gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 5 de maio de 2015

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2014 / 2015

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, que iniciou a 2.ª volta desta Fase. 
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
 
Informação adicional:
  • Apenas disputam a Fase Final os 1.ª’s Classificados de cada zona, juntamento com o Campeão dos Açores. 
  • Apenas sobem á 2.ª Divisão Nacional os dois (2) primeiros classificados das Zonas 1 e 2.
2.ª Fase

Zona 2 – 9.ª- Jornada
Batalha AC 29 - 33 CD Mafra
1.º Dezembro 19 - 21 Oriental Lisboa
Juventude Lis 29 - 14 CF Sassoeiros
NA Redondo 25 - 33 Zona Azul 
 
Disputada a 9.ª jornada da prova, que é a homologa da 2.ª jornada da 1.ª volta desta Fase, constata-se que foram retificados dois resultados, em relação á jornada equivalente da 1.ª volta. Destaca-se ainda o facto de ter sido uma jornada sem qualquer registo de ocorrência disciplinar
 
Zona onde se conforma, após as várias jornadas já disputadas, e mais uma vez, uma total confirmação, do temos vindo a afirmar, em relação ao equilíbrio com que está a ser disputada, mas depois dos jogos deste fim-de-semana, teremos de diminuir que resumimos o equilíbrio aos cinco (5) primeiros lugares. Pois e na nossa opinião a equipa do CF Sassoeiros, que tem sido de uma irregularidade enorme, deixa de fazer parte deste núcleo. O CD Mafra venceu o seu segundo encontro e mais uma vez diante o mesmo adversário, o Batalha AC, que desta forma continua a ser a única equipa, sem averbar qualquer vitória, no entanto a réplica que deu ao CD Mafra encontra-se refletida no resultado ao intervalo que era de 15-12 a seu favor, para claudicar no segundo tempo. Bruno Perfeito com 9 golos foi o melhor marcador do encontro e do CD Mafra, com Jorge Gonçalves e Paulo Galrão ambos com 6 golos a serem os melhores marcadores do Batalha AC. No jogo onde se registou o maior diferencial a Juventude Lis venceu o irregular CF Sassoeiros, num jogo de sentido único, com o resultado ao intervalo a situar-se em 15-9 a favor dos leirienses, o que significa que o CF Sassoeiros apenas marcou 5 golos nos segundos 30 minutos. Desta forma mantém-se isolada no comando da Zona, com Rui Pereira a ser mais uma vez o seu melhor marcador com 6 golos, e a ter 12 jogadores a concretizarem. Num dos jogos que sofreram alteração no resultado em relação á 1.ª volta temos o 1.º Dezembro / Oriental Lisboa, com a equipa lisboeta a vencer um jogo, que foi disputadíssimo, conforme a igualdade (8-8) que se registava ao intervalo o demostra. Com a equipa de Queijas a sofrer a sua segunda derrota consecutiva. E com o Oriental Lisboa, a confirmar a nossa afirmação feita na jornada anterior “… jogo onde a equipa lisboeta, tem vindo a efetuar uma prestação acima das espectativas (na nossa opinião) …”. Com esta vitória a equipa lisboeta poderá ser uma das fortes candidatas aos dois lugares de subida. Mais uma vez Diogo Simão com 7 golos foi o melhor marcador do 1.º Dezembro, com o seu colega de equipa Pedro Pereira a marcar 6 golos, Élvio Braga com 7 golos foi o melhor marcador do Oriental Lisboa. No dérbi alentejano, mais resultado retificado em relação ao que se verificou na 1.ª volta, com a vitória da equipa visitante o Zona Azul, que apesar de ter começado menos bem a prova, a sua subida de rendimento é um fator em conta pelos seus próximos adversários, neste encontro o resultado ni final dos 30 minutos iniciais, já lhe era favorável por 18-12, o que é um indicador da maior réplica do NA Redondo no segundo tempo. Ricardo Cabral e Diogo Carocho ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do NA Redondo, tendo Jorge Arrojado com 8 golos, sido não só o melhor marcador do Zona Azul, como do jogo. 
 
A classificação ficou assim estabelecida:1.º Juventude Lis (25 pontos), 2.º 1.º Dezembro (21 pontos), 3.º Zona Azul e Oriental Lisboa (20 pontos), 5.º NA Redondo (19 pontos), 6.º CF Sassoeiros (16 pontos), 7.º CD Mafra (13 pontos), 8.º Batalha AC (10 pontos). 
 
Zona 1 – 9.ª Jornada
Modicus 26 - 19 FC Infesta
Albicastrense 30 - 33 ACD Monte
SC Espinho 25 - 34 Estarreja AC
Gondomar Cultural 29 - 18 CA Leça 
 
Tal como na Zona anterior aqui referida, Também nesta zona se disputou a 9.ª, que corresponde á 2.ª jornada da 1.ª volta nesta Fase, que teve a curiosidade de o número de jogos que foi retificado em relação á jornada homóloga, foi exatamente o mesmo, dois. Nesta Zona começa a ser evidente o destaque de duas equipas, Estarreja AC e Modicus. Desta feita, temos um jogo onde se verificaram ocorrências disciplinares
 
Conforme já referido, os resultados verificados começam a definir com maior clareza quais são os grandes favoritos a ocupar as duas primeiras posições na classificação da Zona. O Modicus, que foi uma das equipas que retificou o resultado da 1.ª volta, desta vez na condição de visitado, venceu de forma clara o FC Infesta, com o resultado ao intervalo a ser-lhe já favorável por 16-9. Este foi o encontro onde se registaram ocorrências disciplinares, registando-se duas desqualificações. Mais uma vez Nuno Loureiro com 7 golos foi o melhor marcador do jogo e da sua equipa o Modicus, com o seu colega de equipa José Ribeiro a marcar 6 golos, o melhor marcador do FC Infesta foi Pedro Ferreira com 5 golos. Com esta vitória a equipa de Sandim, assume claramente a candidatura a um dos dois primeiros lugares. Mas a grande surpresa da jornada (na nossa opinião), esteve em Castelo Branco, onde a equipa local o AD Albicastrense, foi surpreendido pela equipa da Região de Aveiro o ACD Monte, que venceu o encontro obtendo assim a sua segunda vitória na prova, e retificando o resultado que se tinha verificado na 1.ª volta. A supremacia da equipa do Estarreja AC, continua ser total, sendo a única equipa entre as duas zonas, que apenas contabiliza vitórias, e que nesta jornada, na sua deslocação ao recinto do SC Espinho, não deixou os seus créditos “por mãos alheias”, e voltou a vencer de forma clara. Embora a equipa local ainda tenha criado alguns problemas no primeiro tempo conforme é refletido no resultado que se verificava ao intervalo, 16-15 a favor do Estarreja AC. Alexandre Relvas foi mais uma vez o melhor marcador do SC Espinho com 9 golos, tendo o seu colega de equipa Vasco Marques marcado 6 golos, No Estarreja AC os seus melhores marcadores, não fugiram á regra habitual com Alexandre Rodrigues a marcar 9 golos e a voltar a ser o melhor marcador da equipa, sendo bem acompanhado por Tiago Arrojado e Diogo Taboada ambos com 5 golos. No jogo Gondomar Cultural / CA Leça, voltou a registar-se uma vitória da equipa de Gondomar, continuando a equipa do CA Leça a ser a única equipa da zona, sem vitórias. Relativo equilíbrio no primeiro tempo que terminou com a equipa de Gondomar já na frente do marcador por 11-8. De Salientar como fator negativo, embora não exista relatório de ocorrências disciplinares, as 21 exclusões registadas, um completo “absurdo”, e 1 desqualificação. Bruno Pião com 7 golos foi o melhor marcador da sua equipa e do jogo, seguido por Jonas Barroso, Telmo Silva e Pedro Machado todos com 5 golos pelo Gondomar Cultural. 
 
A classificação ficou assim estabelecida: 1.º Estarreja AC (27 pontos), 2.º Modicus (23 pontos), 3.º Albicastrense (19 pontos), 4.º Gondomar Cultural (18 pontos), 5.º SC Espinho (17 pontos), 6.º FC Infesta e ACD Monte (15 pontos), 8.º CA Leça (10 pontos).
 
O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Venham eles