NOVO SISTEMA DE DISPUTA
LIGA
DOS CAMPEÕES MASCULINA
EHF
EUROPEAN LEAGUE – MASCULINA
(2026/2027)
O Comité executivo da EHF, na sua reunião de 21-10-25, aprovou as alterações a serem introduzidas, nas principais provas europeias de clubes no masculino, ou seja na Liga dos Campeões e Liga Europeia, que entraram em vigor já na época de 2026/2027.
As alterações, respeitaram o calendário internacional, de tal forma que o
número de jogos da Liga dos Campeões, será exatamente o mesmo.
Liga dos Campeões (24 equipas)
Fase de Grupos – 6 Grupos de 4 equipas no sistema de TXT, com os 2 primeiros classificados de cada Grupo, passarem á Main Round, com os 2 últimos a passarem para a Liga Europeia.
Main Round – 2 Grupos de 6 equipas, jogando no sistema de TxT, as equipas classificadas nos 4 primeiros lugares, serão apuradas para a disputa dos 1/4 Final, e os vencedores, destes jogos disputarão a Final Four, que se realizará em Colónia (Alemanha).
As equipas classificadas no 5.º lugar de cada Grupo da Main Round, avançam para os 1/8 Final da Liga Europeia.
Liga Europeia (32 equipas)
Esta prova, deixa de ter qualificações, iniciando-se imediatamente com a Fase Grupos.
Fase Grupos – 8 Grupos de 4 equipas, no sistema de TxT, com os 2 primeiros classificados, a serem apurados para um Play Off a duas mãos, os Play Off, serão completados com as 12 equipas oriundas da Liga dos Campeões.
Play Off – Aos 14 vencedores, juntam-se as 2 equipas classificadas no 5.º lugar da Main Round da Liga dos Campeões, que completaram os 1/8 Final.
A partir daqui a prova segue, o seu normal percurso até às finais.
Nota – A Configuração final das provas, com a distribuição dos lugares será definida, em Dezembro, na reunião do Comité executivo.
A Reforma das competições Femininas será implementada a partir de 2027/2028.
O Administrador



Sem comentários:
Enviar um comentário