PAGAMENTOS DAS MESMAS
Está Época a Federação publica apenas em 01-04-25 (3 meses após a informação da prestada na época anterior) embora na nossa opinião continuar demasiado tarde, através do seu CO N.º 60, informação aos seus clubes, sobre a forma de liquidação das despesas realizadas, nas suas deslocações realizadas para a disputa de jogos nas Regiões Insulares.
Lamentavelmente, consideramos que esta informação é demasiado tardia, pois na maioria das provas, já existem dezenas de deslocações realizadas, e esta informação, revela que os clubes (em especial os amadores), pois existem clubes manifestamente profissionais, embora a modalidade seja amadora, estão a ser severamente prejudicados.
Mais, este CO, é uma cópia “chapada” do CO N.º 35 de 10-01-24.
Mas pior que isto tudo, é que não é feita nenhuma referência, em relação a possíveis alterações dos valores, pois os divulgados, na nossa opinião já estavam completamente desajustados, e fora da realidade (continuam a ser são exatamente os mesmos), pois já se encontram em vigor há alguns anos sem sofrer qualquer alteração, incluído na constituição das comitivas, que nem suportam a constituição do permitido pelas regras de jogo, pois nem existe uma contrapartida para os valores da inflação, será assim nas outras modalidades? Ou existe “passividade” na FAP!
Lamentavelmente os clubes apenas poderão na melhor das hipóteses a ser ressarcidos a partir de … Não se sabe quando. Pois a redação do último ponto (4) e que transcrevemos é suficientemente clara, e nós dizemos os clubes andam a subsidiar a modalidade.
“4- O processamento dos créditos a favor dos clubes só será efetuado após a celebração do Contrato Programa da corrente época desportiva, após a publicação em Diário da República e respetiva disponibilização das comparticipações financeiras por parte do IPDJ,IP, que se espera ocorra com a maior brevidade.”
Apenas diremos é uma vergonha para o desporto nacional.
O Administrador
4 comentários:
Isso é uma vergonha de facto!
Então é os árbitros não andam também a financiar a modalidade desta época apenas tem pago o Setembro de 2024. 7 meses em atraso… incomparável com qualquer outra modalidade.
Tenho pena de 30% ...os restantes deviam pagar para arbitrar!
No entanto ,apenas lamentável, nem com os milhares que os clubes pagam mais os balordios das multas e dos encontros nacionais para não mencionar mais, conseguem ter contas em dia...mais uma vez os clubes é que pagam !
Concordo! É mais grave, isso quer dizer que os valores da arbitragem são utilizados para outros fins que não da arbitragem! Isso é brincar com os árbitros e com os clubes.
Quando digo árbitros observadores delegados está tudo na mesma situação.
Uma vergonha em ambos os casos. É inaceitável
Enviar um comentário