gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 16 de abril de 2025

Torneio Nacional Masters Femininos – Época 2024/2025 – II

PO40 – CAMPEONATO NACIONAL DE VETERANOS (MASCULINOS E FEMININOS)

TORNEIO NACIONAL DE MASTERS FEMININOS

2024/2025

Na sequência do CO N.º’s 16, 21, 40 e 51 a federação não organiza um Campeonato Nacional de Veteranos Femininos, conforma o Regulamento da PO40, previa, mas finalmente organiza uma prova, que designa por Torneio Nacional de Masters Femininos, que se baseia no Regulamento da PO40.

Lamentamos que mais uma vez tenha sido preterida a designação de Campeonato Nacional de Veteranos, pois o ostracismo de algumas Associações Regionais, levou a que apenas uma se tivesse candidatado a organizar a sua Fase Regional

A PO40 (Campeonato Nacional de Veteranos Masculino e Femininos), é uma prova não fixa, conforme o descrito no Anexo II ao CO N.º 1.

Na devida altura escrevemos:

Mais uma vez o Regulamento Desportivo da prova, prevê que a mesma seja realizada em Masculinos e Femininos. Mas esperamos que esta época, seja uma realidade a realização da prova em Femininos, e não seja mais uma vez. um Regulamento Desportivo para “inglês Ver”.

Agora ao informa da realização deste torneio, a Federação mais uma vez informa na alínea a) do pomto 2.1, que os Veteranos 1 – é de Mais de 35 anos, nascidos em 1989 e antes, esperando nós que seja verdadeiramente cumprido em especial no que diz respeito ao Feminino, pois as idades referidas quer para Veteranos 1 ou 2, são idades para Masculinos, e apenas com muito boa vontade, se poderá interpretar que também servem para os Femininos, pois o único sítio onde existe uma definição pura para os Femininos, é no anexo IV ao CO N.º 1, referente aos tamanhos da Bola.

E agora ao informar da realização deste torneio, nada esclarece, acerca das idades, nem acerca das arbitragens, onde sobre este tema, dissemos em tempo o seguinte:

“…ponto 4, do Artigo 8.º (Arbitragens), é uma completa anomalia regulamentar, então agora os custos de arbitragem, que serão suportados pelos clubes, apenas serão comunicados após o términus da prova!!! Aonde é que nós chegamos, desta forma o CA, não têm de gerir nada, e as nomeações serão feitas a belo prazer, o que significa, que os clubes poderão ter de pagar, mais do que aquilo que esperavam…”

Data do Torneio – 28 a 29-06-25 na Maia

Organização – FAP / AA Porto / CM Maia

Clubes Inscritos – Almeida Garrett, AA 1932, AC Lusitanos, SC Nun’Alvares, CA Leça, Esfera Andebol Masters, Alto Moinho, Académico FC e Arsenal Canelas.

Forma de Disputa

1.ª Fase – 3 zona de 3 equipas TxT a 1 volta

Fase Final

Definição do 1.º ao 3.º Classificado (os 1.º classificados de cada Zona) TxT 1 volta

Definição do 4.º ao 6.º Classificado (os 2.º classificados de cada Zona) TxT 1 volta

Definição do 7.º ao 9.º Classificado (os 3.º classificados de cada Zona) TxT 1 volta

O Analista

Sem comentários: