gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2016 / 2017 – II

Regresso às normais Crónicas desta prova.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
3.ª Jornada
Dia 27-01-17
FC Porto B - CCR Fermentões (21H30)
10.ª Jornada
Dia 22-01-17
FC Gaia - Marítimo (16H30)
11.ª Jornada
Dia 14-01-17
Modicus 24 – 24 Boavista
Gondomar Cultural 30 – 39 CCR Fermentões A
FC Porto B 23 – 25 Xico Andebol
Marítimo 30 – 26 GC Santo Tirso
SP. Oleiros 14 – 25 FC Gaia

Jornada que corresponde à 2.ª jornada da 1.ª volta, e continua-se com um jogo da 1.ª volta por disputar incrivelmente relativo à 3.ª jornada, o que continua a tornar as provas regulares do calendário Nacional, em verdadeiras provas “irregulares”, temos pena mas é uma verdade pura que não pode ser negada por ninguém com responsabilidades. Felizmente nos jogos que se disputaram não se registaram quaisquer ocorrências disciplinares registadas o que é sempre salutar para a modalidade. Nos resultados verificados, salienta-se que dois resultados foram retificados em relação ao que se tinha passado na 1.ª volta da prova, pois desta vez o Marítimo venceu o GC Santo Tirso, e curiosamente o resultado foi precisamente o mesmo só que de sentido inverso. A equipa insular ao intervalo vencia apenas pela diferença mínima (13-12), e mesmo com esta vitória, continua classificado atrás do seu adversário, numa zona onde a discussão pelo possível apuramento para a Fase Final Grupo A está cada vez mais “acesa”. O outro resultado que foi retificado foi o Modicus / Boavista, com a equipa de Sandim a obter desta feita uma igualdade, apesar de ao intervalo estar na frente do marcador por 15-12, mas continua a ser a única equipa da Zona sem averbar qualquer vitória, tendo apenas duas igualdades. Um dos resultados mais interessantes (na nossa opinião), verificou-se no FC Porto B / Xico Andebol, com a equipa vimaranense a confirmar a sua vitória da 1.ª volta, desta vez na condição de visitante, num encontro onde ao intervalo se encontrava a perder por 14-10, mas nos segundos 30 minutos soube dar a volta ao marcador e ao jogo, e com esta vitória, manter isolada no topo da classificação á condição pois o 2.º Classificado têm menos um jogo. Num jogo onde o CCR Fermentões venceu novamente o Gondomar Cultural, agora na condição de visitante, e por margem confortável, que já era previsível no final dos primeiros 30 minutos que terminou com o CCR Fermentões a vencer por 19-13, com esta vitória a equipa do CCR Fermentões, apesar de ter menos um jogo, iguala no 3.º lugar o S. P. Oleiros e passa a ser mais uma equipa a lutar por um lugar na Fase Final Grupo A, por sua vez o S.P. Oleiros, foi copiosamente batido em casa pelo FC Gaia que ao intervalo já vencia por 12-7, e apesar de ter igualmente menos um jogo, isolou-se no 2.º lugar da tabela classificativa, quando estava em igualdade com o seu adversário nesta jornada.

Classificação até ao momento – 1.º Xico Andebol (29 Pontos, 2.º FC Gaia (26 pontos, -1 jogo), 3.º CCR Fermentões A (-1 jogo), e SP. Oleiros (24 pontos), 5.º FC Porto B (23pontos, -1 jogo), 6.º GC Santo Tirso (22 pontos), 7.º Marítimo (21 pontos, -1 jogo), 8.º Boavista FC (16 pontos), 9.º Gondomar Cultural (14 pontos), 10.º Modicus (13 pontos).

Zona 2
1.ª Jornada
Dia 28-01-17
Beira Mar – ACD Monte (21H00)
11.ª Jornada
Dia 14-01-17
CD Marienses 18 – 29 São Bernardo
Beira Mar 26 – 30 AC Sismaria
Juventude Lis 29 – 28 ACD Monte
AD Sanjoanense 37 – 32 ADC Benavente
AD Albicastrense 30 – 26 Estarreja AC

Apenas com um jogo em atraso, e que corresponde ao encontro mandado repetir pelo CT da Federação, o Beira Mar / ACD Monte. A jornada disputada este fim-de-semana, corresponde igualmente como nas outras zonas á 2.ª jornada da 1.ª Volta. De salientar que nos encontros disputados não se verificaram ocorrências disciplinares relatadas, e apenas em dois dos encontros se verificaram resultados diferenciados do ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta. Num dos principais jogos da jornada nesta zona onde nos parece que a disputa dos lugares acesso à Fase Final do Grupo A, terá menos concorrência, disputou-se nos Açores entre o CD Marienses e o São Bernardo, terminando com a vitória incontestada da equipa continental que já vencia ao intervalo por 15-7, com mais esta derrota somos da opinião que a equipa do CD Marienses esta praticamente afastada da discussão pelos lugares de apuramento para a fase Final, onde o São Bernardo se apresenta como um sério candidato, juntamente com a AD Sanjoanense que voltou a vencer o ADC Benavente, num encontro onde construiu o resultado no primeiro tempo ao chegar ao intervalo a vencer por uma confortável margem (24-17), mantendo-se no comando da zona que divide com o AD Albicastrense, que venceu o Estarreja AC, num encontro de grande equilíbrio, e onde ao intervalo vencia somente por um golos (13-12), apenas consolidando a sua vitória no segundo tempo. Em Leiria tivemos um dos resultados retificados em relação ao ocorrido na 1.ª volta, com a dificílima vitória da equipa da Juventude Lis sobre o ACD Monte pela diferença mínima, e com o resultado ao intervalo a ser favorável á equipa da região de Aveiro por diferencial de 5 golos, pois vencia por 14-9, com os leirienses a apenas no segundo tempo a criarem as situações que lhes permitiram a vitória e a troca de posições em termos classificativos. No Beira Mar / AC Sismaria tivemos mais uma retificação de resultado com a equipa de Gândara a obter a sua segunda vitória na prova, num jogo bastante equilibrado, apesar de ao intervalo já se encontrar na frente do marcador por 16-13.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense, e AD Albicastrense (31 pontos), 3.º São Bernardo (29 pontos), 4.º Estarreja AC (21 pontos), 5.º CD Marienses, e ADC Benavente (20 pontos), 7.º Juventude Lis (18 pontos), 8.º ACD Monte (-1 jogo), e AC Sismaria (16 pontos), 10.º Beira Mar (14 pontos, -1 jogo).      

Zona 3
11.ª Jornada
Dia 13-01-17
Benfica 44 – 21 Almada AC
Dia 14-01-17
CDE Camões 28 – 18 CCP Serpa
Vela Tavira 29 – 27 IFC Torrense
1.º Dezembro 26 – 26 Alto Moinho
Zona Azul 27 – 33 Vitória FC

Zona que continua a ser aquela onde se verifica a maior regularidade competitiva, com mais uma jornada completa, incluído um jogo realizado por antecipação, e que é a única zona onde não se registam jogos em atraso, pelo que a verdade desportiva, até este momento está verdadeiramente salvaguardada. Tal como nas zonas anteriores esta jornada correspondeu á 2.ª jornada da 1.ª volta desta fase., e onde se verificaram duas retificações de resultados em relação ao ocorrido na 1.ª volta, no entanto foi uma jornada sem o registo de qualquer ocorrência disciplinar, o que se salienta. Não se verificaram resultados fora do normal, até no jogo mais importante da jornada (na nossa opinião) o Zona Azul / Vitória FC, onde se encontravam duas das equipas que disputam os lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A, o Vitória FC venceu com um resultado final que poderá induzir em facilidades que apenas se verificaram no segundo tempo, pois ao intervalo o Zona Azul vencia por 16-14, com esta resultado o Zona Azul deixou de estar com os mesmos pontos do seu adversário da jornada, e do CDE Camões que venceu com relativa facilidade o CCP Serpa, e assim continua (inesperadamente, diga-se para nós) na disputa por um lugar na Fase Final Grupo A, desta feita ao intervalo já tinha construído praticamente a sua vitória ao terminar o primeiro tempo a vencer por 18-10. Num jogo onde foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta, e tinha terminado com a vitória pela diferença mínima do 1.ª Dezembro, desta feita terminou numa igualdade a absoluta, num jogo sempre disputado com grande equilíbrio, e que ao intervalo registava um 13-12 a favor do Alto Moinho, embora seja talvez um pouco cedo, mas na nossa opinião o Alto Moinho está a ficar um pouco longe do que se esperava que pudesse fazer, e o seu apuramento parece-nos cada vez mais difícil. O outro encontro onde o resultado ocorrido, retificou o da jornada homóloga da 1.ª volta foi o Vela Tavira / IFC Torrense, que desta vez terminou com a vitória do Vela Tavira, num encontro que se pode dizer equilibrado, pois terminou pela mesma diferença que já se verificava ao intervalo (15-13), e desta forma o IFC Torrense que perdeu um dos seus mais influentes jogadores (Vladimiro Bonaparte), continua a ser a única equipa na zona sem qualquer vitória, precisamente o oposto do Benfica B, que “cilindrou” o Almada AC, num jogo sem muitos comentários pois o resultado é completamente esclarecedor, e mantém a equipa do Benfica B, como sendo a única equipa sem derrotas até ao momento nesta zona.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (31 pontos), 2.º Vitória FC, e CDE Camões (28 pontos), 4.º Zona Azul (26 pontos), 5.º Alto Moinho (22 pontos), 6.º Vela Tavira (20 pontos), 7.º CCP Serpa (19 pontos), 8.º 1.º Dezembro (18 pontos), 9.º Almada AC (15 pontos), 10.º IFC Torrense (13 pontos).

O Banhadas Andebol

22 comentários:

Anónimo disse...

Como é que as equipas de Leiria ganharam...

Anónimo disse...

Marcaram mais golos...

Anónimo disse...

Continua Luisinho vais conseguir por o Tirso na Segunda

Anónimo disse...

Tirso para a segunda não já há candidatos Módicos, Gondomar , Boavista?

Anónimo disse...

Por este andar!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Então esses não são os candidatos para a 3? Ou estão todos na 1 e não sabem?

Anónimo disse...

Porque será que o Ginásio de Santo Tirso é o Rei dos Congressos e Ações dê formação?
Fácil porque é uma maneira de o seu treinador ganhar dinheiro à custa dos otarios que gostam de Andebol.

Anónimo disse...

Desculpem a ignorância mas.... santo tirso, Modicus, Gondomar e Boavista estão a jogar na 1a?? É que tinha a sensação que já estavam as 4 equipas na 2a

Anónimo disse...

Na segunda já eles estão... ou não?!

Anónimo disse...

Que Tristeza o que se vai passando em Santo Tirso onde um lunático está a deixar ir por agua abaixo um trabalho de anos,vejam o que se passa nos Juniores que vamos descer de Divisão,olhem para os Seniores que era apontada como a principal favorita á subida ,só nao descem porque por lá andam alguns grupos de amigos que passam bolas uns aos outros como é o caso do Boavista e do Modicus e mesmo assim ninguem desta direcao faz nada ,pois claro anda tudo na mesma onda ou seja comem tudos da mesma panela.

Anónimo disse...

Se calhar acreditam que o Luisinho vai conseguir que o Tirso fique na Segunda!!!!!!!

Anónimo disse...

Parabéns ao Gaia .
A nível defensivo vacilou um pouco mas no entanto poucos golos sofridos.
Comentário para o Oleiros, horríveis apesar que para mim possui o melhor pivot da 2º divisão nacional . Têm muita sorte de ocupar a divisão que ocupam

Anónimo disse...

Só quem não conhece a veia mercenária de alguns lunáticos do andebol se pode admirar com os resultados obtidos, porque se eu tivesse um tacho a valer 1200 euros por mês também não o largava mesmo que fosse na terceira divisão!!!
Mas também uma equipa que perdeu 5 dos melhores jogadores da época anterior, não tem muito por onde se lhe pegue... A não ser os otários que continuam a pensar que este ano têm melhor equipa do que o ano passado!!!

Anónimo disse...

Pivot do Oleiros o melhor da 2a divisão nacional??? Ahahahahahah essa é a piada do ano!
Só no último jogo falhou 4 ou 5 vezes frente ao guarda-redes, já pra não falar dos 7 metros... Deve andar aqui gente a promover-se ou a justificar as suas opções, só pode!

Anónimo disse...

Otários ou nao o Ginasio nao deve nada a ninguem ao contrario de muitos outros que sao equipas de mercenarios vestidos de preto mas com veia azul e quanto ao Luis Santos ganhar 1200 olhem que o vosso nao anda longe se formos a ver o saco azul nao sei nao.
Quantoaos 5 melhores jogadores essa é para rir pois o chico sim o resto é para esquecer e se nao aceitam isto vao ver onde eles estao!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os melhores pivots são o Ribeiro do Gaia a defender e o Lima do Santo Tirso a atacar quanto ao jovem do Oleiros também é interessante

Anónimo disse...

Oh senhor Lima esperava mais de si... Claro que são otários e os resultados dizem tudo!!!
Agora continuem a inventar as mentiras que quiserem sobre os outros clubes pra desviar as atenções e esconder a vergonha do dinheiro que gastam com esses aventureiros... e com jeitinho o estatístico ainda vos vai enterrar mais daqui por umas semanas!!!

Anónimo disse...

Anónimo19 de janeiro de 2017 às 21:02
Deves ser um adepto de andebol e não um jogador. Limita-te ao que sabes fora de campo e não dentro. Porque se queres criticar um jogador por falhar remates estás num bom caminho.

Anónimo disse...

Olhe que o TACHO do treinador Luis Santos nao é assim tao grande ,o Ginásio é um clube modesto,amador que ao contrario de outros que perderam a sua identidade náo se vende nem faz de equipa c ou d ,nós nao somos satelite de ninguem,quanto ao treinador pessoalmente nao gosto pois tem um bom plantel e inventa muito,nao coloca os melhores atletas isso já todos sabem ,mas efectivamente ele é que e o profissional e sabe as linhas com que se coze.

Anónimo disse...

TANTA LETRA QUANDO JÀ TODOS SABEMOS QUE O FC... GAIA JÁ SUBIU DEIXEM SE DE TANGAS

Anónimo disse...

O grupo de ressabiados muito gosta de inventar mentiras!!!
FC GAIA não perdeu a sua identidade nem se vendeu a ninguém e a maior prova disso foi a vontade de quase todos os atletas da época passada, no total 16 que se mantiveram neste clube... Houve apenas 4 que não ficaram por razões conhecidas, seja pra 1a divisão ou por dinheiro ou porque nem sequer treinavam.
Eu sei que custa ver alguém fazer melhor do que vocês, mas temos pena... Se calhar o dinheiro dá cabo de muitos cérebros e ainda bem que no Gaia ninguém joga por dinheiro, ao contrário dos otários e lunáticos!!!

Anónimo disse...

O elo mais fraco do Gaia é claramente o pivot e isso ve-se a olho nu e com tremenda facilidade vir praqui dzer q ele é o melhor(nm q seja a defender) é duma insanidade grotesca.A defesa do FC Gaia tem nome.."Daniel Paiva" qd ele está bem(quase smp)as coisas fluem com naturalidade qd está menos bem o Gaia embora tendo um grupo d jovens unido e trabalhador n passa d uma equipa banal d meio d tabela na 2a divisão é isso vai.se constatar na fase final fase em que acredito que o F.c.Gaia por mérito próprio estará presente.

Saudações