gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 29 de abril de 2014

P004 – Fase Final – 2013 /2014 – IV

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, esta época disputa em novos moldes, podendo afirmar-se sem grande margem de erro de que, ”é agora que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir, e provavelmente com toda a razão.” 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”

3.ª Jornada
ABC 31 - 25 Benfica
FC Porto 22 - 22 Sporting
Belenenses 26 -
30 Xico Andebol
 
Tal como na jornada anterior da prova, teremos de assinalar de que nos jogos disputados aparentemente não se verificaram casos disciplinares, e as assistências superaram em muito o que anteriormente se vinha verificando, o que reforça a nossa ideia de que quando existe equilíbrio e competitividade há público. Continuamos com a esperança de que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova. Falando desta jornada, que felizmente não teve jogos adiados. Nos jogos realizados, verificou-se que o FC Porto voltou a registar uma igualdade mesmo não se apresentando com todos os seus “pesos pesados” pois desde Belmiro Alves a Miguel Martins estiveram ausentes, mas por exemplo Nuno Carvalhais e Miguel Alves estiveram longe do seu normal rendimento, e Luís Carvalho com 8 golos foi o destaque da sua equipa. O encontro foi sempre disputado com grande equilíbrio, sendo o principal destaque (na nossa opinião) a desqualificação do técnico do Sporting, mas não existência a indicação de relatório disciplinar no Boletim de Jogo. O ABC ao vencer de uma forma clara o Benfica, confirmou o seu favoritismo ao título Nacional, sendo até ao momento á única equipa que regista só vitórias. Neste encontro com uma excelente assistência para a categoria, os minhotos já venciam ao intervalo por 17-10, tiveram em Filipe Caniço (8 golos) e em Diogo Branquinho (7 golos), os seus principais marcadores, enquanto o lado do Benfica destaca-se o central Hugo Lima com 8 golos. No restelo a equipa do Belenenses sofreu nova derrota (até ao momento é a única equipa que apenas contabiliza derrotas), que apenas surpreende quem não assistiu ao encontro, pois quando a equipa do Restelo vencia ao intervalo por 15-13, ninguém esperava a quebra verificada no segundo período, que permitiu á equipa vimaranense obter a sua 1.ª vitória. Os 8 golos de André Alves no Belenenses foram insuficientes para que a sua equipa conseguisse um resultado positivo, pois do outro lado Raul Roque igualmente com 8 golos, foi muito bem acompanhado por José Santos com 7 golos. A classificação após a realização desta jornada é a seguinte: 1.º ABC (9 pontos), 2.º FC Porto (7 pontos), 3.º Benfica e Sporting (6pontos), 5.º Xico Andebol (5 pontos), e 6.º Belenenses (3 jogos).
 
O Noticias.

21 comentários:

Anónimo disse...

Agora, com nível competitivo superior, é que se avizinha o resultado do trabalho, das duvidas e convictas decisões e escolhas da época.

O que se passa com o Benfica é o prenuncio do Norte com início no Ginásio do Sul ?

Anónimo disse...

Como é que NUNO CARVALHAIS esteve longe do seu rendimento normal se nem jogou por estar lesionado.É lógico que quem escreveu a crónica para o BANHADAS não esteve no Colégio dos Carvalhos a vêr o jogo.É lamentavel escreverem á toa.

Anónimo disse...

No Belenenses o caos impera, com o Director do Andebol e o técnico dos Séniores a destruírem a secção de uma forma que pode ser irreversível.... Quando não se é bom líder é mais fácil fazer uso da autoridade gratuita...
Carlos Jorge prepara-te que eles fazem-te a folha!

Anónimo disse...

Belenenses so bom resultados na fase final o Srº gumaraes continua a destruir o andebol do belenenses ja correu com pivot e com guarda redes que se seguira

Anónimo disse...

Dá vontade de chorar ao ver a equipa de juniores do Belenenses jogar

Anónimo disse...

Em relação ao pivot não sei o ke se passou, o guardaredes foi apanhado com uma garrafa de vinho a beber durante a tarde na nazaré, todos tinham concordado em não beber ele sabia as regras e fez de proposito

Anónimo disse...

O Belenenses caminha a passos largos para o hecatombe. Fico triste quando vejo Siqueira que por aqui andou a jogar no ABC. Triste com A. Areia a jogar no Benfica ou Sérgio Barros a jogar no Sporting. Esta casa agora já nem de formação é? À pouco tempo íamos ás fases finais de todas as categorias! È o caos!

Anónimo disse...

A verdade é que o sr. Guimarães desde o inicio da época está a destruir a formação, desde atletas de Minis que não poderam jogar ou treinar no clube, treinador dos infantis já foram dois um porque não estava para aturar um sr. aos gritos e a ser mal educado com os atletas do clube e outro coitado não teve resultados nem apoio da direcção simplesmente foi atirado para os galifões de uma direcção.Iniciados atletas expulsos juvenis idem juniores idem será que de um momento para o outro os atletas é que estão mal??? Esse Sr. só quer e infelizmente e é o que está acontecer meter o Belenenses no fundo pois o filho já nem quer jogar mas o PAI insiste e mais já foi treinar ao SPORTING ao BENFICA e parece que para o ANO vai mesmo mudar para outro CLUBE. POR FAVOR ACORDEM SOCIOS!!! Enquanto este senhor estiver na frente vamos mesmo para o abismo. SALVEM O BELENENSES ANDEBOL.

Anónimo disse...

Hehehehehehehe! No Porto falavam do Martinho mas a bosta continua a agarrar-se ás botas...
Os séniores este ano andaram na europa mas notou-se um afundanço. Tem piada alguém aqui falar no Carvalhais o tal que treina com os séniores campeões. O melhor será operarem as mãos do carvalhais para que as bolas não fujam tanto. Isto está um circo e eu que pensava que era só o Quaresma no futebol. O Sporting chegou ao fim dum ciclo em que tínhamos de aproveitar para ganhar. Foram tetracampeões mas agora estão nitidamente mais fracos.

Anónimo disse...

É verdade mesmo, Belenenses Andebol está no pior já constatei na FORMAÇÂO está o caos, desde atletas proibidos de jogar nos Infantis, atletas expulsos dos Iniciados, Juvenis, Juniores.
Treinadores que não querem aturar um SR. Guimarães a gritar a ser inconveniente com atletas na FORMAÇÃO.
PIOR época de sempre a nível de resultados em todos os escalões!!!
Sr. Guimarães por favor entregue as chaves e vá-se embora toda a comitiva que estava consigo FOI EMBORA POR ALGUMA RAZÃO

Anónimo disse...

Estes gajos do belem querem todos poleiro, saudações do norte

Anónimo disse...

Afinal o que se passa com o FC Porto!!!!!! Juniores e juvenis e o que se observa,o que faz isto é jogarem neste clube os graxas flihos de pais ricos ou com cunhas ,existem noutros clubes jogadores muito melhores.

Anónimo disse...

Só os cegos não conseguem ver o que esse Senhor Guimarães anda a fazer. Os cegos e a Direcção do CFB que, aparentemente, ainda o apoia. Já quando se iniciou como dirigente, a sede de poder que demonstrava era enorme. Falam por aqui muito na família Domingos.... Não sou defensor de ninguém (e não vale a pena virem dizer que sou um deles camuflado), mas a verdade tem que ser dita. No tempo da família Domingos e do NAA, a formação do CFB respirava saúde e conseguia juntar atletas, pais e amigos em tudo o que era treino, jogo ou qualquer tipo de convívio. E agora?
Porque será que os atletas abandonaram o clube em massa? Porque será que os pais viraram as costas à formação? Porque será que até dirigentes que trabalhavam com o Sr. Guimarães bateram com a porta?
Porque será que pais tiveram que entrar dentro do recinto do pavilhão, interrompendo o treino para impedirem que os filhos continuassem a ser mal tratados?
Resumindo... de um momento para o outro, atletas, pais e dirigentes estão todos errados! Salva-se o Sr. Guimarães que com a conivência da direcção do CFB faz o que quer e quando quer, tendo como resultado pratico a destruição daquela que até a um passado bem recente, era considerada uma das melhores escolas de formação do país. Direcção, Sócios e adeptos do CFB, ABRAM OS OLHOS.

Anónimo disse...

Pois é continuam com o rei na barriga e as crianças deixaram de ser o mais importante , quem se lembra de alguma vez saírem minis do clube ??? foi o que se passou este ano uma razia de minis a Juniores, e pela 1ª vez na história do Andebol do Belenenses saíram para vários clubes não só para os ditos grandes. Reflitam e de uma vez por todas percebam que algo vai mal na formação.

Anónimo disse...

Há quem ande muito contente no belem e que não reclama são os filhos dos dirigentes nunca se viu uma coisa assim em muitos anos que estou no belem, esses n reclamam caladinhos que nem ratos os filhos jogam no escalão acima, ate correm com o treinador para ficar o dirigente nos infantis esta tudo feito a medida dos meninos por isso meus senhores andam la uma 1/2 dúzia que anda contente...para o ano joga a equipa de veteranos e os filhos...

Anónimo disse...

Estranho nunca ouvi nenhum episodio de treino interrompido.........deves ser um daqueles que se gaba de dizer tudo na cara das pessoas e depois,..................

Anónimo disse...

Está visto que o teu filho não joga no escalão acima ...........com pais assim

Anónimo disse...

O jogo dos Iniciados do Belem/Boa Hora foi mesmo um derby...e para quem diz que os derby do Boa Hora são com o camarão e caselas...Toma e embrulha o Belem por este andar nem com estes se bate talvez com as equipas C se safe...

Anónimo disse...

O jogo dos iniciados do belem/ boa-hora é para alguns um derby porque são pequeninos, pareciam os porcos a comerem pérolas, estavam felizes os tristes de virem jogar ao acácio rosa. O belém fica com a derrota o boa-hora fica com a gorda e com a escumalha que o belém manda embora.
No sábado o boa-hora foi brindado com um parco 36-15 em infantis, grande formação tem o Bh

Anónimo disse...

HAAAAUUUUUUUGGGGGGGAAAAAAA

Anónimo disse...

Gosto da frontalidade deste defensor da ditadura imposta no belem, acusa ou outros de não dizerem na cara o que pensam, mas faz ainda pior insulta crianças algumas ex jogadores do belem e treinadora de forma inqualificavel. Por aqui se percebe como anda a ser gerido esse clube.