gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Jogos Olímpicos (2016) – Duplas de Arbitragem - I

DUARTE SANTOS / RICARDO VIEIRA
NOS JOGOS OLIMPICOS 

Depois da noticia por nós publicada em 18-06-16, e segundo Informação veiculada pelo Sitio da Federação, como noticia de última Hora, a dupla Portuguesa Duarte Santos / Ricardo Vieira foi nomeada para os Jogos Olímpicos – Rio Janeiro 2016. Logicamente que é uma notícia que merece da nossa parte toda a satisfação, e desde já damos os parabéns aos nomeados.

No entanto e face a algumas declarações prestadas pelo Presidente do CA no referido Sitio da Federação importa esclarecer:

Diz O Presidente do CA: “Era uma notícia que aguardava, que estava em segredo …”

Diz ainda: “… Houve uma ligeira “décalage” em relação às datas de publicação da notícia, que queríamos já ter sido possível há um mês atrás, quando foi divulgada a primeira lista provisória. Mas depois funcionou também a diplomacia desportiva.”

Teremos de esclarecer o seguinte, a IHF, não publica listas provisórias e ainda hoje, no seguinte link, (correr a página) não consta qualquer nomeação da dupla portuguesa, e estas são nomeações que a IHF, sempre fez e termos definitivos. E que corresponde em absoluto ao que publicamos em tempo (18-06-16).

Depois como é possível falar-se em noticia em segredo, quando a IHF, numa nova publicação em 05-07-16, (Abrir o Ficheiro Referees.pdf) repete as nomeações, anteriores, e que publicamos em imagem (feita em 19-07-16 ás 21H00), para não existirem dúvidas e que fornecemos igualmente o link. Assim a noticia é mesmo de última hora, e embora não o podendo dar garantias é nossa opinião de que a dupla Portuguesa irá substituir alguma das nomeadas, e ainda bem, esperamos que o Andebol e a Arbitragem em Geral tenham benefícios desta nomeação.
Quanto ao funcionamento da diplomacia desportiva, seria interessante saber quais os custos financeiros diretos e indiretos para a modalidade desta diplomacia desportiva.

Ficaremos atentos, a guardar a confirmação pela IHF.

Nota Final – Esperemos que não existam dirigentes do CA a deslocarem-se aos Jogos Olímpicos para acompanhar a dupla, pois o peso financeiro desta atitude não seria certamente baixo, numa modalidade em “crise”


O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

A dupla Duarte Santos/Ricardo Vieira já era falada para estar nos JO. Não oficialmente por parte da IHF, mas nos bastidores mentais do CA.
Queria o CA premiar a dupla e para isso nada melhor que dizer umas coisas em locais onde por acaso se almoça e janta e onde se pensa poder estar alguém influente em divulgações não oficiais.
Tiveram azar ou foram azelhas os senhores do CA. Em vez de fazerem uns convites a modos como que para comemorar qualquer coisita limitaram-se a falar alto pelos corredores da Calçada e lá mais acima na moradia que até fica perto do Mercado do Peixe onde com um tiro se matariam dois coelhos.
Zero em planeamento táctico e zero em eficácia.
Foi a FAP avisada atempadamente de que não iria nenhuma portuguesa aos Olímpicos. Palavra de IHF.
Aconteceu entretanto que uma das duplas nomeadas pelo órgão internacional ficou indisponível. Momento azado para perguntar a Portugal se queriam indicar uma dupla. Era pegar ou largar. Ora como Eurico e Ivan tinham já feito e agendados alguns jogos a nível europeu quis a entidade tuga aproveitar para por um lado avançar com a sua dupla querida ao mesmo tempo que evitava investir na dupla de que a EHF e a IHF mais gostam com base no facto de que estes já tinham passeado muito.
Se vos apetecer comparar as duas listas antes publicadas pela IHF e a que vai ser ou já é oficial concluirão quem é que saiu para entrar a dupla madeirense.

Ao Duarte e ao Ricardo desejo um bom trabalho enquanto ao CA e à própria Federação aconselho mais tino e moderação. E já agora que aprendam a estar na alta roda da arbitragem.
Não vai ao Rio de Janeiro nenhum dirigente? Ai vai vai.

Anónimo disse...

Juntando a tudo isto as férias em Portugal ao Macedónio, no Algarve, e mais umas coisitas pelo meio, eis o que se chama de diplomacia desportiva, ou mais propriamente dito a pratica de compra, e faz o que quero.

Anónimo disse...

Só posso deixar aqui os parabéns aos árbitros e ao Presidente do CA,porque todos souberam estar à altura do acontecimento. Uns fizeram um bom trabalho no campo, outro nos bastidores.
Quem pensa que este tipo de nomeações se consegue por obra do acaso e sem um forte trabalho de bastidores, pode ser puro, mas é ignorante. Sabem porque motivo os árbitros mantiveram uma forte preparação apesar da época já ter terminado? Porque receberam ordens expressas para isso. 100% no planeamento tatico, 100% na eficácia!
Grande vitoria para o andebol Português,pois é a primeira modalidade coletiva a ter uma dupla de árbitros nos jogos olímpicos!
Os cães ladram mas a caravana la vai avançando!

Anónimo disse...

Com férias pagas ao Macedónio, ou sem elas, a verdade é que estes já lá estão!
É incompetente o CA? pois é...

Anónimo disse...

Mas diz lá Oh Henrique ficas-te com um grande Melão não Ficas-te ?
J. Unha

Anónimo disse...

Há já entendi as manobras que deram mas ainda não confirmada da dupla portuguesa para os JORIO16.
Um conjunto de circunstancias ou não deram para escolher quem eu quero indicar para os JO16 e escolhi!
Boa presença e Depois do rui Coelho que esteve anos a representar Portugal nos Mundiais e Europeus a arbitragem á falta da Selecção estará presente.

Anónimo disse...

Ao Duarte e ao Ricardo desejo o melhor do mundo um grande trabalho e que levem bem alto a bandeira de Portugal. Quanto ao CA tenho pena deles coitados só servem para jantaradas e almoçaradas pagas com o dinheiro de todos aqueles que durante a epoca inteira andam por este país a gastar as suas viaturas o seu gasoleo do seu próprio bolso para esses senhores estarem em Lisboa no vem bom. Mas atenção agora ainda vai aparecer o maior traidor de todos os árbitros o maior hipocrita que nesta altura se está a roer por todos os lados pois já temos uma dupla que vai aos jogos olimpicos dizer eles estão lá graças a mim. Tem vergonha Goulão estás a mais á muito tempo, tens queimado muitos mas o teu dia aproxima-se. Mas nos jogos tambem vai estar o Marreiros agora lá ía faltar mais uma viagem e estadia com o nosso dinheiro, á dinheiro para tudo menos para pagar aos árbitros, vamos ver se na próxima reciclagem vai haver novidades e desta vez a união faz a força e é desta que sem as contas todas pagas não vai haver árbitros e oficiais de mesa na próxima época, com o sem ajuda da APAOMA. O movimento está a tomar forma a revolução aproxima-se.

Anónimo disse...

ESTA DUPLA FICOU NA HISTÓRIA DO ANDEBOL PORTUGA. NO QUINTO JOGO DOS PLAY-OFF DA ÉPOCA 2014\2015, MAIS EXATAMENTE NOS ÚLTIMOS MOMENTOS DO SEGUNDO PROLONGAMENTO, FIZERAM COM QUE O PORTO FOSSE CAMPEÃO! CLARO QUE NÃO SE PODE DUVIDAR DA HONESTIDADE DE NINGUÉM. MAS COMO ESPETADOR DE ANDEBOL,NÃO SÓ EM PORTUGAL, QUEREM QUE EU ACREDITE QUE, ELES APARECEREM EM TRÊS DOS CINCO JOGOS, FOI PELA QUALIDADE OU SIMPLES COINCIDENCIA? QUEM TIVER AS GRAVAÇÕES DESSE JOGO É SÓ VER E DEPOIS ACREDITAR OU NÃO! EU SE FOSSE ÁRBITRO QUANDO VISSE AS IMAGENS QUE, RODARAM EM REDES SOCIAIS, DEMITIA-ME! OU O C.A. DEVIA TOMAR MEDIDAS! MAS ESTÁ BOM DE VÊR QUE HÁ , OU HOUVE COZINHADOS... É UMA VERGONHA QUE, SE ANUNCIE COM FERVOR QUE PORTUGAL VAI TER UMA DUPLA NOS JOGOS OLIMPICOS! HÁ PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE É VERGONHA! HÁ TODO UM SISTEMA MONTADO... O PIOR DE TUDO É QUE, OS PREJUDICADOS TEEM UM PRESIDENTE QUE É UM CURIOSO E, APANHADO A MENTIR TANTAS VEZES SOMADO ÁS VEZES QUE MOSTRA INCOMPETENCIA TOTAL, NINGUÉM LHE LIGA! INFELIZMENTE O SPORTING É UM CIRCO QUE FAZ RIR TODO PAÍS! DESDE JOÃO ROCHA QUE, O CLUBE VIVE DE AVENTUREIROS E OPORTUNISTAS. O QUE ACONTECE ATUALMENTE NO SPORTING, QUE ERA O CLUBE ONDE TODOS OS JOGADORES SONHAVAM JOGAR ANDEBOL É TRISTE. SÃO NEGÓCIOS SEM FIM ONDE SALTA Á VISTA A ILÓGICA DOS ATOS. NENHUM JOGADOR SE AFIRMOU A NÃO SER O SEU MELHOR P. PORTELA. JOGADORES HOUVE EM PERMANENTE CONFLITO ONDE, SALTOU Á VISTA ANTUNES A DISCUTIR ALTO EM QUASE TODOS OS JOGOS. SPÍNOLA NÃO ESTEVE PARA ATURAR UM TREINADOR QUE, ERA GOZADO E ONDE HAVIA QUEIXAS DE MAU MÉTODO DE TREINO E, AUSÊNCIA TOTAL DE CONTACTOS. VÁRIAS FORAM AS VEZES QUE, A EQUIPA AQUECIA E ZUPO E. ESTAVA AO TELEMÓVEL OU NEM ESTAVA NO BANCO! COMO PODE SER POSSIVEL A TOURADA DOS GUARDA-REDES? QUEM PERMITIU? NO FINAL DUM ANO APALHAÇADO E SEM RESULTADOS, EIS QUE, EM VEZ DE SE MUDAREM OS INRESPONSÁVEIS... DÁ-SE APOIO TOTAL AO PRINCIPAL! OS GAROTOS QUE GOVERNAM O CLUBE RECORREM MAIS UMA VEZ AO ESPETÁCULO. ANUNCIAM-SE CONTRTAÇÕES DE JOGADORES CARISSIMOS PARA O ANDEBOL PORTUGA. SRS. A CREDIBILIDAE É ALGO DIFICIL MESMO TRABALHANDO COM SERIEDADE E RESULTADOS...
AGUARDEMOS AGORA A NOVA ÉPOCA E REGRAS MODIFICADAS. FUI GUARDA-REDES E ADORO ANDEBOL MAS... CHEIRA-ME QUE, SÓ IREI A PAVILHÕES UMAS DUAS\TRÊS VEZES. EM TEMPOS IRIA DEZ VEZES MAIS. É CUSTOSO ACREDITAR NESTE ANDEBOL POBRE E CADA VEZ MAIS AMADOR. SERÁ POR ISSO QUE TANTO JOGADOR ABANDONA OU EMIGRA?

Anónimo disse...

Se vai, vai, se não vai a culpa é de e de.

Ganhem juízo e falem de coisas sérias, não queiram atirar árbitros contra árbitros, a categoria do Ivan e do Eurico nada tem a ver com este caso e é intocável, pois se foram estes a serem nomeados e a escolha do CA/FAP é porque estão no TOP Português, Europeu e Mundial, pelo menos nas duplas que compõem as melhores.
Como é que a IHF e a EHF reconhece nestes dois árbitros a categoria para estarem presentes nestes JO e alguns "carapaus" neste Blog só fazem o papel de advogados do diabo e dizem mal de tudo e todos, respirem fundo e sejam pessoas adultas para assumirem a vossa ignorância andebolistica.
Espero que esta nomeação seja muito proveitosa para o Andebol Português e para a arbitragem nacional.
Quanto aops que estão contra recomendo-lhes uma pomada à venda nas Farmácias, a prescrição é: Pomada Dor de cotovelo.!!!

Anónimo disse...

PARABÉNS aos Árbitros pela nomeação.
Apesar de não os considerar a melhor dupla internacional portuguesa, este é um momento histórico para a modalidade e em particular para a arbitragem nacional.
De lamentar é o continuo desrespeito pelos Árbitros, Oficiais de Mesa, Observadores e Delegados... até este momento foi pago o mês de NOVEMBRO de 2015, ou seja, encontram-se com 8 meses de atraso.
Enquanto esta situação vergonhosa acontece, temos diversos dirigentes do CA a passear pelas etapas de andebol de praia regionais, entre outras coisas fantásticas.
Enfim... o Andebol está em crise, mas a Arbitragem já está falida... quanto mais não seja de valores.

Anónimo disse...

Depois de ler os vários comentários e todos numa direcção "JOGADA SUJA" dos capatazes do CA António Marreiros e António Goulão! com o objectivo de prejudicar a melhor dupla nacional e internacional Ivan e Caçador nos últimos anos sujeitos ao meios pouco lícitos e desportivos!
Fica bem e usem diluente para limpar a nódoa que todos assistimos!
Boa sorte para a dupla Madeirense.

Anónimo disse...

Goulão o Grande traidor da Classe Operária sem duvida nenhuma. principal responsável pela queda da Dupla Leiriense.
Um dirigente sem caracter.

Anónimo disse...

Caso curioso, uma nomeação que deve estar mesmo no segredo dos deuses, pois até agora ainda não existe qualquer alteração no site da IHF, em que ficamos no final sr presidente do CA.

Anónimo disse...

Logicamente estar presente sem a Selecção do Pais só pode cheirar a batota!
O que o CA queria e se pudesse era nomear a Dupla António Marreiros e António Goulao e pronto, mas dava muito nas vistas e lógico que nos últimos anos a Dupla do sistema era o António Trinca e amigo da APAOMA!
Mas senão pudessem ser nomeados então colocaram o Duarte Santos/Ricardo Vieira!
Porque a melhor dupla nos últimos anos foi sem duvida o Ivan e Caçador e a melhor dupla esta época foi os Irmãos Martins!
Tudo claro esclareci!

Anónimo disse...

Tanta conversa sobre a não indicação da melhor dupla nos últimos anos para os JORIO16.
Somente o Ivan Caçador e Eurico Nicolau tiveram um acidente e não poderem aceitar o convite da IHF para estarem nos JORio16.
As melhoras!