gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de agosto de 2015

Europeu de Sub-17 Feminino 2015 – IX


EUROPEU FEMININO SUB-17
(Macedónia)
Portugal na Intermediate Round

Terminou a Fase Preliminar da Fase Final do Europeu Sub-17 Femininos 2015, cuja Fase Final se iniciou na Macedónia no dia 13 e terminará a 23 de Agosto de 2015, com todos os encontros a serem disputados na Capital Skopje. Portugal tal como já tínhamos noticiado apenas conseguiu ser apurado para o Intermediate Round. Nesta Fase Preliminar, Portugal estva enquadrado no Grupo “C” juntamento com a Croácia, França e Holanda. Sendo esta a terceira participação consecutiva deste escalão na Fase Final Europeia (2011-11.º Lugar e 2013-4.º Lugar).
Apenas, os dois primeiros classificados de cada grupo, são apurados para a chamada “Main Round”, com os 3.º e 4.º classificados a disputarem a chamada “Intermediate Round”

Depois de duas derrotas sem apelo nem agravo, nas duas (2) primeiras jornadas, na terceira e última jornada do Grupo, defrontamos na última jornada do Grupo, talvez a equipa mais forte do mesmo a Croácia, e onde apenas uma excelente exibição das cores Nacionais, poderia aliviar a má impressão deixada nas jornadas anteriores, e quase foi conseguido, pois Portugal produziu o seu melhor jogo. Portugal ia criando uma das grandes surpresas do aprova, e aos 13 minutos vencia por 7-4, chegando ao 8-4, para permitir uma recuperação da Croácia que igualou a 8 golos, passando para a frente do marcador por dois (2) golos (11-9), para após um oportuno Time-OUT (Felizmente), Portugal reagir e terminar o primeiro tempo com uma surpreendente igualdade a 13 golos. Nos segundos 30 minutos Portugal ainda equilibrou o jogo até aos 16-16, para de seguida sofrer um parcial de 4-0, e o resultado ficar em 20-16 a favor da Croácia, e nunca mais largar o comando do marcador e do jogo, onde a sua guarda-redes Madgdalena Ecmovic, esteve sempre muito bem fazendo gorar todas as expectativas de recuperação, e aos 55 minutos vencia por cinco (5) golos de diferença (27-22), permitindo uma excelente recuperação da equipa portuguesa, que acaba por perder o jogo pela diferença mínima. E assim Portugal termina esta fase sem averbar um único ponto, sofrendo 3 derrotas, e sendo a última classificado do Grupo. Apesar deste ser o jogo que disputou sem sentir pressão. A guarda-redes portuguesa Ana Ursu, foi a MVP da equipa Nacional, e nosso entender esteve mais uma vez bem. Diana Oliveira continuou a ser a nossa melhor marcadora com 6 golos, seguida por Carolina Monteiro com 5 golos.
Fase Preliminar – Resultados

1.ª Jornada
Portugal 24 – 35 França
Croácia 24 – 22 Holanda
2.ª Jornada
Holanda 32 – 20 Portugal
França 26 – 31 Croácia
3.ª Jornada
Portugal 27 – 28 Croácia
França 35 – 29 Holanda

Classificação do Grupo de Portugal
Apurados para a Main Round

Grupo A – Suécia e Eslovénia
Grupo B – Roménia e Rússia
Grupo C – Croácia e França
Grupo D – Dinamarca e Hungria

Apurados para a Intermediate Round

Grupo A – República Checa e Macedónia
Grupo B – Alemanha e Espanha
Grupo C – Holanda e Portugal
Grupo D – Noruega e Eslováquia

Constituição dos Grupos na Main Round (18 e 19-08-15)

Grupo M1 – Suécia, Eslovénia, Rússia e Roménia.
Grupo M2 – Croácia, França, Dinamarca e Hungria

Constituição dos Grupos na Intermediate Round (18 e 19-08-15)

Grupo I1 – República Checa, Macedónia, Alemanha e Espanha.
Grupo I2 – Holanda, Portugal, Noruega e Eslováquia.

Calendário de Portugal
Dia 18-08-15
Portugal – Eslováquia (13H00)
Dia 19-08-15
Noruega - Portugal (15H00)

O restante calendário está sempre dependente da classificação obtida nesta Fase da Prova, podendo no entanto informar:

Jogos Classificativos 13/16 Lugar – 21-08-15 e 22-08-15
Jogos Classificativos 9/12 Lugar – 21-08-15 e 22-08-15
Jogos Classificativos 5/8 Lugar – 21-08-15 e 23-08-15
1/2 Final – 21-08-15
3/4 Lugar e Final – 23-08-15

Os jogos estão a ser transmitidos em Live stream através do link http://www.mk2015.ehf-euro.mk/live-stream-1/  

Arbitragem

Como é do conhecimento público, Portugal também está representado nesta prova pela dupla constituída por Marta Sá / Vânia Sá, que na Fase preliminar, estivem presentes como suplentes em 3 Jogos e dirigiram 2 jogos (Espanha / Rússia e o Suécia / Eslováquia), este último encontro definiu quem seria o primeiro classificado do Grupo “A”, e foi um extraordinário encontro que terminou numa igualdade a 29 golos, no que pensamos ter sido uma saudável nomeação. Esperamos vê-las nomeadas para jogos de em Fases mais adiantadas.

Nota FinalUma referência aos excelentes Boletins Diários, que a organização emite diariamente no site da prova, ele próprio em si muito bem organizado.

O Noticias

14 comentários:

Jorge Almeida disse...

Lista de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstos entre 17 e 23 Agosto 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/08/lista-de-transmissoes-entre-17-e-23.html

Anónimo disse...

esta participação reflecte o planeamento do nosso andebol feminino, e do valor da quem dirige a própria selecção, e acima de tudo o processo de visualização dos jogos e dos seus valores. digo mais as miudas são as menos culpadas, mas tem sido elas a levar com as criticas, por vezes injustas.

Anónimo disse...

Nota-se bem na foto o entusiasmo de algumas e o "tirem-me deste filme" de outras...

Anónimo disse...

Há que com urgência dar atenção ao andebol feminino.

Anónimo disse...

Aqueles que analisam fotos...deviam era analisar os jogos e a prestação das atletas... a observação em relação ao estado de algumas das atletas da foto a meu ver é infeliz,assim como a prestação de algumas das atletas no decurso dos jogos realizados até ao momento.

Anónimo disse...

O andebol feminino está sempre presente nas grandes competições na formação, o masculino raramente. Afinal devemos dar atençao a que?

Anónimo disse...

A Prof. Ana Seabra deveria fazer seu percurso como treinadora nos clubes e só depois ir por mérito até ás selecções, tem sido um caminho pouco coerente mas ainda está a tempo de corrigir.
Mas nos últimos anos os treinadores seleccionadores são escolhidos a dedo sem experiência de Clubes como se pode chegar lá sem essa necessária e fundamental experiência. Os resultados seriam outros!
Por não terem pratica nos clubes a maioria dos seleccionadores quando terminam o seu percurso nas selecções desaparecem do andebol por falta de oportunidade nos Clubes!
Talento

José Sousa disse...

Esqueçam os comentários menos favoráveis, são de quem não sabe o que diz nem está presente no andebol.
Tenho pouca presença neste desporto, contudo é de saudar o esforço e dedicação das Atletas, Treinadores, Dirigentes, e outros participantes, sem nome, mas não menos importantes para esta modalidade e para o desporto em geral.
Muitos parabéns à selecção Portuguesa de Andebol Feminino.

JS

Anónimo disse...

Os que comentam fotos também acompanham o Andebol Feminino e vêm jogos suficientes durante o ano para poderem comentar, não só as fotos, mas também os maus jogos desta selecção, algumas más escolhas de jogadoras e sobretudo a falta de definição de um modelo de jogo.
Os papás babados é que talvez não queiram vêr o que é evidente: perderam todos os jogos. De uma forma que não deixa dúvidas.
Vejam os jogos!

Anónimo disse...

afinal quem comenta as fotos também tem visão de jogo e atingiu aquilo que eu queria dizer, os maus resultados se calhar são fruto de más opções,(antes e durante este campeonato e dos jogos) de falta de atitude, de alguma imaturidade e por vezes de excesso de vedetismo,....
por vezes é necessário quebrar rotinas e dar lugar na selecção a quem no momento possa dar o melhor contributo para a equipa...acho que haveriam de acabar os lugares cativos entre outras coisas.
Existem e com o devido valor atletas com 14 e 15 anos(neste momento até existem diversas), mas pergunto eu, não existirão outras com 16 e 17 ... agora é aguardar e esperar pelo melhor resultado possível.

Anónimo disse...

Mau demais esta “pseudo treinadora”.

Que vá aprender para os Juvenis do São Bernardo e que volte daqui a 20 anos a pegar numa selecção.

É o que dá os compadrios. Assim pelo menos fica no “agora” clube do regime que fica bem.

Anónimo disse...

Sou amante do andebol e acompanho, sempre que possível os jogos nacionais e internacionais de todos os escalões. Assim, não poderia alhear-me do europeu sub-17 feminino. Pensava eu, que iríamos ser o bobo da corte devido ao maior potencial das outras equipas, dado que muitas delas têm uma grande tradição nesta modalidade. Quando começaram os jogos e, apesar de algumas demonstrarem alguma ou talvez, pouca superioridade relativamente a Portugal, fazendo o balanço final, devemos parar e pensar o porquê de todas as derrotas e da ausência de uma única vitória (apesar de ainda faltar um jogo). Quem assistiu aos jogos e, sem querer menosprezar qualquer atleta, constatou, como é normal que as atletas não estão sempre no seu melhor. É natural. Daí, penso eu, serem convocadas dezasseis atletas, todas com valor, caso contrário (penso eu) não estariam lá. Logo, seria fácil de deduzir que as substituições numa equipa devem ser feitas para corrigir o que está mal, não deixando que os erros persistam continuamente. Mas, desculpem-me, e sem querer apontar o dedo a ninguém, foi isso que aconteceu. Alguém já escreveu que dá a sensação que algumas atletas parecem ter um lugar cativo, difícil de conquistar por outras que são igualmente boas e que, no pouquíssimo tempo que estiveram em campo mostraram isso mesmo. É pena, pois perante tudo o que vi, estes resultados não são o fruto da equipa que temos mas da teimosia de uma treinadora que teima na suas ideias e não quer, em momento nenhum reconhecer que errou. O que me custa mais a compreender é que ela foi uma atleta de excelência e ... seria de esperar muito, muito mais. É pena porque, no final de tudo a imagem de Portugal fica manchada quando estas atletas não o mereciam.
Fica aqui uma sugestão: na próxima e, tendo em conta as dificuldades do país, existe uma forma muito fácil de poupar: levar apenas dez atletas; devem ser o suficiente.

Anónimo disse...

... e por que tanta gente na equipa técnica? Quando nos europeus anteriores eram menos e conseguiram fazer melhor, por isso quantidade não significa qualidade. Ou então a FPA esta a nadar em dinheiro.

Anónimo disse...

dar a sensação que algumas atletas parecem ter um lugar cativo,este lugar cativo queria-se referir a convocatórias para a selecção.
se não existe um verdadeiro acompanhamento da evolução e da prestação das atletas para se realizar as convocatórias ,difícil será a nível de selecção conquistar qualquer vitoria ,por outras palavras temos que evoluir e "não se fazem boas omeletes sem bons ovos".