gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de novembro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 23 – 2016 / 2017 – I

Regressamos às crónicas normais, e desta vez envolvem apenas 4 jogos que são restantes que faltam disputar nesta 12.ª Jornada,

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

3.ª Jornada
Dia 23-11-16
SC Horta – ABC (21H00)
9.ª Jornada
Dia 22-12-16
Belenenses - ABC (19H00)
12.ª Jornada
Dia 15-11-16
Madeira SAD 30 - 33 FC Porto (Antecipado)
Dia 16-11-16
ABC 35 – 25 AA Avanca (Antecipado)
Sporting 28 – 25 Benfica (Antecipado)
Dia 19-11-16
SC Horta 37 – 37 Boa Hora
AC Fafe 18 – 24 Águas Santas
São Mamede 28 – 28 Ismai
Arsenal 31 – 27 Belenenses

Disputara-se os quatro jogos em falta da 12.ª Jornada. Onde infelizmente em 4, 3 jogos tiveram registo de ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Municipal de Fafe, tivemos o recomeço do jogo AC Fafe / Águas Santas, (jogo com relatório de ocorrências) jogo onde apenas se registou equilíbrio até aos 8 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 3 golos, para de seguida o Águas Santas passar para a frente do jogo, e comandar o mesmo e o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 11-9. No segundo tempo a equipa maiata consolidou o seu jogo e a sua vantagem, chegando pela 1.ª vez aos 8 golos de diferença aos 52 minutos (22-14), e a grande diferença no jogo esteve no comportamento dos guarda-redes de ambas as equipas, enquanto António Campos do Águas Santas teve uma eficácia de 46%, o AC Fafe, que utilizou os seus três guarda-redes, apenas teve uma média total de somente 10%, Pedro Cruz com 8 golos (89% de eficácia) foi o melhor marcador do Águas Santas, enquanto Belmiro Alves com 6 golos (60% de eficácia) foi o melhor marcador do AC Fafe.

Em Braga, tivemos o Arsenal / Belenenses, (jogo com ocorrências disciplinares registadas) que foi um jogo disputado com grande equilíbrio em especial nos primeiros 30 minutos onde se verificaram alternância no marcador, com o marcador a registar uma igualdade a 11 golos aos 20 minutos, para o Arsenal estar no comando aos 25 minutos por 15-12, e o intervalo chegar com o Arsenal na frente por 15-14. No segundo tempo o jogo manteve-se equilibrado até cerca dos 36 minutos, quando o Arsenal continuava a vencer pela diferença mínima (19-18), para depois se registar um período de superioridade da equipa do Arsenal e aos 43 minutos vencia por 5 golos de diferença (24-19), para a equipa de Belém encetar uma boa recuperação e chegar mais uma vez á diferença mínima aos 50 minutos (25-24), que se manteve até cerca dos 55 minutos para depois de um time-Out do Arsenal, a equipa bracarense voltar a adiantar-se e aos 57 minutos vencia por 29-25, para terminar com esta diferença. No Arsenal tivemos João Ferreira (70% de eficácia) e André Azevedo (50% de eficácia) com 7 golos cada como os melhores mascadores da equipa, por sua vez no Belenenses o seu melhor marcador foi Nuno Roque com 5 golos (56% de eficácia).

No encontro São Mamede / Ismai, tivemos mais um jogo equilibrado nesta jornada com uma igualdade final, que permitiu á equipa local obter mais um resultado positivo. Jogo equilibrado embora o Ismai tenha comandado durante mais tempo o marcador, chegando ao intervalo na frente do marcador por 15-13. No segundo tempo verificou uma reacção da equipa de São Mamede e registou-se aos 31 minutos uma igualdade a 15 golos, nova igualdade a 20 golos aos 43 minutos, para o Ismai comandar o marcador aos 55 minutos por 27-24, e vencer pela diferença mínima aos 59 minutos 28-27, com a equipa visitada a igualar o encontro de livre de 7 metros nos segundos finais do encontro. Neste encontro tivemos dois guarda-redes em grande destaque Tiago Amorim do São Mamede com 44% de eficácia e Reyniel Nelson do Ismai com 40% de eficácia. No São Mamede, Gustavo Almeida (86% de eficácia), e João Baltazar (50% de eficácia), ambos com 6 golos foram os seus melhores marcadores, enquanto no Ismai, o seu melhor marcador foi Angel Zulueta com 10 golos (63% de eficácia)

Na Horta tivemos o SC Horta / Boa Hora, que foi um jogo de grande equilíbrio, conforme se verifica pelo resultado (jogo com ocorrências disciplinares), e foi de tal forma o equilíbrio nos primeiros 30 minutos que aos 12 minutos de jogo tínhamos uma igualdade a 8 golos, para o intervalo chegar com a equipa insular na frente do marcador pela diferença mínima (19-18). No segundo tempo de jogo, o equilíbrio continuou e aos 36 minutos de jogo tínhamos uma igualdade a 23 golos, momento em que o a equipa neo divisionária, passou a comandar o marcador e aos 47 minutos vencia por um diferencial de 5 golos (32-27), para de seguida, o SC Horta ter uma reacção e aos 54 minutos estar a perder apenas por um diferencial de 2 golos (36-34), para a equipa do continente sofre nos +últimos dois minutos dois (2) livres de 7 metros e uma desqualificação directa, e o SC Horta igualar o encontro nos momentos finais do mesmo. Os guarda-redes de ambas as equipas estiveram muito abaixo do seu normal, Henrique Carlota no Boa Hora com apenas 10% de eficácia, e Nuno Silva pelo SC Horta com apenas 14% de eficácia, No SC Horta, Hugo Freitas (12 golos, 92% de eficácia, 6 em 7 de 7 metros) e Noelvis Reve (10 golos, 91% de eficácia) foram os sues melhores marcadores, enquanto no Boa Hora Luís Nunes (13 golos, 87% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros)), e Nuno Santos (8 golos, 80% de eficácia), foram os seus melhores marcadores.

A Classificação ficou assim ordenada: - 1.º FC Porto (36 pontos), 2.º Sporting (34 pontos), 3.º Benfica (32 pontos), 4.º Madeira SAD (26 pontos), 5.º Boa Hora (+1 jogo) e  (AA Avanca (25 pontos), 6.º ABC (-2 jogos), e Águas Santas (24 pontos, 9.º Ismai (19 pontos), 10.º Arsenal, AC Fafe, SC Horta (-1 jogo), e  Belenenses (-1 jogos), (18 pontos), 14.º São Mamede (15 pontos, +1 jogo). 

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

O Àguas Santas estará pra morrer? Ai Faria!
O Belenenses está com uma certa atracção pela queda...
O Boa-Hora vai enchendo o papo coma as equipas do seu campeonato. Nas taças europeias nada que não se adivinhasse...
O ABC a ir ao ar como era de esperar. O Benfica a lutar para sobreviver. O Sporting com uma sorte de fazer inveja! E o Porto a demonstrar que, é a única equipa preparada para todas as frentes!

Anónimo disse...

Tá calado (21 de Novembro de 2016 às 10:22)!
Só dizes asneiras. Gosto do FCP (sou do Norte!), mas deves por os pés no chão...
E o Norte não acaba na Maia... Muito menos aí começa a nossa querida Galiza, cuja Pátria floresce na Língua Portuguesa!

Anónimo disse...

o Boa-Hora já incomoda e têm de se marcar muitos livres de sete metros, para instabilizar... Parabéns a eles e ISMAI e AVANCA. Com outros orçamentos e apoios camarários e\ou de bancos como a CGD, gostava de vêr!

Anónimo disse...

Este espaço é cada vez mais um deposito de asneiras ..... e destilaria de invejas ...
Enão com outros apoios camarários ou de bancos gostava de ver !!!
Olhe no caso do ISMAI ou Porto B como quiser , para além de subsidio ainda têm pavilhões á borla e transportes
O ouro vai morrer primeiro do que o àguas Santas de certeza
Só o Porto é que é bom , pudera vale tudo ,,,,,

Anónimo disse...

Com os resultados que tem acontecido para quando uma investigaçao as apostas feitas por jogadores da primeira divisao ha coisas muito estranhas mesmo

Anónimo disse...

O ISMAI tem o menor orçamento da primeira divisão....sim, queria ver se tivesse um orçamento a nível de outras equipas a ver o que acontecia.

Anónimo disse...

HÁ UMA VERDADE QUE DEVE SER DITA. É QUE O SP. HORTA NÃO DEVIA ESTAR NESTE CAMPEONATO! O BOA-HORA, COM TODO O RESPEITO, DEVIA ESTAR TAL COMO OUTRA EQUIPA, NA SEGUNDA DIVISÃO! INFELIZMENTE ESTE TRISTE PAÍS É SÓ ALHADAS, POR ISSO O ANDEBOL ANDA ASSIM! AINDA SE ADMIRAM DAS CONVOCATÓRIAS DO INFELIZ PALHAÇO QUE, AGORA "GERE" AS CONVOCATÓRIAS DE SELECÇÃO.