gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ranking Europeu para a Época 2018 / 2019 - Femininos

EHF informou (05-07-17) a tabela de Ranking Feminino para a Época 2018 / 2019. (A Federação em 06-07-07, publicou igualmente a tabela o que se saúda).

PORTUGAL MANTEVE A POSIÇÃO

Tabela Feminina
Analisando, muito sumariamente a mesma diremos, que: Portugal manteve a posição que adquiriu para a época (2018/2019) ou seja o 24.º lugar, continuando no entanto com direito às, mesmas participações nas provas Femininas, e que são 4 equipas, distribuídas por, Liga dos Campeões (1), EHF CUP (1), e Challenge CUP (2). No entanto importa referir que ficamos no limite inferior de ter direito a 1 lugar na Liga dos Campeões, o que face a mais uma ausência já anunciada nesta prova, e á não existência de qualquer informação sobre a presença nas restantes provas, é muito provável que no próximo ranking, se verifique uma nefasta descida, e Portugal perca o lugar de acesso directo á Liga dos Campeões.

Importa esclarecer que estamos que se a situação negativa, descrita anteriormente se vier a verificar, e passamos a ter 1 representante na EHF CUP e 3 representantes na Challenge CUP.

O que dissemos anteriormente, já o tínhamos referido em 2014, e em 2015.

Por outro lado estranha-se que o sítio da FAP, nada tenha referido acerca dos perigos existentes, embora tenha publicado esta tabela.

Existem algumas alterações que poderão ser consideradas significativas na tabela, uma delas que se verificou no topo da mesma, a troca de posição entre a Hungria e a Dinamarca, que na prática, não teve qualquer efeito prático, pois continuam a ser os únicos Países com direito a duas equipas na Liga dos Campeões. Nos restantes movimentos todo o destaque para a subida da Itália, que apesar de ser apenas de 2 lugares foi o suficiente para passar a ter um representante na Liga dos Campeões. No restante, destaca-se a descida da Bielorrússia de 3 lugares perdendo o seu lugar na Liga dos Campeões, e a descida da Lituânia de 5 posições, (passou de 33.º para38.º lugar), por sua vez regista-se a subida da Geórgia de 4 lugares, era 40.ª e passou para 36.ª.

De destacar igualmente que nos 7 primeiros lugares, apenas se verificaram trocas de posição, embora os dois primeiros que já referimos, e ainda a troca de posição entre a Roménia e a Noruega (4.ª e 5.ª).

O Analista

Sem comentários: