gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PO20 e PO23 - Taças de Portugal Seniores Masculinos / Femininos 2013 / 2014 – Final Four – Noticia

A realização das Finais Four, tanto da PO20 (Taça de Portugal Seniores Masculinos), como da PO23 (Taça de Portugal Feminina), deveriam significar o Ponto alto da Modalidade e ao mesmo tempo o encerramento da época (conforme já nos referi-mos mais do que uma vez), tenhamos esperança de que num futuro calendário de provas sejam feitas as necessárias adaptações. Assim a época ainda se prolongará por mais muitas semanas.
 
Mas mais, estranho é a coincidência de datas em que podem estar envolvidos clubes em mais de uma prova, (pois existe uma jornada da PO02 e por sinal a última, em coincidência com as datas da Final Four Masculina, são situações, que devem ser ponderadas de forma a evitarem-se desagradáveis comentários).
 
Outra preocupação, deveria ser com as condições logísticas dos locais, sem tirar qualquer mérito ao Águas Santas, colocamos a seguinte questão, será que o mesmo se houver a afluência de público que se espera, reúne as condições mínimas para este tipo de eventos?
Será que por exemplo os problemas surgidos no último encontro ali realizado com a cronometragem e com o marcador, não se repetirão?
 
Apenas haverá transmissões efetuadas pela BOLA TV e da ANDEBOL TV. Infelizmente mais uma vez existe um total alheamento do tão propagandeado serviço publico, e não existe nenhuma transmissão em sinal aberto, estamos perante uma modalidade que merece o mesmo tratamento que qualquer outra. Apenas esperamos que o Marketing da Federação, tenha funcionado e estes jogos sejam presenciados ao vivo por muita gente.
 
Agora falemos de arbitragens
 
As provas que irão ser disputadas, deveriam ser dirigidas pelas melhores duplas Portuguesas, no mínimo por todas as duplas IHF e EHF, mas o que fez o CA:
 
  • Emite uma circular (n.º 17), com duplas Pré-Nomeadas, sinceramente nunca tínhamos lido tal termo, ou estão nomeadas ou não estão, ou então utiliza-se a subtileza do Português, para á última da hora, se nomear ou substituir alguém, é muito estranho. 
  • Mais sendo estas finais provas de “TOP” da modalidade apenas duplas EHF, estão nomeadas o que é muito estranho, a dupla Feminina Vânia Sá / Marta Sá (Taça Feminina), que quando a circular foi elaborada ainda não se sabia se ela iria passar ou não no curso!!! E a dupla EHF Daniel Martins / Roberto Martins, para a Taça Masculina. Uma pergunta se impõe e as outras duplas IHF e EHF, não estão nomeadas porquê? Segundo no parece e podemos estar errados, nenhuma está em atividade a nível Internacional. 
  • Depois como é possível para três jogos em concentração, nomear três duplas, retirando qualquer ação reativa, de concentração e competitividade que deveria existir entre as duplas, que certamente não se prepararam com a necessária concentração, principalmente as duplas que irão dirigir as meias-finais. Quando se verifica que as duplas já estão nomeadas inclusive para as finais, é uma novidade, mas delegados não estão, Porquê? 
  • Depois pergunta-se como é possível estas duplas, que deveria estar dedicadas, tenham nomeações para os mesmos dias, noutra provas Nacionais, por exemplo Francisco Leite / Porfírio Alves, dirigem uma 1/2 Final às 12H00, e depois vão para Gaia, fazer um jogo da PO0 às 20H00,o mesmo se passa por exemplo com a dupla Gonçalo Aveiro / Hugo Fernandes, que dirigem uma 1/2 Final às 16H30 e depois vão para Gueifães dirigir o Santana / Modicus da Po02, As outras duplas nem conferimos, pois nomear desta forma, não defende a modalidade, não defende a qualidade do jogo, nem defende os árbitros, é no nosso entender uma malfeitoria que se está a fazer.
Alerta-se de que esta breve e sumária análise não coloca em causa a idoneidade dos nomeados, mas por vezes a sua experiência e valor.  

Mas curiosamente, nem uma linha ou palavra sobre Delegados, nem que fossem também Pré-Nomeados, quem será que vai estar presente, eis uma surpresa encapotada pelo CA. 

Voltando as provas, recordar que as mesmas apuram para provas Europeias de Clubes, tanto em Masculino (Prioritariamente EHF CUP), e no Feminino (prioritariamente na CUP Winner’s CUP). 

As Taças de Portugal Seniores Masculinos e Seniores Femininos vão decidir-se na Maia, a 12 e 13 de Abril. Os seis jogos da prova - quatro meias-finais, no sábado e as duas finais, no domingo - vão ter lugar no Pavilhão de Águas Santas.
 
A entrada é livre, no Pavilhão de Águas Santas. Vem apoiar a tua equipa! Contamos contigo!
 
Calendário e Nomeações
 
PO20 – Masculinos
Dia 12-04-14
1/2 Finais
Sporting - Benfica (16H45) Bola TV e Andebol TV - Daniel Martins / Roberto Martins.
Xico Andebol - ABC (19H00) Andebol TV – Alberto Alves / Jorge Fernandes.
Dia 13-04-14
Final
(16H30) – Bola TV e Andebol TV - Bruno Rodrigues / Carlos Capela.

PO23 – Feminino Dia 12-04-14
1/2 Finais
JAC-Alcanena - Madeira Sad (12H00) Andebol TV – Francisco Leite / Porfírio Tavares
João de Barros – Alavarium (14H30) Andebol TV Gonçalo Aveiro / Hugo Fernandes
Dia 13-04-14
Final
(14H00) – Bola TV e Andebol TV – Vânia Sá / Marta Sá
 
O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

O Banhadas às vezes faz-se de ingénuo.

Então não é da praxe dar como prémio de carreira a final da taça a quem se deixa de arbitrar? Bruno Rodrigues e Carlos Capela vão certamente retirar-se após esta final. Nunca foram aposta deste CA (dos anteriores também não), pelo que a nomeação só pode ser sinal de despedida.

A final da taça feminina é um prémio para as manas Sá por terem tido sucesso no curso da EHF.
Seria bom ver outras duplas femininas nas 1/2 finais.

Quanto aos delegados é fácil adivinhar, são os membros do CA que se vão nomear a eles próprios. Não se espera outra coisa senão ver o Goulão, Manuel da Conceição e José Jorge neste evento. O Marreiros prefere estar junto dos VIP e o Gil tem mais do que fazer do que ir à Maia.

Resumindo: Não há nada de novo nesta final four da taça de Portugal, pelo que não se percebe tanta admiração do Banhadas.

Anónimo disse...

Das 5 internacionais conseguiram escolher as 2 piores. Deve ser para os calar.

Anónimo disse...

Sem ofensa, mas o Águas Santas tem/terá culpa de alguma coisa? Certamente que não, pois o organizador não é o clube mas a própria FAP após concurso da Câmara da Maia. Se escolheram o pavilhão do Águas Santas em vez do Municipal da Maia isso é lá com eles. Certamente deve ter sido por causa dos lugares sentados serem em maior número.

Veremos é se estará tudo bem organizado porque organização é essencial para um jogo de algum risco como o Sporting-Benfica.

Anónimo disse...

Este conselho de arbitragem é do pior que já se viu. E em relação ao andebol feminino andam a gozar com isto. Não sei como a direcção da FAP que até tem apoiado o andebol feminino compadece com estas coisas.

Anónimo disse...

Hi Hi Hi o HS cheio de ciúmes enxerga-te Homem enxerga-te que ninguém te passa cartão..
Porque vozes de B_ _ _ _ não chegam ao Ceu :::

Anónimo disse...

Final Four da Taça Portugal

Local-ótimo

Data-errado porque se parou o Fase Final para jogar a Final Four?

Organização:
FPA/CMM,Boa organização e boas companhias com o CMM.

Clubes: empenhados e desejosos de ganhar O Trofeu

Treinadores e jogadores:
Darem o melhor

Conselho de Arbitragem:
Irresponsabilidade total com dispensa dos árbitros internacionais e vão arbitrar árbitros em fim de carreira e outros de rendimento duvidoso!

Tudo a jogar sério menos o Presidente do CA.Um marreta!

Interrogações disse...

Bem se calhar estavam à espera que o Marreiros, o Conceição e o Jorge fossem arbitrar?

Não é que eles já não andem a ganhar ritmo no Torneio Regional de Veteranos da AA Lisboa...

Este CA mostra-se inundado de enormidades esquizofrénicas.

Realmente para quem criticou e ostracizou delegados / observadores por estes manterem atividade como árbitros regionais nas respetivas associações (pelo menos os que assumiram publicamente que arbitravam) porque outros houveram que encapotadamente mantiverem a sua atividade como árbitros regionais... Credibilidade deste CA nula!!

Será que verdadeiramente um delegado da EHF pode arbitrar Jogos Regionais como árbitro? Ou será que aprenderam a modalidade de algumas Associações... "Ah!! Eu estava ali na bancada para ver o jogo..." Coincidências...
Até a própria Associação de Classe assume o seu regresso!

Onde está a seriedade e a transparência?! Pena que tenham apenas alguns de ser sérios pois nem todos têm pelo menos de parecer.

É inqualificável o que este CA está a fazer à modalidade e à arbitragem. Parecem uma seita de amadores a quem deram um brinquedo novo... e tal como os bébes enquanto não estragarem não descansam... Mas será que já não são estragos suficientes?

Estas nomeações para a Taça... Merecem um comentário: Lamentável a ignomínia cometida contra a arbitragem e o Andebol. Uma dupla de Nível 2 a arbitrar uma meia final da Taça Feminina? Aqui se vê o respeito!? Promessas à AA Porto de ter lá uma dupla? Muito triste esse tipo de acordo!

Vai ser lançado o filme em Pt de:
Marretas - Procuram-se... Não é preciso procurar mais.

Quanto a delegados? Comer e beber de BORLA durante 3 dias?! Não faltam candidatos a meter ajudas de custo para fazer uma excursão até à cidade da Maia. Ou será que teremos alguma homenagem por fim de ciclo / carreira no CA?

Quando depois houveram as FF das outras provas que não dão prestígio, veremos as disponibilidades destas pessoas do CA? Começamos já pela fase de Apuramento da Andebol6 em Braga... Qual será o elemento do CA destacado? Ou então teremos o Presidente da AA Braga em acumulação de funções? Ou teremos o Pai a delegar jogos do Filho? Ou por último a última aquisição do CA para a região?

Interrogações?!

Anónimo disse...

Lamento que as duas galinholas estejam num evento desta importância quando já deram mais barracas que os anos de idade. Quanto aos Martins gosto da sobriedade e nunca se deixarem influenciar. O Capela e o outro podem fazer erros mas são sérios é um prémio.

È triste escolher este pavilhão muito mau e pequeno. Guerras de clubes á parte o melhor seria o do Porto mas existem outros digamos médios. A associação do Porto já deu barraca da grande aqui há uns anos num torneio de quatro seleções julgo que taça latina. A falta de água engarrafada é de bradar aos céus!!! Envergonharam a nação de oito séculos que somos apesar de estarmos em crise moral e a saque.

Como é possível que tenha de ser o canal A Bola Tv a dar alguns jogos? Isto é triste e lamentável e o presidente da FAP como político que é com experiência até de deputado devia tomar medidas!

Não tenho curso superior em nenhuma área mas não entendo como se faz esta festa do andebol nesta altura! Deveria logicamente ser no final de época salvaguardando até a eventualidade de equipas em provas na europa!

Anónimo disse...

Parece que vamos ter marinheiros e bombeiros e outros fins como delegados ao km, vai ser giro vai vai, já começam a carpir.