁ ANDAM A TREINAR COM OS SENIORES ALGO HOUVE DE GRAVE, POIS ISTO DÁ A SENSAÇÃO DE CASTIGO. O que mais chama a atenção é a mediocridade dos guarda-redes. Os adversários rematam ao calhas e a bola inevitavelmente entra com facilidade. Dantes diziam mal do treinador mas, agora nota-se ás claras a ausência dum trabalho de base. Já agora gostava de saber se é permitido um atleta de luta livre fazer andebol no clube. È que o pivot Mira parece até um lutador. Quantos quilos tem a mais? O outro que veio do belenenses parece aproveitar-se o Diogo.

Anónimo disse...

Concordo com o comentario anterior é evidente que o que faz falta no Sporting é um pivot que faça a diferença para melhor, não e que estes sejam maus mas parece me a mim que sao de qualidade média e penso que com um elemento mais tecnico e nao tao bruto como o Mira a equipa ganhava imenso ,de qualquer forma ainda nada esta perdido e temos de acreditar sempre no nosso Sporting.

Anónimo disse...

Concordo com que tudo foi dito anterior mente mas como e que uma equipa quer lutar com o titulo se joga com uum guarda redes juvenil que so vai treinar quando lhe apetece passa mais tempo a fazer surf e de ferias e quando aparece e para estar no posto medico a fazer tratamentos, o mira gordo lutador de sumo sempre na rua, os treinos os que jogam nos seniores nunca vao pois ja treinaram com seniores os outros vao quando apetecem e o treinador e que tem culpa tb , e a mesma coisa nos juvenis que nao foram apurados foram buscar jogadores ao belem como bruno gaspar por exemplo que quando começa o jogo a correr mal inventa lesoes ao ponto do inem o ir buscar ao pavilhao e deppois chega ao hospital nao tem nada, tem o filho do treinador seniores que coitadinho so tem altura cada vez convenco mais que so vai seleçao por cunha.
JA agora por falar na equipa do belenenses como e possivel o belenenses ter inscrito agora nesta altura dois jogadores que sao irmaos os gomes que ate ha pouco tempo eram jogadores do passos manuel mais uma da federaçao parabens

Anónimo disse...

Comentário técnico:
a Porva do calewndario nacional P04 referente aso juniores, não tem nenhum interesse desportivo, nem promoção de novos jogadores e as despesas são muitas.
Quase todos os melhores juniores treinam e jogam na equipa principal do Clube logo para os próprios esta competição é secundaria, para alem de ter as Seleções Nacionais onde treinam e competem internacionalmente naturalmente.
PROPOSTA:
1-TODAS AS EQUIPAS DA P01 DEVEERIAM TER OBRIGATORIAMENTE A EQUIPA "B" inscritas na P02( organizada em 3 séries).
ADC

Anónimo disse...

quem escreveu o comentário das 10.25 deve ser algum papá ressabiado que gostava de ver o filho jogar nos juniores mas que nem lugar nos juvenis tem...que vai sem ser convidado arrisca-se a andar aos caídos, mas continua a lamber botas que ainda consegues que o puto fique a treinar nos juniores

Anónimo disse...

Comentário técnico:
a Prova do calendario nacional P04 referente aso juniores, não tem nenhum interesse desportivo, nem promoção de novos jogadores e as despesas são muitas.
Quase todos os melhores juniores treinam e jogam na equipa principal do Clube logo para os próprios esta competição é secundaria, para alem de ter as Seleções Nacionais onde treinam e competem internacionalmente naturalmente.
PROPOSTA:
1-TODAS AS EQUIPAS DA P01 DEVEERIAM TER OBRIGATORIAMENTE A EQUIPA "B" inscritas na P02( organizada em 3 séries).

(teclado corrigido)