gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de junho de 2015

PO07 – 2014 / 2015 – Fase de Apuramento e Fase Final

Realizou-se de 12-06-15 a 14-06-15 no Pavilhão Da Juventude Lis em Leiria a Fase de Apuramento, e no Pavilhão Antoine Velge em Setúbal, a Fase final desta Prova. Com os jogos a registarem excelentes assistências. 
 
PO07 – Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 2.ª Divisão
 
ACADÉMICO FC CAMPEÃO NACIONAL
 
Terminou este fim-de-semana em Setúbal a Fase Final da PO07 – Campeonato Nacional de Juvenis 2.ª Divisão Masculinos. Tendo-se sagrado Campeão Nacional o Académico FC que terminou a prova invicto, que assim sucede ao CCR Alto Moinho. Como esta prova Nacional passou a não fixa, não existem descidas de divisão.
 
Modelo Competitivo: Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em 3 zonas (TXT a 2 voltas). O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final, e disputarão a PO06 na época seguinte, participando igualmente o representante da Região Autónoma dos Açores (Total 4 clubes). A Fase Final será disputada no sistema TXT a 1 Volta em regime de concentração. 
 
O 2º Classificado de cada zona (pensamos que da 2.ª Fase, e não da 1.ª como diz o CO N.º 22) disputará a Fase de Apuramento á PO06 no sistema de TXT a 1 voltas em regime de concentração. O 1.º classificado disputará a PO06 na época seguinte. 
 
Fase Final – Apurados - Académico FC, CD Pateira, Vitória FC e SC Horta.

Resultados da Fase Final
1.ª Jornada
Académico FC 30 – 29 CD Pateira
SC Horta 19 – 24 Vitória FC
2.ª Jornada
CD Pateira 34 – 37 Vitória FC
Académico FC 30 – 20 SC Horta
3.ª Jornada
SC Horta 30 – 25 CD Pateira
Vitória FC 19 – 27 Académico FC
 
Classificação Final1.º Académico FC (9 pontos), 2.º Vitória FC (7 pontos), 3.º SC Horta (5 pontos) e 4.º CD Pateira (3 pontos).
 
Esta fase que teve sempre uma razoável assistência de público, em especial quando competia a equipa do Vitória FC, foi decidida no último jogo entre dois dos mais históricos clubes da modalidade o próprio Vitória FC de Setúbal, e o Académico FC do Porto. Salienta-se o facto extremamente positivo de esta prova ter sido disputada sem uma única ocorrência disciplinar, relatada.
 
Fase de Apuramento á PO06 – Apurados - AD Afifense, CP Vacariça e 1.º Dezembro

Resultados da Fase de Apuramento
1.ª Jornada
CP Vacariça 19 – 31 AD Afifense
2.ª Jornada
1.º Dezembro 29 – 28 CP Vacariça
3.ª Jornada
AD Afifense 36 – 22 1.º Dezembro

Classificação Final1.ºAD Afifense (6 pontos), 2.º 1.º Dezembro (4 pontos) e 3.º CP Vacariça (2 pontos)
 
Ascendem á 1.ª Divisão - Académico FC, CD Pateira, Vitória FC e AD Afifense
 
Nos termos do regulamento apenas 3 equipas da Fase Final sobem de divisão. Esta época, não sobe nenhuma equipa das Regiões Autónomas, que disputa a prova nesta Fase Final. Existindo sim a ascensão de divisão do vencedor da Fase de Apuramento.
 
Como nota final, e pela negativa, lamenta-se eu no último jogo Fase de Apuramento, tenha existido relatório de ocorrências disciplinares.
 
O Formador

2 comentários:

Anónimo disse...

nao é por nada mas a fase final de juvenis da 2ªdivisao nao se realizou no alto moinho mas sim em setúbal no vitoria

Anónimo disse...

Caro Presa. José Pedro Sarmento do AFC, vale a pena apostar no andebol como modalidade de pratica facilitada e espaço disponível nas vossas instalações, é a única modalidade que tem campeões nacionais!Iniciados e Juniores..