PO09 - Campeonato Nacional 1.ª Divisão Feminino
Nesta prova os 4.º primeiros classificados da 1.ª fase, estão a disputar a Fase Final do Grupo A, onde será definido o Campeão Nacional e a ordem dos acessos ás competições Europeias, as restantes equipas estão a disputar a Fase Final Grupo B, onde os dois últimos classificados, disputam na próxima época a PO09 A, transitaram para os Grupos 50% da pontuação da 1.ª Fase, esta Fase será realizada no sistema TxT a 2 mãos.
FASE FINAL GRUPO A
2-ª Jornada
Dia 22-03-25
Madeira SAD 26 - 31 Benfica
AD Academia SPS 32 - 20 ABC (19H00) Andebol
TV
Árbitros - Ruben Albuquerque / João Melo (AA Aveiro)
Delegado - Leonido Flor
Madeira SAD 26 - 31 Benfica
No pavilhão do Funchal, com bastante publico realizou-se um dos encontros, que poderá ter sido decisivo, para a atribuição do titulo de campeão Nacional, encontro que não terá sido um primor no andebol praticado, com as duas equipas a cometerem demasiados erros técnicos, com Matilde Rosa na baliza do Benfica a ser um dos grandes suportes, com Isabel Góis a ser substituída aos 15 minutos de jogo, sem ter realizado qualquer defesa, sendo substituída por Ana Ferreira que esteve bem melhor, mas que foi substituída aos 37 minutos por Isabel Góis no seu regresso á a baliza do Madeira SAD com uma prestação bem mais eficaz, o Madeira SAD, começou o encontro bastante mal quer na defesa quer no ataque, e aos 5 minutos já perdia por 5-0, com um time out de imediato, a ser usado por parte da equipa visitada, e embora o Benfica se tenha mostrado perdulário no ataque, consegue ir mantendo vantagem no marcador face a excelente resposta da SAD, e aos 21 minutos com o marcador em 11-10, o Benfica usa um time out, cujos resultado foram poucos ou nenhuns, pois após um parcial de 3-0 o Madeira SAD, passa para o comando do marcador a 13-12, situação que nunca mais teve no decorrer do jogo, com Maria Unjanque (14 golos), a ser decisiva na equipa do Benfica, tal como Maria Santos (7 golos), usando uma das armas preferidas o contra ataque, mas usando e bem o jogo interior o Madeira com Emiliana Potrie (7 golos) a fazer a diferença foi equilibrando o jogo e o marcador chegando ao intervalo a perder por um golo (16-15), diferença que se foi mantendo até aos 42 minutos (24-23), mas um parcial de 5-0, coloca o Benfica a vencer pela maior margem que se registou em too o jogo, (29-23), e apesar dos esforços de Maria Duarte (4 golos), o Madeira SAD nunca foi capaz de atenuar de forma eficaz o resultado, apesar da alteração defensiva realizada nos últimos minutos (4:2), com esta vitória o Benfica reforça o seu favoritismo para a decisão do titulo de campeão, enquanto o Madeira SAD, fica igualada no 2.º posto com a AD Academia SPS, dirigiu e bem este encontro a dupla de Aveiro, Ruben Maia / André Nunes.
No outro encontro deste Grupo a AD Academia SPS, venceu de forma claríssima o ABC que se encontra longe do esperado, e não forre a prestação de Rita Guimarães na baliza, a diferença final poderia ser bastante mais dilatada, o encontro teve sentido único, coma equipa de São Pedro do Sul a chegar com facilidade ao 3-1, e aos 23 minutos já vencia por 10-6, para chegar ao intervalo a vencer por 13-7, so segundo tempo acentuou-se a superioridade da equipa visitada que aos 37 minutos já vencia por 17-9, com o ABC a usar um time out, passando a defender em praticamente 3:3, e aos 38 minutos a AD Academia SPS, vencia por 19-10, com o Abc a colocar o marcador em 19-12 aos 40 minutos, mas a partir daqui, o resultado foi sempre a dilatar-se para terminar com um diferencial assinável, e com esta vitória a equipa da AD Academia SPS, igualar o Madeira SAD no segundo lugar da classificação do Grupo, Bruna Barbosa (10 golos) e Iasmim Albuquerque (5 golos), a serem as principais marcadoras da AD Academia SPS, Inês Laranjeira (6 golos) foi a melhor marcadora do ABC.
Classificação com os pontos que transitaram – 1.º Benfica (33 pontos), 2.º Madeira SAD e AD Academia SPS (27 pontos), 4.º ABC (23 pontos).
FASE FINAL GRUPO B
2-ª Jornada
Dia 22-03-25
Alavarium 26 – 32 Almeida Garrett
Colégio Gaia 23 - 31 Gil Eanes
CA Leça 27 - 20 SIR 1.º Maio
Jornada onde se destaca, a clara vitória do Gil Eanes, em Gaia diante o Colégio Gaia, que assim vê interrompida a serie de bons resultados que vinha realizando, com o Gil Eanes a comandar desde o inicio, pois aos 4 minutos já vencia por 3-0, para aos 7 minutos estar a vencer por 5-1, com o Colégio Gaia a usar um time out, que pouco resultado pois aos 10 minutos o marcador registava 8-2, para aos 20 minutos estar em 13-6, e com este resultado estava tudo dito, ou praticamente dito, para ao intervalo o marcador registar 18-9 a favor do Gil Eanes, no segundo tempo o Gil Eanes continuou a dominar o jogo, fazendo rotação do plantel, e controlando o marcador e mesmo, chegando aos 36 minutos a vencer por 23-13, e aos 44 minutos por 26-16, para aos 48 minutos chegar aos 29-17, maior diferença registada ao longo dos 60 minutos, Ema Santos (7 golos) e Diana Oliveira (5 golos), foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia, com Jorgeana Carvalho e Nathalia Baliana com 6 golos a serem as melhores marcadoras do Gil Eanes. Com estes resultados as equipas mantêm os lugares na Classificação do Grupo.
No Alavarium / Almeida Garrett, que terminou com a vitória do Almeida Garrett, embora o Alavarium tenha começado bem, mas rapidamente o Almeida Garrett chega ao comando pois aos 13 minutos já vence por 3-2, e aos 20 minutos por 6-4, chegando aos 25 minutos a vencer por 9-5, para ao intervalo o marcador registar 13-9, no segundo tempo, aos 32 minutos já o marcador está em 15-9, para aos 44 minutos estar em 21-14, com o Alavarium a usar um time out, mas de momento pouco resultou pois aos 47 minutos o marcador registava 23-16, para aos 50 minutos o Alavarium ter recuperado e diminuir a diferença, para 25-20, mas não conseguiu mais do isso e terminou com uma desvantagem de 6 golos, Eulália Silva (11 golos), foi a melhor marcadora do Alavarium, por sua vez Leonor Antunes e Ângela Pessoa com 6 golos, e Júlia Figueira (5 golos), foram as principais marcadoras do Almeida Garrett, com este resultado, o Almeida Garrett reforça a sua condição de líder deste Grupo, com o Alavarium e continuar nos dois últimos lugares em igualdade pontual com o SIR 1.º Maio.
No Municipal de Leça da Palmeira, realizou o CA Leça / SIR 1.º Maio, jogo onde a transmissão não forneceu indicação de tempo de jogo, nem do resultado, mas que surpreendentemente, teve os primeiros 30 minutos de grande equilíbrio, com a equipa visitante a chegar a estar na frente do marcador (7-6), para ao intervalo termos uma igualdade a 12, mas o segundo período do jogo, foi de total superiodades do CA Leça, que chegou com alguma facilidade aos 23-18, e depois aos 26-19, para terminar com a mesma diferença, Francinete Carneiro (8 golos) e Beatriz Barros (6 golos), a serem as melhores marcadoras do CA Leça, Maria Nunes e Luana Periquito com 5 golos, cada, foram as melhores marcadoras do SIR 1.º Maio, que com esta derrota, continua numa situação pouco desejável, ou seja o último lugar.
Classificação com os pontos que transitaram – 1.º Almeida Garrett (26 pontos), 2.º Gil Eanes (22 pontos), 3.º Colégio Gaia (19 pontos), 4.º CA Leça (17 pontos), 5.º Alavarium e SIR 1.º Maio (14 pontos).
O Banhadas Andebol
19 comentários:
Expliquem-me como se eu fossemos burrinhas. Na semana passada estávamos a jogar melhor e está semana estamos em negação? Que conversa é essa Alexandre ? Estás a ficar doido? As atitudes deixam acreditar nisso
Diz o pica que a procissão ainda vai no adro no Alavarium. Também deve estar a mamar junto com o enganador Monteiro. Tenham vergonha e ponham as mulheres a jogar
Ora venham lá os comentários dos ressabiados de aveiro. comecem a bater em tudo o que mexe. comecem no Alexandre monteiro e vão por aí fora. Podia falar de muita coisa, só vou falar da Luciana Abreu, desculpem Rebelo, como é possível uma jogadora daquelas ser jogadora de seleção? como é possível os Dinamarqueses andarem a dormir? Uma vassousa com um 1,90m de altura tem boas possibilidades de fazer carreira no andebol, atenção que não tenho nada contra a pessoa, mas tenho olhos na cara para perceber o flop que ela é enquanto jogadora. Agora vou ficar aguardar pelo folclore de aveiro, que comece. ahahahah
Muito bem Alavarium também me parece que estão melhores como disse o mister na semana passada nunca acabem são umas piadas
Tudo a falar do alaMonteiro mas não se percebe porquê. Elas até jogam bem só que quando estão a defender parece que estão a atacar e quando estão a atacar parece que estão a defender. Está a acabar o mês, mais 1500 eurinhos para o bolso. Atrás do pavilhão está a árvore das patacas do Santander. Aí Páscoa Páscoa
Mais uma derrota para o Monteiro. O verdadeiro enterras... Coitado do Alavarium. Contratou um mercenário e suas muchachas para enterrar e destruir a mística do clube.
Tenham vergonham e respeitem as Mulheres subiram o Alavarium à 1ª divisão!
Além do treinador é mais uma a ter vencimento de luxo e as outras a jogar e a correr quase de borla para ela! O Alavarium a cometer erros do passado que o levou a este estado...
E a direção a concordar com tudo o que o treinador diz e faz. É só rir. Vão direitinhas para 2ª divisão e de lá não saem mais.
Pior do que ela jogar é as outras não jogarem por ela jogar. Mas lá está é amiga do treinador e da mandona da equipa por isso está tudo bem
Calma que ainda só leva 10 seguidas e diz o diretor desportivo que até ao lavar dos cestos... Ainda leva mais 5 ou 6
Adjetivação? Bullying? como é possível?
A PO09 só tem o Alavarium????
Qualquer dia tem todos menos o Alavarium
A Luciana jogou 10 minutos contra o Garret.
Tem culpa da derrota onde? Começa a parecer que quem vem para aqui comentar, partilha o mesmo balneário que ela e o treinador.
A culpa maior é do clube que tem um plantel fraco para a primeira divisão, ponto final.
Não vai ser com as que subiram nem com as que vieram que se vão manter.
Mas é preciso partilhar o balneário com a Luciana para saber ? Ou basta ter olhos e perceber de andebol?
Sim e mais , ganhar o que ganha e o que o Alavarium pagou por ela, e não joga? ainda torna a situação pior, mas assídua nas convocatórias da Seleção Nacional, e assim vai a Federação Portuguesa de Andebol….
Queiramos ou não o treinador é um boneco mercenário. A Luciana é fraca mas para o nível chega. A equipa simplesmente não joga.
Pelos vistos o problema do Alavarium não é só no feminino...também é no masculino e a formação também não parece andar em grandes mares...treinadores fracos e mentalidades ainda piores...proeza de descer nos dois escalões seniores não é fácil!
Calça as sapatilhas 😘😘😘
Enviar um comentário