gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de abril de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 31 – 2013 / 2014 – I

Mais uma jornada da PO01 Fase Final Grupo “A”, e do Grupo “B”. Continua em atraso um jogo relativo á 5.ª jornada e última da 1.ª volta desta Fase.
 
Continuamos a manter o nosso silencia, suspendendo temporariamente qualquer comentário acerca do funcionamento do site da Federação durante os fins-de-semana “evitando desta forma que alguns comentários menos agradáveis não sejam publicados”, na esperança de que seja cumprido tudo o que consta da última nota informativa elaborada em tempo sobre o tema
 
O reparo que temos a fazer, diz respeito á noticia sobre o Andebol 1, onde se informa no texto que o jogo se disputa às 18H00, conforme consta nas notícias sobre transmissões, no entanto no final surge a indicação de 19H00, conforme consta do calendário da prova, em que ficamos no final? 
 
Para não sermos apelidados de mentirosos, gravamos os dados.
 
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final
Grupo “A”
Dia 30-04-14
ABC – Águas Santas (21H00) Andebol TV
6.ª Jornada
Águas Santas 29 – 36 Sporting (antecipado)
Benfica 21 – 20 ABC
SC Horta 23 - 35 FC Porto
 
Jornada que foi iniciado com o jogo antecipado Águas Santas / Sporting, face aos compromissos Europeus dos dois Clubes, e que terminou com a vitória do Sporting, e já foi comentado em anterior artigo sobre a prova. Continua no entanto em atraso o jogo relativo á 5.ª jornada ABC / Águas Santas, que apenas será realizado no próximo dia 30-04-14. Assim este fim-de-semana disputarão apenas dois jogos relativos a este grupo, sendo no sábado disputado o Benfica / ABC, que terminou com a vitória da equipa lisboeta. O FC Porto deslocou-se á Horta para a realização do SC Horta / FC Porto, sabendo que fosse qual fosse o resultado assumiria sempre o comando do Grupo “A”, O SC Horta que já fez a sua prova, apresentou-se desfalcada do seu melhor elemento Yuriy Kostetskyy, que se encontrava em Braga acompanhando a equipa de juvenis. E se uma equipa que por si já está enfraquecida perante um adversário nitidamente superior, sem o seu melhor elemento fica certamente “delapidada”, e foi precisamente isso que aconteceu e que permitiu á equipa continental gerir resultado, gerir plantel, dar tempo de jogo a toda a gente, e construir um resultado folgado e que reflete bem a sua superioridade. Apenas houve algum equilíbrio no nos primeiros 30 minutos até aos 7-7, cerca dos 5 minutos de jogo, depois o FC Porto fi construindo o resultado chegando ao intervalo já a vencer por 19-13. Nos segundo 30 minutos e após uma reação da equipa insular que durou até cerca dos 17 minutos conseguindo manter e até chegar a ter apenas um diferencial de 4 golos (24-20), para de pois estar cera de 12 minutos sem marcar, permitindo ao FC Porto ir avolumando o resultado até atingir o resultado final que reflete a sua total superioridade. Simão com 6 golos seguido de Rui Barreto com 5 foram os melhores marcadores da equipa do SC Horta, no FC Porto, onde apenas não marcaram os guarda-redes e Belmiro Alves, destaque para os 7 golos de Pedro Spínola e para os 6 golos de Gilberto Duarte. Após a conclusão desta jornada, a classificação ficou assim ordenada, 1.º FC Poto (46 pontos), 2.º Sporting (44 pontos), 3.ª ABC (- 1 jogo) e Benfica (41 pontos), 5.º Águas Santas (36 pontos, -1 jogo) e 6.º SC Horta (26 pontos).
 
Benfica 21 – 20 ABC
 
Jogo disputado num pavilhão quase sem público, e onde o Benfica ao vencer o jogo pela diferença mínima, quebrou a invencibilidade que o ABC, vinha tendo nesta Fase da prova. Os primeiros 30 minutos jogados com alguma qualidade no andebol pratica por ambas as equipas, com a equipa do Benfica a começar bem o jogo, e apesar da ausência de Elledy Semedo, assumiu o comando do marcador cerca dos 6 minutos (3-2), chegando neste período a ter uma vantagem de 7 golos, para se atingir o intervalo com o marcador em 15-10 a favor da equipa encarnada. Nos segundos 30 minutos assistiu-se uma forte e positiva reação da equipa do ABC, com a equipa encarnada a perder fulgor, com os seus ataques a serem demasiado previsíveis.´, e com Cláudio Pedroso, completamente desastroso, de tal forma foi a reação dos bracarenses que aos 50 minutos de jogo verifica-se uma igualdade no marcador a 19 golos. De referir que nestes segundos 30 minutos a qualidade do andebol praticado por ambas as equipas caiu de qualidade e muito, basta dizer que por exemplo entre os 38 e os 45 minutos, não se registaram quaisquer golos, e não foi apenas por boas intervenções dos guarda-redes, mas sim por muitas percas de bolas, e a pratica de muitas faltas técnicas praticadas por ambas as equipas. O Benfica voltou a ficar diminuído na sua capacidade técnica quando cerca dos 38 minutos José Costa sofre a sua terceira exclusão com a consequente desqualificação, é dos momentos marcantes do encontro. Os últimos 10 minutos são jogados debaixo de grande tensão e com uma grande emotividade. E depois da igualdade registada aos 55 minutos a 20 golos, apenas mais um golo foi marcado cerca dos 56 minutos e de livre de 7 metros, diga-se com toda a justiça, bem assinalado. De destacar que Humberto Gomes que foi uma das principais figuras de todo o encontro pela positiva, falha nos segundos finais um lançamento em contra-ataque, que poderia ter dado a igualdade no marcador, tudo isto depois de Vicente Alamo que fez a sua entrada nos últimos 10 minutos, já ter executado algumas defesas que evitaram que o resultado sofresse alterações prejudiciais á sua equipa. De referir ainda que com este resultado o Benfica retificou o resultado verificado na 1.ª volta. Dario Andrade no Benfica com 5 golos foi o seu melhor marcador, tantos como os que marcou Nuno Grilo no ABC onde foi o seu melhor marcador. O Jogo foi dirigido pela dupla IHF madeirense composta por Duarte Santos / Ricardo Vieira, que apesar de se achar que o número de exclusões foi excessivo (19 no total), deve-se dizer que foram todas efetuadas corretamente na nossa opinião, o que se poderá dizer é que os árbitros tiveram um critério apertado, mas regras são reras e são para cumprir. Estando ainda bem na nossa opinião nos livre de 7 metros, pelo que consideramos a atuação da dupla globalmente bastante positiva. 
 
Grupo “B”
6.ª Jornada
AC Fafe 25 – 24 Ismai
Madeira SAD 29 – 25 Avanca
Passos Manuel 23 – 23 Belenenses 
 
Disputou-se a 1.ª jornada da 2.ª volta deste grupo, o que significa em termos práticos, que apenas restam 12 (doze) pontos em disputa, para alguns se colocarem a salvo de uma possível descida de divisão. Está neste caso o Madeira SAD que após a sua vitória de hoje sobre a AA Avanca, já está matematicamente afastada do espectro da descida de divisão, pois no encontro Madeira SAD / Avanca, confirmou-se o resultado verificado na primeira volta, este resultado tem como curiosidade o ter sido o único que confirmou o verificado na 1.ª volta. Depois temos o resultado surpresa na nossa opinião que foi a vitória dos minhotos no AC Fafe / Ismai, levando um balão de oxigénio, num jogo de grande equilíbrio, conforme prova o resulta verificado no final dos primeiros 30 minutos, quando se verificava uma igualdade a 12 golos. E que com esta vitória ainda se coloca matematicamente com a possibilidade de poder evitar a descida de divisão (o que na nossa opinião está muito difícil). Terminamos a jornada com um Passos Manuel / Belenenses, com os estudantis a não confirmaram a vitória verificada na 1.ª volta, e a cederem uma igualdade, num jogo de grande equilíbrio, 11-11 era o resultado ao intervalo. Após a conclusão desta jornada a Classificação ficou assim: - 1.º Madeira SAD (35 pontos), 2.º Ismai (32 pontos), 3.º Belenenses (31 pontos), 4.º Passos Manuel (28 pontos), 5.º AA Avanca (24 pontos) e AC Fafe (22 pontos).
 
O Banhadas Andebol

29 comentários:

Anónimo disse...

O benfica jogou mas foi mais uma exibição vergonhosa e com um pavilhão quase vazio. O Rito incompatibiliza-se com toda a gente.

Meus senhores,quero lá saber se é o Paulo Pereira, o Fidalgo, o Ulisses ou o Resende. Mas, por favor, sangue novo com treinadores modernos!

Anónimo disse...

O ISMAI garantiu ontem a permanência na primeira divisão na próxima época.Parabéns a todos os que para isso contribuiram.







Anónimo disse...

Poderá estar em risco o andebol sénior do Benfica.
Assunto a acompanhar com toda a atenção.

Anónimo disse...

Em relação ao Rito,está tudo dito, não vale a pena bater mais no homem. Chegou ao fim o seu trabalho no SLB.

Fala-se muito de substitutos mas também se tem que pensar em jogadores. O clube com maior orçamento em Portugal não pode ter apenas um pivot e acontecer como ontem que o Zé Costa leva vermelho (a indisciplina continua) e não há uma solução de qualidade para o substituir...

Em relação aos treinadores, os meus preferidos infelizmente não são hipótese: Resende (porque renovou com o ABC) e Ulisses (O SLB não tem dinheiro para o tirar do mundo da Bolsa). Estes dois eram os meus preferidos pelo carisma e capacidade de voltar a trazerem pessoas ao pavilhão. Pelo que sobram Paulo Pereira e Fidalgo.

Não tragam é treinadores da velha guarda como têm feito

Anónimo disse...

Deixo a informação no ABC os melhores marcadores foram Nuno Grilo e João Pinto com 5 golos cada.

Anónimo disse...

Fidalgo? É bom moço mas vejam o que está a fazer com as selecções. Fraquinho. Falta-lhe pulso e carisma!

Anónimo disse...

Necessário dar oportunidade a técnicos mais jovens,com novos métodos,novas ideias,mais rigorosos,mais competitivos,menos acomodados e com espírito de conquista.
Paulo Jorge Pereira,Paulo Fidalgo,Luís Santos são claramente nomes para se apostar para o futuro.

Saudações desportivas.


Anónimo disse...

Luís Santos? Que enterrou o Avanca?

Que se incompatibilizou com toda a gente?

Brincar tudo bem mas tem limites...

Anónimo disse...

meu caro,

é óbvio para qualquer uma das 5 ou 6 pessoas a vir ler este blog que é sempre a mesma pessoa a escrever sobre o Ulisses, Fidalgo e Pereira, de há uns tempos para cá.

agora até incluis o Resende e o Luís Santos.

é também óbvia a tentativa de promoção a um dos nomes em particular.

não é tão óbvio que sejas essa própria pessoa.

mas é bastante plausível.

Portanto, a seres o Paulo Pereira, é porque ainda ninguém te telefonou. Logo, obrigado por nos confirmares(a nós, 5 ou 6 leitores), quem de certeza NÃO irá ser o próximo treinador do benfica, independentemente de ser uma boa escolha ou não (provavelmente até o serias).


- copy paste da nossa parte é o que o teu esforço diário de (auto)promoção merece em resposta.

no entanto, boa sorte para o resto da tua campanha

Anónimo disse...

Paulo fidalgo ate fez um bom trabalho este fim de semana consegui apurar a seleçao da madeira para fase final de CLUBES de juvenis, nao é facil ser treinador da seleçao de Portugal e da seleçao regional da madeira

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstos entre 28 de Abril e 4 de Maio de 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/04/lista-de-transmissoes-entre-28-abril-e.html

Anónimo disse...

Em relação ao futuro técnico do SLB, há sempre a hipótese de ser um estrangeiro: Ou vem um barrete total ou pode vir um excelente técnico.

Acho ridículo dizer-se que o Paulo Jorge Pereira e o Ulisses são impossíveis por causa de dinheiro. O Paulo Jorge decerto aceitaria ganhar menos mas estar no país que ama. O Ulisses de certeza que o que ganha como analista da bolsa não lhe dá o mesmo prazer que ser treinador de um grande em Portugal. Esses são os meus nomes pelo andebol moderno e pelo carisma.

Em relação aos outros nomes, Resende era ótimo mas renovou agora , o Fidalgo não seria mau também. Tudo o resto é muito fraquinho: Faria, Luís Santos, Martingo ou outros nomes ainda piores que por aí ouvi.

Anónimo disse...

Caro Banhadas
Dizer que a actuação dos árbitros no Benfica-ABC foi "globalmente positiva" é branquear uma arbitragem péssima. 19 exclusões (que não são exclusões, mas enfim) significa na prática 38 minutos de jogo com menos 1 jogador que é mais de metade do jogo total. Dou-vos 3 exemplos de exageros. Os primeiros 2" ao José Costa, ao Rito e mais grave ainda os últimos 2" ao Pesqueira.
Condicionaram de tal forma o jogo na segunda parte que nem o Benfica nem o ABC sabiam o que fazer, tal era o medo de ser sancionado. Quebraram o ritmo de jogo inúmeras vezes sem razão aparente transformando-o em algo nervoso, tenso e sem qualidade.
Ser arbitro é muito mais do que apitar, é comandar um jogo com bom senso e contribuir para o espectáculo, não é interromper "por dá cá aquela palha" e impedir que o jogo decorra normalmente.
Como sempre, passearam arrogância e "mal estar".
Dúvidas houvesse, bastava deslocaram-se ao Acácio Rosa do dia seguinte onde podiam ter visto dar 2" a um jogador por não estar à distância regular, ao quarda-redes (não entendi porquê? puro protagonismo de "aqui quem manda sou eu") não falando dos 2" a um jogador que faz falta ataquante.
Estes arbitros não valem um "caracol".

Anónimo disse...

O BENFICA TEM DE DEMITIR O DIRECTOR DA MODALIDADE E COMEÇAR DE NOVO...
OS VICIOS E FALTA DE EXEMPLOS A SEGUIR SÃO EVIDENTES!
DEPOIS DE FALHADAS AS CONTRATAÇÕES DE FRANKIS CAROL EM FIM DE CONTRATO COM O SPORTING E OUTRAS...
A INDISCIPLINA E ANARQUIA É EVIDENTE! RITO ATÉ ERA BOM MAS, ANTES DE CÁ CHEGAR! NO MEIO DISTO TUDO HÁ QUEM DEVA DINHEIRO A JOGADORES E CONSIGA SER CAMPEÃO!
QUANDO DENTRO DUMA EQUIPA HÁ QUEM EM OUTRAS EQUIPAS CANTASSE A ACHINCALHAR O BENFICA... ESTÁ TUDO DITO E BEM!
O ANDEBOL TORNOU-SE NUM PESADELO, ONDE ATÉ JÁ PARA ALÉM DOS QUE SE RIEM E GOZAM-NOS, HÁ OS QUE NA FORMAÇÃO NÃO QUEREM VIR... PORQUE NÃO SE SENTEM SEGUROS! DEPOIS HÁ QUEM NÃO VIESSE PORQUE FOI ENGANADO! TRISTE DEMAIS PARA A GRANDEZA DO CLUBE!!!

Anónimo disse...

O jogo entre o Sp. Horta e o Porco teve piada a valer!
Com os outros este clubezeco dá luta e alguém deixa que algumas coisas vão enervando o adversário. Com os próximos campeões e se calhar campeões do próximo ano, tudo muda quando eles sabiamente controlam e pressionam. Depois é só acelerar e consegue-se uma goleada!O andebol tuga e das ilhas é uma obra de arte! Dantes era assim na Madeira agora é só nos Açores. Nada mau! Porque será?

Anónimo disse...

Quem é o Luís Santos ?
O Presidente ?
Esse sim dava a volta naquilo !!

Armando

Anónimo disse...

Precisamos de um treinador que nos ponha no topo!

O Benfica precisa de arrojo, de um treinador que puxe pelos adeptos, que faça os sócios do SLB voltar ao pavilhão, que crie empatia com os jogadores e público!

A frieza do Rito é assustadora. Falta-lhe o lado humano que alguns dos nomes que por aí se falam têm. Mas para alguns deles virem era preciso coragem dos dirigentes benfiquistas, coisa que raramente têm mostrado...

Anónimo disse...

E subir o treinador de juniores para os seniores no slb?

Anónimo disse...

O andebol no benfica caminha para o fundo dos fundos. Agora o pavilhão já tem menos gente que hóquei, basket e até o volei. Demitam o atrasado mental do felipe gomes que está enraizado no cargo. Quem não tem resultados e ainda por cima se nota em flagrante indisciplina de secção e bandalheira total deve abandonar. Onde irá parar tudo isto vamos ver.

Anónimo disse...

Pobre presidente do clube que num momento em que podíamos ter acabado fez-nos mais fortes!
Com ele se construíram DOIS pavilhões enquanto outros andaram nas cunhas e panelinha para fazerem um á pressa! outros ainda sendo um clube de gente selecta e nobre e descendentes de viscondes andam de mão estendida a pedir ao Barulho de Car... que faça alguma coisa! Há quem ande a dormir e o mal começa LOGO NA FORMAÇÃO!
Este jogo com o ABC\UM foi o descambar de não haver organização nem vergonha! A ganharem por seis terminaram a tremer como sempre... Já com o Sporting de Lisboa não perderam por sorte depois de dominarem o jogo quase todo! O que se passou no pavilhão do Àguas Santas é grave! E mais grave o que se passou no domingo com o sr. José Costa a resolver sair mais cedo do jogo! Depois causa-se instabilidade e tem de se pôr um miúdo que parecia ter as mãos furadas! Limpeza total e já!
Que saudades de Donner!

Anónimo disse...

Futuro Treinador do SLB. Claro que é o tópico do momento mas vejo falar-se de nomes impossíveis!

Paulo Jorge Pereira, excelente, grande experiência internacional, modelo de jogo ofensivo muito sólido mas tem contrato com a tunísia!

Ulisses Pereira seria óptimo, andebol moderno em velocidade, comunicador e líder nato mas ganha milhões na Bolsa e o SLB não nada em dinheiro.

Carlos Resende, era fantástico, um senhor do andebol, excelente motivador e muito sólido defensivamente mas acabou de renovar com o ABC e não é homem de falhar com a palavra.

Por isso, pergunto: Porque é que continuam a falar destes 3 nomes que apesar de serem os melhores, o SLB não tem argumentos para eles?

Talvez seja melhor discutirmos os outros...

Anónimo disse...

Mais do que visto que o Prof. Rito é a fachada da responsabilidade, muito mais é fundamental e urgente mudar: repensar a organização, comportamentos, mentalidades, etc. dos seniores à formação. A formação.....


Dizem que o Donner tinha mau feitio, pois certamente será essencial uma liderança técnica forte para a secção, um estratego, firme, que repense o horizonte do Andebol do Benfica a longo prazo, que interprete o Andebol moderno, com coragem. Há condições para muito mais.

Quem quer continuar no passado sai, quem tem uma nova energia, sabe ouvir, tem visão, quer avançar e interpreta o futuro fica.

Anónimo disse...

Anónimo de 29 de Abril de 2014 às 16:30
Demitir o Filipe Gomes? É óbvio que já devia ter ido de patins. Mas quem tem coragem para o fazer?
E se o homem abre a boca? Não fica lá ninguém. O que até era bom para o Benfica.
Razia total na Secção. Só assim.

Anónimo disse...

Pedro Alvarez em conversações muito adiantadas para ser próximo técnico do Benfica!( fonte interna ).Deixou boas relações com os jogadores e ao que se diz o seu regresso merece apoio....

Anónimo disse...

Deixem-se de brincadeiras... Pedro Alvarez? QUe nunca passou do sofrível e nunca lutou por nenhum título?

Não brinquem comigo...

Anónimo disse...

Que fantochada o jogo do Sp. da Horta com os Murcões do porto. O melhor marcador o Kosteskyi estava em braga a acompanhar uma pretensa equipa tipo seleção da Madeira. Isto é a seriedade e honestidade do muito amadorismo dos curiosos que governam o nosso andebol triste. È isto o nosso principal campeonato? Eu já persentis o porto ser campeão mas não com tantas ofertas! A muito velhinha história de equipas motivadíssimas com uns e desinteressadas , ou não... com outros! Os venais estão em todo o lado!

Anónimo disse...

Filipe Duque do horta confirmado como prox treinador do benfica. Kostesky assume o horta.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 17h23:
Uma equipa tipo seleçao da Madeira onde homem... tudo formaçao sporting da horta. Agora se formos a ver a composiçao de uma seleçao Açores é normalissimo que mais de metade dos convocados sejam da formaçao do sporting da horta pela sua qualidade. Quanto a kostetsky esse esta bom é para treinar mesmo. Vejo aki no banhadas muitos destaques ao veteranissimo e vai-se a ver só marca de 7m

Anónimo disse...

Não está confirmada a ida de Filipe Duque para o Benfica.
Houve contacto mas, imagine-se, feito através de alguém que não faz parte da Secção benfiquista.