gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Crónica Intermédia de Fim de Semana – 03 – 2010 / 2011

Crónica intermédia de fim de semana que, se dedica à PO01, com uma jornada a ser realizada a meio da semana. Os jogos em que estiveram presentes colaboradores terão sempre analise ao jogo e às arbitragens, este será o nosso processo.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

3.ª Jornada – Resultados
S. Mamede 23 – 36 Sporting
Maria Balaio 20 – 34 SC Horta
Benfica 35 – 25 Madeira SAD
FC Porto 46 – 29 Xico Andebol
Águas Santas 28 – 21 S. Bernardo
Belenenses 20 – 23 ABC

Jornada disputada sob o signo dos resultados expressivos, com apenas um jogo de resultado equilibrado, o Belenenses / ABC , onde a equipa minhota aproveitou a embalagem da semana anterior para registar uma nova vitória. O FC porto venceu o Xico Andebol , pelo resultado mais expressivo ( que nos recordemos ) registado em provas da principal Escalão Nacional de Seniores Masculinos, já vencendo ao intervalo ( 23-16 ) . O Xico Andebol que sofreu uma forte “sangria” , apresentou-se completamente descaracterizado e, a continuar desta forma, arrisca-se a mais dissabores. O Sporting foi vencer ao pavilhão do novo primo divisionário , por uma margem bem confortável, embora o jogo durante o primeiro período ainda tenha tido momentos de grande equilíbrio, ao intervalo, apenas vencia por uma diferença de 4 golos, no S, Mamede Manuel de Sousa ( 11 golos ) foi figura de destaque, enquanto no Sporting , Pedro Portela ( 9 golos ) e Hugo Figueira ( 45 % de eficácia ) , são os destaques. O SC Horta que se apresentou no jogo com o Maria Balaio, fortemente motivado com a vitória conseguida na jornada anterior, não permitiu quaisquer veleidades à equipa minhota , onde mais uma vez o veterano Yuriy Kostetskyy foi preponderante na marcha do marcador com 8 golos. O Aguas Santas venceu o S. Bernardo num jogo sem história , assumindo o comando do marcador aos 6 minutos , para depois ir construindo o resultado, o S. Bernardo apresenta-se bastante debilitado em relação ás últimas épocas, e com baixo rendimento num dos lugares mais específicos de uma equipa ( os guarda redes ).Por último o Benfica venceu e bem o Madeira SAD. Ressalva no Benfica / Maria Balaio a equipa vencedora marcou 47 golos este sim foi o maior resultado rgistado ( texto rectificado ) 

Benfica 35 – 25 Madeira SAD

Jogo que apenas “durou” 7 minutos, foi enquanto o Madeira SAD, ainda consegui equilibrar, a partir daqui o Benfica arranca para um excelente período de jogo , colocando o resultado em 11-3 , cerca dos 18 minutos de jogo, ( a equipa Madeirense esteve 11 minutos sem marcar qualquer golo ), diga-se em abono da verdade, fruto do excelente trabalho defensivo da equipa e da exibição de Ricardo Candeias, e onde o novo reforço dos encarnados , demonstrava as suas qualidade , estamos a referir-nos a Milan Vucicevic, os Madeirenses ainda se registaram uma ténue reacção, mas o intervalo chegou com o resultado favorável ao Benfica ( 15-10 ). No segundo período de tempo , tudo continuou como dantes, com o Benfica a realizar um dos melhores jogos que nos últimos tempos lhe vimos fazer, tanto a defender como a atacar, dando até para o seu técnico, fazer rotação de jogadores, o que diga-se não é muito normal, e neste encontro apenas Pedro Graça dos jogadores de campo não jogou. No Benfica além dos elementos já referidos deve destacar a actuação de Carlos Carneiro com 9 golos , e Nuno Roque tanto a defender como a atacar jogando a Central. No Madeira SAD, que tem uma equipa recheada de bons elementos, mas que ainda se encontra à procura do conjunto , os destaques pela positiva vão Miguel Ferraz ( 5 golos ) e, apesar do número de golos sofridos, para a exibição de Telmo Ferreira. Sobre a arbitragem a cargo de Eurico Nicolau / Ivan Caçador , temos de dizer que têm a obrigação de produzir mais, em especial em termos disciplinares e nos critérios da falta do atacante., e que devem prestar mais atenção aos Passos.

Belenenses 20 – 23 ABC

Vitória do ABC , equipa que se encontra bastante moralizada e que desde o inicio do jogo se “adivinhava” que a vitória dificilmente lhe escaparia, pois apesar de por vezes dar a sensação de equilíbrio o ABC , comandou quase sempre o marcador, embora se tenha registado algumas situações de igualdade no marcador, a última aos 37 minutos ( 13-13 ), a partir daqui o ABC arrancou e chegou facilmente a uma vantagem confortável, 19-14 aos 45 minutos e 21-15 aos 51 minutos, depois foi gerir o resultado até ao fim. O ABC com 3 elementos fundamentais e com uma excelente prestação , Luís Bogas e José Rolo, e com um José R. Costa, uma autêntica “raposa velha”, apresentou ainda um entrosamento difícil de ultrapassar. O Belenenses com uma equipa ainda à procura de um “fio” de jogo, e que se apresenta desequilibrada e com muita “verdura” em alguns dos seus elementos. E onde os seus remadores de meia distância falharam completamente ( Francisco Bacalhau – 2 golos e Elledy Semedo – 4 golos ). Dirigiu o jogo a dupla de Leiria Daniel Martins / Roberto Martins, que constituíram uma agradável surpresa pela positiva, pois estiveram sempre muito bem na Lei da Vantagem, Falta do Atacante e no Jogo Passivo ), no entanto esqueceram-se de aplicar as regras existente para o chamado “Last Minute”, e nem sequer fiscalizaram as balizas ( que por sinal até se encontram em mau estado ).

O Banhadas Andebol

32 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa jornada com muitos golos, mas ao mesmo tempo de reflexão do desequilíbrio existente entre as capacidade técnicas e económicas entre as varias equipas.
Candidatos ao titulo: FCPorto, Sporting, Benfica e ABC
Candidatas a 2 lugares no Grupo "A" da 2ª fase:
SAD-Madeira, Sporting da Horta, Belenenses
Candidatos na manutenção na 1ª Divisão:
Aguas Santas, S. Bernardo, Xico Andebol, Académica de S. Mamede Sete Fontes
Dos jogos realizados assisti a parte do Ac. S. Mamede- Sporting com resultado esperado, casa cheio num Pavilhão Municipal excelente para a pratica do andebol e pouco cómodo para publico, saúde o histórico Clube de S. Mamede no regresso ao andebol mais exigente.
nota: o Pavilhão tem alguns pontos negativos:
1-marcador pequeno e único e porque não dois marcadores no topo dos campos, porque a equipa que defende não sabe a quantas anda dentro do campo.
2-marcaçao do campo esta imperceptível para os jogadores, árbitros e publico, área a castanho escuro e linha dos 6 e marcação a castanho claro???? não se pode pedir ao arbitro que marca violação!! a cor amarela era o ideal face ao piso e a cor da área do guarda-redes.
3-Luz fraca intensidade e nas áreas dos guarda redes não existe?? Mais parece os bastidores de um palco de teatro, ou seja reflexo de luz existe, mas luz na vertical não. Muito complicado para Árbitros, e guarda-redes analisarem a regra da violação e o tiro da meia distancia.
ABC

Anónimo disse...

Na Maia assistiu-sea um jogo emocionante, tal era a expectativa de ver quais mais erros técnicos os árbitros iriam cometer. Arbitragem deplorável da jovem dupla, que pode ser observado pelo melhor árbitro nacional de sempre, que deveria transmitir a sua opinião ao Sr. Major...!
Nos primeiros 10m foram assinaladas 5 faltas de atacante ao pivot so SB... e daí paraa frente foi um festival de farudes e erros muito graves, sempre em prejuízo claro do visitante! Campo completamente inclinado... na literal expressão de Mourinho!
O AAAS não tem culpa , naturalmente, e ganharia sempre este jogo tais a sfalhas técnicas do adversário. Mas que os numeros seriam outros, bem mais equilibrados, lá isso seriam.
à 3ª jornada é já urgente repensar a actuação das arbitragens da maioria das duplas. Claramente as equipas, a estrutura da FAP, os delegados, os clubes, estão muito acima da prestação dos árbitros, que têm sido a grande mancha dos espectáculos, quando deveriam ser os mais discretos e despercebidos.

Anónimo disse...

voces não se lembram que o 7 Fontes perdeu por mais na luz que o Xico no dragão??

Jorge Andrade disse...

O resultado do Porto-Xico foi sem dúvida desnivelado, mas o do Benfica-7 Fontes foi ainda mais (47-23). O nosso campeonato +e a imagem do país que temos. Os ricos continuam ricos, os pobres cada vez mais pobres. Infelizmente, e porque interessa aos grandes, ninguém tenta alterar as coisas para haver maior justiça e equilíbrio. A partir do momento em que os clubes ricos podem ir aos pobres contratar os melhores jogadores a troco de nada (ou quase nada em poucos casos), não se está a defender o andebol em Portugal. É só ver os casos do Rui Silva, Nuno Silva e J. Ferraz que saíram de graça do Xico. Se fosse no futebol os de Guimarães teriam direito a receber algum dinheiro, que serviria para reforçar o plantel e, talvez, o resultado de ontem seria mais equilibrado. Infelizmente, no andebol português, casos destes existem aos montes. Alguns exemplos: Pesqueira (Á. Santas - Porto), Figueira e Magalhães (ABC - Sporting), Siqueira (Belém - Sporting), Grilo (S. Bernardo - Porto),... à troca foram só umas esmolas ou nada. Depois não se espantem por haver jogos desequilibrados.

Anónimo disse...

Então, em princípio vamos finalmente ter um jogo equilibrado - Maria Balaio x Xico Andebol.

Anónimo disse...

Jogo ASantas-S.Bernardo foi um espectáculo deprimente.
O S.Beranrdo é um dos candidatos a descer de divisão, incrível,mesmo tendo em conta que tem muitos jogadores juniores, as trapalhadas e faltas técnicas que a equipa faz.
O pobre do Ricardo Tavares bem olhava para otecto do pavilhão a ver se do céu chegava alguma solução.
O A.Santas fez um jogo mínimo, embora controlando sempre o encontro, devia e tinha obrigação de fazer melhor.
A dupla de arbitragem esteve ao seu nível, mal, mas num jogo tão miseravel eles também não podiam escapar.

Anónimo disse...

caro jorge almeida,

os clubes não recebem nada porque os atletas são contratados em final de contrato! e de quem é a culpa? dos clubes que não arriscam a assinar contratos mais prolongados - veja-se o ABC que recentemente renovou com o h.figueira, e veio a ser resarcido pelo sporting. também no futebol é assim não é? e claro, os clubes são resarcidos no valor do contrato que houver em vigência... se os clubes pagam misérias aos jogadores não vão esperar ser indemenizados em valores muito elevados não é?

ninguem se lembra que os clubes dão contratos de 1 ano aos atletas? já parou para pensar que também os atletas vivem numa situação precária, pois caso tenham algum azar durante a época chegam ao fim do ano bastante desvalorizados?

Anónimo disse...

Essa regra do last minute só se aplica a alguns. É uma maneira de influenciar os jogos seguintes das equipas. Mas como sempre a impunidade para as equipas de arbitragem é total.

Anónimo disse...

O anónimo das 9h19m acha mesmo que o Águas Santas vai lutar para não descer de divisão? Tenha juízo, o Águas não deve nada ao Horta e ao Belenenses...
Comparar o Águas com os restantes candidatos à descida é ridículo!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Comparar o Águas com os restantes candidatos à descida é ridículo!

23 de Setembro de 2010 13:52
resposta:

sabes ler? então lê...Anónimo disse...

"Candidatos na manutenção na 1ª Divisão:
Aguas Santas, S. Bernardo, Xico Andebol, Académica de S. Mamede Sete Fontes"

Manutenção não tem a ver com descida....
nada contra o AAAS nem contra outros clubes mas uma previsão que vale o que vale...
ABC
nota: o resto do comentário pela positiva pareceu-te bem....

João Rola disse...

Realmente não lembra ao diabo comparar o plantel do ASantas ao do Xico ou do Maria Balaio.
O ASantas tem obrigação de lutar, vai ser difícil, pelo 6º lugar.
Ò amigo Xico Guima então esta jornada o Xico também foi prejudicado pela arbitragem?
Já percebi que o amigo só dispara quando o Xico não é benefeciado.
Registo também, com agrado, que as noticias de assaltos aos balneários do Xico não voltaram a aparecer o que me leva a concluir que já arranjaram dinheiro para fechaduras novas(com chaves).

Anónimo disse...

Madeira recheada de bons elementos?!Quem são eles?Internacionais A? Onde jogavam eles? E os Estrangeiros importantes da época passada onde estão?

Anónimo disse...

Pode ser entrem já pela madeira dentro este fim de semana.

clube ridiculo, nunca ganham nada e acham-se sempre com o rei na barriga.

ridiculo comparar quando ganharam por 1 no ultimo segundo ao xico?

so e ridiculo comparar no orçamento mas isso não dá vitórias

Jorge Andrade disse...

Caro anónimo das 11:53

Em primeiro lugar não é Almeida mas sim Andrade.
Os clubes dão contratos de um ano aos atletas porque se calhar não têm mais para dar porque não sabem com que dinheiro vão contar no futuro. Isto vai de acordo com o que escrevi, isto é, não há mecanismos de defesa aos clubes pequenos (e não são só os do Andebol 1). Falou do caso do Figueira. O Figueira tinha mais um ano de contrato com o ABC e saiu por meia dúzia de tostões. Pode dizer-me que foi pelo o que a lei dita, mas se for no futebol, numa situação semelhante, o montante da transferência é muito superior, mesmo considerando as proporcionalidades dos orçamentos.
Veja o caso do F. Magalhães que saiu do ABC sem acordo com o clube e o Sporting só teve de pagar uma ninharia. Claro que me dirá que não há ilegalidades e que a realidade é mesmo assim. Eu digo-lhe que, embora legal, esta forma de agir está a matar o andebol. Coloque-se na pele dos clubes formadores. Formam um jogador durante anos, investem nele e, chegado a sénior, sai a custo zero ou por uma esmola. Que vontade dá de continuar a formar? Nenhuma, obviamente. No futebol há indemnização ao clube formador pelos anos de formação. Se tal houvesse no andebol, pelo menos a riqueza era mais equitativamente distribuída e os clubes formadores eram de certo modo compensados, o que incentivaria à formação de novos jogadores. Repare que o Xico andou a gastar milhares de euros para formar o potencial melhor jogador português nos próximos anos e ficou a olhar para o balão enquanto chegou um clube rico açambarcador que, à luz de uma injusta legalidade, o leva sem qualquer compensação. Acha justo? Não concorda que não se estão a defender alguns interesses do andebol nacional? Não estou a defender o tirar aos ricos e dar aos pobres, estou a defender haver compensações a quem investe na formação de jogadores que virão a ser o futuro do nosso andebol.
Já agora acrescento que se isto se passa com os seniores, mais escandaloso é o que se passa com atletas da formação que são seduzidos pelos grandes clubes a troco de nada para os clubes formadores. Isso não é defender esta modalidade de que tanto gostamos. O futebol tem muitas coisas más que não são de replicar, mas nas compensações aos clubes o andebol podia aprender algumas coisas.
Cumprimentos

Jorge Andrade disse...

Anónimo das 11:53.
É Andrade e não Almeida.
O que eu quero chamar a atenção é que não há compensação aos clubes formadores (seja nos seniores ou noutro escalão). No futebol defende-se a formação pois há compensações aos clubes formadores. Olhe o Rui Silva em que o Xico andou anos a investir para vir o açambarcador Sporting e levá-lo a troco de nada. É só um exemplo. Não acha que esta política que não defende quem forma desincentiva e empobrece os clubes que se dedicam à formação. O ABC apostou num F. Magalhães líder duma equipa sénior vencedora e, dum momento para o outro, ficou sem jogador e com uns míseros trocos. Claro que é o que a lei diz. Mas também é claro que isto não defende a modalidade. Obviamente que continuarão a existir clubes ricos e clubes pobres, mas deverá haver justiça e defender-se quem investe na formação, às vezes com enorme dificuldade, e assim teremos um andebol mais forte.

Anónimo disse...

Façam um favor ao andebol: retirem a dupla que arbitrou o A.Santas-S. bernardo dos jogos da 1ª Divisão! Cada um para seu lado, invenções constantes, falta de jeito, etc, etc,! Não há melhores árbitros que isto?

Anónimo disse...

Boa noite... é óbvio que há grandes diferenças entre os vários plantéis de acordo com a capacidade financeira de cada clube, mas por muito dinheiro que haja, não este que entra em campo, é a vontade dos atletas e o trabalho realizado por estes e pelos técnicos nos treinos e nos jogos! Daí a derrota do Benfica com o Horta, ou do Porto com o ABC, porque o Horta tem boa equipa, mas não se compara ao Benfica,e o ABC é sempre o ABC,mas em termos individuais não se compara ao Porto!! A verdade é que com trabalho podem haver várias surpresas durante o campeonato, há sempre que acreditar. A equipa do Madeira por exemplo, parece-me uma equipa com uma grande margem de progressão e com um bom técnico para que tal aconteça, entrou mal,é certo,mas o campeonato é longo e qualidade não falta.
Nesta jornada só vi um pouco do Académica-Sporting e gostei da atitude de alguns jogadores do Sporting que mesmo estando já a ganhar por uma vantagem confortável no final,continuaram a jogar como se o resultado estivesse equilibrado (uma palavra aqui para o meu amigo Bosko que foi um deles), o que é uma demonstração de respeito pelo adversário,seja ele qual fôr. Já na Académica,saliente-se a exibição do Manuel Sousa,um "puto" com muito potencial,esquecido pelas selecções, mas que está e vai continuar de certeza a realizar um grande campeonato! Uma palavra também para 2 atletas regressados à 1ª divisão e que estiveram bem também neste jogo, Nuno Caminha e Igor Araújo. Sempre achei que o primeiro tinha qualidade para jogar a este nível, mas infelizmente não teve tantas oportunidades como as que merecia e acho que nestas 3 jornadas já tem vindo a demonstrar que foi uma boa aposta da Académica. O jogo na 2ª parte foi bastante desnivelado, porque é natural que a diferença de qualidade e de capacidade física das equipas se acentue no final do jogo!
Quanto aos outros jogos,os resultados são os normais, só me parece que o Porto ainda não atingiu os níveis exibicionais do ano anterior,especialmente a nível defensivo,porque sofrer 29 golos desta equipa do Xico parece-me muito mesmo, especialmente para um equipa que no ano passado houve alturas que não sofria mais de 25 golos contra ninguém!

Abraço

Fábio Torres

Anónimo disse...

Boa noite... é óbvio que há grandes diferenças entre os vários plantéis de acordo com a capacidade financeira de cada clube, mas por muito dinheiro que haja, não é o dinheiro que entra em campo, é a vontade dos atletas e o trabalho realizado por estes e pelos técnicos nos treinos e nos jogos! Daí a derrota do Benfica com o Horta, ou do Porto com o ABC, porque o Horta tem boa equipa, mas não se compara ao Benfica,e o ABC é sempre o ABC,mas em termos individuais não se compara ao Porto!! A verdade é que com trabalho podem haver várias surpresas durante o campeonato, há sempre que acreditar. A equipa do Madeira por exemplo, parece-me uma equipa com uma grande margem de progressão e com um bom técnico para que tal aconteça, entrou mal,é certo,mas o campeonato é longo e qualidade não falta.
Nesta jornada só vi um pouco do Académica-Sporting e gostei da atitude de alguns jogadores do Sporting que mesmo estando já a ganhar por uma vantagem confortável no final,continuaram a jogar como se o resultado estivesse equilibrado (uma palavra aqui para o meu amigo Bosko que foi um deles), o que é uma demonstração de respeito pelo adversário,seja ele qual fôr. Já na Académica,saliente-se a exibição do Manuel Sousa,um "puto" com muito potencial,esquecido pelas selecções, mas que está e vai continuar de certeza a realizar um grande campeonato! Uma palavra também para 2 atletas regressados à 1ª divisão e que estiveram bem também neste jogo, Nuno Caminha e Igor Araújo. Sempre achei que o primeiro tinha qualidade para jogar a este nível, mas infelizmente não teve tantas oportunidades como as que merecia e acho que nestas 3 jornadas já tem vindo a demonstrar que foi uma boa aposta da Académica. O jogo na 2ª parte foi bastante desnivelado, porque é natural que a diferença de qualidade e de capacidade física das equipas se acentue no final do jogo!
Quanto aos outros jogos,os resultados são os normais, só me parece que o Porto ainda não atingiu os níveis exibicionais do ano anterior,especialmente a nível defensivo,porque sofrer 29 golos desta equipa do Xico parece-me muito mesmo, especialmente para um equipa que no ano passado houve alturas que não sofria mais de 25 golos contra ninguém!

Abraço

Fábio Torres

Anónimo disse...

PARTE 1 de 2
Boa noite... é óbvio que há grandes diferenças entre os vários plantéis de acordo com a capacidade financeira de cada clube, mas por muito dinheiro que haja, não é o dinheiro que entra em campo, é a vontade dos atletas e o trabalho realizado por estes e pelos técnicos nos treinos e nos jogos! Daí a derrota do Benfica com o Horta, ou do Porto com o ABC, porque o Horta tem boa equipa, mas não se compara ao Benfica,e o ABC é sempre o ABC,mas em termos individuais não se compara ao Porto!! A verdade é que com trabalho podem haver várias surpresas durante o campeonato, há sempre que acreditar. A equipa do Madeira por exemplo, parece-me uma equipa com uma grande margem de progressão e com um bom técnico para que tal aconteça, entrou mal,é certo,mas o campeonato é longo e qualidade não falta.
Nesta jornada só vi um pouco do Académica-Sporting e gostei da atitude de alguns jogadores do Sporting que mesmo estando já a ganhar por uma vantagem confortável no final,continuaram a jogar como se o resultado estivesse equilibrado (uma palavra aqui para o meu amigo Bosko que foi um deles), o que é uma demonstração de respeito pelo adversário,seja ele qual fôr.

Anónimo disse...

PARTE 2 de 2

Já na Académica,saliente-se a exibição do Manuel Sousa,um "puto" com muito potencial,esquecido pelas selecções, mas que está e vai continuar de certeza a realizar um grande campeonato! Uma palavra também para 2 atletas regressados à 1ª divisão e que estiveram bem também neste jogo, Nuno Caminha e Igor Araújo. Sempre achei que o primeiro tinha qualidade para jogar a este nível, mas infelizmente não teve tantas oportunidades como as que merecia e acho que nestas 3 jornadas já tem vindo a demonstrar que foi uma boa aposta da Académica. O jogo na 2ª parte foi bastante desnivelado, porque é natural que a diferença de qualidade e de capacidade física das equipas se acentue no final do jogo!
Quanto aos outros jogos,os resultados são os normais, só me parece que o Porto ainda não atingiu os níveis exibicionais do ano anterior,especialmente a nível defensivo,porque sofrer 29 golos desta equipa do Xico parece-me muito mesmo, especialmente para um equipa que no ano passado houve alturas que não sofria mais de 25 golos contra ninguém!

Abraço

Fábio Torres

Anónimo disse...

Dupla que apitou o Aguas Santas x São Bernardo vai apitar o Xico Andebol x Belenenses...

Afinal apitar mal compensa lol!!!!!

Uma total vergonha mas é a Federação que temos.

P.S. Estava no jogo o grande Goulão supostamente a avaliar o desempenho da dupla.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Um esclarecimento ao Sr. Fabio Torres: O “puto” Manuel Sousa não foi esquecido pelas selecções, tanto que chegou a integrar as selecções jovens. Mais, o ABC não anda a dormir e sendo ele oriundo das escolas do ABC, não é por acaso que joga n S. Mamede. O Manuel Sousa teve várias propostas para sair da Académica, mas respondeu da mesma forma que respondeu quando saiu do ABC: estudo no Porto, não tenho vida para treinar todos os dias, porque estou empenhado no meu curso e sem concluir este não assumo compromissos sérios.
Como vê não é necessário inventar, ou atribuir culpas a terceiros. A decisão é do Manuel Sousa, que decidiu (e muito bem no meu entender) dar sequencia ao curso dele, treinando apenas quando quiser. Nestas condições logicamente que não tem espaço nas selecções, tanto mais que ele é sénior de segundo ou terceiro ano e não júnior
Para lhe ser sincero também tenho duvidas que o plantel do ABC seja inferior ao do F C Porto. Não confunda o suor que o ABC tira aos jovens a troco de nada, com os salários que paga aos “graúdos”. Já agora se quiser comparar orçamentos, vai ver que ao contrário do que pensa, eles são muito equilibrados, ou pelo menos eram na época passada, com os resultados que se viu. Sabe quanto é que o ABC já pagava na época anterior (e não foi campeão) ao Bogas, Eduardo Salgado, Figueira e ao Pivot estrangeiro? Sabe quanto é que o ABC paga ao treinador para ele dar um treino por dia ao fim da tarde, a uma equipa que tem profissionais? Sabe, uma coisa é chorar contra os grandes, outra coisa é ter a coragem de assumir que o conjunto de apostas que fez, só uma resultou: o Hugo Figueira! Você por acaso tem a noção da massa salarial do F C Porto? Não confunda com o Benfica e Sporting metendo tudo no mesmo saco, porque as realidades são bem distintas! Uma coisa chama-se projecto e com ele, sede de vitória! Outra chama-se dinheiro sem fim, até que alguém feche a porta. No Porto há projecto e digo-o com mágoa, pois sou Sportinguista, desde o dia em que o meu avô se assumiu com Sportinguista, pois foi ele que espalhou o Sportinguismo pela família.

Anónimo disse...

Eu estve no A.Santas-S.Bernardo e confirmoq ue a dita dupal não passa de uma cambada de nabos. Já os conheço de alguns jogos nos escalões da formação e posso garantir que são uns incompetentes.
Quanto ao Golão estava na mesa mas muito mais preocupado com as araes restritas dos bancos embora tivesse travado largos diálogos com ambos os treinadores, mais o Ricardo Tavares, sobre decisões dos arbitos.
Quanto a irem arbitar o jogo do Xico se calhar tem mais haver om a sua situação aflitiva pelo que o Belenenses que se prepare e já agora vigie a porta do balneário.

Anónimo disse...

Boa questão.
Quanto ganha cada treinador no Andebol 1 ?
Obradovic?
Faria?
Jose Antonio?
Jorge rito?
Ricardo Tavares?
Jorge Borges?
Filipe Duque?
Nuno Santos?
Paulo Fidalgo?
Luis Monteiro?
Existe aqui alguns que recebem de 4 em 4 meses.

Anónimo disse...

Aposto o pescoço em como o mais bem pago é o Faria que além de ter ficado na história do andebol português por ter sacado aos "inteligentes do Sporting" um contrato por 4 anos que se porlonga por mais um por cada título conquistado.
Quanto a números 5.000 euros mês mais casa o que até é barato tendo em conta que os ditos inteligentes têm 1.000.000 euros ano da CGD para gastar.
Uns nascem pelo sitio que todos sabemos e outros pelo posterior.

Anónimo disse...

o mais bem pago deve ser mas é o professor doutor

Anónimo disse...

Boa tarde, eu sei que ele está a estudar no Porto, mas pelos vistos estou bem informado quanto à idade! O Manuel Sousa nascido em 89 é sénior de 1º ano, no ano passado era júnior. Como atleta oriundo das camadas jovens do ABC eu já tinha a certeza que pelas selecções já teria andado,agora no ano passado, quando ainda era júnior, fazendo uma grande época nos seniores, não foi chamado à selecção da sua idade para estágio nenhum! Só constatei um facto... Agora quantas vezes treina e como treina já não sei,não ando a ver os treinos da Académica, porque tenho mais com que me preocupar.
Quanto aos orçamentos, é verdade que o do Porto não se compara com o do Benfica ou do Sporting,é mais baixo,mas o do ABC também não chega ao do Porto,então este ano nem se fala, com as saídas do Figueira, Eduardo Salgado e Ferreira, etc.! Eu assino as minhas declarações aqui precisamente porque não ataco ninguém nem falo mal do trabalho de ninguém, só disse que o que joga não são os orçamentos, mas sim os jogadores!

Abraço

Fábio Torres

Anónimo disse...

Este ano seja com Portos, Benficas, Sportings, ABC's...a SAD Madeira vai ser o que já começou por mostrar e o que já se esperava!
Chapa 10!!!
Caberão nos primeiros 6? Joguemos...

Anónimo disse...

Sr,.Fabio Torres, eu sou o Manuel Tavares, já estou identificado como o Sr. De uma vez por todas a ausência do Manuel Sousa da Selecção é uma opção dele, uma opção de vida! Foi ele que disse que não queria nada com o andebol ao mais alto nivel! Fale com ele, convença o homem a aderir ao andebol ao mais alto nivel. Que mais lhe posso dizer?

Anónimo disse...

O paulo faria ganha bem mais do que o JA.Mas bem mais, mesmo!!

Não tenham duvidas!

Na questão dos contratos o Faria nunca foi mau!Belo "cigano"

Anónimo disse...

Treinadores mal pagos é que não falta em Portugal, treinadores com ordenados em atraso é o que não falta em Portugal.
Quem são os clubes que pagam a tempo e horas aos seus treinadores?
Porto, Benfica, Sporting, mais algum?

Anónimo disse...

Realmente a SAD Madeira tem deixado a desejar neste início de campeonato! Nos jogos a doer, ganhar era complicado mas perder da forma como tem acontecido (benfica e porto), sem a mínima hipótese de discutir ou prolongar no tempo de jogo a discussão do resultado, não é o que se esperava de uma equipa vice-campeã! Enfim!