gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 08 – 2013 / 2014

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase

Zona Sul
8.ª Jornada
Almada AC 21 - 13 Sassoeiros
Oriental Lisboa 28 - 22 CD Olhanenses
GS Loures 28 - 21 B. Janeiro
Lagoa AC 23 - 24 Zona Azul
 
Jogou-se a 8.ª jornada desta fase e desta zona, que corresponde precisamente á 1.ª jornada da 2.ª volta desta fase. Um dos factos mais salientes na nossa opinião, foi a confirmação de todos os resultados verificados na primeira volta, com a grande curiosidade de no jogo Lagoa AC / Zona Azul, o resultado final voltar a ser pela diferença mínima. Assinala-se ainda como fator negativo, de que este encontro foi o único com registo disciplinar (2 desqualificações diretas e 2 desqualificações por acumulação de exclusões). Os restantes resultados foram bastante desequilibrados, o que é a prova factual dos grandes desequilíbrios existentes na zona. O Almada AC venceu com grande facilidade a equipa do Sassoeiros, assim como o seu parceiro de classificação o GS Loures, também não sentiu grandes problemas em vencer o B. Janeiro. Por sua vez o Oriental de Lisboa, não teve grandes problemas diante o CD Olhanenses, que nesta zona é a única equipa que apenas contabiliza derrotas. Nesta zona duas equipas são francamente favoritas o Almada AC e o GS Loures, mas nunca se deverá menosprezar os alentejanos do Zona Azul (na nossa opinião). Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.º Almada AC e GS Loures (23 pontos), 3.º Zona Azul (20 pontos), 4.º Oriental Lisboa (18 pontos), 5.º Lagoa AC (14 pontos), 6.º Sassoeiros (12 pontos), 7.º B. Janeiro (10 pontos) e 8.º CD Olhanenses (8 pontos).
 
Zona Norte
8.ª Jornada
SIR 1.º Maio 27 -
32 ACD Monte
Albicastrense 31 - 33 Estarreja AC
Arsenal Devesa 30 - 27 Boavista FC
Juventude Lis 34 - 23 Gondomar Cultural
 
Tal como na Zona Sul, nesta zona, realizou-se a 8.ª jornada que assinalou o início da segunda volta. Temos como maiores factos a assinalar, foi que todas as equipas confirmaram os resultados que se registaram na 1.ª volta, sendo ainda de assinalar que não existem situações disciplinares, o que será sempre um facto a saudar. O ACD Monte voltou a vencer o SIR 1.º Maio, num encontro onde o equilíbrio apenas existiu durante os 30 minutos iniciais, e onde nem os 10 golos de Vasco Santos do 1.º Maio foram suficientes para leva a sua equipa a vitória. O Estarreja, foi vencer o Albicastrense numa difícil deslocação a Castelo Branco, confirmando ser uma das equipas a lutar no mínimo por um lugar de subida de divisão. A Juventude Lis venceu com grande facilidade, uma das equipas mais fracas (na nossa opinião) da zona, com o resultado mais dilatado na jornada. O grande favorito da zona, os bracarenses do Arsenal Devesa, venceu com alguma dificuldade um aguerrido Boavista, que nunca permitiu que os minhotos se distanciassem no marcador, conforme se verifica pelo resultado ao intervalo (14-12), no encontro que maior assistência teve nas duas zonas. Com esta vitória, o Arsenal Devesa reforça o seu grande favoritismo não só a subida de divisão como a ser o representante da zona na final da prova. Após esta jornada a classificação ficou a seguinte: 1.º Arsenal Devesa (24 pontos), 2.º Estarreja AC (20 pontos), 3.º Boavista FC e Juventude Lis, (18 pontos), 5.º Albicastrense (16 pontos), 6.º ACD Monte (14 pontos), 7.º Gondomar Cultural (10 pontos), 8.º Sir 1.º Maio (8 pontos). 
 
O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

nesta divisão nada tudo triste, antigamente era porque não falavam deles e agora é de quê, é porque o titulo já está entregue será.

Um adepto