gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Competições Europeias 2016 / 2017 - XXI

Este fim-de-semana, iniciou a sua participação nas Provas Europeias, a equipa Feminina do Alavarium, EHF CUP. Com disputa da 1.ª Eliminatória, defrontando em França (As duas Mãos), a forte equipa do Nantes Loire Atlantique HB.

FEMININOS

EHF CUP
ALAVARIUM PERDE JOGO DA 1.ª MÃO

O Alavarium, iniciou a sua participação nas Provas Europeias, defrontando, conforme já foi escrito o Nantes Loire Atlantique HB, em França onde disputa os jogos das duas mãos, num pavilhão, que se apresentava com uma excelente moldura humana (cerca de 2.500 espectaores). As francesas com uma equipa de excepção “esmagaram”, passe a expressão a equipa portuguesa, que curiosamente foi a primeira a marcar de 7 metros cerca dos 2 minutos de jogo, para de seguida sofrerem um parcial de 8-0, em 12 minutos, para aos 23 minutos estabelecerem a maior diferença no primeiro tempo (15-4), atingindo-se o intervalo com as francesas na frente do marcador por 18-8. A diferença de planteis era notória, pois o plantel das francesas permitia uma total rotatividade, enquanto o Alavarium apresenta um plantel muito limitado, para este tipo de competições. No Segundo tempo a equipa francesa fazendo mais uma vez uso da sua notória superioridade, faz um parcial de 7-0, colocando o resultado em 25-8 aos 40 minutos de jogo, para aos 46 minutos de jogo estar na frente do marcador por 33-9, e pensamos que este resultado diz tudo acerca da superioridade da equipa francesa, onde destacou a serva Jovana Stoiljkovic com 7 golos em 8 remates, a norueguesa Malin Holta com 8 golos em 11 remates, e a francesa Lea Liguere com 9 golos em 10 remates, enquanto na equipa portuguesa Isabel Góis ainda foi uma resistente no primeiro tempo, mas acabou por sucumbir no segundo tempo sendo substituída por Madail aos 45 minutos de jogo com Mónica Soares a marcar 6 golos em 13 tentativas, com este resultado o jogo de amanhã (2.ª Mão) será um mero proforma para a decisão da eliminatória.

Resultados
1.ª Mão
Dia 09-09-16
Nantes Loire Atlantique HB 47 – 16 Alavarium
Calendário
2.ª Mão
Dia 10-09-16
Alavarium – Nantes Loire Atlantique HB (20H30)

Participam na competição 61 equipas, incluído aquelas que virão da Liga dos Campeões, mais 15 equipas que na última época (devemos nos lembrar que acabou uma da provas Europeias a CUP Winners’ CUP)

O Banhadas Andebol

Sem comentários: