PORTUGAL PASSA A TER 2 EQUIPAS
NA EHF EUROPEAN LEAGUE,
NA EHF EUROPEAN CUP
PASSA DE 3 PARA 2
Poderemos dizer que apesar de termos acesso direto com duas equipas á EHF European League, não significa ter mais equipas nas provas europeias, pois mantemos precisamente o mesmo número 4 equipas, mas é necessário confirmar sempre a presença, tal como se veio a verificar esta época, com o risco evidente de perdermos o direito a esses lugares no futuro.
Para esta época, passamos de 19.º lugar na tabela da EHF European League, com direito a uma equipa, para 17.º lugar com dois lugares na prova mas continuamos a ter direito a apenas uma equipa, embora a média de pontos no Ranking desta prova seja “um” e no ranking da EHF European CUP, matemos o mesmo lugar 4.º com 28,67 pontos, mas passando de três equipas, para apenas 2 equipas, mantendo o direito a 4 equipas nas Competições Europeia, mas continuando a não ter direito a disputar a Liga dos Campeões, o que não surpreende face às sucessivas ausências das nossas equipas, nomeadamente por falta de apoios. Felizmente esta época, tal como na anterior, procedemos ao preenchimento de todas as vagas, o que merece da nossa parte um oportuno envio de parabéns a todas as equipas pelo esforço que fizeram, e nalguns casos não deve ter sido pequeno.
Esta tabela, encontra-se dividida em três partes, a Liga dos Campeões e a EHF European League, e a EHF European CUP, que estabelecem os Rankings para cada uma delas.
No entanto, não é fácil realizar uma análise comparativa, com os anteriores Rankings, não é fácil, pelo que a fim de evitarmos erros desnecessários, não a faremos.
O Analista


Sem comentários:
Enviar um comentário