gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – XXXVI - Sorteio

Realizou-se hoje (05-11-13) o Sorteio da Fase de Grupos da EHF CUP em Masculinos, que conta com a participação de uma equipa Portuguesa o Sporting, realizou-se ainda o sorteio da 4.ª Eliminatória (1/8 Final) da Challenge CUP Masculina, que conta igualmente com uma equipa Portuguesa, o Águas Santas.
 
NotaLamentavelmente o site da FAP, coloca e dá enfase á participação do Águas Santas, mas infelizmente coloca o Logo da competição feminina, chama-se a isto no mínimo falta de atenção.
 
Masculinos 
 
EHF CUP
O Sporting, ficou incluído no Grupo “B” juntamente com Montpellier HB (França), Skjern Handbold (Dinamarca), HC Zomimak-M (Macedónia).  
Sorteio Completo 
Ao Sporting, saiu-lhe em sorteio, um dos grupos, onde a concorrência para o apuramento é duro, a equipa Francesa de todos conhecida veio dos torneios de qualificação da Liga dos Campeões, e eliminou facilmente na eliminatória anterior da EHF CUP os Russos do HC Kaustik, a equipa Dinamarquesa, vem desde a segunda eliminatória, e não participava em provas da EHF desde a época 2011/2012, a equipa da Macedónia, sem história nas provas da EHF, também vem desde a 2.º eliminatória da EHF CUP, tal como os Dinamarqueses. Assim o Sporting não terá tarefa fácil, mas nada é impossível.
 
Calendário do Grupo
1.ª Jornada
Dia 8/9–02-14
Skjern Handbold - Sporting
2.ª Jornada
Dia 15/16-02-14
Sporting - Montpellier
3.ª Jornada
Dia 22/23-02-14
Sporting – HC Zomimak-M
4.ª Jornada
Dia 15/16-03-14
HC Zomimak-M - Sporting
5.ª Jornada
Dia 22/23-03-14
Sporting – Skjern Handbold
6.ª Jornada
Dia 29/30-03-14
Montpellier – Sporting

Apuram-se o 1.º e o 2.º Classificados de cada Grupo Para os 1/4 Final da Prova

Challenge CUP 
O Águas Santas, inicia a sua participação na 4.ª Eliminatória (1/8 Final (Não se existiram as 1.ª e 2.º Eliminatórias), jogando a equipa Kosovar do KH BESA Famiglia. A 1.ª mão será disputada em Águas Santas em 15/16-02-2014 e a 2.ª mão no Kosovo em 22/23-02-2014.
Sorteio Completo
O Águas Santas, saiu-lhe uma equipa cujo histórico lhe permite ter sérias esperanças numa passagem aos 1/4 Final, na prova em referência está época a equipa Kosovar eliminou com relativa facilidade a equipa Inglesa do Salford, o que não permite uma referência sobre o valor atual desta equipa, e que sabemos ter no seu plantel, 1 Macedónio e 2 Bósnios.

Como nota – Informa-se que apenas participam na competição 29 equipas de 20 países no total, com a curiosidade de nem a Espanha, França, Dinamarca ou Rússia, participarem nesta prova, tendo Portugal o n.º 1 deste ranking.

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte ás equipas portuguesas lamentando a eliminação do benfica e a quase eliminação do porto. Vai ser duro sobretudo para o sporting que nestas andanças deveria ter melhor banco.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 6 e 8 de Dezembro de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/12/lista-de-transmissoes-entre-2-8-de.html

Jorge Almeida disse...

Uma palavra para o Águas Santas:

As passagens destas eliminatórias ganham-se no 40x20, e não em "bazófias" ditas fora do campo.

Este adversário é uma equipa de andebol de escola balcânica. Pode não ter muito registo na EHF, mas o próprio país (Kosovo) é novo na EHF. É sempre de desconfiar deste tipo de equipas.

Não digo isto do Sporting porque o grupo dos leões na EHF é extremamente complicado, logo não estou a ver o Sporting a entrar em campo contra estes adversários com "excesso de confiança".

Jorge Almeida disse...

Estive a reparar nas equipas que ainda estão na Challenge Cup.

Não se trata duma competição de absoluto topo, é certo, mas quem ainda tem Gornik Zabrze (Polónia), Odorhei (Roménia), Sävehof (Suécia), Azoty-Pulawy (Polónia), isto fora o Águas Santas, não é uma prova fácil ...

Anónimo disse...

Pode ser que o Aguas S. se aguente o que não é fácil. O Sporting até está a fazer bom campeonato e surpreender mas, aqui a coisa fia fino. O Sporting não tem banco e o lado direito é adaptado... Só P. Portela está na posição natural, tudo o resto é forçado, pois o cubano Frankis Carol não é LD de raíz e, Sérgio Barros não é PD de raíz. Pivot´s é um problema pois, aqui o Bruno Moreira é pequenote, para o que vai encontrar. Julgo que o Candeias está a quase fazer esquecer o H. Figueira mas, aqui em momentos de decisão, vamos ver se bate certo. O Rui Silva vai ter dificuldades acrescidas pois aqui na EHF, aparecem defesas muito mais largas e altas. O nosso andebol é o que se vê, e não é por acaso que, Benfica já fez as malas e Porto só com muito esforço se vai debatendo. O andebol tuga tem de ser mais profissionalizado, sob pena de nestes palcos passar mal. Boa sorte ao Àguas Santas que simpatizo e, aos leões de Lisboa.

Anónimo disse...

Cada um com suas armas. O Sporting C. P. foi em tempos a maior equipa de andebol do país. A atual crise vai demorar uns tempos porque o clube estava a gastar não mais mas, muito mais que o que fazia em receitas. O actual líder do clube está solidário e até esteve na Torre da Marinha a apoiar. Se os jogos internacionais forem lá apoio não falta. Dantes gastando bem mais se calhar não se ganhava mais. Havia quem de inveja dissese que só ganhávamos em juniores mas este ano já ganhamos a supertaça e foi limpinho limpinho sem priu priu. Afinal o Guarda-redes que outros desprezaram tem sido uma boa aquisição embora eu gostasse do Hugo. O João Pinto julgo que saíu porque o ordenado era incompatível para andebol de bancadas vazias ou quase. Se não houver lesões graves podemos lutar em todas as frentes embora não tenhamos uma chuva de estrelas. Acho que para já foi bom mandarmos embora os estrangeiros sem qualidade. Estrangeiros é pra fazer diferença. Este cubano ainda vai dar que falar. Joga para a equipa. Olhem para os pimentões e vejam o que ganham. Compraram tudo e afinal andam á rasca. Os do dragão ainda nada ganharam e têm o poder todo e sempre que perdem é o árbitro X ou Y. Nós andamos de cabeça levantada.
N B Seixal