gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de julho de 2016

Arbitragem – Novas Regras - IV

NOVAS REGRAS EM 2016

Depois de termos dado a informação e os respetivos links, acerca das novas regras, o CA e a Federação continuam mudas acerca deste tema, Assim iremos continuar a dar aos nossos leitores, todas as alterações, com os possíveis textos a serem incluídos nas novas Regras, e hoje iremos continuar a tratar da Regra 4 (A Equipa, Substituições, Equipamento, Jogadores Lesionados).

Atualmente o texto diz:
(em vermelho iremos colocar as alterações que foram produzidas pela IHF).

4:9   Os jogadores têm que usar sapatos desportivos. (Já tratada na nossa publicação sobre Regras em 07-07-16).

4:11  No caso de uma lesão, os árbitros podem dar permissão (através dos Sinais Manuais N.º 15 e 16) para duas das pessoas que estão “autorizadas a participar” (ver 4:3) entrarem no terreno de jogo durante um tempo de paragem, para o propósito específico de dar assistência ao jogador lesionado da sua equipa.

Depois de receber assistência médica no terreno de jogo, o jogador tem de deixar o mesmo imediatamente. Só podendo voltar ao terreno de jogo depois do terceiro ataque da sua equipa (Ver Esclarecimento N.º 8, para procedimentos e exceções.

Independentemente do número ataques realizados pela sua equipa, o jogador pode voltar a entrar no terreno de jogo quando o mesmo se reinicia depois do intervalo. Se o jogador entra no terreno de jogo demasiado cedo, será sancionado de acordo com as Regras 4:4-4:6

Nota:

As Federações Nacionais têm o direito de suspender a regulamentação da Regara 4:11, 2.º parágrafo, mas somente nas categorias jovens-

Se pessoas adicionais entram no terreno de jogo, depois de as duas pessoas autorizadas o terem feito, incluindo pessoas da equipa não afetada, deverão ser sancionadas como uma entrada ilegal, conforme as Regras 4:6 e 16:3a no caso de jogadores, e conforme as Regras 4:2, 16:1b; 16:3d e 16:6c no caso de Oficiais de equipa. Uma pessoa que tenha sido autorizada a entrar no terreno de jogo (Regra 4:11 1.º Parágrafo), mas em vez de assistir um jogador lesionado, dá instruções aos jogadores, aproxima-se dos adversários ou dos árbitros, etc., será considerada como culpada de conduta antidesportiva (16:1b, 16:3d e 16:6c).

Tentamos não alterar as terminologias usadas atualmente nas Regras em Português, Hoje terminamos a Regra 4, em próximo artigo iremos falar sobre a Regra 7. Continuamos a aguardar por informações Oficiais, e assim vai a arbitragem nacional

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;111;+PAGE(2000025)+K-CATEGORIA(380)+KID-NOTICIA(12635)+COD_COR_CAIXA(1)+TIT-CAIXA(Not%EDcias);RCNT(1)