gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Planeamento Desportivo – Época 2015/2016 – VII

Participantes nas Provas Nacionais Não Fixas - Época 2015/2016

Dando continuidade a anteriores artigos sobre o Planeamento de Provas, hoje iremos continuar a analisar as provas Nacionais Não Fixas, e que foram divulgadas pela FAP, em especial através do Comunicado Oficial n.º 17 da Época 2015/2016, onde é feita uma primeira divulgação da estrutura das 1.ªs Fases, ainda sem a indicação das Associações responsáveis por zona, e sem a indicação da estrutura das 2.ªs Fases e respetivo modelo competitivo, no entanto se for efetuada uma analise embora um pouco ligeira e sujeita a algumas alterações em textos posteriores, conjugada com os Regulamentos Específicos de cada prova, poderemos facilmente concluir, que se regista na maior parte dos casos um regime de continuidade do verificado na época anterior. Mantemos o texto com que iniciámos a nossa primeira crónica por considerarmos o mesmo, uma realidade que pode significar o ressurgimento com atividade de algumas associações.

PO10 – Verifica, um aumento previsível do número de zona, de 3 para 4, que deriva em especial da separação da AA Porto da AA Braga, que agora se prevê constituírem zonas próprias, ou seja na nossa opinião serão verdadeiros campeonatos regionais, e a inclusão da AA Viseu. Recordamos que a última participação nesta prova foi de 20 equipas, temos fortes duvidas, que esta alteração seja devido a um possível aumento de equipas, mas mais por motivos económicos.

PO11 – Existe uma novidade que temos algumas dificuldades em interpretar, pois é dito 1.ª /2.º Fase, podendo significar que não se sabe se haverá equipas, para realizar uma 1.ª Fase, passando-se diretamente á 2.ª Fase (Nacional). Igualmente se passou de uma previsão de 3 para 4 zonas, Esta alteração dá origem a que a AA Porto, passe a estar só , acompanhando AA Aveiro que já se encontrava nesta situação, surgindo Viana do Castelo numa zona acompanhando a AA Braga, e ressurgindo a AA Santarém incluída numa zona.

PO12 – Prova praticamente igual á disputada na época passa, exatamente com o mesmo número de zonas, com a mesma divisão, tendo apenas a novidade da previsível participação da AA Castelo Branco, o que poderá significar um aumento do número de equipas, o que na nossa opinião poderá significar o aumento dos praticantes nos primeiros “degraus” da da base da pirâmide

PO13 – Diminuição do número zonas, na nossa interpretação devido á previsão da não participação da AA Guarda, dando origem á junção das Associações de AA Aveiro com AA Viseu, assim nesta fase a prova passa de 7 zonas a apenas 6, com a novidade do aparecimento da AA Vila Real, que se juntará á AA Braga, numa zona. Em termos de Associações o número de previsível de participações é o mesmo (11).

PO14 e PO15 – Tratamos estas provas em conjunto pois o número de zonas previstas em ambas as provas é exatamente o mesmo da época anterior, até a distribuição as mesmas é igual, as novidades são na PO14, o aparecimento da AA Viana do Castelo, aumentando o numero de Associações, e na PO15 a novidade da participação da AA Coimbra, o que se regista com agrado, aumentando igualmente o número previsível do numero de Associações participantes.

Ficaremos a guardar os Comunicados com a atribuição de responsabilidades organizativas, bem como a estrutura das provas.

O Analista

5 comentários:

Anónimo disse...

Não vai haver equipas de Viseu no PO 11?

Anónimo disse...

E Leiria?

Anónimo disse...

podem ver o comunicado referido notexto, no entanto eu adiant que viseu não está previsto no planeamento, e que leiris, está

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 14 e 16 de Agosto de 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/08/lista-de-transmissoes-entre-10-e-16.html

Anónimo disse...

Um acto discriminatório?