gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Universíadas de Verão – 2015 - II

UNIVERSÍADAS DE VERÃO – 2015
 
Vão disputar-se as chamadas Universíadas de Verão, de 3 a 13 de julho, em Gwagju, na Coreia do Sul, e que englobavam a vertente Andebol, que conforme já por nós divulgado em tempo se disputa de 6 a 13 de Julho. 
 
Portugal estará representado com a Seleção de Andebol universitária Masculina, na prova, naquela que será a sua primeira participação. 
 
A Seleção Nacional Universitária, que atualmente é a Campeão Mundial em Titulo, será liderada pelo Selecionador de Seniores da Federação, Rolando Freitas que terá como adjunto, Gabriel Oliveira. 
 
A prova nos Masculinos, será disputada por 14 equipas, distribuídas por 4 Grupos, na 1.ª Fase:
 
Grupo “A” – Coreia do Sul, Sérvia, México e Estados Unidos.
Grupo “B”Portugal, República Checa e Japão.
Grupo “C” – Brasil, Hungria, Suíça e Israel.
Grupo “D” – Rússia, Turquia e Lituânia. 
 
Lista de convocados 
Desta vez com um pequeno comentário, pois existem nesta convocatória atletas, que irão participar nos estágios e jogos da Seleção “A”, o que por ventura irá certamente diminuir e de que maneira o seu período de férias, e irá obrigar os técnicos das suas equipas, a uma total adaptação á preparação da próxima época. Além se ser uma equipa bastante renovada em termos de nomes, que com duas (2) exceções (Avanca), pertencem a Clubes da PO01. Existe a previsão de um estágio na última semana de Junho em Macau. 
 
Informação – No próximo mês de Agosto (de 2 a 9), vai disputar-se em Braga o Campeonato Europeu Universitário de Andebol, com organização conjunta da Associação Académica do Minho, Universidade do Minho e FADU.
 
O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

acho que podiam assumiar as coisas como elas são, e dizer que isto é a seleção B!

metade dos jogadores não estão inscritos em clubes FADU, o que significa que não estiveram envolvidos no andebol universitário na presente epoca, o que significa que isto não é uma seleção de atletas universitários, mas sim de jogadores potencialmente internacionais A que por acaso andam na faculdade e são portugueses...

é só chamar os bois pelos nomes...

mas de facto tem uma outra metade que realmente merece inteiramente ir a isto!

Já o Nuno Silva, residente na madeira e estudante de UM é uma boa piada...