gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Arbitragem – Novas Regras - II

NOVAS REGRAS EM 2016

Depois de termos dado a informação e os respetivos links, acerca das novas regras, o CA e a Federação continuam mudas acerca deste tema, Assim iremos continuar a dar aos nossos leitores, todas as alterações, com os possíveis textos a serem incluídos nas novas Regras, e hoje iremos tratar da Regra 2 (Tempo de jogo, Sinal Final e Tempo de Paragem).

Atualmente o texto diz:
(em vermelho iremos colocar as alterações que foram produzidas pela IHF, e que não foram divulgadas, mas que constam agora do novo texto.

2:3   O tempo de jogo começa com o apito do árbitro para o lançamento de saída e termina com o sinal final automático do relógio eletrónico ou do cronometrista. Caso nenhum destes sinais tenha lugar, o árbitro ou o delegado sinalizará, ele próprio, por meio de um apito, que o tempo de jogo terminou (17:9).

Comentário:

Caso não esteja disponível um relógio eletrónico com um sinal final automático, o cronometrista usará um relógio de mesa ou um cronómetro manual e sinalizará o fim do tempo de jogo com um sinal final (18:2, 2º parágrafo).

2:5   Para os Lançamentos livres executados (ou repetidos) de acordo com a Regra 2:4, aplicam-se algumas restrições especiais, respeitantes às posições e à substituição de jogadores. Como exceção à flexibilidade normal para as substituições indicadas na Regra 4:4, a única substituição permitida é de um jogador da equipa que beneficia da execução do lançamento. só se permite uma substituição da equipa atacante; Do mesmo modo, á equipa que defende é permitido substituir um jogador de campo por um guarda-redes se esta equipa estava jogando sem guarda-redes quando se deu o sinal final.
As infrações a esta regra são sancionadas de acordo com a Regra 4:5, parágrafo 1.º. Durante a execução do lançamento, todos os companheiros de equipa do executante devem colocar-se a pelo menos 3 metros de distância do mesmo e deverão encontrar-se fora da linha de lançamento livre da equipa adversária (13:7, 15:6). Ver também o Esclarecimento N.º 1. As posições dos jogadores defensores são indicadas na Regra 13:8.

2:8   Um tempo de paragem é obrigatório quando: Os árbitros decidem o início e a duração da interrupção (Time.Out)
Um tempo de paragem é obrigatório quando:
(o resto da redação mantêm)

Tentamos não alterar as terminologias usadas atualmente nas Regras em Português. Continuamos a aguardar por informações Oficiais, e assim vai a arbitragem nacional.

O Analista

3 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez eu agradeço o vosso trabalho, que outros com obrigações já deveriam ter feito.

Anónimo disse...

bom trabalho o CA agradece

Anónimo disse...

Cuidado ou ainda o Banhadas vai ser convidado para assessorar os órgãos oficiais.