gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de abril de 2014

PO02 – Campeonato Nacional 2.ª Divisão – 2013 / 2014 - Fase Final – Sorteio

Realizou-se (14-04-14) na sede da FAP, o sorteio da Fase Final Nacional (Grupo “A”) e da Fase de Apuramento da PO02 (Grupo “B”).
 
Fase Final Nacional (Grupo “A”) – de 26-04-14 a 28-06-14
 
Participantes São Mamede, ADC Benavente, Xico Andebol, CDE Camões, Santo Tirso, e Benfica “B”. (como curiosidade, de referir que o Benfica “B”, nos termos regulamentares não pode subir de divisão, mas nada o impede de ser Campeão Nacional
 
Fórmula de disputa – Esta fase será disputada no sistema de TXT a 2 voltas, após sorteio, iniciando as equipas a Fase Final Nacional com zero pontos.
 
Apuramento – As equipas classificadas no 1.º e 2.º lugar, ascenderão na época 2014 / 2015 à 1.ª Divisão Nacional (PO01).Com a exceção já descrita. 
 
Resultado do Sorteio:
1.ª Jornada 
Apenas, um breve comentário apenas teremos um confronto Sul / Norte, pois os restantes dois jogos são repetições do que se passou na 1.ª Fase da prova.

Fase de Apuramento (Grupo “B”) – de 26-04-14 a 28-06-14 

Zona Sul – Participantes – com os pontos que transitam - Boa Hora (32 pontos), CD Marienses (31 pontos), Ílhavo (26 pontos), Ginásio Sul e IFC Torrense (24 pontos), Vitória FC e Alto Moinho (23 pontos), Sismaria (21 pontos), Samora Correia e NA Redondo (20 pontos) e Vela Tavira (18 pontos).

Zona Norte – Participantes – com os pontos que transitam - FC Porto “B” e Marítimo (31 pontos), CDC Santana e CCR Fermentões (26 pontos), FC Gaia e São Bernardo (24 pontos), FC Infesta (22 pontos), Académico FC (21 pontos), AD Sanjoanense, Modicus Sandim e SP Oleiros (19 pontos).

Fórmula de disputa – Esta fase disputa-se com os clubes na mesma zona da 1.ª Fase no sistema de TxT a 1 (uma) volta, após sorteio, sendo para o efeito os campos considerados neuros ou neutralizados.

Apuramento – As equipas classificadas nos 2 (dois) últimos lugares descem á divisão inferior na época 2014 / 2015.

Resultado do Sorteio:
1.ª Jornada Sul
1.ª Jornada Norte
O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente, gostava de saber a mais valia competitiva e em termos de verdade Desportiva do Benfica B poder ir à fase final, não podendo subir. O que acontecerá é que o Benfica B terá influencia directa sobre quem sobe e quem não sobe, sem que o seu interesse maior seja ele próprio subir. Não me parece que se proteja a verdade desportiva com esta situação. Sem fazer nenhuma profecia de intenções, é legitimo que se pergunte: Quem interessará mais que suba, aos interesses do Benfica?

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Entrevista de Sandra Santiago e de Patrícia Rodrigues ao sítio da EHF (em Inglês):

http://www.eurohandball.com/article/19020

Jorge Almeida disse...

Anónimo 15 de Abril de 2014 às 12:33, penso que compreende porque é que as equipas B não podem subir, certo?

Assim sendo, não podendo subir, mas podendo jogar a Fase Final, os jogadores do SL Benfica B (neste caso) vão jogar 10 jogos do mais alto nível da PO02, um nível mais alto que a média dos jogos que, por exemplo, o FC Porto B vai ter agora na Fase de Apuramento, e claramente um nível bem superior ao nível médio da PO04.

"O que acontecerá é que o Benfica B terá influencia directa sobre quem sobe e quem não sobe, sem que o seu interesse maior seja ele próprio subir. Não me parece que se proteja a verdade desportiva com esta situação." Com esta frase, parece-me que está a questionar o brio desportivo dos atletas sem ter nenhuma justificação para isso. Se mostraram nível competitivo na 1ª fase da PO02 para estarem na Fase Final, só têm que estar nessa mesma Fase Final. Não têm culpa que os outros clubes não tenham sido superiores a eles durante a 1ª Fase.

Acompanhá-lo-ia caso questionasse se houvesse mais do que 4 equipas B na PO02, e todas essas equipas ficassem apuradas para a Fase Final. Um exemplo disso: Suponha que a Fase Final da PO02 era composta por FC Porto B, SL Benfica B, Sporting CP B, ABC B, AA Águas Santas B e CF Belenenses B. Nesse caso, como é que se faria para apurar as equipas que subiam para a PO01?

Anónimo disse...

na minha opinião as duas equipas a subir de divisão serão o Santo Tirso e o Xico, sendo este o campeão nacional.

Anónimo disse...

Pior que o Benfica B é o Benavente que vai cumprir calendário para a fase final.
Perder por menos de 10 golos vai ser uma vitória.
Pelos menos o Boa Hora tinha ambição de subir.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22:58

"Pelos menos o Boa Hora tinha ambição de subir."
E por isso foi perder a Ílhavo.
E por isso foi perder por 5 em Benavente.
E por isso foi buscar tudo o que mexe em Janeiro.
E por isso vai fazer uma fase de apuramento cinco estrelas, e ganhar por 10 todos os jogos.

Anónimo disse...

LOL... O Boa hora tinha ambição de subir? E cumprir na primeira fase? E não andar a roubar jogadores das outras equipas? Até a equipas de fim da tabela queriam roubar... Mais uma vez digo, cumprissem dentro de campo.

Anónimo disse...

Uma pequena provocação a ADCB, que se apresentem no ultimo jogo com 14jogadores e em condições de discutir o jogo.

Anónimo disse...

... andar a roubar jogadores das outras equipas?

Nste momento o Boa-Hora deve ter excessos de jogadores alguém sabe a lista dos dispensados ou dos disponíveis a mudar de clube?

Anónimo disse...

È engraçado de ver como a ADCB faz comichão a muita gente. Muitos dos comentários feitos ao longo da época, são com teor rancoroso perante a ADCB.

"Pior que o Benfica B é o Benavente que vai cumprir calendário para a fase final."

Sempre é melhor cumprir calendário na fase final, com os melhores, do que cumprir calendário para não descer. Os melhores apuraram-se, os que venceram mais apuraram-se, os outros lutam para o lugar que lhes foi concedido, e batem palmas a que se apurou para a fase final, se faz favor!!

*Quando alguém se apura para Liga Europa é obrigado a vencer?
*Quando alguém se apura para a Liga dos Campeões é obrigado a vencer?

Ou a conquista de tal entrada na prova já não é de facto de enaltecer.

Mas é com muito mérito que esta equipa e uma grande instituição apoiada por uma grande vila, cresce e cresce e cresce e cada vez incomoda mais outros, que em vez de olharem para o seu próprio tecto preocupam-se em denegrir imagem de outros.

Para esses, vai o meu obrigado. Assim a ADCB e o povo de Benavente fica mais forte.

Boa sorte a todos os participantes nesta fase final onde Santo Tirso e o Xico Andebol são à partida as equipas com mais possibilidades de subida de divisão.