gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 25 de maio de 2017

A Propósito De … Protestos de jogo - V

A PROPÓSITO DE … PROTESTOS DE JOGO

Este texto nesta altura poderá ser polémico, mas no entanto não queremos deixar de o publicar, até pela oportunidade que o mesmo encerra, completamos a nossa informação dizendo que parte do mesmo já tinha sido objecto de publicação em 07-12-16.

Não poderemos deixar de referir, que, um Julgamento de um Protesto:

Têm as suas normas de julgamento e a quem compete o mesmo, devidamente regulamentadas, desde a forma de recepção, passando pelos seus procedimentos, (ver Titulo 8 do Regulamento Geral da Federação).

  1. No mesmo está estabelecido o tempo e a forma de apresentação e confirmação. 
·         Se foi apresentado correctamente se avançara e analisará
·         Se não foi o mesmo não será aceite.

  1. Se o protesto foi correctamente apresentado, de acordo com o detalhado em 1, o passo seguinte, de quem o julgará, será decidir, se o mesmo faz referência a um erro de arbitragem, por apreciação / julgamento, ou pelo contrário, nos fala de decisão dos árbitros que infringe as Regras de jogo. 
·         Se é um erro por má apreciação / julgamento, o protesto será resolvido de acordo o estabelecido na Regra 17:11
·         Se é um erro por decisão contra as regras de jogo, o protesto se aceita e se analisa.

  1. Se o protesto é aceite por ter sido apresentado em tempo e forma correta, e tem por base uma decisão contra as Regras de jogo, a entidade competente deve julgar outra situação: O Erro da arbitragem, teve influência directa no resultado final do encontro e prejudicou a equipa que formalizou o protesto? 
·         Se o erro da arbitragem (apesar de ser uma decisão contra as Regras de Jogo), NÃO teve qualquer influência directa no resultado, deverá ser dada razão á equipa, mas NÃO se alterará nada em relação ao resultado final do encontro. 
·         Se o erro de arbitragem, foi uma decisão contra as Regras de Jogo, e HOUVE influência no resultado final do encontro, deverá ser ordenada a repetição completa do encontro.

Completamos a nossa informação com a transcrição da actual Regra 17:11
O Regras

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela coragem nesta publicação

Anónimo disse...

Mesmo sabendo que não têm qualquer razão Pressão sobre o conselho técnico já começou, agora já nem falam no matic, até já alguns jornais falam em repetição do jogo, é completamente absurdo o que se está a passar na modalidade. ESPERO QUE O BOM SENSO PREVALEÇA

O Tuga

Madureira disse...

Vocês são como o algodão... não enganam! O vosso espirito clubista consegue contornar as leis... se no post do jogo já ficou bem vincado isso com a celebre "sabemos as regras mas não queremos ser veio de ninguém" este post é mais um exemplo disso!

E no entanto são amantes de andebol mas uma equipa perder o campeonato por 2 erros gritantes para vocês é igual!

Siga, que é assim que anda isto.

P.S- Contém os passes no jogo passivo da jogada que o Alexis faz golo e ponham a regra... ou então façam o mesmo no último lance com o R.Silva, se não estiverem elucidados vão ver o ultimo jogo do Sporting na Taça Challange... há lá um lance igual numa jogada em que o Sporting estava a atacar e que o Bozovic fez falta... imaginem lá... deu 7m!

Um blog de andebol, que defenda o andebol quer que os seus atores dispam a camisola e isso vocês não conseguem fazer!

Anónimo disse...

Madureira, nao e' obrigatorio haver 6 passes quando entra em passivo. Se a equipa continuar sem atacar, o passivo pode ser marcado antes dos6 passes!

Anónimo disse...

Madureira não sabe as regras...
No jogo do Sporting o jogador ia rematar e não havia GR na baliza

Anónimo disse...

Se o Sporting ganhar ao Benfica, vai ser divertido ver as provocações porque farão a festa de campeão com o rival mais "estimado"! Mas o mais engraçado vai ser a condução deste jogo por uma dupla que em tempos andou a circular na NET, um resumo de como fabricaram o sétimo título seguido do Porto! Giro não é? Mais uma monumental vergonha para o nosso andebol amadoreco e apalhaçado, para além dos evidentes sinais de compadrio e corrupção!
* Adepto do Belenenses e Passos Manuel

Anónimo disse...

Hoje terça-feira nada nos jornais desportivos diz que, o jogo Sporting-Benfica em Odivelas não se realiza. Depreendemos portanto que o protesto do Porto não fez efeito. Esperemos que dado o jogo ser em Odivelas sitio propício a certas festividades, não se torne em algo triste para o já tristonho e empobrecido andebol nacional! A tensão de claques e suspense criado pelo Benfica com a vitória sobre o Porto, algo já não muito visto nos últimos anos, pode ser uma bomba! È o que temos andebol e país onde tudo é confuso.