gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de junho de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 09 – Fase Final

Crónica á Fase Final da PO03, que sofre uma interrupção pela Páscoa.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

9.ª Jornada
Vela Tavira 33 – 23 Samora Correia
ADC Benavente 35 – 29 Ílhavo
CD Marienses 27 – 28 FC Infesta

Do conjunto de resultados verificados nesta jornada, normal destaque para a excelente mas dificílima vitória do FC Infesta nos Açores diante o Marienses, com uma segunda parte em pleno, virando um resultado desfavorável de 4 golos ( ao intervalo os locais venciam por 17-13 ). O Vela Tavira confirmou o favoritismo que lhe era atribuído e venceu por margem dilatada o Samora Correia, rectificando desta forma o derrota sofrida no jogo da primeira volta, por sua vez o Benavente a jogar em casa venceu o Ílhavo de forma convincente. Com estes resultados, confirma-se o que já tínhamos afirmado aquando da disputa da jornada anterior, apenas FC Infesta e Vela Tavira podem aspirar ao título de Campeão Nacional, que será certamente decidido na próxima e última jornada no jogo a disputar entre ambos, em Infesta. FC Infesta e Vela Tavira já garantiram o acesso á 2.ª Divisão Nacional na próxima época. Os restantes dois lugares encontram-se ainda matematicamente a disposição de 3 equipas ( Samora Correia, ADC Benavente e CD Marienses ), com o Ílhavo a estar arredado desta luta, pois mesmo que fique em igualdade com o Samora ou o Benavente, perde nos critérios de desempate. Teremos assim uma última jornada escaldante, que no nosso entender obrigará a especial atenção por parte do CA da FAP, na nomeação das respectivas duplas. A Classificação está assim ordenada: FC Infesta ( 24 pontos ), Vela Tavira ( 23 pontos ), ADC Benavente ( 16 pontos ), Samora Correia ( 16 pontos ), CD Marienses ( 15 pontos ), e Ílhavo ( 14 pontos ).

Ascenderam á 2.ª Divisão Nacional – FC Infesta e Vela Tavira

Descem de Divisão
Zona Norte – AD Afifense e IC Madalenense
Zona Centro – Tondela AC e ND A. Pombal ( quaisquer que sejam os resultados a verificarem-se na última jornada da Fase de Apuramento )
Zona Sul – GC Odivelas e Andebol C. Sines

Tendo a Federação já dado conhecimento de que esta prova na próxima época manteria toda a actual estrutura ( máximo de 36 equipas em 3 zonas ), tendo esta época participado apenas 31 equipas, não se sabe aonde irão surgir equipas pois a serem cumpridos todos os regulamentos de prova em vigor, neste momento apenas estão qualificadas para participar nesta prova na próxima época, 28 equipas ( 4 equipas vindas da 2. Divisão, 2 equipas da Fase Final, 6 equipas da Fase de apuramento Zona Norte, 7 equipas da Fase de apuramento Zona Centro, 6 equipas da Fase de Apuramento Zona Sul e 3 equipas que ganharam o direito de acesso ), não entrando em linha de conta com as exigências da existência das equipas de formação a participar nos Campeonatos Nacionais.

O Noticias

34 comentários:

Anónimo disse...

fico contente em se fazer referencia ás duplas de arbitragens para a última jornada da 3Divisão, visto algo se passa pois para os dois jogos no Continente foram duas duplas de qualidade( inclusive 1 dupla Internacional) nos Açores, foi algo sem explicação!! à muito que as equipes dos açores têm este senão arbitragens, mas desta vez foi algo sem adjectivos possiveis e é caricato, observe-se a ficha de jogo nem vermelhos ou exclusões houve, sancionaram foi nas alturas certas.... Os Marienses estiveram todo o jogo até aos 27h50 a vencer o jogo sempre com margens de 2, 3 e 4 golos, depois foi! pequena analise 7 sete metros a favor dos nortenhos, 1 a favor dos insulares... nem comento mais pois foi uma vergonha aquilo que vi na naquele pavilhão!!!!

http://www.rtp.pt/icmblogs/rtp/santamariaonline/

RUI disse...

SE ALGUÉM DUVIDAVA QUE IA DURAR ATÉ AO FIM, TÁ PATENTE A COMPETITIVIDADE DA 3ªDIVISÃO, MAS PARA MIM A FAP JÁ DECIDIU:
-INFESTA
-VELA
-SAMORA
-BENAVENTE
-CDM
-ILHAVO

Anónimo disse...

isso querias tu miudo! deves ganhar algum premio com estas previsões ou então és cartomante!

Anónimo disse...

julgo que este "berburinho" por causa da 3ªDivisão têm pouco de desportivo, é muito mais que isto!! A FAP sabe-o e os prórios clubes das ilhas também o sabem! Contudo não podemos por de parte algum mérito das equipes insulares, é verdade algumas delas onde se incluem Madeira Sad, Sports Madeira e SC Horta distanciam-se das outras tendo em conta os orçamentos que têm e talvez devido ás suas presenças assiduas nas competições nacionais mais importantes, contudo as restantes equipes: juniores e escalões de formação madeirenses, o Maritimo e o Marienses estas sofrem na pele este menor interesse pela presença deles nestas competições secundárias, e infelizmente sofrem sucessivamente com tal predisposição de advbersários e juizes; Sem ter acesso a grandes informações sobre o último jogo nos Açores da 3ªDivisão, analiso como algo normal dentro da anormalidade que é o ponto de vista de muitos dirigentes associativos e federativos...
apesar de ser dificil digerir terão que eternamente ter que viver com isso!

"observador" disse...

LOLLLLLL aguardo ansiosamente AS NOMEAÇÕES DESTE FIM SEMANA PARA A FASE FINAL DA 3ºDIVISÃO!!
apesar de já tár tudo decido internamente, pelo menos algo será feito para demosntrar o contrário, pelo menos show off!!

Anónimo disse...

Essa classificação que o RUI colocou, é impossível de ser uma classificação final.

Anónimo disse...

Os amigos do apito já tinham e vinham com a lição bem estudada,os marienses não poderiam de qualquer forma vencer este jogo, e foi assim que eles com as suas manobras conseguiram resolver o jogo. o infesta tem uma excelente equipa mas nós não ficamos atrás em nada. Se a dupla do apito tivesse efectuado uma arbitragem á altura das duas equipas o resultado teria sido outro e poderiamos estar a festejar já a subida de divisão. Desta dupla do apito já não me admirava que fizessem a péssima arbitragem que fizeram, 1 sete metros a nosso favor, o Kavalenka andou com os jogadores do infesta pendurados ao pescoço durante a maior parte do jogo, no entanto para os apitadeiros era perfeitamente normal, pois ele é grande e tem que se parar o homem de todas as formas e feitios. Vergonhosa a arbitragem, até fico sem palavras, nunca tinha visto tal coisa em 16 anos de andebol e muito menos quando jogamos em casa, e diga-se, por cá já passaram muitas duplas de arbitragem, mas estes dois apitadeiros foi do pior que por cá tem passado, pois não é que estes palhaços são os mesmos que apitaram o único jogo em casa na época passada que perdemos! Bom, esperemos é que para esta última jornada as nomeações sejam de qualidade, pois os clubes pagam e bem para terem arbitragens de qualidade e isentas.

Anónimo disse...

O infesta não virou o jogo nem o resultado, alguém encarregou-se de o fazer por eles e claro que eles têm que lhes agradecer, ou mais, agradeçam a FAP e ao seu CA, pois a nomeação foi a mais acertada...

Anónimo disse...

falando para o caso dos açores? esteve la? viu o jogo? o marienses esteve na frente sim esteve os arbitros aqueles não percebem nada daquilo e se puxarem atras a historia e a 1 vez que se queixam de um jogo em casa porque será? agora foi os arbitros que nao percebem e prejudicaram as duas equipas, agora respondendo ao que diz do tempo para lhe explicar melhor a faltar 12 minutos para o fim o resultado esta 22-20 apartir dai o marienses perde duas bolas e o infesta empata e foi sempre o resultado por 1 ou empatado e agora a situação dos 7 metros 1º o marienses so tem 1 pois ate golo dentro de area o arbitro validou senão era o que? 7 metros correcto? e o infesta tem 5 7metros e marca 4. para concluir todos se queixam da arbitragem nos açores agora chegou a vez e sem razao de se queixarem da arbitragem os de casa.lololol

Anónimo disse...

Oi malta do centro...já se percebeu...o empate chega...em relação às arbitragens, chega a ser hilariante ser alguém dos Açores a reclamar...tenham vergonha...só quem não jogou em Santa Maria com árbitros dos Açores é que não sabe...não há jogo nenhum que o pivot e o central não agridam os adversários!! Mas, da mesma forma que passaram à fase final porque beneficiaram das derrotas dos 2 primeiros da zona sul, pode ser que subam...

Anónimo disse...

grande Infesta!grande Tavira!Vai ser um grande jogo. Quanto ao resto, gostava de ver o Ilhavo na segunda, mas já que não é possível, que não suba a equipa cujo publico atira pedras e não se sabe comportar. Basta ver as multas.

Anónimo disse...

caro amigo que postou o primeiro comentario, antes de mais deixe que lhe diga que o seu portugues e como o seu clube nao vale nada msm, depois tenho que lhe dizer que se olhar bem para os jogos do marienses em casa vai ver que é uma vergonha pois so ganham com ajuda dos arbitos e nao so.quanto ao jogo foi um bom espetaculo de andebol que quase era estragado pelos animais ( que nao tem outra palavra ( que se encontravam na bancada. se nao sabem ver andebol e se controlar mais vale ficar em casa assim evitam ficarem mal e ate subidas das tensões..NOS AÇORES GANHOU QUE MAIS LUTOU CONTRA TUDO E TODOS.
cumprimentos e um rennie que isso passa..

Anónimo disse...

Desde que numa fase final de infantis vi mesa, árbitros e dirigentes do clube organizador, fazerem adeus a outros clubes, acredito em tudo! Até era capaz de apostar que este ano em juniores o porto é campeão. Haja um pingo de vergonha e pudor e se possivel que as autoridades investiguem certas conversas e atitudes menos dignas. QUANDO ACONTECER UMA DESGRAÇA JÁ SERÁ TARDE.

Anónimo disse...

"Essa classificação que o "RUI" sei lá quem foi , colocou, é impossível de ser uma classificação final."

Exactamente esta classificação e completamente errada e impossível de acontecer basta aplicar a matemática,e as possibilidades. Sobre o pessoal da zona centro trabalhar para o empate desculpe mas não sabe o que diz primeiro porque só se for mesmo um acontecer por acontecer e depois porque não conhece a rivalidade e depois pense mesmo que empatassem somariam 18 pontos os Marienses ao vencer também somariam 18 e ficaria em vantagem no confronto directo com os outros dois e quem se arrisca a contar com o ovo no cu da galinha..... Quem?
Joguem e deixem-se de tretas

Iron disse...

Quando li inicialmente este post estranhei tanta confusão, então fui ver quem tinha sida a dupla de arbitragem e... fico admirado do porque de tanta revolta. quem vê o nome destes apitadores sabe o que os espera em cada jogo. até fico admirado de só ter havido 10 exclusões, pois num jogo normal eram no mínimo 15 e 1 vermelho para cada equipa. é triste é andarem nas boas graças de quem os nomeia, pois estes rapazes não têm talento nenhum para "conduzir e controlar" um jogo de andebol!

Compreendo a indignação dos açorianos, mas diga-se a verdade, que existe o estigma dos árbitros em Santa Maria e raramente as duplas da ilha são minimamente isentas. de qualquer modo e depois de ver as imagens, tenho pena que alguns adeptos não tenham conseguido "tocar" nos senhores de apito a caminho do balneário.

De realçar que o "arranjinho" para o empate ribatejano não será possível por 2 razões. 1º a rivalidade das duas equipas é tão grande e acentuada que se pudessem no último segundo distorciam tudo. 2º porque em caso de vitória dos Marienses em Ilhavo, o Samora perde no confronto directo dos 3.

Anónimo disse...

Estes gajos daquela ilha no fim do mundo são os gajos com a maior lata de Portugal. Não há um único jogo que não sejam beneficiados aí na ilha com os vossos árbitros (que não têm dignidade própria nenhuma) e depois vêm dizer que são roubados? É que o problema está que vocês muitas das vezes nem as regras sabem... o problema está aí.

Tiago disse...

Olhe lá amigo anónimo das 18:59, uma coisa é vir falar de andebol e acho muito bem que o faça, mas vir para aqui falar da ilha e das pessoas, não lhe fica nada bem, seja lá quem seja, por acaso quem não tem dignidade é voçê, esconder-se atrás do anonimato acha que isso é dignidade?!
Em relação ao andebol que é o que se trata aqui, sim é verdade que muitas pessoas não conhecem as regras do andebol "em todo o lado há dessas pessoas", e eu sei bem disso! Mas naquela ilha respira-se andebol o que me orgulha e muito.
Em relação ao jogo, não posso comentar não vi o jogo. Para finalizar espero que os Marienses subam de divisão contra tudo e todos, já agora aconcelho a ir ver quem foram os senhores do apito nessa última jornada em Santa Maria!
Saudações
Tiago

andebolista disse...

para quem tinha dúvidas sobre as nomeções vejam no site é puro gozo da FAP, quer dizer nesta jornada que era importante arbitros com alguma categoria, agora para uma jornada final em que tudo está por decidir, noneadamente Campeão da 3 Divisão e duas restantes equipes que sobem, são nomeados jovens que alguns deles apesar da qualidade, deixam muito a desejar ás anteriores duplas!
Pessoal aqui de Benavente e arredores vamos encher o pavilhão e já boa sorte para os açorianos que bem vão precisar!!!

Anónimo disse...

Ó RUI DISCORDO:
É VISIVEL QUE FAP JÁ DECIDIU, MAS NÃO DAQUELA FORMA , MAS SIM:

-VELA
-INFESTA
-SAMORA
-BENAVENTE
-CDM
-ILHAVO

será assim e eu concordo, força algarvios!!

Anónimo disse...

Boa Noite, isto esta semana está muito Açoriano, de estranhar onde andam os outros adeptos, ou será já o nervosismo da última jornada!!!???
1º a classificação do "Rui" é impossível como muitos já aqui disseram, tirando os 2 primeiros lugares, nos restantes 4, não há resultados possíveis nos 2 jogos que definissem aquela Classificação.
Só espero que o Ílhavo faça do último jogo como se fosse o 1º da Fase Final, Verdade Desportiva acima de tudo, se o Marienses ganhar que seja por mérito próprio.
Já se reparou que sou adepto de uma das Equipas do Concelho de Benavente, por isso tenho esperança que a minha Equipa não precise de ajuda de terceiros!!!!!!!!

CARREGA ADCB

Nokus disse...

O pessoal dos Marienses antes de apontar erros de arbitragem no jogo com o Infesta deviam primeiro olhar para os seus erros. Porque não foram os arbitros que obrigaram os jogadores a mandarem bocas e reclamarem constantemente e a virem para a rua por causa disso. Relembro que voces começaram a perder a cabeça e reclamar por tudo e por nada ainda estavam na frente por 3/4 golos. Parece-me que quem perdeu o jogo foram voces. E o Infesta demonstrou outra vez porque está no lugar que está. Grande jogo que vem aí no Sabado com o Vela. Vamos ver se acertam nas previsões e se muita gente acaba por engolir sapos. Pois vejo toda a gente aqui a dizer que 'tinham equipa para ganhar ao infesta' e o que é certo é que ninguem nos ganhou na fase final.

Anónimo disse...

o samora não passa! os marienses vão arrasar em ilhavo, e com isso a fap até se passa, mais uma equipa das ilhas na 2ªdivisão, mais despesa mais stress!azar o deles... o benavente ganha pois é a capital da amizade e o bem prevalece sempre!infesta e vela, eu ja sei mas não digo...essas tretas são pro rui...

Anónimo disse...

honestamente ,acho a equipa do ilhavo com muita raça ,e tenho a certeza que vao fazer tudo para levar de vencida uma equipa que é inferior ao ilhavo. para alem de estar em jogo a dignidade e o valor de cada um dos jogadores do ilhavo . muito boa equipa ,mas algo irregular , metam tudo dentro do campo para mostrar que mereciam algo mais.....

Anónimo disse...

Meus amigos... O Infesta tem uma grande equipe, que não haja dúvidas em relação a isso.

Mas há outra coisa em que não poderá haver dúvidas! Acham que a FAP quer ter 4 equipas insulares na 1ª e na 2ªdivisão?! lol A resposta é fácil: CLARO QUE NÃO!!!

Os açorianos não vão nem podem subir! Mas era giro haver uma surpresa em Ilhavo!

Quanto ao Resto Carrega ADCB!!!

Anónimo disse...

Foi um jogo em que tivemos que ganhar 2 vezes, aqueles 4 minutos finais da 1ª parte condicionaram todos os 26 min. anteriores e a ganharmos por 7 golos, apesar de alguns erros nossos , os Srs. Internacionais fizeram das suas, e colocaram o resultado por 1 ao intervalo.
Na 2ª parte foi um recomeçar tudo de novo, tivemos aos cerca de 35 min. de jogo a perder a única vez no Encontro 20 x 21, mas depois disparámos para 23 x 21 e a partir daí foi alargar a vantagem lentamente mas consistentemente, para finalizarmos com os desejados 6 golos de vantagem e ficarmos em vantagem no confronto directo...
Repito, Ganhamos 2 vezes este jogo, em condições normais e face ao que se passou no jogo jogado, ganharíamos normalmente por 10 golos de vantagem.
Apesar de mais um jogo "Fora", as cerca de 100 pessoas que se deslocaram á Barrosa, com tanto desporto a acontecer á mesma hora, quer em Benavente ou mesmo na TV, foram inescedíveis no apoio á Equipa, aliás reconhecido pelos próprios Jogadores da ADCB.....
Pela minha parte, OBRIGADO A TODOS...
Para a Semana a Batalha FINAL, independentemente de quem estiver na bancada (Não sabemos o que se vai passar e em que condições os Adeptos da ADCB poderão ou não assistir ao jogo!!??)
VOCÊS sabem o Vosso Valor, e no final se verá quem será Feliz, se a conjugação de resultados não proporcionar a subida dos 2!!!!!!!!

CARREGA ADCB

Anónimo disse...

Inadmissível as nomeações da FAP para a última jornada da Fase Final da 3ª Divisão!!!!???
Onde estão os Árbitros de 1ª Categoria????
Isto quando apenas há competição das Fases Finais de Juniores e Iniciados e taça de Portugal Feminina.....
Vou esperar para ver, pode ser que não se passe nada de estranho, mas.........!!!!!!!????????

De nada valeu o Alerta aqui do Banhadas......

Anónimo disse...

atençao malta de ilhavo olhem que o 5 classificado ainda podera ser repescado para a segunda divisao.so desce uma da primeira ...........lembrem-se disso se querem ainda ter esperança.

Anónimo disse...

O comentário das 23h12 de 9 Junho, tem cabimento sim senhor, analisando que desce apenas 1 Equipa da 1ª Divisão, e porque o Maria Balaio/7 Fontes acabou, fica 1 lugar na 2ª Divisão, resta saber se a FAP mantém 1 Equipa das que descem á 3ª Divisão se, como está dito em cima, faz a repescagem na Fase Final da 3ª Divisão!!??
No meu ponto de vista é mais justo subir mais 1 Equipa para a 2ª, uma vez que seria difícil escolher 1 das 4 que descem para a 3ª (qual seria o critério????).
Uma coisa é certa, Sobem 4 descem 4, sobem 2 desce 1, fica a faltar 1 Equipa na 2ª Divisão!!!!
Daí, mais vale Prevenir que Remediar........

Anónimo disse...

não não, a FAP já desmentiu esta possibilidade!!

Anónimo disse...

fonte proxima da federação garante que o 5o lugar vai da acesso a 2ª devisao

xiramatoy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

MARIENSES A SUBIR, SUBIR..............

Anónimo disse...

Bom, parece que haverá muita gente a engolir em seco depois da excelente vitória do CDM em Ílhavo,

"honestamente ,acho a equipa do ilhavo com muita raça ,e tenho a certeza que vao fazer tudo para levar de vencida uma equipa que é inferior ao ilhavo. para alem de estar em jogo a dignidade e o valor de cada um dos jogadores do ilhavo . muito boa equipa ,mas algo irregular , metam tudo dentro do campo para mostrar que mereciam algo mais....."

Caro amigo, parece que o CDM de inferior ao Ílhavo não tem nada e isso ficou demonstrado hoje portanto estas tuas palavras engoliste-as em seco. A dupla do apito não era açoreana nem mariense...

Anónimo disse...

"O pessoal dos Marienses antes de apontar erros de arbitragem no jogo com o Infesta deviam primeiro olhar para os seus erros. Porque não foram os arbitros que obrigaram os jogadores a mandarem bocas e reclamarem constantemente e a virem para a rua por causa disso. Relembro que voces começaram a perder a cabeça e reclamar por tudo e por nada ainda estavam na frente por 3/4 golos."

Caro amigo, nós não estamos isentos de erros, mas a dupla do apito errou muito e sempre para o mesmo lado, mas não vale a pena bater mais no ceguinho, pois mesmo assim ele nunca vai chegar a ver...