gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Final Masculina – PO05 – 2014 / 2015

PO05 – Campeonato Nacional de Juniores 2.ª Divisão Masculinos
 
 AA SÃO MAMEDE CAMPEÃO NACIONAL
 
Terminou este fim-de-semana com a disputa do encontro da 2.ª mão em São Mamede (Pavilhão Eduardo Soares) a Final do Campeonato Nacional de Juniores da 2.º Divisão de Masculinos, que esta época foi disputada nos mesmos moldes da época transata, ou seja final a duas mãos, com a participação das equipas do Estarreja AC e da AA São Mamede. Uma equipa da AA Aveiro, e outra da AA Porto.
 
Depois de um primeiro jogo disputado no pavilhão Municipal de Estarreja, que estava muito bem composto de público, onde a equipa local perdeu por 26-24, num jogo de grande equilíbrio, com várias igualdades a registarem-se ao longo do encontro, e que registava ao intervalo uma vantagem mínima para os homens de São Mamede (12-11). Equipa que entrou melhor no segundo período, e chegou a ter 4 golos de vantagem (15-11), para rapidamente a equipa local, reagir e voltar a equilibrar o jogo e noas igualdades foram surgindo, com a equipa do São Mamede a marcar a diferença nos últimos minutos do jogo. No jogo da 2.ª mão disputado em São Mamede, igualmente com uma excelente assistência, e quando se esperava maiores facilidades para a equipa visitada, eis que surgiu uma equipa cheia de vontade e garra, que proporcionou um jogo de grande equilíbrio, com a equipa do São Mamede a vencer ao intervalo já pela vantagem mínima (14-13), precisamente a mesma com que terminou o encontro. Uma referência especial para os dois encontros, que foram sempre disputados no limite, e não se registaram ocorrências disciplinares.
 
Sagrou-se Campeão Nacional a equipa da AA São Mamede que assim sucede a AA Avanca. No entanto sobem de divisão não só os finalistas da prova, como ainda os segundos classificados em cada zona da 2.ª Fase nacional.
Resultados
Final
1.º Jogo
Estarreja AC 24 – 26 São Mamede
2.º Jogo
São Mamede 28 – 27 Estarreja AC

Ascendem á 1.ª Divisão
Zona 1 – AA São Mamede e Boavista FC.
Zona 2 – Estarreja AC e Ginásio Sul.

O Formador

Sem comentários: