gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Planeamento Desportivo – Época 2016/2017 – XXIII

Participantes nas Provas Nacionais Não Fixas - Época 2016/2017

Depois de ter sido emitido um CO em 28-09-16, com o N.º 31, eis que novo CO «e emitido o N.º 40 de 30-11-16, cujo conteúdo provoca novos reajustamentos em algumas provas Nacionais Não Fixas, como por exemplo na PO05 (Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Juniores Masculinos), e ainda na PO11 (Campeonato Nacional de Juniores Femininos).

Hoje vamos referir-nos a estas alterações, que referem em especial que o programado pelas Associações e que tiveram referências em especial aos CO N.12, 24 e 25, desta época à mesma, não foi integramente cumprido.

PO05 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Juniores Masculinos

Depois do acerto na constituição das zonas e que foi divulgado através do CO N.º 31, eis que surge novo ajustamento das zonas, assim:

Zona 1 (10 equipas) – Porto, e Braga, – Apura previsivelmente 5 equipas  
Zona 2 (3 equipas) – Aveiro e Viseu - Apura previsivelmente 1 equipas

Isto significa, o desaparecimento na Zona 1 da Associação de Vila Real, embora se tenha aumentado o número de equipas apuradas, passando de 4 para 5, enquanto na Zona 2 os apurados passaram de 2 para 1.  

Isto significa que o número de participantes inicialmente previstos, provavelmente não se verificou nas equipas os requisitos mínimos para participarem na 2.ª Fase, o que nos dá uma ideia negativa, do trabalho que (não) está ser desenvolvido.

PO11 – Campeonato Nacional de Juniores Femininos

Depois da matéria divulgada no CO N.º 25, onde eram divulgadas as Associações responsáveis, pela organização das zonas, bem como o número dos possíveis apurados, verifica-se uma situação bastante similar ao ocorrido na PO05, na nossa opinião falta de trabalho das entidades responsáveis, nestes escalões.

Assim verificam-se as seguintes alterações:

Zona 3 (3 equipas) – Aveiro e Viseu - Apura previsivelmente 1 equipas

Isto significa que uma diminuição das equipas apuradas de 2 para 1, e não se entende como continua a estar incluída na zona, a Associação de Viseu, quando qualquer das três (3), previstas para disputar a 1.ª Fase, são todas da Associação de Aveiro.

No entanto e para não ter de fazer outro tipo de ajustamentos é criado (e bem) um jogo de apuramento entre:

3.º Classificado da Zona 1 com o 2.º Classificado da Zona 3 – O Vencedor deste encontro disputará a 2.ª Fase.

A Data prevista para a realização do jogo de apuramento é 12-02-17

O local e a forma de disputa do jogo de apuramento, não foram divulgados.

O Analista

Sem comentários: